Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 369 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 269319359360361362363364365366367368369370371372373374375376377378379419469869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/11/2012, 17:37
    Jajah
    Citação:

Postado originalmente por Kiko4x4 Ver Post
    Quer dizer q controle de estabilidade e tracao numa 4x2 beberrona para vc e melhor que ter uma 4x4 diesel. Para mim so muito mais ter uma 4x4. Foristas o q vcs acham?

Meu caro... Foi por isso que eu disse: "Na minha opinião"...

Por exemplo, se eu fosse trocar o meu carro hoje por um outro de passeio ao invés da pickup, certamente eu escolheria um carro com ESP (há várias boas opções no mercado). É questão de exigência pessoal que eu criei. Comecei uns anos atrás com ABS e AB2 quando a maioria não dava a mínima pra estes itens nos carros.

Abraço.
  • 23/11/2012, 19:16
    fellipandolfi
    1 Anexo(s)
    Amigos, tem um post no facebook (canal"Ford Ranger") de um caso que esta me tirando o sono...pois encomendei o carro e fiquei preocupado:

Angelo Henrique Pileggi Paloccihttp://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/...rP8vlvSl_8.gifFord Ranger

Tenho uma Hilux 2009, com 150.000 km rodados que nunca apresentou qualquer problema, e até mesmo a bateria original não foi substituída, e em 20/10 comprei um Nova Ranger, e para minha surpresa no dia 24/10, com apenas 400 km rodados, ela quase me matou, ao "apagar" na estrada durante uma ultrapassagem. O veículo foi rebocado para uma concessionária. A Ford não disponibilizou um veículo reserva e mesmo passados 15 dias não conseguem descobrir qual o problema que o veículo possui. Tive que voltar a usar minha velha e confiável Japa arcando com despesas de seguro... Este é o padrão Ford de qualidade e respeito ao seus clientes?

Anexo 382151
  • 23/11/2012, 19:17
    fellipandolfi
    Alguem viu? O link da discussão é o seguinte:

Fotos de Ford Ranger | Facebook
  • 23/11/2012, 20:50
    GiovanniP
    Citação:

Postado originalmente por fellipandolfi Ver Post
    Amigos, tem um post no facebook (canal"Ford Ranger") de um caso que esta me tirando o sono...pois encomendei o carro e fiquei preocupado:

Angelo Henrique Pileggi Paloccihttp://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/...rP8vlvSl_8.gifFord Ranger

Tenho uma Hilux 2009, com 150.000 km rodados que nunca apresentou qualquer problema, e até mesmo a bateria original não foi substituída, e em 20/10 comprei um Nova Ranger, e para minha surpresa no dia 24/10, com apenas 400 km rodados, ela quase me matou, ao "apagar" na estrada durante uma ultrapassagem. O veículo foi rebocado para uma concessionária. A Ford não disponibilizou um veículo reserva e mesmo passados 15 dias não conseguem descobrir qual o problema que o veículo possui. Tive que voltar a usar minha velha e confiável Japa arcando com despesas de seguro... Este é o padrão Ford de qualidade e respeito ao seus clientes?

Anexo 382151

Esse e o grande problema de comprar lancamentos, na ultima revisao de minha picape estive conversando com os mecanicos e o treinamento e via internet para a nova ranger (e demais lancamentos) muitas veZES quando se tem algum problema o scanner e conectado ao arro e o conserto e realizado por outro tecnico em outra cidade... Ate essa turma pegar experiencia com o carro ficamos refens destes problemas...
  • 23/11/2012, 21:33
    fellipandolfi
    Citação:

Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Esse e o grande problema de comprar lancamentos, na ultima revisao de minha picape estive conversando com os mecanicos e o treinamento e via internet para a nova ranger (e demais lancamentos) muitas veZES quando se tem algum problema o scanner e conectado ao arro e o conserto e realizado por outro tecnico em outra cidade... Ate essa turma pegar experiencia com o carro ficamos refens destes problemas...

Verdade...!
  • 23/11/2012, 21:42
    ricardohtko
    Citação:

Postado originalmente por LCMaia Ver Post
    Estou complentando 700 kms.... O consumo somente urbano de 5,2 km/l na gasolina e 3,5 no alcool... Seu consumo está ótimo.

Em relação ao carro já tive que levar duas vezes na concessionaria por problemas menores, o primeiro a roda dianteira estava fazendo um barulho como algo agarrando (já tirei da css assim) e por último quando fui colocar a capota marítima percebi que não estava funcionando a trava da tampa da caçamba.. ambos os problemas resolvidos estou muito satisfeito com o carro. Tá certo que o consumo poderia ser melhor... mas mesmo na verão flex é um carro que não tenho me queixado em relação a potencia. Aqui em BH é ladeira para todo lado... e o carro tem se comportado bem. Tá certo que é minha primeira pickup e que meu carro anterior era um 307. Em Janeiro farei a Estrada Real, será um bom teste para um carro 4x2....

abs
    Luiz Maia
    página pessoal : Luiz Cláudio Gomes Maia : Principal

Amigo, vc tinha um 307. 2.0?? Tenho um c4 2.0 e estou com um pouco de receio de perder mta potência com a ranger, lógico q eu perderei, pois sao classes totalmente diferentes tamanhos e pesos, mas em termos de arranque e principalmente retomadas e subidas eh mto gritante a diferença?? Grato!!
  • 23/11/2012, 22:14
    paraujo98
    Citação:

Postado originalmente por ricardohtko Ver Post
    Amigo, vc tinha um 307. 2.0?? Tenho um c4 2.0 e estou com um pouco de receio de perder mta potência com a ranger, lógico q eu perderei, pois sao classes totalmente diferentes tamanhos e pesos, mas em termos de arranque e principalmente retomadas e subidas eh mto gritante a diferença?? Grato!!

Ricardo,

Dizem que conselho não se dá, mas seguem as considerações de quem já teve Golf, pick-up 4x2, pick-up 4x4 e agora tem Jeep e pick-up 4x4:

Carro de passeio é bom para conforto, para andar com maior velocidade.

Pick-up 4x2 se você não usa a caçamba para trabalho perde em todos os quesitos para carro de passeio. Em minha opinião só possuiu duas vantagens: dirigir no alto e caso você seja tarado pelo desing da pick-up (tesão não se explica).

Pick-up 4x4 é um estilo de vida. Te abre um mundo, a chegar em locais diferentes onde não se vai com carro de passeio, nem pick-up 4x2, a passear por praias incríveis (meu uso favorito)...

Ou seja pondere o uso do veículo.

Abs,

Paulo.
  • 23/11/2012, 22:17
    paraujo98
    Uso do veículo...
    Outro ponto importante a considerar.. Com o dindim de uma Nova Ranger 4x2 dá para comprar um bom 4x4 semi-novo e DIESEL...
  • 23/11/2012, 22:40
    LCMaia
    1 Anexo(s)
    Sim, o 307 era um baita carro tanto que tive dois.. rs... mas a Ranger não fica devendo em potência muito menos em conforto. É Realmente um carro diferenciado. Em minha opinião não considero melhor pegar uma pickup diesel 4x4 usada.

Para mim é falacia dizer que 4x4 te leva locais diferentes que um 4x2 não levaria. Já vi 4x4 atolado e fusca passando... E o controle de tração + motorista dá um jeito, claro que preferia um motor de 200 cv, mas prefiro muito mais a Ranger 4x2 do que uma pickup 4x4 de geração anterior.

Anexo 382169
  • 23/11/2012, 22:56
    paraujo98
    Citação:

Postado originalmente por LCMaia Ver Post
    Sim, o 307 era um baita carro tanto que tive dois.. rs... mas a Ranger não fica devendo em potência muito menos em conforto. É Realmente um carro diferenciado. Em minha opinião não considero melhor pegar uma pickup diesel 4x4 usada.

Para mim é falacia dizer que 4x4 te leva locais diferentes que um 4x2 não levaria. Já vi 4x4 atolado e fusca passando... E o controle de tração + motorista dá um jeito, claro que preferia um motor de 200 cv, mas prefiro muito mais a Ranger 4x2 do que uma pickup 4x4 de geração anterior.

Anexo 382169

LCMaia,

Discordo em relação a 4x4 e 4x2..... Concordo que piloto faz diferença, mas o mesmo piloto se sai melhor com um 4x4. BH não tem praia, mas se tiver a oportunidade coloca a Ranger 4x2 em um longo trecho de areia (tipo de Natal até Jeri) e depois conversamos. Quanto ao design não discuto é questão de gosto, mas a Nova Ranger realmente está muito bonita em todas as versões.

Abs,

Paulo.
  • 23/11/2012, 23:01
    Costalonga
    A Ranger começa subindo em 4x2, depois no meio do morro para e traça ela para 4x4.
    Detalhe, ela estava de pneus MUD BF KM2.

Creio que depois disso mostre bem o que diferencia um 4x2 de um 4x4!

http://www.youtube.com/watch?feature...;v=_Dmiagbr3ss
  • 23/11/2012, 23:07
    LCMaia
    Citação:

Postado originalmente por paraujo98 Ver Post
    LCMaia,

Discordo em relação a 4x4 e 4x2..... Concordo que piloto faz diferença, mas o mesmo piloto se sai melhor com um 4x4. BH não tem praia, mas se tiver a oportunidade coloca a Ranger 4x2 em um longo trecho de areia (tipo de Natal até Jeri) e depois conversamos. Quanto ao design não discuto é questão de gosto, mas a Nova Ranger realmente está muito bonita em todas as versões.

Abs,

Paulo.

rs... pois é... veja a diferença que o motorista faz:

S10 4x2 encravada na areia da cachoeira do quilombo na serra. - YouTube
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 369 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 269319359360361362363364365366367368369370371372373374375376377378379419469869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:38.