Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 268 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1682182582592602612622632642652662672682692702712722732742752762772783183687681268 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/09/2012, 00:22
    FilipeNovaes
    Citação:

Postado originalmente por LeoMargon Ver Post
    Camarada Filipe, sua colocação é muito inteligente, pertinente e representa a duvida de muitos consumidores. Nosso país é um exportador de commodities e praticamente metade dessas exportações estão pautadas em seis grupos de produtos, sendo quatro destes: soja, carne, açúcar e café. Com esta dependência ruralista as pick-us ganharam evidencia a partir de 1930,e se tornaram verdadeiros burros de carga substituindo em algumas situações os pequenos caminhões. E lhe “digo”: para ser forte não pode faltar torque. Se você já subiu uma serra com um veiculo de baixo torque entende minha colocação. Com o passar dos anos a pick-up tornou-se um estilo de vida e deixou de ser um tanto funcional(usam a carroceria para carregar mala), mas o torque nunca foi esquecido, principalmente no uso misto cidade e campo sendo um carro pesado. É raro o uso de pick-up flex no campo, como é cada vez mais comum o uso desta na cidade para carregar mala. É uma questão de custo x beneficio x inércia. Se você não faz questão de uma força extra e usa o carro de forma leve, ficará satisfeito com o carro flex.; do contrário, se precisa de força ou sair da inércia com mais vigor, que é o meu caso, o carro a diesel supera sua expectativa. Sem mais delongas, se o preço da pick-up diesel com maior torque fosse o mesmo do carro flex com menor torque, qual escolheria?

LeoMargon,

Concordo plenamente contigo. Adoro veículos a diesel exatamente pelo prazer de dirigi-los proporcionado pelos elevados números de torque. Também, como adoro viajar de carro, a autonomia do diesel sempre me agradou bastante.
    Mas, na minha opinião, pois não tenho dados que comprovem isso, a maioria dos compradores de pick-ups, principalmente em suas versões mais luxuosas, seus donos raramente chegam até mesmo a pegar estradas de terra, seja por necessidade ou apenas por lazer. Logo, não precisam de tanto torque e muito menos tração 4x4.
    Os motores a gasolina (e flex) que equipam hoje as caminhonetes são muito competentes. Uso como exemplo a Ranger Sport com motor 2.3 a gasolina (se não me engano, é o motor de menor cilindrada que equipa(va) pick-ups médias) que utilizo já a dois anos para transporte de cargas na cidade e rodovia. Por várias vezes coloquei 400kg, quando não 600kg, e nunca fiquei na mão. Sempre tive motor suficiente para me deslocar com segurança. Um motor a diesel, principalmente se fosse o 3.0 da antiga Ranger, faria esse serviço de forma ainda mais tranquila e segura? Claro que sim! Mas é apenas pra mostrar a valentia desse motor.
    Por tanto, acho que se a Ford e demais montadoras colocassem um câmbio AT decente (principalmente sem essas palhaçadas de 4 marchas) e até mesmo uma tração 4x4, boa parte de seus consumidores estariam muito bem servidos para andar na cidade, viajar, carregar coisas e, até mesmo, ir para a fazenda e utiliza-la para trabalhos leves.
    Mas quem puder e fizer questão da motorização a diesel, compre e seja ainda mais feliz. É apenas questão de deixar o cliente fazer uma escolha mais racional dentro das suas necessidades e gosto.
    Motores V6 modernos ou motores de baixa cilindrada com turbo também seriam muito interessantes, pois teriam um torque mais próximo do diesel. Mas o preconceito do V6 pega também.
  • 28/09/2012, 01:14
    Junior-L200Power
    Concordo com os relatos acima...!!
    Aqui vê-se muitas pick ups 4x4 que nunca jamais o sistema foi ligado, isso eu digo carros com 5 a 6 anos de uso!!
    Já ao contrário existem muitas pessoas que preferem carros Flex ou Gasolina, mas que não os compram pela falta do 4x4.
    Eu sinto falta de 2 pick-up´s que sou muito fã...justamente por serem Gasolina e terem opção de 4x4, que são as S10 4.3 V6 4x4 e a Ranger 4.0 V6 4x4...acho 2 caminhonetes de respeito e imposição!!
    Se fossem comercializadas hoje em dia ainda, tenho certeza que fariam muito sucesso, já que o consumo dos carros Diesel está cada vez se aproximando mais dos carros a Gasolina ou Flex devido ao numero cada maior de cavalos no motor!!
    Carros diesel que antes faziam 11 a 13 Km/L na cidade hoje fazem 6,5 a 9Km/L!!
    Uma que foi continuada em sua versão Gasolina e 4x4 foi a Pajero Sport e Full...mas não são pick ups!! Hoje em dia a Toyota tem a opção da SW4 4.0 V6 4x4..e agora a Hilux Flex 4x4!!
    Então acredito que é uma tendência que está voltando ao mercado...mesmo que a grande maioria prefira os Diesel...esses flex ou Gasolina 4x4 sempre vão ter seu espacinho no mercado!!
  • 28/09/2012, 01:59
    FilipeNovaes
    Junior,

O problema do motor 3.5 V6 da Pajero Sport, que é o mesmo motor da L200 Triton, é que não é um motor muito moderno e gosta muito de uma gasolina. Meu pai tinha uma e na estrada andando a 120-130km/h (nela não fazia muita diferença o ar ligado ou desligado) fazia 7,5km/L. O câmbio AT de 4 longas marchas também não ajudava muito para o consumo do carro chegar a níveis melhores. O mais interessante era o computador de bordo dela que marcava 13km/L quando o carro estava nos 7km/L.
    Acho que se colocassem o motor do Outlander na L200 e na Sport, que é um MIVEC V6 de 3.0L, mas que rende quase a mesma coisa por ser mais moderno, junto com um câmbio mais moderno e com mais marchas, ela faria tranquilamente uns 10km/L na estrada, se não mais.
    Queria muito também ver uma pick-up com um motor 2.0 turbo. Muita economia e muita potência juntos!

Eu pego muito no pé dos câmbios dos carros pois eles são os grandes responsáveis por transferir a força do motor para as rodas. Um câmbio com relações corretas e grande número de marchas podem fazer um 4cc de médio porte render muito bem, estar sempre trabalhando na melhor faixa de giro. Nisso acho que a VW está de parabéns pelo excelente câmbio de 8 marchas da ZF na Amarok. Espero que sirva de exemplo para todos!
  • 28/09/2012, 02:18
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Concordo com os relatos acima...!!
    Aqui vê-se muitas pick ups 4x4 que nunca jamais o sistema foi ligado, isso eu digo carros com 5 a 6 anos de uso!!
    Já ao contrário existem muitas pessoas que preferem carros Flex ou Gasolina, mas que não os compram pela falta do 4x4.
    Eu sinto falta de 2 pick-up´s que sou muito fã...justamente por serem Gasolina e terem opção de 4x4, que são as S10 4.3 V6 4x4 e a Ranger 4.0 V6 4x4...acho 2 caminhonetes de respeito e imposição!!
    Se fossem comercializadas hoje em dia ainda, tenho certeza que fariam muito sucesso, já que o consumo dos carros Diesel está cada vez se aproximando mais dos carros a Gasolina ou Flex devido ao numero cada maior de cavalos no motor!!
    Carros diesel que antes faziam 11 a 13 Km/L na cidade hoje fazem 6,5 a 9Km/L!!
    Uma que foi continuada em sua versão Gasolina e 4x4 foi a Pajero Sport e Full...mas não são pick ups!! Hoje em dia a Toyota tem a opção da SW4 4.0 V6 4x4..e agora a Hilux Flex 4x4!!
    Então acredito que é uma tendência que está voltando ao mercado...mesmo que a grande maioria prefira os Diesel...esses flex ou Gasolina 4x4 sempre vão ter seu espacinho no mercado!!

Junior, eu já não generalizaria tanto assim. A Ranger 3.0 consegue fazer 15 km/l em pé leve. A 2.8 que eu saiba bebe um pouco mais que a 3.0. Não sei se o novo 3.2, que agora é um Ford vai ser beberrão... (se é que já não relataram aqui, pois não li as páginas anteriores)

A S10, antes dessa última versão, também sempre foi campeã em economizar combustível. A Frontier com MWM também não bebia muita coisa. Na verdade, a única que sempre bebeu além da conta, e que por sinal, sempre teve fama de fraca, eram as L200 sport, outdoor, e savana, pois Hilux também não é de entornar combustível. Na verdade, os motores Mit sempre foram meio beberrões. A minha Pajero 4m40 2.8 tem menos cvs e menos torque que um MWM 2.8 e bebe bem mais também. E o 3.2 da Mit não foge a regra, faz 6, 7 ou 8 km /l de diesel, que na minha opinião, num veículo sem carga, com pneu/roda levíssimos, e "cheio" de aerodinâmica como Triton e Pajero, é beber muito. Pra efeito de comparação, estou com pneu 35" em roda de ferro no meu troller 3.0 e faço 9 a 10 km/l com facilidade.

Então junior, resumindo, acho que nem todos os veículos que vem ganhando cvs a mais estão consumindo mais, muito pelo contrário!
  • 28/09/2012, 03:44
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Junior, eu já não generalizaria tanto assim. A Ranger 3.0 consegue fazer 15 km/l em pé leve. A 2.8 que eu saiba bebe um pouco mais que a 3.0. Não sei se o novo 3.2, que agora é um Ford vai ser beberrão... (se é que já não relataram aqui, pois não li as páginas anteriores)

A S10, antes dessa última versão, também sempre foi campeã em economizar combustível. A Frontier com MWM também não bebia muita coisa. Na verdade, a única que sempre bebeu além da conta, e que por sinal, sempre teve fama de fraca, eram as L200 sport, outdoor, e savana, pois Hilux também não é de entornar combustível. Na verdade, os motores Mit sempre foram meio beberrões. A minha Pajero 4m40 2.8 tem menos cvs e menos torque que um MWM 2.8 e bebe bem mais também. E o 3.2 da Mit não foge a regra, faz 6, 7 ou 8 km /l de diesel, que na minha opinião, num veículo sem carga, com pneu/roda levíssimos, e "cheio" de aerodinâmica como Triton e Pajero, é beber muito. Pra efeito de comparação, estou com pneu 35" em roda de ferro no meu troller 3.0 e faço 9 a 10 km/l com facilidade.

Então junior, resumindo, acho que nem todos os veículos que vem ganhando cvs a mais estão consumindo mais, muito pelo contrário!

Sim, eu gerneralizei um pouco realmente...
    Mas em relação a S10 eu tenho aqui uma 2010 Tonrnado e ela bebe pra kct...na cidade com pé leve 7 a 8km/L e na BR pod andar a 100km/h que só faz 10!! Essa S10 Eletronica não tem nada a ver com as anteriores...
    Tenho aqui tbm uma L200 quadrada que antes fazia 6km/L e depois de uma boa regulagem faz agora 10Km/L na cidade brincando!!
    Eu dizia a respeito do consumo, nas mais potentes tendo como base a L200 Triton e a Frontier...a Triton por ter a maior cilindrada de todas e a Frontier por ter maior cavalaria!! Nenhuma destas fazem 9Km/L na cidade mas nem fodendo!! Só se tiver um transito que flua bem...porq em uma cidade normal,grande centro com semaforos e tal não faz mesmo!!
    A ranger tem uma relação bem longa, ajuda um pouco, mas agora com esse motor 3.2 e 5 cilindros vc acha que melhora?? muito difícil na minha opinião!!

Então eu falava mais nesses casos, pois agora a onde é "quem tem maior numero de cavalos"...e assim quanto mais potência maior o consumo!!
    Vide outro exemplo a F-250 que saiu de um motor 4.2 6 cilindros de 180cv para um 3.9 4cc injeção direta.. e me responda quem consome mais?? A 4 cc bebe mais disparado!!
    Entõ a tecnologia tá vindo pra melhorar as coisas, mas o consumo nos carros Diesel tem aumentado sim consideravelmente ao contrário do que se esperava há alguns anos atrás onde a promessa do common Rail e injeção direta era consumo melhor doque os carros com bomba injetora!! Não é o que temos visto no mercado!!
    A única que anda em sentido contrário a isso é a Amarok...que foi a única que entrou no estilo Downsizing com um singelo motor 2.0 porém muito eficiente e econômico!! Eu pude experimentar a Amarok e digo que ela faz facilmente seus 13Km/L na estrada...o que as outras dificilmente fazem!!
    Entendeu +/- onde eu queria chegar??

Grande abraço!!
  • 28/09/2012, 05:53
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    A única que anda em sentido contrário a isso é a Amarok...que foi a única que entrou no estilo Downsizing com um singelo motor 2.0 porém muito eficiente e econômico!! Eu pude experimentar a Amarok e digo que ela faz facilmente seus 13Km/L na estrada...o que as outras dificilmente fazem!!
    Entendeu +/- onde eu queria chegar??

Grande abraço!!

x2.. a Amarok é a única que ta chegando nesse nível de consumo..
  • 28/09/2012, 07:45
    Costalonga
    A minha Full sempre fez acima de 10km/l, tanto faz, acelerando ou não, ela sempre faz acima disso.
    Meu motor é BI ainda, creio eu que os CR são mais economicos ainda.

A Triton bebe um pouco porque ela é mais reduzida que a Full, cerca de 200RPM a mais na mesma velocidade.

Hoje a Hilux deve fazer a mesma média de minha Full porque em todas as velocidades que coloquei nela o giro fica identico ao de minha Full.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 28/09/2012, 09:39
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    A minha Full sempre fez acima de 10km/l, tanto faz, acelerando ou não, ela sempre faz acima disso.
    Meu motor é BI ainda, creio eu que os CR são mais economicos ainda.

A Triton bebe um pouco porque ela é mais reduzida que a Full, cerca de 200RPM a mais na mesma velocidade.

Hoje a Hilux deve fazer a mesma média de minha Full porque em todas as velocidades que coloquei nela o giro fica identico ao de minha Full.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Bem que vc disse Costalonga, a sua é B.I...hehehe
    As Pajero Full CR DID que eu conheço não fazem mais do que 7,5km/L na cidade e em média uns 9,5Km/L na estrada...e acredito que só por um milagre pra fazerem mais de 10km/L!!!
    Dificilmente as CR tem mais autonomia do que as com B.I (de mesmo modelo eu digo)...
    Esse sistema de injeção direta pode atender as normas de emissão, mas em economia está mostrando bem ao contrário do que o proposto no início de sua apresentação nas pick up´s!!
    Como exemplo eu mesmo tenho em casa a S10 eletronica 2010 que já usa CR...e não faz mais doq 7,5 a 8,5 na cidade e 10,5km/L na estrada!! A anterior com B.I fazia 10Km/L na cidade e mais de 13Km/L na Estrada!!
    A Triton acaba bebendo mais tbm por causa do câmbio de 4 marchas meio indeciso as vzs...a Full já tem 5 marchas e não faz tantas reduções!!
    Ou vc fala comparando as manuais??

Abraço!!
  • 28/09/2012, 10:01
    RenatoCoelho
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    x2.. a Amarok é a única que ta chegando nesse nível de consumo..

A minha automatica ta fazendo 9.1 na cidade e 11.2 na estrada andando a 110, 120 km/h
    Abs.
  • 28/09/2012, 11:09
    André...
    Parabéns pela discussão. Funalmente uma discussão de tipo de combustível que não tomou rumo de guerra aqui no forum.

Vou dar meus pitacos:
    - Esse negócio de Down Sizing, obrigatoriamente obriga níveis de tecnologia mais altos, e acho que ainda estamos longe de ter assistência técnica apropriada para isso, principalmente longe dos centros urbanos. Isso inclui inclusive as concessionárias.

- Me faz gosto ler sites especializados quando pegam um Audi ou uma BMW ou uma Mercedes com 300 cavalos e fazem até 17 Km/L de gasolina (lógico que gasolina européia). A patroa tem um Focus AT Duratec flex, tem que andar na casquinha para fazer 11 Km/L.

- Apesar de muito criticado em termos de manutenção, o NGD se destaca muito em termos de relação potência x consumo. Enquanto durar essa briga para ver quem tem o motor mais potente, nossos consumo de combustível será prejudicado. Acho que os 200 CV da ranger nova, podem estar mais adequados a este motor, que os 190 da Frontier por exemplo, que pode deixá-la relativamente econômica.

abraços
  • 28/09/2012, 11:34
    euclidesneto
    Cresci ouvindo dizer que motor diesel é forte, dura eternamente e bebe pouco. Quando consegui comprar minha L200, descobri que tudo isso era um mito.
  • 28/09/2012, 11:45
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Cresci ouvindo dizer que motor diesel é forte, dura eternamente e bebe pouco. Quando consegui comprar minha L200, descobri que tudo isso era um mito.

Pra satisfazer tua vontade, vc teria que ter adquirido uma S10 até 2005, ao invés da L200!! Aí sim vc teria confirmado o que vc cresceu ouvindo!!
    A S10 é muito forte, o motor MWM nela é extremamente durável e ela é das pick ups mais econômicas que tem no mercado... Frisando que eu citei até 2005!! ela na cidade faz tranquilamente 10Km/L e na BR já vi fazer 14Km/L andando a 120Km/h!!
    Pra vc ter uma idéia a S10 de bomba injetora com tanque de 67L, tem a mesma autonomia que a minha S10 eletronica com tanque de 80L.!! É o que eu to falando que essas novas pick up estão bebendo demais, e esse tal de CR e DID não tem nada de economia!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 268 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1682182582592602612622632642652662672682692702712722732742752762772783183687681268 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:40.