Postado originalmente por
Jorgao
Junior, eu já não generalizaria tanto assim. A Ranger 3.0 consegue fazer 15 km/l em pé leve. A 2.8 que eu saiba bebe um pouco mais que a 3.0. Não sei se o novo 3.2, que agora é um Ford vai ser beberrão... (se é que já não relataram aqui, pois não li as páginas anteriores)
A S10, antes dessa última versão, também sempre foi campeã em economizar combustível. A Frontier com MWM também não bebia muita coisa. Na verdade, a única que sempre bebeu além da conta, e que por sinal, sempre teve fama de fraca, eram as L200 sport, outdoor, e savana, pois Hilux também não é de entornar combustível. Na verdade, os motores Mit sempre foram meio beberrões. A minha Pajero 4m40 2.8 tem menos cvs e menos torque que um MWM 2.8 e bebe bem mais também. E o 3.2 da Mit não foge a regra, faz 6, 7 ou 8 km /l de diesel, que na minha opinião, num veículo sem carga, com pneu/roda levíssimos, e "cheio" de aerodinâmica como Triton e Pajero, é beber muito. Pra efeito de comparação, estou com pneu 35" em roda de ferro no meu troller 3.0 e faço 9 a 10 km/l com facilidade.
Então junior, resumindo, acho que nem todos os veículos que vem ganhando cvs a mais estão consumindo mais, muito pelo contrário!