Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 383 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 283333373374375376377378379380381382383384385386387388389390391392393433483883 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/12/2012, 12:21
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por André F Ver Post
    o ideal seria poder fazer como nos JK, que você programa direto no computador a relação de transferência

    Como assim?
  • 03/12/2012, 14:11
    André F
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Como assim?

    Uma vez que você muda a relação de transferência, pode reprogramar o computador - para ajustar o sistema de injeção e os tempos de marcha - para a nova especificação. Da mesma maneira, corrige o velocímetro:

    AEV's ProCal Module is a hand-held powerhouse! This essential tool provides JK owners an easy, low-cost way to make a variety of useful changes not offered by the dealer or any other re-programmer. Topping the list is the ability to correct the speedometer and gear ratio when larger tires are installed. When the speedometer is left uncorrected, there is a major degradation in the performance of the stability control (ESP), transmission shifting, and engine performance.


    The best part of the ProCal is that it isn’t just for correcting the speedometer. The Tire Pressure Monitoring System can now be recalibrated to better suit aftermarket tires without triggering the dash light. Further, the ProCal Module makes it possible to activate daytime running lamps, “one-touch” turn signals, enable a temporarily increased engine idle speed for winching, clear engine codes, and even has a feature to help alignment technicians align the vehicle perfectly for optimal ESP performance.


    The ProCal Module is equipped with a series of easy-to-use DIP switches. By reading the simple Quick Reference Guide included with the ProCal module, a user can quickly dial in a code for the desired recalibration. Once the DIP switches are set, simply plug the Module into the vehicle's OBDII. The whole process can be completed in mere minutes and it's just as easy to restore the vehicle back to its original settings with the ProCal.


    Please note:


    The AEV ProCal will enable axle gear ratio changes to be made to Wranglers equipped with the A580 Automatic transmission (2011+ 2.8L, 2012+ 3.6L)
    The AEV ProCal cannot change axle gear ratios for 2011+ 2.8L CRD diesel Wranglers with manual transmissions. See more in the FAQ.
    Key Features:


    • Correct speedometer
    • "One touch" turn signals
    • Clear engine codes
    • Easy to use DIP switches
    • Recalibrate tire pressure monitor
    • Increase engine idle speed
    • Optimize ESP performance
  • 03/12/2012, 14:25
    jose verissimo lobo
    Hoje recebi a notícia da CSS na qual fiz a pré compra que a minha LIMITED DIESEL está aguardando nacionalização, o vendedor também me informou que tem a pronta entrega XLT CB DIESEL AT na cor azul (não disse qual azul), e só ligar para ele na Css Parque Ford o nome é SINVAL e o tel é 62-96075724
  • 03/12/2012, 17:44
    Regis Limited
    Tem uma XLT AT 4X4 Diesel preta perolizada na Navesa, falar com Marco Polo no tel. 62 99941676.
  • 03/12/2012, 18:35
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por André F Ver Post
    Uma vez que você muda a relação de transferência, pode reprogramar o computador - para ajustar o sistema de injeção e os tempos de marcha - para a nova especificação. Da mesma maneira, corrige o velocímetro:

    AEV's ProCal Module is a hand-held powerhouse! This essential tool provides JK owners an easy.....

    Ah tá, pensei que fosse uma função de fabrica do JK.
    Existem ferramentas para outros modelos tb, na verdade teoricamente seria possível fazer o mesmo em todos, o problema é encontrar quem tem conhecimento técnico para isso, ou uma empresa para desenvolver a ferramenta e ter lucro.

    A grande vantagem das pkp serem globais é que o volume é muito maior, o que pode atrair empresas para desenvolverem essas coisas.
  • 03/12/2012, 18:49
    Regis Limited
    Caros amigos, me causou estranheza a reação de algumas pessoas que comentam aqui neste tópico quando foi colocado aqui que a Ranger venceu praticamente todos os comparativos a que foi submetida. Um veio e disse que a Quatro Rodas não entende nada sobre picapes, um outro disse que a revista recebeu jabá, teve um que divulgou em outro tópico que o pessoal daqui fica visitando lá porque tem inveja da picape que ele tem, chegou até a dizer que o pessoal do tópico da Ranger usa a foto da picape de lá como protetor de tela... que triste (para ele é claro)!
    Teve até um que insinuou que ficar divulgando premios é mesmo que alguém ficar comparando (medindo) o órgão genital...
    (parabéns a ele pela crítica extremamente construtiva e de muito bom gosto, é um verdadeiro gentleman).
    Quanto ao colega que disse que a revista não entende de picapes, pode até estar certo, mas acho que quem está nesse ramo a várias décadas não sobreviveria nesse meio sendo totalmente ignorante (é só a minha opinião, discorde quem quiser) e tem mais, não foi só a Quatro Patas (como eles dizem) que declarou a vitória da Ranger, foi praticamente unanimidade, inclusive na mídia internacional. E fiquei com uma dúvida, por que as outras poderosas montadoras não contestaram os resultados?
    Quanto ao jabá quem sabe? Só que antes da Ranger, a vencedora dos comparativos era a picape da Volks, eles deram jabá também?
    Pessoalmente acho que o lugar certo para comentar e divulgar algo sobre a Ranger, é justamente aqui: no tópico da Ranger, se não pode divulgar aqui, onde pode? no tópico da Mit por acaso?
    Mas essa chiadeira toda só me deixa com mais certeza que fiz a escolha certa, significa que a Ranger está incomodando porque afinal de contas: NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO.

    Att.
  • 03/12/2012, 18:59
    Vitorugo
    Citação:

    Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    ...mas acho que quem está nesse ramo a várias décadas não sobreviveria nesse meio sendo totalmente ignorante... Att.

    Também é o meu pensamento! E a respeito dos colegas... Não dê bola... É simples...! Forte abraço e continue postando sobre a viatura! ;)
  • 03/12/2012, 19:13
    Waldir Carlos
    Para que não pairem dúvidas:

    Acho - EU - a nova Ranger - embora seja "muito cedo" -, um veículo muito bonito e que está nos meus planos - após o amadurecimento do "lançamento" -, adquirir uma CD Diesel XLT. Aliás, quem me conhece sabe: Foi muito difícil "controlar" a emoção; quando fui vê-la nos show room. Confesso que "fiz menção" de encomendar uma.

    Portanto, PARABENIZO quem já teve a oportunidade de comprar. Sincera e honestamente. Sou um sujeito que detesta hipocrisia e discurso do tipo "o meu é o melhor". De novo: Quem me conhece, sabe que é verdade.

    Com relação à revista 4Rodas: Mantenho a afirmação. "Entende" de veículos, quanto EU de física quântica. Tem mais: A exemplo [sic!] de outras publicações do gênero, é tendenciosa e imparcial!

    Que sejamos TODOS, felizes. Com Ranger, com Amarok [EU, não compraria], S10, Triton, Frontier, F-75, F-1000, C10/C14, Mahindra e outras.



    []s
  • 03/12/2012, 19:14
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Caros amigos, me causou estranheza a reação de algumas pessoas que comentam aqui neste tópico quando foi colocado aqui que a Ranger venceu praticamente todos os comparativos a que foi submetida. Um veio e disse que a Quatro Rodas não entende nada sobre picapes, um outro disse que a revista recebeu jabá, teve um que divulgou em outro tópico que o pessoal daqui fica visitando lá porque tem inveja da picape que ele tem, chegou até a dizer que o pessoal do tópico da Ranger usa a foto da picape de lá como protetor de tela... que triste (para ele é claro)!
    Teve até um que insinuou que ficar divulgando premios é mesmo que alguém ficar comparando (medindo) o órgão genital...
    (parabéns a ele pela crítica extremamente construtiva e de muito bom gosto, é um verdadeiro gentleman).
    Quanto ao colega que disse que a revista não entende de picapes, pode até estar certo, mas acho que quem está nesse ramo a várias décadas não sobreviveria nesse meio sendo totalmente ignorante (é só a minha opinião, discorde quem quiser) e tem mais, não foi só a Quatro Patas (como eles dizem) que declarou a vitória da Ranger, foi praticamente unanimidade, inclusive na mídia internacional. E fiquei com uma dúvida, por que as outras poderosas montadoras não contestaram os resultados?
    Quanto ao jabá quem sabe? Só que antes da Ranger, a vencedora dos comparativos era a picape da Volks, eles deram jabá também?
    Pessoalmente acho que o lugar certo para comentar e divulgar algo sobre a Ranger, é justamente aqui: no tópico da Ranger, se não pode divulgar aqui, onde pode? no tópico da Mit por acaso?
    Mas essa chiadeira toda só me deixa com mais certeza que fiz a escolha certa, significa que a Ranger está incomodando porque afinal de contas: NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO.

    Att.

    Desculpe, mas quem compra um carro baseado em matéria dessas revistas não merece muito respeito.
    Elas são todas vendidas, em 99% das vezes quem ganha os comparativos é o lançamento mais recente, e mesmo para o ultimo colocado as criticas são minimas...
    Nessa ultima 4patas tentaram fazer um comparativo "fora de estrada" e os testes não dizem quase nada...na verdade nem sabem usar os sistemas disponíveis, muito menos explicar para que servem.

    Agora sobre essas brigas, tudo se resume a fanatismo... acompanho esse fórum a muitos anos e é sempre assim, cada lançamento atrai novos usuários, muitos deles fanáticos pela ultima compra que não aceitam criticas de maneira alguma, e muitas vezes postam apenas informações incorretas.

    Quem tiver curiosidade, é só procurar pelos tópicos gigantes que existem de L200 (Sport/Outdoor/Triton), Hilux, Ranger, Amarok, etc e conferir...
  • 03/12/2012, 20:16
    Costalonga
    Na época em que foi lançada a L200 Sport [Bolinha] ela foi amplamente elogiada, vinha com cambio AT coisa que não tinha nas caminhonetes comuns da época e era muito bonita [Ainda é]. Era a tal da época, sinonimo de luxo e coisa e tals.
    E depois o que aconteceu?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 03/12/2012, 20:21
    Augustoqm5
    Eu fiz o test drive na ranger e na s10. Por causa disso se alguma revista disser que a s10 é melhor eu sei que a matéria é comprada, rsrs.

    Falando serio, nao vejo nenhuma picape que se compare com a ranger. De longe é a melhor, nada mais natural que a ranger ganhe TODOS os comparativos. Estranho seria alguma coisa diferente disso. Por essas e outras vou comprar uma.

    De resto concordo com o Regis. Se alguém nao gosta da ranger é só nao ler tópicos sobre ela.....
  • 03/12/2012, 20:54
    Tabeladosk
    Boa noite galera!!se alguém souber,poderia informar quais sao os diferencias da ranger? Se ele utiliza Correia ou corrente? E se a versão diesel xls cd possue o banco traseiro com compartimento.desde ja agradeço a atenção.att
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 383 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 283333373374375376377378379380381382383384385386387388389390391392393433483883 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:54.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy