Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 756 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2566567067467477487497507517527537547557567577587597607617627637647657668068561256 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/10/2013, 12:53
    fulviolimited
    A bruta é boa de lama! Já comprovei também!

    A foto não foi tirada por mim, mas é de um trecho conhecido meu. É um exemplo do jeito que fica a transamazonica no inverno amazonico, isso é o que temos que enfrentar:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...-atoleiro2.jpg quando for pra esse lugar faz um video dela fica muito massa
  • 10/10/2013, 14:49
    R.Caron
    Citação:

    Postado originalmente por fotografo3d Ver Post
    Ela tem a luz mais intensa e levemente azulada...
    Abraço

    Valeu!
    Poderia informar valores.
    Grato!
  • 10/10/2013, 19:08
    Monster Flux
    Citação:

    Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Monster, isso é padrão em todo veículo Diesel com turbina, e não é que aumenta a vida útil, na verdade ajuda a não diminuir, pois esse período ajuda na lubrificação da mesma ao iniciar a jornada e na estabilização da rotação do turbocompressor na chegada. Depois dá uma passeada lá nos tópicos da S10 que os caras deram uma aula de mecânica sobre isso e explicam certinho o porquê de precisar cumprir esse "procedimento".

    Abraço


    Valeu Juka !
    :curtir:

    É isso aí que você falou.
    Eu é que me expressei mal ao escrever que "aumenta a vida útil".

    O foda desse procedimento é ter a paciência de toda vez que ligar ou antes de desligar o motor, ter que esperar os 45 segundos.
    Nos 2 primeiros meses eu fazia sempre, mas agora baixei o tempo para 10 segundos, rsrsrs...
    Tô quase sempre com pressa !

    Mas se quiser preservar a turbina, tem que fazer isso mesmo conforme você escreveu.

    Abs
  • 10/10/2013, 21:22
    Estrada
    2 Anexo(s)
    Boa Noite a todos !!!!
    Instalei na minha Ranger o Suporte (mesa) para Guincho na Ranger 2012 para cair na estrada de terra e lama!! Falta instalar o guincho.
    Em anexo as fotos.

    Anexo 434564 Anexo 434565

  • 11/10/2013, 00:06
    fotografo3d
    Citação:

    Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    Valeu!
    Poderia informar valores.
    Grato!

    Paguei 75, mas vi mais barato em uma loja aqui em Curitiba
  • 11/10/2013, 01:28
    eijiyase
    2 Anexo(s)
    Defeito - oxidação em bomba injetora, bicos e coletor
    Pessoal
    Peço a opinião e ajuda de vcs sobre como cobrar a garantia da Ford.

    Ranger Ltd 3.2 12/13

    Breve descrição do ocorrido:
    A luz indicadora de água no diesel acendeu. Parei imediatamente; segui o manual e esgotei o reservatório.

    Andei 50km, acendeu de novo junto com a luz de emergência/verificação do motor e a velocidade caiu pra 30km/h. Imediatamente, parei e acionei o 0800 da Ford.

    Levaram o carro e o resultado (depois de 20 dias) foi esse aí...
    Segue laudo e orçamento.

    Obs:
    Uso somente diesel S10 de postos de confiança
    Mantenho o tanque cheio

    Anexo 434578
    ORÇAMENTO

    MEC MAO DE OBRA MECANICA MEC S 5,00 150,00 750,00
    00 BK2Q/ 9K546/AG/ BICO INJETOR PCM S M 5 2550,00 12750,00*
    00 BK3Q/ 9B395/AD/ BOMBA INJETOR PCM S M 1 4195,20 4195,20*
    00 BK3Q/ 9D280/AB/ COLETOR PCM S M 1 2128,27 2128,27
    Total do Reparo 19.823,47
    Total A VISTA
  • 11/10/2013, 08:45
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por eijiyase Ver Post
    Pessoal
    Peço a opinião e ajuda de vcs sobre como cobrar a garantia da Ford.
    Ranger Ltd 3.2 12/13
    Breve descrição do ocorrido:
    A luz indicadora de água no diesel acendeu. Parei imediatamente; segui o manual e esgotei o reservatório.
    Andei 50km, acendeu de novo junto com a luz de emergência/verificação do motor e a velocidade caiu pra 30km/h. Imediatamente, parei e acionei o 0800 da Ford.
    Levaram o carro e o resultado (depois de 20 dias) foi esse aí...
    Segue laudo e orçamento.
    Obs:
    Uso somente diesel S10 de postos de confiança
    Mantenho o tanque cheio
    Anexo 434578
    ORÇAMENTO
    EC MAO DE OBRA MECANICA MEC S 5,00 150,00 750,00
    00 BK2Q/ 9K546/AG/ BICO INJETOR PCM S M 5 2550,00 12750,00*
    00 BK3Q/ 9B395/AD/ BOMBA INJETOR PCM S M 1 4195,20 4195,20*
    00 BK3Q/ 9D280/AB/ COLETOR PCM S M 1 2128,27 2128,27
    Total do Reparo 19.823,47
    Total A VISTA

    Esse laudo é de quem?

    Se for da CCS, procure um bom advogado e se prepare para a uma longa briga.

    Alternativamente eu faria um laudo com outro mecanico de sua confiança (caso este não seja), procuraria reclamação do mesmo problema com a Ranger para demonstrar que isso é defeito do veiculo....
  • 11/10/2013, 09:20
    gustavoderibeiro
    Citação:

    Postado originalmente por eijiyase Ver Post
    Pessoal
    Peço a opinião e ajuda de vcs sobre como cobrar a garantia da Ford.

    Ranger Ltd 3.2 12/13

    Breve descrição do ocorrido:
    A luz indicadora de água no diesel acendeu. Parei imediatamente; segui o manual e esgotei o reservatório.

    Andei 50km, acendeu de novo junto com a luz de emergência/verificação do motor e a velocidade caiu pra 30km/h. Imediatamente, parei e acionei o 0800 da Ford.

    Levaram o carro e o resultado (depois de 20 dias) foi esse aí...
    Segue laudo e orçamento.

    Obs:
    Uso somente diesel S10 de postos de confiança
    Mantenho o tanque cheio

    Anexo 434578
    ORÇAMENTO

    MEC MAO DE OBRA MECANICA MEC S 5,00 150,00 750,00
    00 BK2Q/ 9K546/AG/ BICO INJETOR PCM S M 5 2550,00 12750,00*
    00 BK3Q/ 9B395/AD/ BOMBA INJETOR PCM S M 1 4195,20 4195,20*
    00 BK3Q/ 9D280/AB/ COLETOR PCM S M 1 2128,27 2128,27
    Total do Reparo 19.823,47
    Total A VISTA

    Amigo, esse laudo pericial foi feito pela CCS? Se vc ver no laudo esta marcado como opção o diesel s50... Como vc disse que usa s10, deixou a Ranger na CCS e creio q esteja parada ate agora, você poderia contratar um perito ad-hoc pra fazer uma contra pericia, inclusive indo em cima desse ponto do laudo para invalida-lo. Digo pois, se a CCS disse que tem diesel s50 ela, em tese, pra provar a veracidade do fato, ter coletado uma amostra do seu diesel e levado para avaliação (coisa que eu acho muito pouco provável). O seu perito ira coletar uma amostra do seu tanque, fazer a avalicacao provando que o diesel é s10, e então ira derrubar a tese desse laudo. O Juiz quando avalia um laudo espera toda a veracidade, e nesse caso como existe citações falsas, o laudo cai por terra.
  • 11/10/2013, 09:34
    andre k
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Esse laudo é de quem?

    Se for da CCS, procure um bom advogado e se prepare para a uma longa briga.

    Alternativamente eu faria um laudo com outro mecanico de sua confiança (caso este não seja), procuraria reclamação do mesmo problema com a Ranger para demonstrar que isso é defeito do veiculo....

    Pessoal, é isso que eu comentei anteriormente. Em todos os casos e que estão acontecendo bastante, mas não somente com a Ranger, e sim com vários carros Diesel Novos, que exigem o Diesel S10 ou S50, a desculpa é sempre o COMBUSTIVEL CONTAMINADO, é bico injetor, bomba, etc. E ficou fácil para as CSS não darem garantia, ou seja o culpado é sempre o combustível e nós é que pagamos a conta.
  • 11/10/2013, 09:46
    Vinicius Pedrini
    Bom dia

    Primeira coisa: se você fez as revisões na ford. A segunda, e que se você comentou com o chefe da oficina sobre esse problema, com certeza ficou gravado no sistema! Peça uma copia das ordens de serviço.
    Procure um advogado de sua confiança, assim como eu!

    Esse laudo e de uma empresa que É tercerizada pela ford ! Ela quem faz todos os laudos, dos problemas, e tambem e ela quem determina se tem ou nao garantia! A marca dos bicos da ranger e CONTINENTAL como no canto direito do laudo tecnico!
    A minha deU problema em 3 bicos! Vai ter que trocar, porem garantia IMPROCEDENTE. Liguei pra empresa que fez o teste ele me disse que, Se a garantia for PROCEDENTE, se ele colocar isso no laudo, a ford bate encima dele, e fica ´´ruim´´ pra ele. Lamentável a ford.

    Ja procurei um advogado e vou entrar pra receber os 3 bicos! Posso gastar 10 mil com advogado, mais que nao vo paga a ford nao vo mesmo! E uma injustiça, e uma vergonha! O cara da empresa me disse que toda semana chega 2 ou 3 la com esse problema, de contaminação, e o que acontece??? GARANTIA IMPROCEDENTE.

    Não da moleza não! Corre atrás do seu direito

    Citação:

    Postado originalmente por eijiyase Ver Post
    Pessoal
    Peço a opinião e ajuda de vcs sobre como cobrar a garantia da Ford.

    Ranger Ltd 3.2 12/13

    Breve descrição do ocorrido:
    A luz indicadora de água no diesel acendeu. Parei imediatamente; segui o manual e esgotei o reservatório.

    Andei 50km, acendeu de novo junto com a luz de emergência/verificação do motor e a velocidade caiu pra 30km/h. Imediatamente, parei e acionei o 0800 da Ford.

    Levaram o carro e o resultado (depois de 20 dias) foi esse aí...
    Segue laudo e orçamento.

    Obs:
    Uso somente diesel S10 de postos de confiança
    Mantenho o tanque cheio

    Anexo 434578
    ORÇAMENTO

    MEC MAO DE OBRA MECANICA MEC S 5,00 150,00 750,00
    00 BK2Q/ 9K546/AG/ BICO INJETOR PCM S M 5 2550,00 12750,00*
    00 BK3Q/ 9B395/AD/ BOMBA INJETOR PCM S M 1 4195,20 4195,20*
    00 BK3Q/ 9D280/AB/ COLETOR PCM S M 1 2128,27 2128,27
    Total do Reparo 19.823,47
    Total A VISTA

  • 11/10/2013, 12:03
    fulviolimited
    cara quando for pra lama faz um video e posta aki vlw
  • 11/10/2013, 13:34
    Alvaro BH-MG
    Boa tarde Senhores, acabei de fazer o cadastro aqui no Fórum , comprei uma NR Ltd diesel 13/14 há 1 mês, e por enquanto só alegria , tive anteriormente 3 hilux 2002/2008/2010 todas top de linha diesel e nunca me deixaram na mão ou apresentaram problemas , estou gostando muito da ranger e torcendo para não apresentar problemas como as dos colegas daqui do fórum, acho que li todos os posts as 756 páginas....srss e confesso que esta sendo muito útil , espero que resolvam os problemas da melhor forma possível , noto algumas coisas diferentes no carro como por exemplo o cambio e um pouco lento , mas dirigibilidade e muito boa, noto também um barulho como se fosse um zumbido grosso ,mas so da para escutar dentro da garagem parece que vem da turbina mas se acelerar um pouquinho para na mesma hora , ela esta com 1400 km.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 756 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2566567067467477487497507517527537547557567577587597607617627637647657668068561256 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:42.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy