Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 220 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1201702102112122132142152162172182192202212222232242252262272282292302703207201220 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/08/2012, 21:43
    Lfmorandini
    Citação:

Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Pessoal,

Pra mim não vale a pena pegar uma diesel, tô quase decidido por uma Limited Flex. A única coisa que tá me deixando MUITO na dúvida é a tração 4 x 2. Sem querer ressuscitar a velha polêmica, pra quem vai usar quase sempre no asfalto, e em estradas de terra comuns, sem nada de trilha, a 4 x 2 será um problema? Vai me deixar na mão? Por aqui as estradas de terra tem regiões de areal, seria problema?

A Nova Ranger Limited 4 x 2 tem algum recurso tecnológico que melhora a sua capacidade de sair de uma situação dessas (lama, areal etc.)?

Não queria mesmo gastar mais de 40 mil a mais só por causa da tração (câmbio automático e diesel não me interessam)...

ola,boa noite! Então cara,também vou pegar uma flex.Sinceramente acho que não terá problema nenhum com relação ao 4x2.Principalmente porque seu uso é muito urbano,então não tem nem o que pensar.
    Meu uso é identico ao seu,algumas situações de terra.Conheço muita gente que tem pkp com uso urbano e quase nunca liga o 4x4,quando isso ocorre não é pela necessidade e sim por vontade mesmo.

Pelo que tenho lido aqui no forum e outros veiculos o motor da ranger flex e bem forte(o mais forte da categoria) puxa a pkp tranquilamente.E olha até em uma s10 eu diria que você poderia confiar, mesmo sendo um carro com 30 cv a menos que a ranger(141cv vs 173)...

Outras coisas que você deve pesar na escolha é o custo das peças que e bem maior na diesel,seguro maior do veículo também.
    Claro ,levando em conta que o uso e mais urbano.

espero ter ajudado,um grande abraço.
  • 25/08/2012, 22:13
    Jera
    Ranger x S-10.

Chevrolet S10 x Ford Ranger Carros Comparativo
  • 25/08/2012, 23:30
    Jera
    Pontos positivos da Ranger na reportagem:

* A arquitetura do chassi é nova e usa aço de alta resistência. Com isso, os engenheiros conseguiram dobrar a rigidez da estrutura em relação à geração anterior. A intenção foi melhorar o desempenho da picape e criar uma célula de sobrevivência. A prova de que isso foi conseguido foram as cinco estrelas no teste de colisão do EuroNCAP. A Ranger também pode enfrentar água até 80 cm de profundidade. A Ford conseguiu isso colocando elétrica, eletrônica e respiradores na parte mais alta do cofre do motor.

* O mais forte motor é o cinco cilindros em linha 3.2 DuraTorq, acoplado a um turbo de geometria variável. Ele gera 200 cv, fazendo, portanto, da Ranger a mais potente do mercado nacional. Segundo a Ford, o resultado foi conseguido graças à alta pressão com que o combustível é injetado, com bicos especiais e bomba de fluxo variável. Para poupar diesel, a Ranger tem um gerenciamento inteligente de bateria, que acopla o alternador só nos momentos necessários. Há outro propulsor diesel 2.2 voltado para frotistas principalmente.

* Já o motor 2.5 flex, uma novidade na linha Ranger, foi pensado para o Brasil. O bloco de alumínio e comando de válvulas variável resultam numa potência de 173 cv quando abastecido com etanol. Há dois detalhes curiosos nesse motor. O primeiro é que o bocal do tanque de partida a frio está escondido na saída de ar lateral. Assim, o acesso é mais prático e seguro, diz a Ford. O segundo detalhe é que este motor flex também já foi pensado para receber um kit GNV.

* No câmbio também há novidade. São dua caixas manuais e uma automática, todas indéditas. A transmissão manual de cinco marchas é exclusiva da versão 2.5 flex; já a manual de seis marchas está disponível para os motores 2.2 e 3.2 diesel. Todas elas contam com o recurso de aviso no painel para momento ideal de troca. A nova transmissão automática tem seis marchas e é inédita na linha Ranger. Há três modos de troca: econômico, esportivo e sequencial. O câmbio também reconhece a maneira que o motorista conduz e se adapta. Há ainda um assistente de condução, que reduz marchas em frenagens fortes, descidas ou entradas de curvas.

* A picape da GM é mais barulhenta que a Ranger, tanto em marcha lenta quanto a 120 km/h. Outro aspecto que fica claro é que a S10 bebe mais que a picape Ford, tanto faz se você estiver na cidade ou na estrada. Isso custou pontos importantes para a Chevrolet. Pelo menos a aceleração até 100 km/h, em 11,8 s, não faz feio perto da Ranger.

* A pista de testes refletiu o que a ficha técnica já anunciava: a Ranger é mais rápida. No entanto, a surpresa é o baixo consumo. Afinal, o motor de 200 cv é grande – são cinco cilindros em linha e 3.2 de capacidade – e a Ranger pesa mais que a S10. Os números de frenagem também foram superiores, mostrando que a Ranger está bem afinada. Na rodovia, a Ford é mais silenciosa. A suspensão, tão bem acertada quanto a da Volkswagen Amarok, não tem ajuste tão macio quanto o da S10.

* A Ford consegue entregar mais tecnologia, itens de série e desempenho. E reforça a vitória com o consumo de combustível baixo e diversão alta. A Ranger sai do desfiladeiro da morte com o corpo marcado pela batalha, pneus mastigados pelo cascalho e carpete besuntado de lama. Fique esperta, Amarok. A Ford vai bater à sua porta. Cuidado ao atender.
  • 25/08/2012, 23:35
    Jera
    opsssss.....

https://www.youtube.com/watch?v=fpaw...ayer_embedded#!
  • 25/08/2012, 23:53
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    * Diferenciales: El sistema de doble tracción es el más complejo y sofisticado del momento. El diferencial trasero tiene autoblocante mecánico y electrónico. El primero envía la mayor cantidad de torque posible a la rueda con mayor capacidad de tracción, mientras que el segundo ajusta los parámetros del primero en función del tipo de transmisión que se esté utilizando (alta o baja) y de las demandas del conductor sobre el acelerador. Para casos extremos, el diferencial trasero también se puede bloquear al 100%, permitiendo que las ruedas traseras traccionen de manera uniforme, sin resbalamiento. Esta es una función ideal para trepadas muy empinadas o para terrenos muy resbaladizos (como hielo) donde alcanza con tener una sola rueda con capacidad de tracción para poder avanzar.
    * Neumáticos: Los Pirelli Scorpion ATR 265/65R17 están muy bien, pero no serán suficientes para quienes circulen por el barro con frecuencia. Y acá está la buena noticia. Autoblog consultó con un par de concesionarios Ford y a los compradores de la Ranger 0KM se les ofrece la posibilidad de cambiar por unos neumáticos con más taco para el barro. Gratis, sin costo. Sólo tienen que recordar pedirlo antes de retirar el vehículo de la agencia. Una vez que hicieron rodar los neumáticos de fábrica, la oferta ya caduca y habrá que pagar el cambio aparte.

2 ótimas notícias: o dif. ser blocante e 100% bloqueável e poder optar por pneus "mud", será que isso vai funcionar aqui no Brasil?
    A opção de pneus "mud" sem custo adicional, somente efetuando o pedido no ato da compra?

[]s
  • 26/08/2012, 00:04
    Lfmorandini
    valeu pelo post da revista Jera....pela revista e pelo video a ranger aparenta ser a melhor do mercado mesmo.
  • 26/08/2012, 00:05
    leobnaval
    Legal o vídeo heim Jera....

A S-10 nada de subir e segundo os caras falando nem a Hilux, aí vêm a Ranger e passa...devem ter zoado pouco esses caras.

Ali pelo jeito tinha diversas picapes para se testar na pista off-road, um evento muito bom, realmente faz muita falta esse tipo de evento.

[]s
  • 26/08/2012, 00:17
    vsmello
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    opsssss.....

https://www.youtube.com/watch?v=fpaw...ayer_embedded#!

Menos um pouco, eu subo isso ai com minha saveiro com pneu careca e 10 sacos de cimento no lombo, o motorista da S10 que é prego mesmo...

Citação:

Pessoal,

Pra mim não vale a pena pegar uma diesel, tô quase decidido por uma Limited Flex. A única coisa que tá me deixando MUITO na dúvida é a tração 4 x 2. Sem querer ressuscitar a velha polêmica, pra quem vai usar quase sempre no asfalto, e em estradas de terra comuns, sem nada de trilha, a 4 x 2 será um problema? Vai me deixar na mão? Por aqui as estradas de terra tem regiões de areal, seria problema?

A Nova Ranger Limited 4 x 2 tem algum recurso tecnológico que melhora a sua capacidade de sair de uma situação dessas (lama, areal etc.)?

Não queria mesmo gastar mais de 40 mil a mais só por causa da tração (câmbio automático e diesel não me interessam)...
    Eu também estou nessa duvida, ou pego uma S10 lt diesel at ou uma ranger flex XLT e se eu fosse comprar o carro hoje (infelizmente vou comprar no 1 semestre do ano que vem só), seria a ranger, pois assim pretendo comprar a ranger e um jet ski, se pegar a S10 esquece o jet...

Meu uso é construção civil, pego terra todos os dias, mas hoje me viro com uma saveiro, os raros dias em que chove muito e preciso comprar algo pesado por algum motivo e a saveiro não dá conta, a retro puxa. O HR nunca atolou mesmo em chuva e com 1500kg no lombo, nosso sitio a estrada de terra é boa (e pouca, maior parte asfalto) e tem trator também pra puxar se algum dia atolar, alias acho mais fácil ficar na grama molhada dentro do sitio do que na estrada de terra de fora...
  • 26/08/2012, 01:53
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    Pontos positivos da Ranger na reportagem:

* A arquitetura do chassi é nova e usa aço de alta resistência. Com isso, os engenheiros conseguiram dobrar a rigidez da estrutura em relação à geração anterior. A intenção foi melhorar o desempenho da picape e criar uma célula de sobrevivência. A prova de que isso foi conseguido foram as cinco estrelas no teste de colisão do EuroNCAP. A Ranger também pode enfrentar água até 80 cm de profundidade. A Ford conseguiu isso colocando elétrica, eletrônica e respiradores na parte mais alta do cofre do motor.

* O mais forte motor é o cinco cilindros em linha 3.2 DuraTorq, acoplado a um turbo de geometria variável. Ele gera 200 cv, fazendo, portanto, da Ranger a mais potente do mercado nacional. Segundo a Ford, o resultado foi conseguido graças à alta pressão com que o combustível é injetado, com bicos especiais e bomba de fluxo variável. Para poupar diesel, a Ranger tem um gerenciamento inteligente de bateria, que acopla o alternador só nos momentos necessários. Há outro propulsor diesel 2.2 voltado para frotistas principalmente.

* Já o motor 2.5 flex, uma novidade na linha Ranger, foi pensado para o Brasil. O bloco de alumínio e comando de válvulas variável resultam numa potência de 173 cv quando abastecido com etanol. Há dois detalhes curiosos nesse motor. O primeiro é que o bocal do tanque de partida a frio está escondido na saída de ar lateral. Assim, o acesso é mais prático e seguro, diz a Ford. O segundo detalhe é que este motor flex também já foi pensado para receber um kit GNV.

* No câmbio também há novidade. São dua caixas manuais e uma automática, todas indéditas. A transmissão manual de cinco marchas é exclusiva da versão 2.5 flex; já a manual de seis marchas está disponível para os motores 2.2 e 3.2 diesel. Todas elas contam com o recurso de aviso no painel para momento ideal de troca. A nova transmissão automática tem seis marchas e é inédita na linha Ranger. Há três modos de troca: econômico, esportivo e sequencial. O câmbio também reconhece a maneira que o motorista conduz e se adapta. Há ainda um assistente de condução, que reduz marchas em frenagens fortes, descidas ou entradas de curvas.

* A picape da GM é mais barulhenta que a Ranger, tanto em marcha lenta quanto a 120 km/h. Outro aspecto que fica claro é que a S10 bebe mais que a picape Ford, tanto faz se você estiver na cidade ou na estrada. Isso custou pontos importantes para a Chevrolet. Pelo menos a aceleração até 100 km/h, em 11,8 s, não faz feio perto da Ranger.

* A pista de testes refletiu o que a ficha técnica já anunciava: a Ranger é mais rápida. No entanto, a surpresa é o baixo consumo. Afinal, o motor de 200 cv é grande – são cinco cilindros em linha e 3.2 de capacidade – e a Ranger pesa mais que a S10. Os números de frenagem também foram superiores, mostrando que a Ranger está bem afinada. Na rodovia, a Ford é mais silenciosa. A suspensão, tão bem acertada quanto a da Volkswagen Amarok, não tem ajuste tão macio quanto o da S10.

* A Ford consegue entregar mais tecnologia, itens de série e desempenho. E reforça a vitória com o consumo de combustível baixo e diversão alta. A Ranger sai do desfiladeiro da morte com o corpo marcado pela batalha, pneus mastigados pelo cascalho e carpete besuntado de lama. Fique esperta, Amarok. A Ford vai bater à sua porta. Cuidado ao atender.

Se o bloco do motor é de alumínio, como fica a questão da manutenção em grandes kilometragens?
    Motores que possuem só os cabeçotes em aluminio já são mais complicados, e o fato do bloco inteiro???
    A KIA no caso do Sorento, não da retifica (td em aluminio) eles trocam o motor inteiro em garantia, mas são 5 anos de garantia... A Ranger terá 5 ou 3 anos? Só por curiosidade mesmo...
  • 26/08/2012, 09:24
    Tiago C
    No programa vrum de hoje, foi informado o consumo de 7.4km/l na cidade com motor diesel.
    Muito duvidoso, não acham? Deve fazer isso com gasolina.
    Essas matérias já me cansaram, não agüento mais ver reportagens da Ranger sem ter o carro nas CSS.
    Será que a Ford não cansou ainda? Eu já!
    No AUTOESPORTE, a materia foi encomendada pela Ford. Não seria melhor parar de fazer propaganda e começar a vender?
  • 26/08/2012, 09:26
    LoucoPoeta
    Consumo pelo programa VRUMMM da novaa ranger!!
    O Programa VRummm (Domingo -26/08/12) testou a nova ranger 3.2 e o consumo foi de 7,5 km/l no percurso misto!!
  • 26/08/2012, 09:43
    Alex-RJ
    pelo que vi na tv, esta de arrepiar mesmo a nova R
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 220 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1201702102112122132142152162172182192202212222232242252262272282292302703207201220 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:41.