É bom pelo menos? Ou é aquelas merda feita em computador cheia das frescura...?!
Como todo marketing da Ford... Uma merda!
É um vídeo já conhecido aqui do forum...
Gravado em umas dunas, com dromedarios... Não fala absolutamente nada do carro!
É mais uma apresentação que um comercial.
Como todo marketing da Ford... Uma merda!
É um vídeo já conhecido aqui do forum...
Gravado em umas dunas, com dromedarios... Não fala absolutamente nada do carro!
É mais uma apresentação que um comercial.
Achei!
Foi esse que vi, no intervalo do Jonal Nacional hoje.
Obrigado Tiago C! Pois é rapaz, esse vídeo aí é o mesmo "das propagandas" da FORD na Colômbia! Pelo menos não é aquelas imagens feitas em computador..... Mas mesmo assim é poco pra NOVA RANGER! Hehe! Abraçççç!
A resposta para tudo isso é uma única: Curva de potencia (esquece essa conversa de torque - o torque que chega as rodas é variavel a cada marcha que você coloca - essa conversa de torque é coisa de Autoesporte e 4 Rodas)
A curva de potencia dos motores 1.4 são mais mansas que a do 1.8. E essa curva de potencia mais mansa, quando perde rotação, perde MENOS potencia que um motor com uma curva de potencia mais acentuada.
Quer um exemplo? Minha atual F-1000 tem 133cv@2800rpms. Uma Ranger 2.3 tem 150cv@5.250rpms. Teoricamente o desempenho da Ranger a gasolina em situações de aclive e mesmo de lama deveria ser melhor que o da minha F-1000 por conta da potencia, certo? Errado. Na faixa de uso do MWM, este terá mais cv's disponiveis que o Duratec e te asseguro que enquanto em 2800rpms o meu MWM tem 133cv, o Duratec deve ter os seus 80cv o que faz toda a diferenca do mundo.
Seguindo essa linha de raciocínio, você pode extrapolar este conceito para sua Strada (cujo motor 1.4 deve ter uma curva de potencia mais adequada que a 1.8), para a questão diesel versus gasolina (os motores a diesel tem uma curva de potencia bastante favorável em relação a rotação) e por ai afora.
O conceito "torque" num motor é importante apenas para podermos avaliar o quanto de potencia disponivel teremos ao logo da faixa de rotação - um motor "torcudo" em baixa rpm indica que teremos uma potencia disponivel excelente em baixa - um motor de pouco torque indica o oposto. Mas o que confere as caracteristica de força, arrancada, desempenho, velocidade é a potencia disponivel.
Abs!!!
Daniel valeu pela explicação e concordo com você pois a tal da curva de potencia no meu caso é nitidamente sentida a 1.4 quando ela vai perder potencia eu já subi a rampa, a 1.8 eu tenho que dar muito mais rotação pra conseguir vencer a rampa e se não fizer isso ela não sobe mesmo! ABRAÇOS!
Nao estou querendo falar que um é melhor que o outro nao. Cada um com sua necessidade. Nao estava chovendo, porem o piso é de calçamento bem irregular e pedras lisas. Sim, la sobe ate carro 1.0, embalado no seco. So quis relatar que uma ranger a gasolina com muita carga e reboque, tava passando dificuldades para arrancar no topo do morro (Pq o motorista parou ali, eu nao sei). O motor tava ok.Faltou foi torque mesmo. Minha intencao, era so mostrar para algumas pessoas que tem duvida na compra entre a gaso e a diesel, onde e qual tipo de uso vai fazer diferenca. Na cidade, na autoestrada nao faz. Agora em situacoes fora do normal, do cotidiano, extremas,uso severo, a diferenca de valor do diesel para gasolina se paga. Nao é questao de achar que o diesel e sempre melhor, e sim de saber a real necessidade dele ou nao.
Abs
LUIS concordo com você plenamente a questão entre motor a diesel e a gasolina é questão de necessidade mesmo, já tive picape a Diesel é só vendi por necessidade financeira e depois disso só voltei a ter carros flex, quem já teve motor a diesel sabe a diferença não se compara e tenho comigo que picape é a diesel, o resto é carro de passeio, eu só postei em função da subida de serra, porque a de Taubaté é qualquer coisa de doido se aventurar com chuva e eu com a 1.4 flex subi sem problemas, foi isso que questionei em relação o motor a Diesel em subir a serra! Abraços!!
A Ford parece que faz de tudo para perder seus clientes fiéis, no site da Ford simplesmente não existe a Ranger cabine simples e acabei de ver passar uma já emplacada e toda suja de barro aqui na minha frente. Parecia ser flex e 4x2. Qual a explicação pra isso? Vender a picape e não anunciá-la no site.
Bom moro em Sao Jose do Rio Preto SP cidade com 450.000 habitantes, fui hj la e me disseram que nao ha previsao de faturamento de nenhuma Ranger. Triste isso... lançam o veiculo sem terem.
A Ford parece que faz de tudo para perder seus clientes fiéis, no site da Ford simplesmente não existe a Ranger cabine simples... ...Qual a explicação pra isso? Vender a picape e não anunciá-la no site.
Fato Mauricio! Eu sou FORDISTA e gosto muito das picape! Mas é mesmo uma vergonha o site e toda a logística da FORD! Mas mesmo assim picape FORD continua sendo soberana...! Lata, motor... Enfim, uma picape realmente forte, "pro pau"! Um grande abraççç!