Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 270 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1702202602612622632642652662672682692702712722732742752762772782792803203707701270 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/09/2012, 23:43
    Vitorugo
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Vitor, não vou nem comcordar nem discordar.

Cada modelo e motorização tem suas vantagens e desvantagens, vale do consumidor pesar os pontos que ele mais preza e escolher a que mais lhe agrada e cabe no orçamento.

Quanto a média, pode parecer besteira, mais saiba que este público de véiculos é muito bem informado e realmente olha para os números.
    Afinal ninguém rasga dinheiro, e quem não gosta de conforto, segurança...

[]s

Sim Leo! Como tu citou! "...vale do consumidor pesar os pontos que ele mais preza e escolher a que mais lhe agrada e cabe no orçamento."

O q não dá é o cara q não tem condições compra um camionetão e vim com conversinha depois q tá gastando muito q q vai vende pq tá consumindo muito...! Aí q vai a pergunta... intão porque compro...?! É isso! Abraççç Léo! Ahh, e a tua l-200 tá tesão! Abraççç cambada!
  • 28/09/2012, 23:48
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Vitorugo Ver Post
    O q não dá é o cara q não tem condições compra um camionetão e vim com conversinha depois q tá gastando muito q q vai vende pq tá consumindo muito...! Aí q vai a pergunta... intão porque compro...

Aí concordo plenamente...

Abraços e valeu!!!!
  • 28/09/2012, 23:52
    LoucoPoeta
    Gasolina e Diesel.
    Camioneta movida a gasolina com motor 4 cc é recomendada para cidade e viagens em estrada de pista dupla, como o Sul e Sudeste. Mas quem pega estrada de terra ou viaja em estrada pavimentadas de pista simples como a Rio/Bahia, Norte/Nordeste/Cento-Oeste sofre e deve ter muito cuidado com os motores a gasolina 4 cc, pois o torque muitas vezes nao esta presente quando necessitamos, fazendo diferença em ultrapassagens mais ageis. Não adianta discutir camioneta a gasolina 4cc é mais barata e mais economica no sentido de investimento, mas não atende em todos os quesitos de quem necessita de uma camioneta movida a diesel.
  • 28/09/2012, 23:53
    edmar jamil
    Nesse dia estava chovendo?
    Citação:

Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Meu relato de porque acho que vale a diferenca do diesel para gasolina (4cilindros, pois os v6 sao outra historia)

Ano passado estava indo em um enduro de moto chamado Ibitipoca Off road. É uma prova que sai de Juiz de Fora,MG e vai ate o Parque nacional do Ibitipoca. Enfim, pra quem nao conhece, para se chegar ao vilarejo do ibitipoca, sobe-se uma subida bem ingreme feita de calcamento de pedras que no seco ja é escorregadio. Porem, ate carro mil sobe se o tempo tiver ok. So existe um cutuvelo bem fechado que se tiver chovendo, pick ups necessitam de 4x4 pq a traseira fica derrapando. Nesse dia eu ia subindo na minha ranger com 5 pessoas dentro, moto na cacamba e mais bagagens de segunda marcha sem tracao 4x4. Quando estava chegando perto desse cutuvelo e ja reduzindo para primeir marcha, me deparo com uma ranger cab dupla xlt a gasolina parada. Tinha o motorista mais duas mulheres dentro, a cacamba com bagagens e rebocando uma carretinha vazia. Parei e perguntei o que tinha acontecido, e o motorista me disse que ele parou o carro e nao conseguia arrancar naquela subida. Como ja tive ranger sport na minha casa, sei o que o motor nao eh fraco, que naquela situcao daria conta do recado sim. Ai desci, fui direto pensando. Esse cara deve tar dando mancada e deve ter queimado a embreagem. Pedi que ele tentasse arrancar e o carro patinava , arrancava mas nao consegui embalar, dar rotacao e morria. Embreagem nao era. Ai fui eu tentar, queimando embreagem para tentar arrancar com um giro mais alto e embalar...nada, simplesmente nao tinha forca!! nao subia. Solucao? descarregar o carro, desengatar a carretinha e vir embalado. Ou seja, o cara teve que voltar de re, embalar desde la de baixo pra conseguir subir...ai foi..e teve vir depois pegar a carretinha e bagagem numa diesel!
    Quando eu retornei pra minha ranger, lebrei de ter comentado com meus amigos, todos jipeiros e com experiencia, nessas horas os 20-30 mil de diferenca da gasolina pra diesel, é barato e vale muito a pena. Ate brinquei, se tivesse comprado a gasolina ao inves da diesel(cogitei isso qdo comprei), e acontecesse isso comigo, vendia ela barato ali na hora pro primeiro que passasse e voltava de carona hehhehehe

Brinacadeiras a parte, nao estou querendo falar que a gasolina ruim, ela so nao serve para certos tipos de uso. Para outros atende muito bem.

Enfim so minha opniao.

Abs

Não conheço sua região e muito menos a serra que você sitou, mas pra quem conhece a serrinha de Taubaté, sentido Ubatuba a Taubaté, a diferença é que lá é asfalto mas em termos de cotovelo, lá você sai de um e entra em outro e com chuva então é coisa de doido só quem viveu essa experiência em subir com chuva sabe do que to falando, já subi com strada flex 1.4 sem problema algum lógico em primeira marcha, motor grita alto mas já subi e olha que to falando de motor 1.4, acredito que essa ranger não subiu por causa do motor a gasolina deveria tá com outro problema, entendo que motor a diesel tem mais pegada sem duvida e 4x4 é o cara, mas não vamos generalizar com os motores e achar que só os diesel são melhores!!
  • 29/09/2012, 17:55
    Amiko
    Li em alguns sites que a Nova Ranger tem tomada 12v na caçamba, mas hoje fui ver uma (só tinha uma LTD flex) e não encontrei a tal tomada. A vendedora estava mais mal informada do que eu. Então, tem ou não tem? Será que o modelo brasileiro perdeu este item?

R$ 135,900 a LTD diesel, na Govesa, em Goiânia. De 60 a 90 dias para entregar. Deixei meu número com a vendedora e disse que quando quiser vender pelo preço sugerido pela Ford, é só ligar que o negócio tá fechado.
  • 29/09/2012, 18:56
    miguelcps
    RANKING DOS GRUPOS DE MODELOS DE VEÍCULOS NOVOS MAIS VENDIDOS

EMPLACADOS EM 2012

Região: Território Nacional - Segmento: Todos

JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ QTD

• S10 2161 1401 2735 3393 3361 4732 4759 5468 4088 - - - 32098
    • HILUX 3046 2264 1576 791 3116 3582 3442 4309 3578 - - - 25704
    • L200 1879 1409 1581 1304 1568 1727 2149 2302 1747 - - - 15666
    • FRONTIER 1106 772 1207 1275 1411 1542 2141 2155 1604 - - - 13213
    • AMAROK 1442 786 1327 907 1105 1648 1720 2294 1982 - - - 13211
    • RANGER 1785 1197 1159 1295 1399 465 316 341 748 - - - 8705

ECOSPORT 2163 2257 2794 2400 2102 2896 2155 1638 3021 - - - 21426
  • 29/09/2012, 19:25
    Tiago C
    Citação:

Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Li em alguns sites que a Nova Ranger tem tomada 12v na caçamba, mas hoje fui ver uma (só tinha uma LTD flex) e não encontrei a tal tomada. A vendedora estava mais mal informada do que eu. Então, tem ou não tem? Será que o modelo brasileiro perdeu este item?

R$ 135,900 a LTD diesel, na Govesa, em Goiânia. De 60 a 90 dias para entregar. Deixei meu número com a vendedora e disse que quando quiser vender pelo preço sugerido pela Ford, é só ligar que o negócio tá fechado.

Acho que perdeu sim amigo. Não vi em nenhuma tb.
  • 29/09/2012, 19:58
    Lfmorandini
    Citação:

Postado originalmente por Tiago C Ver Post
    Acho que perdeu sim amigo. Não vi em nenhuma tb.

Sim é verdade ,a tomada tambem nao tem.
  • 29/09/2012, 20:26
    DJ FABIO
    Mas o pior foi ter perdido o comando sync...lamentavél!!!
    pelo visto só aqui no Brasil aconteceu isso para variar.
  • 29/09/2012, 20:54
    Lfmorandini
    aqui no brasil isso é luxo.
    se voce parar pra pensar que grande parte dos carros nao tem abs e airbag...brasil é e sempre sera o pais das carroças.
  • 29/09/2012, 23:08
    Neto Morruga
    Citação:

Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Meu relato de porque acho que vale a diferenca do diesel para gasolina (4cilindros, pois os v6 sao outra historia)

Ano passado estava indo em um enduro de moto chamado Ibitipoca Off road. É uma prova que sai de Juiz de Fora,MG e vai ate o Parque nacional do Ibitipoca. Enfim, pra quem nao conhece, para se chegar ao vilarejo do ibitipoca, sobe-se uma subida bem ingreme feita de calcamento de pedras que no seco ja é escorregadio. Porem, ate carro mil sobe se o tempo tiver ok. So existe um cutuvelo bem fechado que se tiver chovendo, pick ups necessitam de 4x4 pq a traseira fica derrapando. Nesse dia eu ia subindo na minha ranger com 5 pessoas dentro, moto na cacamba e mais bagagens de segunda marcha sem tracao 4x4. Quando estava chegando perto desse cutuvelo e ja reduzindo para primeir marcha, me deparo com uma ranger cab dupla xlt a gasolina parada. Tinha o motorista mais duas mulheres dentro, a cacamba com bagagens e rebocando uma carretinha vazia. Parei e perguntei o que tinha acontecido, e o motorista me disse que ele parou o carro e nao conseguia arrancar naquela subida. Como ja tive ranger sport na minha casa, sei o que o motor nao eh fraco, que naquela situcao daria conta do recado sim. Ai desci, fui direto pensando. Esse cara deve tar dando mancada e deve ter queimado a embreagem. Pedi que ele tentasse arrancar e o carro patinava , arrancava mas nao consegui embalar, dar rotacao e morria. Embreagem nao era. Ai fui eu tentar, queimando embreagem para tentar arrancar com um giro mais alto e embalar...nada, simplesmente nao tinha forca!! nao subia. Solucao? descarregar o carro, desengatar a carretinha e vir embalado. Ou seja, o cara teve que voltar de re, embalar desde la de baixo pra conseguir subir...ai foi..e teve vir depois pegar a carretinha e bagagem numa diesel!
    Quando eu retornei pra minha ranger, lebrei de ter comentado com meus amigos, todos jipeiros e com experiencia, nessas horas os 20-30 mil de diferenca da gasolina pra diesel, é barato e vale muito a pena. Ate brinquei, se tivesse comprado a gasolina ao inves da diesel(cogitei isso qdo comprei), e acontecesse isso comigo, vendia ela barato ali na hora pro primeiro que passasse e voltava de carona hehhehehe

Brinacadeiras a parte, nao estou querendo falar que a gasolina ruim, ela so nao serve para certos tipos de uso. Para outros atende muito bem.

Enfim so minha opniao.

Abs

Neste caso o problema era o motorista e não a tração.
  • 29/09/2012, 23:17
    Neto Morruga
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Camioneta movida a gasolina com motor 4 cc é recomendada para cidade e viagens em estrada de pista dupla, como o Sul e Sudeste. Mas quem pega estrada de terra ou viaja em estrada pavimentadas de pista simples como a Rio/Bahia, Norte/Nordeste/Cento-Oeste sofre e deve ter muito cuidado com os motores a gasolina 4 cc, pois o torque muitas vezes nao esta presente quando necessitamos, fazendo diferença em ultrapassagens mais ageis. Não adianta discutir camioneta a gasolina 4cc é mais barata e mais economica no sentido de investimento, mas não atende em todos os quesitos de quem necessita de uma camioneta movida a diesel.

Discordo plenamente,e quem tem ranger 4cc sabe do que estou falando,elas andam muito bem(a 2.5 e as mais novas 2.3 16v)tanto em estradas pavimentadas simples quanto dupla,e tem um bom torque para ultrapassagens tranquilas,confortáveis e silenciosas.
    Agora carregadas ou em subidas de estradas de chão ai tenho que concordar que as diesel são melhores,mas o cara compra uma 4cc
    e querer por peso e andar no barro não da.
    Mas a ranger 4cc anda muito bem sim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 270 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1702202602612622632642652662672682692702712722732742752762772782792803203707701270 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:25.