Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 374 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 274324364365366367368369370371372373374375376377378379380381382383384424474874 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/11/2012, 13:14
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Medo que eu vo querer jogar ele em lugar que vai dar merda, e raiva porque depois vo entrar na Full e xingar tudo que é nome!

Olha, eu já tentei fazer merda com o D3. Não dá. A menos que você jogue o carro numa ribanceira, de resto, pode ir tranqüilo. Mesmo com pneu de asfalto ele consegue resultados surpreendentes.

Você está como eu. Não ando no D4 V8 porque vou fazer dívida. Se andar, não vou conseguir entrar no D3 de novo. Andei no D4 diesel sem compromisso porque não tenho coragem de abastecer um carro desses aqui aqui no Brasil, então, nunca vou comprar mesmo.

O Pajero é um excelente SUV, não deixaria de comprar um Full 3P pra comprar um Freelander 2 (a reduzida faz falta pra mim, assim como ela é um diferencial entre a New Ranger e a Amarok), mas realmente o Discovery 4 está numa categoria acima inclusive no preço. O Full HPE deve custar uns R$ 210 mil enquanto o D4 S mais barato não sai por menos de R$ 250 mil. O HSE diesel deve estar perto de uns R$ 320 mil. Eu acho que é muito dinheiro. Não compensa. Se tivesse que escolher, compraria um Pajero Full pelo custo x benefício.

Citação:

Neilson, você consegue a informação das relações da D4?

Não sei onde conseguir isso, mas sendo o mesmo câmbio da Amarok AT, as relações devem ser as mesmas, ou estou falando bobagem ?

Abraço,
    Neilson
  • 27/11/2012, 13:22
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Olha, eu já tentei fazer merda com o D3. Não dá. A menos que você jogue o carro numa ribanceira, de resto, pode ir tranqüilo. Mesmo com pneu de asfalto ele consegue resultados surpreendentes.

Você está como eu. Não ando no D4 V8 porque vou fazer dívida. Se andar, não vou conseguir entrar no D3 de novo. Andei no D4 diesel sem compromisso porque não tenho coragem de abastecer um carro desses aqui aqui no Brasil, então, nunca vou comprar mesmo.

O Pajero é um excelente SUV, não deixaria de comprar um Full 3P pra comprar um Freelander 2 (a reduzida faz falta pra mim, assim como ela é um diferencial entre a New Ranger e a Amarok), mas realmente o Discovery 4 está numa categoria acima inclusive no preço. O Full HPE deve custar uns R$ 210 mil enquanto o D4 S mais barato não sai por menos de R$ 250 mil. O HSE diesel deve estar perto de uns R$ 320 mil. Eu acho que é muito dinheiro. Não compensa. Se tivesse que escolher, compraria um Pajero Full pelo custo x benefício.

Não sei onde conseguir isso, mas sendo o mesmo câmbio da Amarok AT, as relações devem ser as mesmas, ou estou falando bobagem ?

Abraço,
    Neilson

Uai, a Freelander num tem o mesmo sistema da D4?
    O Terrain Response?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 27/11/2012, 13:29
    Thiago Pereira
    Citação:

Neilson, você consegue a informação das relações da D4?

Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post

As relações de marcha do ZF 8HP são sempre as mesmas, o que diferencia as versões é apenas o torque máximo que suportam.

ZF 8HP transmission - Wikipedia, the free encyclopedia
  • 27/11/2012, 13:37
    Costalonga
    Opa Thiago, em boa hora meu caro.
    Matou a pau.

Então agora mudarei a pergunta.
    Neilson, você sabe nos dizer qual a relação da reduzida?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 27/11/2012, 13:59
    Thiago Pereira
    Citação:

Então agora mudarei a pergunta.
    Neilson, você sabe nos dizer qual a relação da reduzida?

Essa eu tb sei: 2,93
    Independente do motor e do cambio é sempre essa a relação da reduzida da LR Discovery 4.
  • 27/11/2012, 14:01
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Essa eu tb sei: 2,93
    Independente do motor e do cambio é sempre essa a relação da reduzida.

Essa relação é a relação que a Land usa nas Discovery ou é a da ZF que vende junto com o cambio?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 27/11/2012, 14:33
    Thiago Pereira
    Citação:

Essa relação é a relação que a Land usa nas Discovery ou é a da ZF que vende junto com o cambio?

É a que a Land usa, a caixa de transferencia é feita pela Magna Steyr.
  • 27/11/2012, 14:42
    neilsonhenriques
    Citação:

Uai, a Freelander num tem o mesmo sistema da D4?
    O Terrain Response?

O FL2, embora tenha Terrain Response, não tem caixa de redução e o bloqueio de 100% do eixo traseiro como os Discovery. O Terrain Response da FL2 é igual ao modo off-road da Amarok. Ajuda, mas não substitui uma reduzida.

Pro meu uso, entre Terrain Response e 4x4 reduzida, fico com a reduzida e o Pajero Full 3P seria minha escolha.

Muita gente aqui deve estar escolhendo entre a Amarok AT (basicamente o mesmo sistema da FL2) e a New Ranger (4x4 reduzida).
  • 27/11/2012, 15:51
    JoaoClaudio
    Onde a reduzida faz falta tb.

Amarok 2012 automática TEST TRILHA . - YouTube
  • 27/11/2012, 16:11
    JoaoClaudio
    Este teste eclarece o HDC da amarok ao que me parece funciona:

Demonstração Amarok Automática - Norpave - YouTube
  • 27/11/2012, 16:53
    Costalonga
    João Claudio ele funciona, mas por si próprio.
    Não é igual o da Ranger ou da Discovery que você liga e desliga a hora que bem entende.

Vou dar um exemplo bem feio, ele é como o Bloqueio LSD dos Dif. Traseiros das Caminhonetes, funcionam quando quer, e quando funcionam você não sabe até quando!

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 27/11/2012, 17:21
    Amiko
    André,

O HDC da Ranger, embora seja ligado por um botão independente, fica temporariamente inativo se os parâmetros não exigirem. É o que consta do manual. Creio que "parâmetros" se refere à inclinação.

Assim, imagino eu, em determinada situação o sistema poderia não reconhecer ou não reconhecer a tempo que deve ser ativado o HDC, embora ele esteja ligado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 374 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 274324364365366367368369370371372373374375376377378379380381382383384424474874 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:47.