Consumo na FLEX galera
Versão Imprimível
Consumo na FLEX galera
KKKKKKKKKK...X2,ficar públicando a sala de trofeus já não é minha área. Acho que demostra o quão contente o cara está com o veículo dele, sei lá. Parabéns para você que tem o melhor.
Afinal aquele velho ditado: "o meu é maior que o seu" ainda impera na cabeça de alguns...
Vídeo referênte ao assunto, assistam e tirem suas conclusões:
https://www.youtube.com/watch?v=Lx7WtZbmTVw
[]s
Some-se a isso, o fato de que boa parte dos "especialistas" de algumas revistas do gênero [4Rodas, incluída], entende de veículos [principalmente dos ditos "utilitários], quanto eu, de física quântica.
É preciso "filtrar"! Aqui no fórum, a gente encontra algumas pessoas qualificadas; que dão "aulas", nesse nicho. Muito mais confiáveis!
[]s
Isso pode estar ocorrendo porque enquanto uma só é encontrada a preço de tabela + ágio de no mínimo R$ 5.000,00 e fila de espera de até 120 dias, a outra é anunciada a pronta entrega, com taxas de juros zero, descontos generosos sobre os preços de tabela e mais deságio de R$ 5.000,00 na troca por qualquer outra picape(fonte comercial VW).
Ponto p/ a VW que sabe vender seus produtos...:concordo:
Enquanto isso na Ford...:zzz:
Abraço.
A ranger tem o limitador em 175 km\h.
Procurei em outros tópicos mas não encontrei...
Minha dúvida é sobre a troca de pneus: Trocando os originais por um 285 ou 295 ocorre alguma mudança na marcação da velocidade por causa do raio diferente? Quais seriam as medidas ideais p/ não acontecer alterações de marcação real no velocímetro ou no consumo.
Grato.
Qualquer troca de pneu por modelos maiores irá interferir na marcação do velocimetro e hodômetro.
Nesse caso só você fazendo os calculos para saber a distância real rodada. Os velocímetros como já possuem um erro de fábrica para menos, em troca de pneus por medidas pouco maiores não chega a ser afetado (apenas passam a marcar a velocidade próxima da real) porém para ter certeza deve usar um GPS pelo menos para aferir a velocidade real da aferida pelo velocimetro do carro, assim como a distância percorrida.
Fora isso acredito que não terá muito o que fazer, se não usar o GPS. Pois em veículos mais antigos o sistema era por cabos e engrenagens, as vezes conseguia achar uma engrenagem que corrigisse o erro. Mais se o velocímetro é digital, possue grande chance do valor ser enviado pela ECU que faz a leitura pelos sensores nos cubos de roda (os mesmo do ABS), nesse não conheço alteração que realize tal processo.
Manter o pneu original ou trocar por outros modelos respeitando a medida do pneu original ou com no máximo de 3% de diferença para a medida original.
[]s