Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 754 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2546547047447457467477487497507517527537547557567577587597607617627637648048541254 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2013, 08:13
    Amiko
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Alves Ver Post
    Boa noite a todos, após uma semana consegui ler todos os post, e foi muito útil para conhecer melhor os problemas e soluções enfrentados pelos colegas. Estou com meu veículo a 15 dias e enfrentei 3 problemas sendo eles, entrega do carro com a luz acesa de aviso de problema no motor ( concessionária CAOA Av Europa, funcionário alegou Diesel Argentino ruim e velho assim que completasse o tanque a luz apagaria, não aconteceu e fiquei com o carro parado no fim de semana onde fora solucionado imediatamente na concessionária simplesmente apagando o erro, Pq não fizeram antes de entregar o carro, azar o deles pois fiz buscar e entregar o carro na porta de casa ) os outros 2 problemas ainda não solucionados referente a barulho no banco traseiro ( já calcei o macaco e ferramentas sem solução ) e outro aparentemente dentro do volante não tendo sintomas com os problemas relatados a ventilação. Também achei o ar condicionado muito fraco. De resto carro fantástico inclusive sua dirigibilidade e conforto não aparenta ser de camionete, sensação de carro de luxo. Minha única dúvida que dirijo a vocês eh sobre um barulho muito baixo que faz quando freia fortemente e quase parando, lembra como se estivesse alguém dando um toc na caçamba sempre que a roda completa um giro, ou seja conforme o carro vai parando os tocs vão diminuindo, a volume do barulho não altera e apenas se escuta quando se freia fortemente, com uma parada suave não acontece nada. Acho que deve ser algum sensor e o barulho deve ser normal, pergunto a de vcs também faz a mesma coisa. Antecipadamente agradeço a opinião de vcs.

Na minha, havia um barulho que aparentemente vinha do banco traseiro, mas só surgia a partir dos 90 km/h. Descobriu-se que não era no banco (o barulho só entrava na cabine por lá), era o calço/amortecedor da cabine...
  • 09/10/2013, 09:44
    JoaoClaudio
    Amigos foristas:

Vcs estão de brincadeira achando que todo os defeitos relatados da Ranger são normais né?????

O assistente de estacionamento falha, a caçamba está desalinhada, o gps não funciona, luz da injeção acende, o carro pifa e para no meio da estrada por causa de chicote, ar condicionada fraco, painel que pira....

Vcs não podem realmente estar achando isso normal... parem de ser corporativistas, pq senão a FORDE nunca vai melhorar essa porcaria que eles entregaram pra vcs quando esta deveria ser a melhor picape do mundo.....

Todo mundo sabe que eu sou FORDISTA embora tenha a S10 hj. Queria muito comprar uma Ranger, até pensei em comprar primeiro uma XLS AT e depois partir pra Limited, mas do jeito que tá não saio da S10 não.... ela tb tem defeitos, mas defeitos pontuais... o pior deles é o treme treme nos freios que só ocorreu em algumas unidades, a minha infelizmente é uma delas e esse defeito NÃO É NORMAL NÃO, É UMA BAITA ABSURDO E A GM VAI ARRUMAR NEM QUE SEJA NA PORRADA... ta indo hj pra ccs pra trocar os cubos de roda que devem estar empenados.

Defeitos como estes em carros de mais de 100 mil não podem acontecer de jeito nenhum....

Normais são barulhinhos que todas as picapes têm, barulho na caçamba, no banco, no feixe de molas. Isso é caracteristica do tipo de veiculo, embora deveriam ter sido superados, pq o preço já foi superado faz tempo.

Não se acomodem, normal é a p...q...p.... a FORD tem que arrumar tudo e deixar a picape perfeita, exatamente pra justificar os absurdos mais de R$140.000,00 que ela custa....
  • 09/10/2013, 09:55
    joester.brondani
    Calma amigao... Ninguem aqui se acomodou pelo que eu vi... apenas parece que a maioria está esperando a primeira revisão pra relatar os problemas e exigir a correçao. Ao menos é meu caso :)
  • 09/10/2013, 10:54
    DarwinLimited
    Olá!
    Alguém sabe informar os tipos (modelos) de lâmpadas da NR? Quero colocar Osram Nightbreaker no farol baixo, farol alto e farol de neblina....
    Grato!
    Abraços!
  • 09/10/2013, 11:45
    lark2
    Se colocaram esse óleo ai da foto, eu levaria a NR devolta na CSS, esse óleo que colocaram não atende a especificação Ford WSS-M2C913-C que é a minima exigida na Flex, dá uma olhada nesse spec abaixo: atende até a 913B:

http://www.watsonlubricants.co.uk/Te...gy%205w-30.pdf

Agora se for o novo Havoline Energy 5W30 SN GF5 ai tudo bem, dá uma olhada:

https://cglapps.chevron.com/msdspds/...&docFormat=PDF

[QUOTE=gustavoderibeiro;2019000]Xara, a minha CSS utilizou um óleo Havoline mineral para a minha Nova Ranger Flex. Eles estavam sem o Motorcraft e quando eu questionei os mesmos me informaram que não teria problema em utilizar este, pois possuia as mesmas propriedades... Não fiquei contente coisa alguma pq se um é mineral e outro sintético já não possui a mesma propriedade... O q vc acha sobre isso?
    Anexo 434196
  • 09/10/2013, 12:18
    fotografo3d
    Citação:

Postado originalmente por DarwinLimited Ver Post
    Olá!
    Alguém sabe informar os tipos (modelos) de lâmpadas da NR? Quero colocar Osram Nightbreaker no farol baixo, farol alto e farol de neblina....
    Grato!
    Abraços!

Eu coloquei a Osram Nightbreaker (H4) no farol principal e ficou bem melhor a iluminação; o farol auxiliar (H11) ainda está original. A lâmpada H4 tem dois filamentos (farol alto ou farol baixo).
    Abs
  • 09/10/2013, 13:46
    R.Caron
    Citação:

Postado originalmente por fotografo3d Ver Post
    Eu coloquei a Osram Nightbreaker (H4) no farol principal e ficou bem melhor a iluminação; o farol auxiliar (H11) ainda está original. A lâmpada H4 tem dois filamentos (farol alto ou farol baixo).
    Abs

Olá!
    Poderia informar se esta lâmpada (Osram Nightbreaker) tem alguma cor ou são como as originais, porém mais intensas.
    Grato.
  • 09/10/2013, 16:58
    dojao campeao
    Citação:

Postado originalmente por joaoclaudio Ver Post
    amigos foristas:

Vcs estão de brincadeira achando que todo os defeitos relatados da ranger são normais né?????

O assistente de estacionamento falha, a caçamba está desalinhada, o gps não funciona, luz da injeção acende, o carro pifa e para no meio da estrada por causa de chicote, ar condicionada fraco, painel que pira....

Vcs não podem realmente estar achando isso normal... Parem de ser corporativistas, pq senão a forde nunca vai melhorar essa porcaria que eles entregaram pra vcs quando esta deveria ser a melhor picape do mundo.....

Todo mundo sabe que eu sou fordista embora tenha a s10 hj. Queria muito comprar uma ranger, até pensei em comprar primeiro uma xls at e depois partir pra limited, mas do jeito que tá não saio da s10 não.... Ela tb tem defeitos, mas defeitos pontuais... O pior deles é o treme treme nos freios que só ocorreu em algumas unidades, a minha infelizmente é uma delas e esse defeito não é normal não, é uma baita absurdo e a gm vai arrumar nem que seja na porrada... Ta indo hj pra ccs pra trocar os cubos de roda que devem estar empenados.

Defeitos como estes em carros de mais de 100 mil não podem acontecer de jeito nenhum....

Normais são barulhinhos que todas as picapes têm, barulho na caçamba, no banco, no feixe de molas. Isso é caracteristica do tipo de veiculo, embora deveriam ter sido superados, pq o preço já foi superado faz tempo.

Não se acomodem, normal é a p...q...p.... A ford tem que arrumar tudo e deixar a picape perfeita, exatamente pra justificar os absurdos mais de r$140.000,00 que ela custa....

x 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • 09/10/2013, 17:36
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Amigos foristas:

Vcs estão de brincadeira achando que todo os defeitos relatados da Ranger são normais né?????

Vcs não podem realmente estar achando isso normal... parem de ser corporativistas, pq senão a FORDE nunca vai melhorar essa porcaria que eles entregaram pra vcs quando esta deveria ser a melhor picape do mundo.....

Todo mundo sabe que eu sou FORDISTA embora tenha a S10 hj. Queria muito comprar uma Ranger, até pensei em comprar primeiro uma XLS AT e depois partir pra Limited, mas do jeito que tá não saio da S10 não.... ela tb tem defeitos, mas defeitos pontuais... o pior deles é o treme treme nos freios que só ocorreu em algumas unidades, a minha infelizmente é uma delas e esse defeito NÃO É NORMAL NÃO, É UMA BAITA ABSURDO E A GM VAI ARRUMAR NEM QUE SEJA NA PORRADA... ta indo hj pra ccs pra trocar os cubos de roda que devem estar empenados.

Não se acomodem, normal é a p...q...p.... a FORD tem que arrumar tudo e deixar a picape perfeita, exatamente pra justificar os absurdos mais de R$140.000,00 que ela custa....

Calma João, leia o post novamente... Quando eu disse que é normal, mesmo que não seja, é justamente isso... Todo produto, seja veículo, tv, etc, que seja de produção, baixa ou alta, é passível de algum probleminha. Além do mais, você há de convir que, visualizando esses problemas que a NR tem são pontuais... Veja o caso do assistente de estacionamento, é eventualmente que dá o problema, não prejudica a ninguém, basta desligar e ligar novamente... etc... o carro não vai ta parado, eu não estou me sentindo lesado por isso... E você há de convir também que, não existe lógica de eu levar a minha NR, deixar na CCS para frutricarem, desmontar meio mundo do meu carro só para ir atrás desse probleminha... Você sabe que nada é perfeito... e creio que não exista acomodação dos confrades nem muito menos a minha, pois sou um cara que além de tudo tento sempre resolver os probleminhas da NR...
  • 09/10/2013, 17:43
    Ther
    Mas defeito de pintura e de alinhamento da caçamba é palhaçada da Ford.
    Sem contar as borrachas das portas que fica um vão nas curvas, o acabamento é tosco...
  • 09/10/2013, 19:13
    Tabeladosk
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Amigos foristas:

conordo plenamente.
    Só a título de informao;desculpem estar batendo na mesma tecla mas eu não entendo nem aeito a capacidade de reboque da ranger 3.2 CD 6MT seja de 1800kg com freios.enquanto,partindo da premissa que o veículo é global,na austrália o mesmo modelo tenha capacidade de +3350kg.resumindo:liguei para o 0800 e tive a decepção de me deparar com a falta de capacitação dos funcionários designados pela ford a lidar com público,quando questionei a atendente sobre a ranger XLS CD 3.2 ela me disse que essa versão era única e exclusivamente comercializada na versão AT e não existia MT,ao meu entendimento foram tentativas frustadas de fugir ao ponto,fora as diversas contradições posteriores.ela chegou a afirmar que a XLS 6MT tinha a capacidade de 3350kg,porém quando perguntei se ela poderia corrigir no site essa informação ela,depois de ter dito isso,fala assim:"bem senhor acabei de olhar o site e é como falei ao senhor,só as versões AT possuem capacidade de 3350kg" velho....depois que ela disse isso eu agradeci e desliguei o telefone.att
  • 09/10/2013, 19:35
    Monster Flux
    VIDA ÚTIL DA TURBINA:
    Alguém segue aquela recomendação que está no manual, que diz para aguardar 45 segundos em marcha lenta após ligar e antes de desligar o motor ?
    Diz lá que é para aumentar a vida útil da turbina do motor diesel.

Fiz isso nos primeiros meses, mas atualmente na correria do dia-a-dia estou esquecendo de fazer isso.

BATERIA:
    Se eu esquecer a chave no contato (virada de modo que o painel fique aceso), por 30 ou 40 minutos, a bateria perde toda a carga. Ou se eu deixo o celular / GPS carregando por esse mesmo tempo, acontece o mesmo.
    Outros carros que tive não era tão crítico assim, podia deixar por várias horas com a chave no contato ou até com o rádio ligado que a bateria aguentava.

Isso é normal na Ranger ? Alguém já teve esse "problema" ?

Precisei acionar o seguro por 3 vezes para fazer a ligação direta. E pelo jeito a bateria piorou bastante após esses 3 eventos.

Estou pensando em pedir a troca da bateria pela garantia.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 754 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2546547047447457467477487497507517527537547557567577587597607617627637648048541254 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:41.