Postado originalmente por
LuizBHZ
Meu relato de porque acho que vale a diferenca do diesel para gasolina (4cilindros, pois os v6 sao outra historia)
Ano passado estava indo em um enduro de moto chamado Ibitipoca Off road. É uma prova que sai de Juiz de Fora,MG e vai ate o Parque nacional do Ibitipoca. Enfim, pra quem nao conhece, para se chegar ao vilarejo do ibitipoca, sobe-se uma subida bem ingreme feita de calcamento de pedras que no seco ja é escorregadio. Porem, ate carro mil sobe se o tempo tiver ok. So existe um cutuvelo bem fechado que se tiver chovendo, pick ups necessitam de 4x4 pq a traseira fica derrapando. Nesse dia eu ia subindo na minha ranger com 5 pessoas dentro, moto na cacamba e mais bagagens de segunda marcha sem tracao 4x4. Quando estava chegando perto desse cutuvelo e ja reduzindo para primeir marcha, me deparo com uma ranger cab dupla xlt a gasolina parada. Tinha o motorista mais duas mulheres dentro, a cacamba com bagagens e rebocando uma carretinha vazia. Parei e perguntei o que tinha acontecido, e o motorista me disse que ele parou o carro e nao conseguia arrancar naquela subida. Como ja tive ranger sport na minha casa, sei o que o motor nao eh fraco, que naquela situcao daria conta do recado sim. Ai desci, fui direto pensando. Esse cara deve tar dando mancada e deve ter queimado a embreagem. Pedi que ele tentasse arrancar e o carro patinava , arrancava mas nao consegui embalar, dar rotacao e morria. Embreagem nao era. Ai fui eu tentar, queimando embreagem para tentar arrancar com um giro mais alto e embalar...nada, simplesmente nao tinha forca!! nao subia. Solucao? descarregar o carro, desengatar a carretinha e vir embalado. Ou seja, o cara teve que voltar de re, embalar desde la de baixo pra conseguir subir...ai foi..e teve vir depois pegar a carretinha e bagagem numa diesel!
Quando eu retornei pra minha ranger, lebrei de ter comentado com meus amigos, todos jipeiros e com experiencia, nessas horas os 20-30 mil de diferenca da gasolina pra diesel, é barato e vale muito a pena. Ate brinquei, se tivesse comprado a gasolina ao inves da diesel(cogitei isso qdo comprei), e acontecesse isso comigo, vendia ela barato ali na hora pro primeiro que passasse e voltava de carona hehhehehe
Brinacadeiras a parte, nao estou querendo falar que a gasolina ruim, ela so nao serve para certos tipos de uso. Para outros atende muito bem.
Enfim so minha opniao.
Abs