Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 373 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 273323363364365366367368369370371372373374375376377378379380381382383423473873 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/11/2012, 07:51
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    A reduzida da Amarok faz falta sim, pra sair de uma valeta tem que acelerar muito e tem vezes que não vai mesmo.
    No embalo não dá se não quebra tudo. Mas não acho essa parte pior porque nem 2% de quem comprar irá fazer isso.

Eu acho critico a falta da reduzida na hora de descer um morro com lama.
    E não adianta dizer que quase ninguem faz isso com ela.
    É só o cara ir pra fazenda e chover enquanto ele estiver lá, e na hora de ir embora tiver que enfrentar um morro com lama.

Para a maioria a Amarok AT é um excelente SEDAN.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Na reportagem eles sobem numa elevação e mencionam que a Amarok precisou ir no embalo para subir e as outras subiram sem problemas com a reduzida.

Agora quanto às descidas a Amarok tem o hill descent control que faz esse serviço. Agora nas demais situações a reduzida faz falta. Porem concordo que a maioria dos proprietarios nunca usará.

E os que usariam compraram outra picape kkkkkkkkkkkkk..
  • 27/11/2012, 08:58
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Na reportagem eles sobem numa elevação e mencionam que a Amarok precisou ir no embalo para subir e as outras subiram sem problemas com a reduzida.

Agora quanto às descidas a Amarok tem o hill descent control que faz esse serviço. Agora nas demais situações a reduzida faz falta. Porem concordo que a maioria dos proprietarios nunca usará.

Da uma olhada no relato do Costalonga sobre o Test Drive que ele fez com a Amarok na descida.

Veja o preju que ele teve por causa do HDC.
  • 27/11/2012, 09:24
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

A reduzida pra descer faz falta sim, e como faz.
    Não vou colocar o que aconteceu comigo como exemplo, vou diversificar.

Um cavalo mecânico hoje tem cerca de 16 marchas, sendo 8 simples e 8 reduzidas.
    Com o conjunto cavalo mecânico + carreta 3 eixos ele deverá andar com 27 toneladas, isso se for Toco, se for Truck aumenta 5 toneladas, lembrando, peso de balança.
    Um cavalo toco com 27 toneladas ele sai de muitos lugares ruins em 2ª simples ou 3ª reduzida, mas na hora de descer uma serra ele desce em 1ª reduzida pra poder usar toda a força do freio motor pra segurar essas 27 toneladas.
    E olha como é interessante isso, o Motor de um Volvo FH 420 tem cerca de 420cv, e o freio motor dele 500cv.

Agora quem quiser que faça o teste, pega a Amarok AT, e anda com ela no D1 em 2000RPM, e depois faça o mesmo teste com S1 e no Tip Tronic, e liguem o Off Road também.
    A velocidade é a mesma, cade a tal da redução?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 27/11/2012, 09:53
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Veja o preju que ele teve por causa do HDC.

Pequeno Junior,

O HDC é um mecanismo relativamente antigo (8 anos, no mínimo). O meu primeiro Freelander já tinha e era um espetáculo, tal qual do Discovery.

Pra ser sincero, usava mais por conforto do que por necessidade, mas em duas situações eu vi essa eletrônica salvar minha pele.

Estava com o Freelander passando o dia em Antillanca (Chile) e ficamos esquiando um bom tempo. Na volta, começou a chover grosso e a estrada (ladeira) virou uma mistura de barro com gelo. Na minha frente, umas Toyotas desceram (certamente reduzidas) com corrente nos pneus. Pareciam tratores de esteira. Não tomaram nem conhecimento da estrada, mas o Freelander descia escorregando, freio era a mesma coisa que nada, o carro continuava indo, meio sem controle, puxando muito a traseira (câmbio em tiptronic, 1a. marcha). Foi quando lembrei de ligar o HDC e o carro desceu exatamente como as Toyotas, totalmente reto e controlado, embora bem mais devagar.

Com o Discovery, tentei subir uma ladeira ingrime em Visconde de Mauá (indo pras cachoeiras do Santuário) e como tinha chovido bastante, no final da ladeira, o carro não foi nem por reza brava. Sambava de um lado até o outro da estrada e não subia. Os pneus de asfalto viraram 4 bolas de lama, sem aderência alguma. Tudo bem, aceitei que não dava e com bastante trabalho manobrei o carro na entrada de uma casa e desci uns 10 m de lado (câmbio em tiptronic, 1a. marcha com reduzida). Nem a reduzida estava me salvando porque não dava pra ver a borracha dos pneus, viraram barro puro. Ligando o HDC, acabou totalmente a emoção.

Pelo menos nos Land Rovers, o HDC não aciona freio motor. Ele usa o ABS para frear o carro 1000 vezes por segundo (faz um barulho infernal) e o carro desce muito lentamente. Se acelerar, ele "ignora" o HDC.

É uma eletrônica maravilhosa, gente. Nessas duas situações de aperto que passei, não imagino o que teria feito se não tivesse aquele botãozinho ali no console. Salvou minha viagem por duas vezes.

O fato da Ranger e da Amarok terem essa invenção genial só bota mais distância entre elas e as carroças dos concorrentes.

Abraços com HDC, :concordo:
    Neilson
  • 27/11/2012, 10:02
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Pequeno Junior,

O HDC é um mecanismo relativamente antigo (8 anos, no mínimo). O meu primeiro Freelander já tinha e era um espetáculo, tal qual do Discovery.

Pra ser sincero, usava mais por conforto do que por necessidade, mas em duas situações eu vi essa eletrônica salvar minha pele.

Estava com o Freelander passando o dia em Antillanca (Chile) e ficamos esquiando um bom tempo. Na volta, começou a chover grosso e a estrada (ladeira) virou uma mistura de barro com gelo. Na minha frente, umas Toyotas desceram (certamente reduzidas) com corrente nos pneus. Pareciam tratores de esteira. Não tomaram nem conhecimento da estrada, mas o Freelander descia escorregando, freio era a mesma coisa que nada, o carro continuava indo, meio sem controle, puxando muito a traseira (câmbio em tiptronic, 1a. marcha). Foi quando lembrei de ligar o HDC e o carro desceu exatamente como as Toyotas, totalmente reto e controlado, embora bem mais devagar.

Com o Discovery, tentei subir uma ladeira ingrime em Visconde de Mauá (indo pras cachoeiras do Santuário) e como tinha chovido bastante, no final da ladeira, o carro não foi nem por reza brava. Sambava de um lado até o outro da estrada e não subia. Os pneus de asfalto viraram 4 bolas de lama, sem aderência alguma. Tudo bem, aceitei que não dava e com bastante trabalho manobrei o carro na entrada de uma casa e desci uns 10 m de lado (câmbio em tiptronic, 1a. marcha com reduzida). Nem a reduzida estava me salvando porque não dava pra ver a borracha dos pneus, viraram barro puro. Ligando o HDC, acabou totalmente a emoção.

Pelo menos nos Land Rovers, o HDC não aciona freio motor. Ele usa o ABS para frear o carro 1000 vezes por segundo (faz um barulho infernal) e o carro desce muito lentamente. Se acelerar, ele "ignora" o HDC.

É uma eletrônica maravilhosa, gente. Nessas duas situações de aperto que passei, não imagino o que teria feito se não tivesse aquele botãozinho ali no console. Salvou minha viagem por duas vezes.

O fato da Ranger e da Amarok terem essa invenção genial só bota mais distância entre elas e as carroças dos concorrentes.

Abraços com HDC, :concordo:
    Neilson

Neilson, você chegou num ponto que eu queria.
    No seu caso você liga e desliga o HDC a hora que bem entende certo?
    Na Amarok não, ele vem dentro de um pacote [Off Road] e ai que mora o perigo, porque você nunca sabe onde ele vai ficar ligado ou não.

E no teu caso você tem dois recursos, Reduzida e HDC, se um falhar você tem o outro.
    Na Amarok não, é um só e muito duvidoso.
    O HDC tem que ser uma função independente, um botão só pra ele como no seu carro e na Ranger.
    A Ranger em uma inclinação próxima a 0 ele já funciona, você aperta o botão e pronto.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 27/11/2012, 10:54
    neilsonhenriques
    Citação:

No seu caso você liga e desliga o HDC a hora que bem entende certo?

Certo. É um botão no console, que estando ligado, a única forma de fazer o carro "ignorá-lo" é acelerando. Tirou o pé do acelerador, o HDC age imediatamente, independente se está numa ladeira ingrime ou na rampa da garagem de casa.

Citação:

Na Amarok não, ele vem dentro de um pacote [Off Road] e ai que mora o perigo, porque você nunca sabe onde ele vai ficar ligado ou não.

Se for isso mesmo e não tiver uma opção de ligar e desligar na mão, ficou meio burro e tornou inútil um mecanismo fantástico.
    Um mísero botão resolveria isso.

Citação:

A Ranger em uma inclinação próxima a 0 ele já funciona, você aperta o botão e pronto.

Vamos ser sinceros André. A VW não sabe fazer carros off-road. Acho até que a Amarok é um excelente primeiro projeto muito além das minhas expectativas, mas o fato é que os caras ainda estão começando e não se começa de cima.

A Ford tem muita tradição em pick-ups e bastante em carros off-road. Foi dona da Land Rover e projetou toda modernidade do FL2, D3, RR Sport e RR Vogue, carros que mudaram muito pouco nas novas versões, ou seja, eram bons projetos.

Abraço, :concordo:
    Neilson
  • 27/11/2012, 11:07
    Costalonga
    Citação:

Certo. É um botão no console, que estando ligado, a única forma de fazer o carro "ignorá-lo" é acelerando. Tirou o pé do acelerador, o HDC age imediatamente, independente se está numa ladeira ingrime ou na rampa da garagem de casa.

Se for isso mesmo e não tiver uma opção de ligar e desligar na mão, ficou meio burro e tornou inútil um mecanismo fantástico.
    Um mísero botão resolveria isso.

Vamos ser sinceros André. A VW não sabe fazer carros off-road. Acho até que a Amarok é um excelente primeiro projeto muito além das minhas expectativas, mas o fato é que os caras ainda estão começando e não se começa de cima.

A Ford tem muita tradição em pick-ups e bastante em carros off-road. Foi dona da Land Rover e projetou toda modernidade do FL2, D3, RR Sport e RR Vogue, carros que mudaram muito pouco nas novas versões, ou seja, eram bons projetos.

Abraço, :concordo:
    Neilson

Não digo nem essa questão da falta de experiência da VW.
    E sim a forma como ela colocou a caminhonete no mercado.
    Ela não visou o publico de caminhonete em si, visou o publico que gosta de Sedan mas acha lindo ter uma caminhonete.

A Amarok tem a tecla Off Road que gerencia muitas coisas, inclusive o HDC, então não tem como ter um controle total dos recursos dela, e sem dizer a falta da reduzida.

Não sabia que a Ford vendeu a Land Rover não.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 27/11/2012, 11:40
    neilsonhenriques
    Citação:

Não digo nem essa questão da falta de experiência da VW.
    E sim a forma como ela colocou a caminhonete no mercado.
    Ela não visou o publico de caminhonete em si, visou o publico que gosta de Sedan mas acha lindo ter uma caminhonete.

A Amarok tem a tecla Off Road que gerencia muitas coisas, inclusive o HDC, então não tem como ter um controle total dos recursos dela, e sem dizer a falta da reduzida.

Pra mim a Amarok sempre foi um projeto (bem) pensado para um nicho específico de mercado que não demanda carros brucutus. Isso explica o fato deles querem sintetizar todo "off-road" num botão só, como se isso fosse sequer possível.

Citação:

Não sabia que a Ford vendeu a Land Rover não.

Durante a crise de 2008, a Ford teve que se desfazer de algumas marcas que davam prejuízo, entre elas a Jaguar. O negócio com a Tata Motors (da Índia) era levar a Land Rover (superavitária) e a Jaguar (deficitária) junto porque se fosse só a Jaguar os caras não iam aceitar.

Por incrível que pareça, o preço das peças diminuiu uns 50% depois disso. Achei bom. :mrgreen:

Abraço,
    Neilson
  • 27/11/2012, 11:54
    Costalonga
    Citação:

Pra mim a Amarok sempre foi um projeto (bem) pensado para um nicho específico de mercado que não demanda carros brucutus. Isso explica o fato deles querem sintetizar todo "off-road" num botão só, como se isso fosse sequer possível.

Durante a crise de 2008, a Ford teve que se desfazer de algumas marcas que davam prejuízo, entre elas a Jaguar. O negócio com a Tata Motors (da Índia) era levar a Land Rover (superavitária) e a Jaguar (deficitária) junto porque se fosse só a Jaguar os caras não iam aceitar.

Por incrível que pareça, o preço das peças diminuiu uns 50% depois disso. Achei bom. :mrgreen:

Abraço,
    Neilson

É mais ou menos por ae, tudo em um só!
    KKKKKKKKKKKKKK

O pior é você ouvir de muita gente que com o botão Off Road acionado ela fica reduzida.

Eu andei com ela dois dias, fiz de tudo o possivel, e não vi diferença nenhuma no Off Road, a não ser deixar o motor mais aspero, qualquer toque no acelerador ele responde, e claro não trocar a marcha em giro baixo, ele faz o motor trabalhar mesmo.
    Agora em D1, S1 e 1 [Tip Tronic] com ou sem o Off Road ligado a relação é a mesma, o que muda é a resposta do acelerador e só.

E o engraçado é o seguinte, na hora de apresentar o carro, eles falam que você pode descer o morro em N que o HDC [Off Road] funciona segurando o veiculo, e realmente sim, segura, como em qualquer outra marcha, menos Ré, que num vale um centavo furado, deixa o bicho descer!
    Ai quando acontece o que aconteceu comigo a culpa é do carro estar em D e ter jogado a 2ª marcha, mas e o HDC, fica onde nessa parte?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 27/11/2012, 12:15
    neilsonhenriques
    Citação:

O pior é você ouvir de muita gente que com o botão Off Road acionado ela fica reduzida.

Quem diz isso, não tem a menor ideia do que é o comportamento de um carro com reduzida.

Eu considero os Land Rovers novos como sendo o supra sumo em tecnologia off-road e nesse ponto a Ford fez um grande trabalho. Aposto que muito do que há nos D3 e D4 também pode ser encontrado na New Ranger, como o comportamento do controle de tração e outras coisas como o próprio HDC que estamos discutindo. Digo porque olhando a New Explorer, dá pra ver Land Rover ali.

Dirigi o D4 com o mesmo câmbio ZF da Amarok na Inglaterra numa pista montada pela Land Rover e deu pra ver exatamente a falta que uma reduzida faz. Num determinado obstáculo, o carro simplesmente não subiu (e olha que aquilo deve ter uns 60 kgfm de torque, é um monstro). Câmbio em 1a. marcha e seletor de terreno configurado pra lama. Acionada a reduzida, o carro nem tomou conhecimento e subiu sem forçar o motor.

Se um carro de 50.000 euros, usando exatamente o mesmo câmbio da Amarok e cuja proposta é ter o há de melhor nesse mercado não consegue compensar eletronicamente a reduzida, me desculpe, mas eu acho muito difícil a VW conseguir emular uma caixa de redução numa pick-up de uns 20.000 euros. Não digo que a tecnologia não exista, mas o custo deve ser proibitivo até pra carros muito caros.

Quem precisa mesmo de um brucutu moderno, só resta a New Ranger. É a pick-up topo de linha do nosso mercado que carrega todo DNA de um autêntico off-road.
  • 27/11/2012, 12:22
    Kiko4x4
    Aqui na Espaco Ford de BH tem a pronta entrega sem agio XLT Diesel Preta. Tem tambem Limited Flex Azul Aurora. Pode procurar a vendedora Kenia. 31-99172026
  • 27/11/2012, 12:49
    Costalonga
    Citação:

Quem diz isso, não tem a menor ideia do que é o comportamento de um carro com reduzida.

Eu considero os Land Rovers novos como sendo o supra sumo em tecnologia off-road e nesse ponto a Ford fez um grande trabalho. Aposto que muito do que há nos D3 e D4 também pode ser encontrado na New Ranger, como o comportamento do controle de tração e outras coisas como o próprio HDC que estamos discutindo. Digo porque olhando a New Explorer, dá pra ver Land Rover ali.

Dirigi o D4 com o mesmo câmbio ZF da Amarok na Inglaterra numa pista montada pela Land Rover e deu pra ver exatamente a falta que uma reduzida faz. Num determinado obstáculo, o carro simplesmente não subiu (e olha que aquilo deve ter uns 60 kgfm de torque, é um monstro). Câmbio em 1a. marcha e seletor de terreno configurado pra lama. Acionada a reduzida, o carro nem tomou conhecimento e subiu sem forçar o motor.

Se um carro de 50.000 euros, usando exatamente o mesmo câmbio da Amarok e cuja proposta é ter o há de melhor nesse mercado não consegue compensar eletronicamente a reduzida, me desculpe, mas eu acho muito difícil a VW conseguir emular uma caixa de redução numa pick-up de uns 20.000 euros. Não digo que a tecnologia não exista, mas o custo deve ser proibitivo até pra carros muito caros.

Quem precisa mesmo de um brucutu moderno, só resta a New Ranger. É a pick-up topo de linha do nosso mercado que carrega todo DNA de um autêntico off-road.

Tem um amigo meu que comprou uma D4 em Maio.
    Meu pai andou nela tem umas 2 ou 3 semanas.

Ai meu pai disse a ele que eu sempre falo bem do carro e tals, que acima da Full é ele ou a Freelander 2 pra quem quer algo estilo a Full 3P [me refiro aos Diesel, porque a Evoque num é Diesel].
    E ele falo que é pra mim ir lá e ficar com o carro dele um dia, pra ver como é.
    Vontade não falta, mas eu tenho medo e raiva.

Medo que eu vo querer jogar ele em lugar que vai dar merda, e raiva porque depois vo entrar na Full e xingar tudo que é nome!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

E o que você disse é verdade, um 3.0 V6 de 256cv e cerca de 64kg de torque precisa de Reduzida, imagine um 2.0.
    Não vou entrar na questão da suspensão da D4 que é desaforo né.
    KKKKKKKKKKKKK

Neilson, você consegue a informação das relações da D4?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 373 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 273323363364365366367368369370371372373374375376377378379380381382383423473873 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:46.