Boa noite Galera, apenas a titulo de curiosidade, segue abaixo o comparativo de vendas das pick-ups,
inclusive com o mes de setembro incompleto ainda, vejam a quantidade de RANGER emplacadas, provavelmente
CD XLS Flex e com agio ainda, imaginem qdo tiver todas as versoes disponiveis e sem agio.
RANKING DOS GRUPOS DE MODELOS DE VEÍCULOS NOVOS MAIS VENDIDOS
EMPLACADOS EM 2012
Região: Território Nacional - Segmento: Todos
JAN F EV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ QTD
Fala galera! Assim como o amigo postou recentemente, eu também peguei esse tópico em andamento e como está muito grande, não tive muita paciência de ler ele inteiro. Por tanto, se o que vou falar já tiver sido dito, me perdoem.
Mas para diversificar um pouco dessa questão de entregas e confusões da Ford, gostaria de debater uma questão com vocês: Navegando a toa aqui na internet, vi que a Toyota lançou a Hilux Flex em sua versão top de linha (SRV) com câmbio automático e também tração 4x4, a um preço de aproximadamente R$34.000,00 a menos que a mesma versão a diesel. Vocês não acham que esse é um caminho interessante para as montadoras seguirem, tendo em vista que essa diferença de valor, considerando apenas o consumo de combustível, fora demais despesas que no diesel também são maiores como manutenção, seguro e IPVA, somente será paga após 200.000 km rodados?
No meu ponto de vista, a maioria das pessoas não necessitam das vantagens do diesel, mas por querer o máximo de conforto (câmbio AT e demais itens) e também ter a tração 4x4 (que a maioria também não usa), acabam optando pela versão a diesel. Tem também a questão do preconceito do brasileiro irracional (desculpa o termo, mas muitas vezes somos mesmo), que não analisa direito todos os números que envolvem a compra e também é muito guiado por moda. Mas se esses itens forem oferecidos nas versões flex ou gasolina, se tornam opções muito mais interessantes.
Vocês não acham que a Ford deve atacar também para este lado para evitar perder mercado para a Toyota ou deveria deixar assim exatamente para forçar as pessoas a comprarem as versões mais caras?
Vocês não acham que a Ford deve atacar também para este lado para evitar perder mercado para a Toyota ou deveria deixar assim exatamente para forçar as pessoas a comprarem as versões mais caras?
Att,
Filipe Novaes
olá felipe!
concordo com vc! e tb acho que só não fazem isso pq o lucro seria bem menor!
como que uma flex custa 75mil e uma diesel com 4x4 custa 114mil? 39mil apenas pelo motor e tração?!?! com 15mil ja estariam com mt lucro!
e não sei qual o milagre que a ford aceitou reduzir os lucros aqui no brasil.....pois somente aqui a ranger é mais barata que a hilux, e muito! na australia, argentina, africa do sul, a ranger que é mais cara! ........pensando bem, acho que não é a ford que reduziu o lucro, e sim a toyota que cobra demais por aqui!!!!
e não sei qual o milagre que a ford aceitou reduzir os lucros aqui no brasil.....pois somente aqui a ranger é mais barata que a hilux, e muito! na australia, argentina, africa do sul, a ranger que é mais cara! ........pensando bem, acho que não é a ford que reduziu o lucro, e sim a toyota que cobra demais por aqui!!!!
A Toyota no Brasil cobra o que quer pelos seus produtos porque sempre tem bastante gente disposta a pagar. E a própria concorrência se aproveita disso, pois também sobe seus preços, porém deixando abaixo da principal concorrente e tendo mais um argumento para vender e também lucrar horrores!!!
Mas a exemplo disso que citei, meu pai está querendo voltar para o mundo das pick-ups, porém não está disposto a pagar esse absurdo que hoje estão pedindo pelas versões a diesel AT. Ele não abre mão do câmbio AT e gostaria muito de ter novamente um carro 4x4, apesar de quase nunca usar. Se a Ford desse essa opção, provavelmente seria mais um na lista de espera, mas como descobri essa versão da Hilux, provavelmente vai optar pelo modelo, apesar do câmbio arcaico de 4 marchas.
Eu não sei se é impressão minha, mas já vi algumas Rangers rodando aqui em Cuiabá...e já vi umas 2 lá em Lacerda mês passado, e tive a impressão de que essa frente dela continua "tímida"...o tamanho dela ficou show, altura tbm..porém olhando ela de frente não dá aquela empolgação!!!
INFELIZMENTE a tendencia dessas picapes atuais é cada vez mais virem tipo CARRO (ARREDONDADAS)... Foi-se aquelas LINDAS e imponentes frentes QUADRADONAS e AGRESSIVAS tipo as F-1000, GMC 3500 HD, Silverado, F-250... Cada vez mais tão ficando "abichornadas" essas picape... Cheia das frescura eletrônica do diabo...!
INFELIZMENTE a tendencia dessas picapes atuais é cada vez mais virem tipo CARRO (ARREDONDADAS)... Foi-se aquelas LINDAS e imponentes frentes QUADRADONAS e AGRESSIVAS tipo as F-1000, GMC 3500 HD, Silverado, F-250... Cada vez mais tão ficando "abichornadas" essas picape... Cheia das frescura eletrônica do diabo...!
Mesmo comparada a frente dela com Hilux, Triton,amarok...ela me pareceu meio "murcha" de frente...!!!
De resto ficou muito boa...só a frente que não me convenceu!!
Galera que já está com a viatura, tenho uma pergunta: Gostaria de saber o consumo da Ranger CD FLEX, no etanol e na gasolina, rodoviário e cidade, e em qual velocidade, com ou sem ar, e com quanto de quilometragem está (para ver se melhorou com o amaciamento). Tenho acompanhado o fórum, vi alguns relatos mas notei que são logo após a compra, com o motor ainda por amaciar. Gostaria de relatos de todos que puderem postar, pois somente assim poderemos fazer a média. Um grande abraço a todos e desde já agradeço a atenção.
Fala galera! Assim como o amigo postou recentemente, eu também peguei esse tópico em andamento e como está muito grande, não tive muita paciência de ler ele inteiro. Por tanto, se o que vou falar já tiver sido dito, me perdoem.
No meu ponto de vista, a maioria das pessoas não necessitam das vantagens do diesel, mas por querer o máximo de conforto (câmbio AT e demais itens) e também ter a tração 4x4 (que a maioria também não usa), acabam optando pela versão a diesel. Tem também a questão do preconceito do brasileiro irracional (desculpa o termo, mas muitas vezes somos mesmo), que não analisa direito todos os números que envolvem a compra e também é muito guiado por moda. Mas se esses itens forem oferecidos nas versões flex ou gasolina, se tornam opções muito mais interessantes.
Vocês não acham que a Ford deve atacar também para este lado para evitar perder mercado para a Toyota ou deveria deixar assim exatamente para forçar as pessoas a comprarem as versões mais caras?
Att,
Filipe Novaes
Camarada Filipe, sua colocação é muito inteligente, pertinente e representa a duvida de muitos consumidores. Nosso país é um exportador de commodities e praticamente metade dessas exportações estão pautadas em seis grupos de produtos, sendo quatro destes: soja, carne, açúcar e café. Com esta dependência ruralista as pick-us ganharam evidencia a partir de 1930,e se tornaram verdadeiros burros de carga substituindo em algumas situações os pequenos caminhões. E lhe “digo”: para ser forte não pode faltar torque. Se você já subiu uma serra com um veiculo de baixo torque entende minha colocação. Com o passar dos anos a pick-up tornou-se um estilo de vida e deixou de ser um tanto funcional(usam a carroceria para carregar mala), mas o torque nunca foi esquecido, principalmente no uso misto cidade e campo sendo um carro pesado. É raro o uso de pick-up flex no campo, como é cada vez mais comum o uso desta na cidade para carregar mala. É uma questão de custo x beneficio x inércia. Se você não faz questão de uma força extra e usa o carro de forma leve, ficará satisfeito com o carro flex.; do contrário, se precisa de força ou sair da inércia com mais vigor, que é o meu caso, o carro a diesel supera sua expectativa. Sem mais delongas, se o preço da pick-up diesel com maior torque fosse o mesmo do carro flex com menor torque, qual escolheria?