x
Convex Datacenter
  • #3589
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcos1980 Ver Post
    Resumindo toda essa discussão que não leva a nada, pois todos têm razão e ninguém dá o braço a torcer:

    1) Para quem precisa de 4x4, a melhor picape do mundo é uma 4x4;

    2) Para quem não precisa de 4x4, a melhor picape do mundo é qualquer uma, seja uma 4x2 ou uma 4x4 (que andará 95% ou mais de sua vida só no 4x2).

    A questão do combustível é óbvia: as flex consomem mais, mas as diesel custam 30 ou 40 mil a mais nas versões de acabamento equivalentes às flex, fora outros custos de manutenção um pouco mais elevados. Daí:

    1) Quem anda muito, vale a pena investir na diesel;

    2) Quem anda pouco, é claro que a flex valerá mais a pena.

    Agora, quem não tem problema com $$$ e pode se dar ao luxo de fazer um DOC de R$ 140 mil somente para comprar um veículo, nem deve perder tempo com isso: compre logo a top das top e seja feliz...
    Bom comentário... é isso mesmo.... eu não compro carro alto 4x2... acho que se perde muito em estabilidade, consumo, desempenho e segurança, sem ganhar nada em troca.... já os 4x4 vc ganha....portanto se fosse pra comprar uma picape 4x2 eu compraria um jetta...ou um camaro hehehehehe....

    Mas esta é a minha opinião.... tem um fazendeiro amigo nosso que só compra S-10 flex...ele planta cana e disse que não usa nunca o 4x4, pq onde precisa ir que um 4x2 não vai ele vai de trator e ponto...
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3590
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Bom comentário... é isso mesmo.... eu não compro carro alto 4x2... acho que se perde muito em estabilidade, consumo, desempenho e segurança, sem ganhar nada em troca.... já os 4x4 vc ganha....portanto se fosse pra comprar uma picape 4x2 eu compraria um jetta...ou um camaro hehehehehe....

    Mas esta é a minha opinião.... tem um fazendeiro amigo nosso que só compra S-10 flex...ele planta cana e disse que não usa nunca o 4x4, pq onde precisa ir que um 4x2 não vai ele vai de trator e ponto...

    Nesse caso ele poderia usar a Triton V6 Flex.
    Ai sim ele num mudaria de carro tão cedo.

    Pena ela não vir Cabine Simples.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3591
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    A questão dos pontos de ancoragem realmente é uma tristeza...

    Numa caminhonete que geralmente se abusa um pouco mais, seja ela 4x2 ou 4x4, deviam todas vir com os locais de reboque.. Até pq, 4x4 tmb atola....

    Isso realmente considero uma falta de atenção

  • #3592
    Usuário
    Entrada
    01/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    dos amigos ali acima citando questão de custo beneficio da Ranger... é bem simples no questão da ranger pois a flex sempre será mais econômico em modo geral, porem se o cidadão quiser Cambio Automático e tração 4x4 ai vai ter que ir na diesel... diferentemente da nova s-10 que se compra uma flex com cambio automático por menos de 100mil latinhas... por isso que digo, a ranger não ira derrubar o posto da nova s-10 com esta versão... talvez na próxima ela melhore algumas situações que derrubem a nova s-10...
    eu HOJE se fosse para comprar, com certeza seria a nova ranger pois sou apaixonado por ela!!! mais a s-10 me atrai muito pois ela tem algo que quero muito em um carro!
    S10 flex NÃO tem opção de câmbio automático!

  • #3593

    Desvalorização da Nova Ranger !!

    Desvalorização da Nova Ranger pela FIPE entre a Diesel e Flex e quase a mesma coisa, usei a XLT por ser a "intermediaria" sem grandes diferenças de acessorios entre elas!! Pois a Limited tem cambio automatico e a flex não tem. A desvalorização adotada é tipo " saiu da Css diminuiu o valor". Agora em relação ao mercado revenda so daqui um ano e meio (18 meses), para analisar.

    Diesel XLT

    Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003362-6
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel
    Ano Modelo: Zero KM a diesel
    Preço médio: R$ 114.655,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:09



    Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003362-6
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel
    Ano Modelo: 2013 Diesel
    Preço médio: R$ 102.249,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:10


    Ranger XLT desvalorização de 10, 82%


    Agora vamos para a XLT Flex:

    Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003358-8
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD
    Ano Modelo: Zero KM a gasolina
    Preço médio: R$ 76.371,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:14


    Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003358-8
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD
    Ano Modelo: 2013 Gasolina
    Preço médio: R$ 67.084,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:15


    Desvalorização da XLT Flex é de 12,16%.



    E agora flex ou diesel, pela desvalorização é quase a mesma coisa, pois o primeiro ano de revisão, seguro e IPVA, compensa estes 1,34%.


  • #3594
    Usuário
    Entrada
    18/11/2011
    Local
    Macaé/
    Idade
    43
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Desvalorização da Nova Ranger pela FIPE entre a Diesel e Flex e quase a mesma coisa, usei a XLT por ser a "intermediaria" sem grandes diferenças de acessorios entre elas!! Pois a Limited tem cambio automatico e a flex não tem. A desvalorização adotada é tipo " saiu da Css diminuiu o valor". Agora em relação ao mercado revenda so daqui um ano e meio (18 meses), para analisar.

    Diesel XLT

    Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003362-6
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel
    Ano Modelo: Zero KM a diesel
    Preço médio: R$ 114.655,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:09



    Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003362-6
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel
    Ano Modelo: 2013 Diesel
    Preço médio: R$ 102.249,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:10


    Ranger XLT desvalorização de 10, 82%


    Agora vamos para a XLT Flex:

    Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003358-8
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD
    Ano Modelo: Zero KM a gasolina
    Preço médio: R$ 76.371,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:14


    Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003358-8
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD
    Ano Modelo: 2013 Gasolina
    Preço médio: R$ 67.084,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:15


    Desvalorização da XLT Flex é de 12,16%.



    E agora flex ou diesel, pela desvalorização é quase a mesma coisa, pois o primeiro ano de revisão, seguro e IPVA, compensa estes 1,34%.
    Cara não me leva a mal mas desde quando FIPE significa o mercado?

    Coloca uma de cada essas acima para vender e ve se o preço é esse mesmo...

    A Fipe é nacional, e cada região tem uma serie de particularidades...

    mais uma vez generalizar é dificil...

    cada um sabe o que é melhor para sí... ou ao menos deveria...
    Disco 3 HSE V8 - Estilo Land de ser...
    Ex- Ranger XLT 3.0 11/12.... uma das ultimas....

  • #3595
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 5
    Quem é melhor? Mc Donald's ou Burguer King? (ainda tem o bob's, giraffas....)
    Quem é mais bonita? Loira ou Morena? (ainda tem as japonesas, as ruivas.... ah, as ruivas.)
    Qual é melhor Diesel ou Gasolina???? ( flex, GNV, tetrafuel....)

    Acho que já li essa "briga", só aqui no no link da Ford, umas 100X! (ainda tem no link da GM, da MIT, da Nissan...)

    A conclusão é a mesma que o "sentido da vida".
    Carregando...

  • #3596
    Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos1980 Ver Post
    Resumindo toda essa discussão que não leva a nada, pois todos têm razão e ninguém dá o braço a torcer:

    1) Para quem precisa de 4x4, a melhor picape do mundo é uma 4x4;

    2) Para quem não precisa de 4x4, a melhor picape do mundo é qualquer uma, seja uma 4x2 ou uma 4x4 (que andará 95% ou mais de sua vida só no 4x2).

    A questão do combustível é óbvia: as flex consomem mais, mas as diesel custam 30 ou 40 mil a mais nas versões de acabamento equivalentes às flex, fora outros custos de manutenção um pouco mais elevados. Daí:

    1) Quem anda muito, vale a pena investir na diesel;

    2) Quem anda pouco, é claro que a flex valerá mais a pena.

    Agora, quem não tem problema com $$$ e pode se dar ao luxo de fazer um DOC de R$ 140 mil somente para comprar um veículo, nem deve perder tempo com isso: compre logo a top das top e seja feliz...
    Parabéns pelo comentário. Acredito que quem compra a flex, que foi o meu caso (estou esperando chegar), basicamente, fez a escolha pelo valor e pelo uso. No meu caso, não tenho condições de comprar a Diesel 4x4 (130.900,00 contra 87.500,00 - versões Limited) e ando 99% dos casos no asfalto (pra melhorar moro em Brasília e aqui não tem ladeiras). Nem me lembro quando foi a última vez que passei em um local que fosse preciso ter um 4x4 para passar. De qualque modo, já passei muita raiva quando precisei andar em estrada de terra ou asfalto ruim, principalmente em viagens (o meu carro era um C4 Hatch, que é baixíssimo). Inclusive já deixei de conhecer alguns lugares em função disso. Decidi então comprar um carro que fosse alto e seguro. Poderia ter comprado um SUV, mas neste valor (87.500,00) nenhum me agradou e, por outro lado, a ranger flex apresenta um ótimo custo benefício pelo que ofereçe (principalmente em segurança), além de ser lindíssima. Como ando pouco, mesmo que tivesse o dinheiro para comprar a Diesel iria refletir bem antes de decidir pela compra em função da diferença de valores e do meu perfil de uso.

    Abraço
    Fábio

  • #3597
    Usuário
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabrul Ver Post
    Cara não me leva a mal mas desde quando FIPE significa o mercado?

    Coloca uma de cada essas acima para vender e ve se o preço é esse mesmo...

    A Fipe é nacional, e cada região tem uma serie de particularidades...

    mais uma vez generalizar é dificil...

    cada um sabe o que é melhor para sí... ou ao menos deveria...
    Se seu carro der PT e seu seguro for valor referenciado, a FIPE será seu meio de avaliação e é isto que importa,

    porque já gente vender carro em 30 minutos apos dizer que vai vender e já gente ficar com o carro a venda por meses

    O mercado é o mercado, tudo é imprevisivel, vc. tem sempre de avaliar quando um carro é posto a venda se tem alguem querendo aquele carro , naquele momento.

    muito variavel nos dias de hoje.

  • #3598
    Citação Postado originalmente por WilsonPenha Ver Post
    Se seu carro der PT e seu seguro for valor referenciado, a FIPE será seu meio de avaliação e é isto que importa,

    porque já gente vender carro em 30 minutos apos dizer que vai vender e já gente ficar com o carro a venda por meses

    O mercado é o mercado, tudo é imprevisivel, vc. tem sempre de avaliar quando um carro é posto a venda se tem alguem querendo aquele carro , naquele momento.

    muito variavel nos dias de hoje.
    Eu mesmo ja vendi carro importado ruim de comercio em 01 dia, o comprador queria que queria ou carro, mesmo a familia dele falando mal do carro. E ja levei mais de meses para vender um carro "otimo" de comercio, levei tanto tempo que entregue na Css. A FIPE é so um referencial, o mercado so daqui alguns meses.

  • #3599
    Olha a nova frontier, serie especial

    Esta é a Nissan Frontier Série 10 Anos

  • #3600
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por A. Neto Ver Post
    Olha a nova frontier, serie especial

    Esta é a Nissan Frontier Série 10 Anos
    Tai aí abaixo as suas configuraçoes e preços, a Top por R$ 124.990,00, mais cara que a Ranger XLT Automatica,

    nao consegui colar o texto mas ta aí o link:

    Nissan Frontier 10 Anos: veja os detalhes.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1078
      Última resposta: Ontem, 18:34
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade