Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 223 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1231732132142152162172182192202212222232242252262272282292302312322332733237231223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/08/2012, 19:31
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Foi eu mesmo...na preguiça aproveitei uma planilha que já tava pronta e esqueci de alterar um célula...desculpe!

    E eu também depois que vi sua postagem fui conferir as fórmulas da minha planilha...
    Até fiz para o pneu que você usou o 255/70 R16

    Os valores são muito próximos na verdade aumenta cerca de 50 RPM em cada velocidade em relação ao 265/65 R17.
    Usando o pneu 255/70 R16, Ranger Flex 2.5L em 5ª marcha:

    120 km/h aprox. 3350 RPM
    130 km/h aprox. 3650 RPM
    140 km/h aprox. 3900 RPM

    []s
  • 26/08/2012, 19:35
    leobnaval
    Pessoal este aumento de rotação (relações mais curtas) estão diretamente relacionados ao aumento da faixa de giro em que este novo motor Flex 2.5L atua, pois a curva de potência máx. subiu em 300 RPM e a de torque máx. subiu em 500 rpm, por isso das relações da nova Ranger serem mais curtas, privilegiando o uso do motor nessas rotações, porém acredito que isso aliado ao fato dela ser mais pesada, irá aumentar o consumo em relação a sua antecessora.

    []s
  • 26/08/2012, 19:43
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pessoal este aumento de rotação (relações mais curtas) estão diretamente relacionados ao aumento da faixa de giro em que este novo motor Flex 2.5L atua, pois a curva de potência máx. subiu em 300 RPM e a de torque máx. subiu em 500 rpm, por isso das relações da nova Ranger serem mais curtas, privilegiando o uso do motor nessas rotações, porém acredito que isso aliado ao fato dela ser mais pesada, irá aumentar o consumo em relação a sua antecessora.

    []s

    Também pesa o fato de a taxa de compressão provavelmente ter sido aumentada (não achei esse valor) para permitir o uso do etanol, o que atrasa o ponto na gasolina, diminuindo a eficiência e aumentando o consumo, apesar do 2.5 ter comando variável.
  • 26/08/2012, 20:39
    fusca95
    Sei que fiz outro TD numa flex e concluo que a minha é muiiiito mais esperta.
    Talvez com o adito de km melhore um pouco, pois achei-as muito amarradas e a 1a é realmente bem curtinha.
    Agora: trocar pneus, revisar detalhes e daqui dois anos troco.
    A monstruosidade em desempenho foi a frontier 190, Jesuis.... Tritura tudo em 1,2 e 3, e as retomadas em 4 de turbo cheio, delicia.
    vale os 85k tranquilo.
  • 26/08/2012, 20:41
    fusca95
    Detalhe, melhoraram a avaliação da minha para 30 dilmas, fiz carinha de feliz. Hhhhh
    Mas não assinei o pedido.
  • 26/08/2012, 22:34
    Jera
    Citação:

    Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Detalhe, melhoraram a avaliação da minha para 30 dilmas, fiz carinha de feliz. Hhhhh
    Mas não assinei o pedido.

    fusca, dá uma lavada bem boa na sua e vai na cidade do automóvel.....quem sabe pagam uns 35 na sua! vi no webmotors que o preço vaira entre 35 e 40mil. + - 20mil de desvalorização em 4 anos......nao acho isso ruim....já que nas diesel se perde quase o dobro!
  • 26/08/2012, 23:08
    Renato Fraga
    Citação:

    Postado originalmente por rlemos Ver Post
    Putz, não consigo entender para que a Ford encurtou tanto as relações de marchas da Ranger Flex.

    É fácil entender:

    Olha a rotação onde o torque máximo está disposto.
  • 27/08/2012, 07:52
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro de Oliveira Ver Post
    João Claudio, a Raptor CE aqui no Brasil o preço varia de 200K à 250K, é um absurdo!
    Quanto aos preços que vc passou é bom mas pra mim que procuro SEGURANÇA, acho que a Limited Diesel não tem concorrência e o preço está bom comparando com as TOP.

    Concordo Sandro, realmente entre as TOP a Ranger Limited é imbativel... a mais completa com itens exclusivos e pelo mesmo preço...
  • 27/08/2012, 08:04
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    opsssss.....

    https://www.youtube.com/watch?v=fpaw...ayer_embedded#!

    Essa S-10 tava com defeito... aquela pecinha mto conhecida da gente aqui do forum.... fica ali atras do volante.... o cara nem sujou a S-10... como não subia????

    Parece o motora do outro video que atolou a S-10 no teste e pediu pra Hilux desatolar.....

    Esse evento de teste em Goiania é show demais é o melhor lugar pra vc conhecer e comprar sua picape... a Ford deveria ter feito varios videos com a Hilux e a S-10 não subindo (independente do motivo) e depois a Ranger indo de primeira... pra usar como propaganda....
  • 27/08/2012, 08:40
    JoaoClaudio
    Avaliação Nova Chevrolet S10 2012 em Campo Grande - YouTube
  • 27/08/2012, 08:48
    marciomeurer
    eles atolaram a s10 e depois mostra o pneu no vídeo pra culpar ele kkkkk
  • 27/08/2012, 09:26
    Imperador!
    Primeira vez que eu vejo falar mal de picape por causa do pneu...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 223 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1231732132142152162172182192202212222232242252262272282292302312322332733237231223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:07.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy