Postado originalmente por
Jajah
Saudações a todos!
Este é meu primeiro post apesar de acompanhar o Forum ha anos e anos... Parabéns a todos pelo nível das opiniões.
Bom, ontem foi feriado aqui na cidade e resolvi conhecer a Ranger e a S-10 de perto. As duas css são uma de frente p/ outra, só atravessar a pista.
Aqui em Barra Mansa-RJ a css Ford é do grupo Besouro e a Chevrolet é do grupo Abolição, ou seja, grupos bem grandes e tradicionais.
Olha, contei pelo menos umas 10 XLS Ranger Flex no pátio da css, XLT Flex só no sistema e com previsão p/ 10 dias. Limited Flex sem previsão. No salão achei muito bacana a cor prata atenas... Estava pensando na branca, mas a atenas olhando pessoalmente é muito mais bonita do que na tela do computador.
Conversei quase 1 hora com a vendedora e deixei claro pra ela que eu já tinha lido tudo sobre o carro nos 3 últimos meses. Inclusive corrigindo algumas informações erradas dela... Isso evitou ela me ocupar com aquela tradicional conversinha de vendedor. Fomos direto ao assunto "negócio".
Depois disso fui ver a S-10 no outro lado da rua...
Lá na Chevrolet tem todos os modelos disponíveis... Pronta entrega... Sem ágio... Desconto CNPJ... Brindes... Cafuné... Etc, etc...
Resultado: Vou esperar a RANGER por quanto tempo for... Desde que eu não pague o ágio de 5 mil que estão pedindo na Besouro, e desde que tenha o modelo que eu quero: Limited Flex prata atenas. Não tenho pressa... Ansioso talvez, mas não vou pagar ágio nem mudar de modelo.
Opinião: Mesmo olhando uma XLS contra uma LTZ, a Ranger é muito mais apaixonante. É bem nítido que ela é mais alta, mais imponente (mesmo sem estribo e com as rodas mais finas que a Limited), enfim mais jeitão de pickup. Mais espaço interno... Foi difícil de subir nela por causa da falta de estribo na XLS... Mais alta (mesmo sem o rack no teto)... GNV sem perder a garantia... Enfim, ainda bem que eu não vi uma Ltd senão minha ansiedade iria aumentar.
A S-10 é bem acabada e tudo, mas aquela caçamba muito baixa não me agradou. Motor defasado... Sem ESP e apenas AB2...
Atualmente prioridade em carro para mim é a segurança. Os controles de estabilidade e tração da Ranger estão disponíveis nas Flex XLT e Ltd, sendo que nas outras picapes apenas nas versões top Diesel...
Ter Pickup ou SUV sem controle de tração e estabilidade é conviver com o risco de acidente muito ampliado.
Espero ter ajudado.
Forte abraço;
Até a próxima.