kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk
Essa foi phoda!!
Versão Imprimível
Boa noite pessoal. Completei os primeiros 1.000km com minha Ranger XLT flex CD. Resumo: consumo médio de 7,5 km/l num circuito misto com gasolina. Isto é, com um tanque de 80 litros consegui rodar 600 km. Ainda vou ter que fazer uma média em ciclo 100% urbano. É complicado com todo o peso da Ranger, mas espero que o consumo melhore com o tempo. Vamos rodar para ver. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs .
Ola amigos do Forum,
Fiz questao de logar essa hora para passar minhas primeiras impressoes sobre a Bruta (XLT Diesel 4x4 Aut).
Realmente, essa argentina impressiona.
Minha concepcao, desde ja adianto, eh de um inexperiente no mundo 4x4 e que, ate hoje (literalmente) tinha uma Strada (que, alias, me causou lagrimas ao entregar, pois sempre foi um excelente carro).
A bruta realmente eh bruta, e haja motor para suportar esse peso todo. Andei os primeiros 40 kms dela com vontade, e ela tambem. O ruido eh praticamente inexistente. Ao pisar no acelerador, me lembra quando meu ar (split) condicionado de casa esfria o quarto. Nada mais de som.
Alias, ao falar de som, o sistema de som eh realmente fantastico. Testei meu iphone via bluetooth e a qualidade da ligacao foi excelente (e o ouvinte disse que o som estava muito bom, apesar de notar o viva voz). Ainda nao testei o iphone conectado via usb para tocar musicas (nem via bluetooth, que eh pessimo na Ecosport), e trarei essa experiencia amanha ao forum.
O que me impressionou tambem foi a dirigibilidade. De todas as caminhonetes em que ja andei (nunca andei na Amaroka, diga-se de passagem), ela eh a MENOS caminhonete (no sentido bom da palavra, ou seja, nao fica saltando como a S10 antiga, por exemplo) de todas. Na boa, me parece um carro de 2 andares. Ela anda no chao, faz excelentes curvas, balanca muito pouco, e o passageiro de tras realmente sentiu bastante conforto.
A direcao eh precisa e suave. Sensacional.
Meu processo de venda foi tranquila. Demorou? Sim, e muito. Inclusive com direito a atraso de cegonha. Mas eu sabia disso e nao estava com a menor pressa. So nao queria perder a reducao de IPI, e queria jogar o IPVA para bem longe no final do outro ano, entao quanto mais tarde em 2012, melhor.
O unico GRANDE detalhe que achei furada no atendimento da FORD foi entregar o tanque com 1 litro de diesel (isso mesmo, 1 litro), que mal da para chegar em posto de combustivel, especialmente onde tem S50, ja que em Floripa sao pouquissimos postos que tem esse tipo de Diesel.
Com relacao aos acessorios, informo aos interessados os precos que consegui, na CSS:
1) Protecao Cacamba - 690
2) Lona - 320 (quase certeza, posso confirmar se alguem quiser)
3) Rede de fixacao 108 (tinha outro modelo por 83)
Ah, minha bruta veio sem agio.
Para as meninas do forum, um aviso: vem sem espelho no quebra sol do motorista. Carro de macho, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Valeu galera! Aos que estao aguardando a chegada de suas brutas, nao vao se arrepender. Aos que estao pensando em adquirir, vale cada centavo (ao menos me parece, vamos ver se esse motor nao vai nos deixar na mao - bate na madeira).
ps: Ainda nao testei as funcoes off road, mas pretendo testar assim que der.
nao considerar.
Amigo, poderia informar se os pneus BF Goodrich AT 265/70 R17, que vc calçou a sua pkp -- com rodas Tuu, também poderia ser colocados nas rodas originais da Limited 3.2 4x4 CD sem raspar? E exagerando um pouco mais, os BF 285/70/17, calçariam tb as rodas originais sem incorrer em problemas?
Valeu pelo que for informado.
Caro,
Possuo um Ranger 09/09 gas. cab dupla e num percurso misto ela não passa de 8.3 km/l, acredito que a nova Ranger, dificilmente terá uma melhora neste consumo, pois o novo motor é muito mais forte e a picape aumentou consideravelmente seu peso.
Espero que tenha uma melhora mas acho puco provavel.
Meus parabens pela aquisição! Estou esperando a minha.... eita bruta que demora !!!!
Fiz ontem um teste drive na Amarok AT, passei 2 dias com ela e pude melhor avaliar. A Ranger AT, andei muito pouco e não puder ter uma visão melhor dela.
Mas achei show a Amarok AT, o cambio é simplesmente fantastico. Estava com dúvidas a respeito do comportamento dela em condição off road e fiz um percurso de dunas e areia fofa que sempre faço com 4x4, as vezes usando reduzida. E digo que ela completou o percurso excepcionalmente, basta vc usar os recursos que ela tem. Usava sempre o triptonic na segunda e na faixa de 2.000 rpm para subir dunas e andar em areia fofa, onde passava com reduzida antes, usava na Amarok o botão off-road e aumentava um pouco a rotação, quando segurava muito colocava a primeira nos 2.000 rpm que ela saia. Muito bom o carro, estava na dúvida entre a Amarok e a Ranger e a dúvida só fez piorar...hhehehhe.
Algumas considerações sobre as 2 pkup:
- Amarok suspensão de sedã, muito confortavel, mas nas curvas ela parece que esta nos trilhos de tão estavel.
- Espaço interno muito grande, a terceira pessoa no banco traseiro fica confortável, não tem a mesinha.
- Muito larga, em trilhas isso é um defeito.
- Cambio muito rápido e motor na média, o que faz a diferenca e a combinação entre os dois.
Ranger, pq optei por ela:
- Motor forte, cambio sequencial, 4x4 com reduzida e toda as eletronicas que a Amarok tem
- A suspensão é boa, mas não chega a ser uma Amarok
- Tradição da Ford, o pessoal da VW ainda tá quebrando cabeça quando o serviço e alem da revisão
- Conforto para 4 pessoas, a quinta com mesinha não dá
- Mais estreita, quem anda em lugares apertados sabe como é bom ficar com a pintura e os retrovisores nos lugares
- ACHO que a revenda da Ranger vai ser melhor que a Amarok
- Fico com um pé atrás no motor da Amarok, quem não se lemba nos VW 1.000 com turbo....só o tempo nos dirá se é confiável
E isso pessoal, acho que vou fazer uma boa aquisição.
Ze Artur, voce falou bem - so o tempo dira se é confiavel - e o mesmo serve para a Ranger, no comeco é lancamento e tudo vira euforia, vamos ver daqui 2-3 anos anos quando essas pickups estiverem com 150-200 mil kms. Acho prematuro dizer que a Ranger é tao superior as demais, essa é simplesmente MINHA opiniao.
O relato do Rangerfloripa me animou. Estou criando coragem para pegar uma XLT AT.
Augusto, lembre-se que ainda sou novato nesse novo mundo 4x4, entao cuidado com meus comentarios! kkkkkkk.
Estao falando muito bem da Amarok tambem, acho bacana fazer ambos os test drives.
So cuidado de demorar muito e passar o faturamento do dia 31.12 - ate agora ninguem sabe se tem reducao de IPI ou nao, ou seja, pode aumentar o preco.
Varias CSS ja tem a pronta entrega, e varias desse modelo estao com procedimento de entrega adiantado.
Sinceramente, nao gosto de Volks (nunca gostei), entao nao me arrependi (ate agora).
Agora vou tentar descobrir uma galera 4x4 de Floripa para comecar a aprender a usar a bruta...Devagar e adiante!
Abs!