Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 367 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 267317357358359360361362363364365366367368369370371372373374375376377417467867 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2012, 01:01
    sandersondf
    certeza que enfiaram essas rangers no banhado

pode ver que é 80% problema elétrico/eletrônico.. picape de shopping nao aguenta muita judiaria assim

quanto à confiabilidade do motor já rodaram bastante com esse motor na australia, tailandia e demais mercados

mas eu nao ponho minha mao no fogo por montadora nenhuma mais
  • 22/11/2012, 07:32
    Barracuda
    Citação:

Postado originalmente por Levibond Ver Post
    Boa noite LCMaia, pelo visto estamos com o mesmo veiculo. Meu caro, quantos km você já rodou? Tem ideia do consumo da criança? A minha tá com 1200 km e fazendo em média 7,5 km/l em circuito misto. Já fez experiencia de subir alguma rampa brava. Tem gente me falando que ela vai penar pra subir devido ao torque baixo.
    Abraços.

Levibond, qual é o comportamento da sua ranger nas ultrapassagens (aquelas que tem que quase parar atras de um caminhão) e em subidas de serra?

Eu sei que em Campos dos Goytacazes é muita baixada, vc já testou ela em subida de serra, e arrancar ela em aclives mais íngremes?
  • 22/11/2012, 07:56
    ZeArtur
    Citação:

Postado originalmente por André F Ver Post
    O motor da Amarok já não é usado há alguns anos na Europa, inclusive em utilitários?
    Até onde sei, os problemas que houveram com a Amarok foram por conta de Diesel ruim e contaminado e alguns problemas já identificados com o software do câmbio auto. O câmbio em si, que é ZF, é comprovado e utilizado em muitos modelos de várias marcas, como BMW e Rolls Royce.

Já o diferencial central torsen em uma picape é discutível - não entendo porque a volks não lançou logo o SUV da Amarok ao invés desse modelo top..

Andre, realmente o motor tem muito tempo na Europa, mas não sei qual veículos equipa lá.

O que eu sei eh que equipa carros de passeio, me corrija se eu tiver errado, o mesmo acontece com o cambio ZF.

Abs
  • 22/11/2012, 08:12
    JoaoClaudio
    Depois de uns dias sumido quero fazer algumas constatações, se me permitem é claro.....

1 - Sobre a Ranger com roda 26: Aqui não tem democracia isto é um Forum 4x4 e não um blog de carros tuning, portanto é feia pra cacete...kkkkkkkkkkkkkkk

2 - Vi um Ranger cabine simples 3.2 e fiquei até com medo de testar a criança imagina o que não anda a bruta: 200cv, manual e 48kg de torque???? afffff....

3 - Passei em duas CCS ford aqui em sampa só pra constatar preços e quem sabe fazer um teste drive: em uma que não lembro o nome queriam 136mil na Limited eu disse que começava a conversar com ele pelo preço de tabela...
    Agora na querida CAOA, a maior merda do Brasil, primeiro me disse que não tinha Ranger para test drive, sendo que tinha uma preta com um adesivo gigante escrito Test drive. Ai indageui o amigo e ele disse que já estava vendida, perguntei quanto pediam na LImited, pasmem! R$148.000,00 gargalhei na cara do vendedor.... e ele disse se tiver alguma duvida eu disse que tinha e perguntei se eles não tinham vergonha. Pedei pra eu deixar o tel e eu disse que não pq não sou bobo.... que se dependesse de mim iriam vender apenas Hyundai pelo resto da vida...
  • 22/11/2012, 10:35
    andre k
    Com relação as Ranger que estão no leilão.
    Normalmente os carros que estão no leilão, não são relacionados todos os defeitos do carro, e sim, a frase "no estado em que se encontra", deixando assim a responsabilidade a quem comprar verificar pessoalmente seu estado de conservação.
    É possível que estas Ranger´s já são carros com "possíveis" compradores e são informados tantos problemas para não terem outros interessados na compra.
  • 22/11/2012, 12:13
    rangerfloripa
    SOM x IPHONE
    Citação:

Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Colega, e aí, como se comporta o som/iPhone quando ligado pela porta USB? O iPhone é recarregado?

Quanto ao diesel, teve recomendação expressa da concessionária ou no manual de só poder usar o S50?

Boa sorte com o novo carro!

Ola Amigo AMIKO!

Agora minhas duvidas acabaram. Coloquei meu Iphone e funcionou perfeito na porta USB (enquanto carrega). As musicas podem ser buscadas pelo console do radio por diversas maneiras, inclusive por ARTISTA, o que ajuda bastante.

O GPS do IPHONE (uso TOMTOM e WAZE), quando ha anuncios de voz do programa, ele baixa a musica e transmite a informacao. Depois a musica volta.

O som, nao preciso dizer de novo, eh animal, qualidade bem alta mesmo.

Quanto ao diesel, me informaram que realmente precisa do S50 (motivo pelo qual, pelo que disseram, atrasou o lancamento no Brasil, mas nao acredito nessa estoria nao), mas, como contei, achei um absurdo a FORD colocar 1 litro de combustivel (sim, eu sai com 1 litro da CSS) sendo que em Floripa quase nao tem posto com S50 na regiao. Sabe o que o mecanico da Ford falou? Coloca o S500 que nao tem problema nao....Custava a Ford colocar uns 10 litros em um carro de 122.000????

Sorte que consegui um posto com s50 do lado e, pasmem, abasteci 80l, sendo que a capacidade do tanque eh de 80 (ja contando a reserva).

Ainda nao vi o que manual diz.

Abs!
  • 22/11/2012, 12:35
    Jajah
    Citação:

Postado originalmente por Kiko4x4 Ver Post
    E por falar em flex com esses consumos que estão reportando aí da nova ranger, não consigo entender porque em vez de gastar 87mim numa flex 4x2 a pessoa nao pega 82.500 numa XL 4x4 Diesel. Vi uma no estacionamento do clube esse fds e tava muito linda e é diesel e é 4x4, o dono falou que o motor 2.2 anda muito. Ele instalou som e vidro eletrico, o resto ele tem tudo ABS airbag ar direção. E ainda pode trocar a roda e colocar um BF.

Na minha humilde opinião os controles de tração e estabilidade são fundamentais. As XL e XLS não possuem.

Abraço.
  • 22/11/2012, 14:41
    LCMaia
    Citação:

Postado originalmente por Levibond Ver Post
    Boa noite LCMaia, pelo visto estamos com o mesmo veiculo. Meu caro, quantos km você já rodou? Tem ideia do consumo da criança? A minha tá com 1200 km e fazendo em média 7,5 km/l em circuito misto. Já fez experiencia de subir alguma rampa brava. Tem gente me falando que ela vai penar pra subir devido ao torque baixo.
    Abraços.

Estou complentando 700 kms.... O consumo somente urbano de 5,2 km/l na gasolina e 3,5 no alcool... Seu consumo está ótimo.

Em relação ao carro já tive que levar duas vezes na concessionaria por problemas menores, o primeiro a roda dianteira estava fazendo um barulho como algo agarrando (já tirei da css assim) e por último quando fui colocar a capota marítima percebi que não estava funcionando a trava da tampa da caçamba.. ambos os problemas resolvidos estou muito satisfeito com o carro. Tá certo que o consumo poderia ser melhor... mas mesmo na verão flex é um carro que não tenho me queixado em relação a potencia. Aqui em BH é ladeira para todo lado... e o carro tem se comportado bem. Tá certo que é minha primeira pickup e que meu carro anterior era um 307. Em Janeiro farei a Estrada Real, será um bom teste para um carro 4x2....

abs
    Luiz Maia
    página pessoal : Luiz Cláudio Gomes Maia : Principal
  • 22/11/2012, 15:13
    Tiago C
    Aos amigos de Limited ou ao mais informados.
    Quando coloca o protetor de caçamba tem que tirar aquela peça de plástico preta que fica próximo a tampa da caçamba? Acho que é um acabamento para diminuir a entrada de poeira. Perde essa peça?
  • 22/11/2012, 16:27
    Yourg
    Galera, ai ja vem um recall: deve ser bom sinal, pelo menos estao preocupados com o consumidor final.

Terra Mobile Brasil - Ford convoca recall da nova Ranger por problema no banco traseiro
  • 22/11/2012, 16:58
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Galera, ai ja vem um recall: deve ser bom sinal, pelo menos estao preocupados com o consumidor final.

Terra Mobile Brasil - Ford convoca recall da nova Ranger por problema no banco traseiro

Também acho que um recall não é de tudo ruim.
    Erraram? Assuma logo e resolva o problema e não fica enrolando, inventado recall branco, etc. como outras fazem.

Mas o pessoal não precisa se preocupar muito, Rangers fabricadas entre 17 de abril e 21 de maio...até parece que existia Ranger nessa época. Kkkkk
  • 22/11/2012, 17:55
    Sandro Herique
    Boa tarde. Alguém aqui já aplicou Poliuréia na caçamba para proteção ou conhece alguém que ja usou? Vale a pena?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 367 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 267317357358359360361362363364365366367368369370371372373374375376377417467867 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:06.