Nas picapes quanto mais peso na traseira melhor elas tracionam, só vai sentir falta de tração se for 4x2 e em subidas. (off-road com 4x2 nem pensar...)
[]s
Versão Imprimível
Discordo.... Um peso na caçamba duma 4x2 no barro vai e mto bem!!! Mas como já falei em outro tópico... É um acumulado de fatores pra não fica... Pneu, peso, EMBALO, marcha alta... Ixi.. "calibragem" baxa nos pneu... Não dá p ter dó!!! Tem que i arregaçando!! Abraççç!
Exatamente isso.
Eu quis dizer no meu post anterior que peso na caçamba de uma 4x2 melhora muito a performance dela no barro. Tipo ela terá uma performance bem melhor e pode superar obstáculos que se tivesse sem carga não passaria.
Mais enfim 4x2 no off-road é complicado, não passa em várias situações independente dos outros fatores. Principalmente em subidas que estejam lizas e não se consiga embalar ou seja muito extensas, nessa situações em que a tração 4x4 e até mesmo a reduzida fazem uma diferença enorme e tornam a condução muito mais segura.
[]s
Vou dar minha pequena contribuição sobre minha experiência com minha Ranger CS XLS flex.
Ja rodei 3390 Km com ela, só tenho elogios. Muito boa de suspensão, excelente estabilidade, mesmo com um entre-eixos longo.
ja coloquei 1660kg na cacamba, e rodei por 15 km de estrada de terra, a pickup nem parecia carregada, olhando de lado nem de longe parecia minha ex Triton quando coloquei 900kg nela.
ja o consumo e algo serio nela, ela leva a serio a arte de queimar combustível. Como já rodei bastante posso falar com propriedade sobre o assunto, no etanol 4,3km/l e na gasolina 6,6km/l. Isso em uso misto estrada, terra e cidade. Ponto positivo pro tanque de 85 l que da boa autonomia.
No mais estou adorando a Ranger, e como muitos esperando chegar as CS diesel 4x4 3.2.
Abraco a todos e estou disponível a falar mais sobre minha experiência com ela.
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.n..._9954323_n.jpg
ranger xl
http://www.usadosbr.com/img/Veiculos...o-20135016.jpg
http://www.usadosbr.com/img/Veiculos...o-20133244.jpg
http://www.usadosbr.com/img/Veiculos...o-20132987.jpg
http://www.usadosbr.com/img/Veiculos...co-2013469.jpg
http://www.usadosbr.com/img/Veiculos...o-20133531.jpg
http://www.usadosbr.com/img/Veiculos...o-20131225.jpg
consumo na estrada da 3.2!
https://www.facebook.com/photo.php?v=420769061306032
Boa noite amigos,
Já tive uma Ranger CD XLT 2.3 16v Gasolina 2009/2010, cujo já havia até comentado com o Jera sobre este fato, onde faltar força em baixa rotação e em situações que precise de torque para saída da inercia. Já passei por esta situação, onde fui sair de uma garagem e ela tinha uma subida que era muito íngreme, e a Ranjola penou pra sair... Tá certo que a subida era pesada, mas não era para penar deste jeito, onde eu estava com o carro sem nenhum peso (nem o estepe) e só estava eu dentro e com o ar desligado. Tive que chamar a rotação para 4 mil RPM e forçar a embreagem para sair, resultando aquele cheiro característico de embreagem queimada.
Quando eu vi o depoimento do amigo ai, liguei com a situação que eu enfrentei, e confirmo que não é problema de motorista ou tração, é falta de gás mesmo do motor
Saudações amigos!!
gostei da ranger xl, so tem que trocar as rodas, sera que essa furaçao é com 6 furos "comum" (hilux, bandeirante,d20)?
Vou fazer um comentário rápido e breve até agora não to conseguindo entender o porque acontece isso, trabalho num edifício que a garagem do sub solo é terrível além de ser íngreme tem curva, tenho uma strada 1.4 2010 e uma adventure 2012 1.8 16v ta com 4 mil km, a 1.4 que se não me engano deve ter de 80 a 90 cv subo a rampa sem problema tranquilamente e compensação com a 1.8 16v 130 cv é um pesadelo subir com ela, aliás não comprei um picape maior porque não entra porque existi uma viga de sustentação que pega no teto! Será que essa dificuldade de subir não seria por conta do motor 16v?