Márcio, me dá um dica de como tirar o porta-luvas... É apenas encaixe ou tem algum parafuso?
O barulho lá de trás tenho quase certeza que não é um grilo.
Versão Imprimível
Márcio, me dá um dica de como tirar o porta-luvas... É apenas encaixe ou tem algum parafuso?
O barulho lá de trás tenho quase certeza que não é um grilo.
Márcio, o do lado direito (acesso pelo porta-luvas) já imobilizei com uma espuma. Estava bem solto aqui também. E o tubo de plástico ainda amplificava qualquer barulhinho que acontecesse nele.
Mas não consegui acessar o da lado esquerdo. Quais três peças tenho que retirar? Também são só de encaixe?
Obrigado mais uma vez!
Olá Newson, mudei de idéia sobre a tração, entrei num atoleiro ontem numa tal cachoeira de duplo céu que nem Troller conseguiu me tirar, precisei bater palma numa fazenda e pedir um trator traçado pra me tirar, isso depois de 8km a pé, acho que na Ranger CS 4x4 não vai amarrar muito, pois com esse motorzão de 200cv não é possível, vou agendar um test drive na Css pra senti-la e depois posto aqui.
Segue abaixo a quem interessar uma tabela da relação peso potencia de todas as camionetes cabine simples diesel dessa geração nova e por ultimo da s10 velha da melhor pra pior menos da ultima:
RANGER 4X4 RPP:1981Kg / 200Cv a 3000RPM = 9,905 Torque 47 a 1750RPM Preço 99.220.
S10 4X2 RPP: 1797Kg / 180Cv a 3800RPM = 9,983 Torque 45 a 2000RPM Preço 79.075.
S10 4X4 RPP: 1899Kg / 180Cv a 3800RPM = 10,55 Torque 45 a 2000RPM Preço 82.318.
HILUX 4X4 RPP: 1855Kg / 171Cv a 3600RPM = 10,85 Torque 35 a 1400RPM Preço 87.250.
RANGER VD 4X4 RPP:1860Kg / 125Cv a 3700RPM = 14,88 Torque 32 a 2000RPM Preço 76.000.
AMAROK 4x2 RPP:1825Kg / 122Cv a 4000RPM = 14,96 Torque 34 a 1600RPM Preço 78.907.
AMAROK 4x4 RPP:1898Kg / 122Cv a 4000RPM = 15,61 Torque 34 a 1600RPM Preço 85.358.
S10 4X2 Velha RPP: 1720Kg / 140Cv a 3500RPM = 12,28 Torque 34 a 1800RPM 55.000.
amigos boa tarde, sou um leitor assiduo deste forum da nova ranger, li todas as paginas e vi poucas informaçoes sobre amassiamento de motor, gostaria que se alguem tivesse maiores informaçoes sobre o assunto pudesse nos passar, principalmente da xlt flex. Outra coisa a média de consumo marcada usando o piloto automatico é real ou nao pois fiz um teste em estrada usando gasolina comum em trechos planos a 100 km/h chegou a fazer uma media de 12.5 por litro é real ou nao, a monstra ainda esta com 350 km rodados, acelerando chegou a fazer 7,5 com 04 adultos. obrigado.
Olá Cbjiboia, sobre amaciamento de motor a informação que tenho e consta em alguns manuais de veiculo e retifica é que nos primeiros 5.000km não andar no giro máximo do motor ou giro de corte (faixa vermelha) andar até no máximo 75% do giro máximo, não andar longos periodos no mesmo giro em 5º ou 6º marcha tipo numa longa viagem e fazer variar bastante o giro sem exceder é claro os 75%, e mais importante fazer a primeira troca de óleo e filtro o quanto antes possível depois dos 5.000 pra jogar fora as eventuais limalhas de ferro e aluminio misturadas ao óleo, espero ter ajudado.
cbjiboia,
não sei se entendi bem a sua pergunta, mas pensando ser a sua dúvida quanto à "aferição" das médias de consumo do CB x bomba do posto, na minha, uma xls flex, varia muito pouco, coisa de 0,1 a no máximo 0,3 km/L, normalmente o CB mais pessimista (marca consumo maior). Só uma vez que teve uma diferença maior, mas provavelmente foi mais por causa do frentista do que do CB...
Amiko, você fez um teste acha que o barulho diminuiu? Mexer do lado do motorista é bem mais complicado por isso veja se o barulho diminuiu.
Anexo 394857
Passo 1 - Retire a peça marcada com a seta vermelha ela é a porta do compartimento dos fusíveis sua retirada e bem parecida com o porta luvas só que neste caso a trava que segura a peça fica na parte superior.
Passo 2 - Retire a peça delineada com o risco vermelho, esta peça é só de encaixe mas tenha cuidado para não danificar nada.
Passo 3 - Retirar a peça marcada com seta azul, esta peça tem 4 encaixes e 2 parafusos na sua lateral (1 em cada) por isso tivemos que soltar as outras duas peças. Feito isso você terá que enfiar a sua mão até encontrar o tubo que é igual ao outro. Este lado é bem mais complicado pois o espaço para movimentar a mão é bem reduzido.
Não esqueça só compensa mexer neste lado se você acha que o barulho veio mesmo do tubo do ar condicionado.
Boa sorte.
Putz, tem que mexer muito mesmo, hein, Márcio?
Vou andar um pouco pra ver se o grilo sumiu ou diminuiu antes de me aventurar. Depois dos testes eu posto aqui.
MUITO OBRIGADO mais uma vez.
Marcelo
amigo lark2 obrigado pela informação, farei isso em minha próxima viagem, estou programando uma para Aparecida, afinal agradecer sempre é bom e nao faz mal nenhum. rs
a minha segunda duvida foi referente a questao de consumo, fiz um teste de +/- 40 km de estrada asfalto, e em certos momentos marquei no velocimetro 100 km/h e acionei o "piloto automático" e nos trechos planos que sao raridade aqui em minas a monstra marcou no CB o consumo de 12,5 km/l, o que me deixou com a duvida se este consumo e real ou não, pois se for pra mim está pra lá de excelente, lembrando que estava com 04 adultos usando gasolina comum. Agora nos trechos em que eu acelerei ela fez 7,5 km/l. Minha viatura ainda esta com 400 km rodados ou seja ainda falta muito amaciamento, como vários relatos que ainda vai melhorar bastante com o tempo estou muito:euforico:.
Amigo e o que tem a ver a camionete atolar com a relação Peso/torque ou com ter 200cv ?
O que faz um veículo atolar é a falta de tração e não torque, visto que qualquer veículo dessa lista tem torque suficiente para se locomover e ainda carregar uma bela carga na caçamba, outra coisa você está calculando a relação peso/torque, que em nada vai interferir no desempenho de atolar ou não, visto que o que realmente vai mandar no torque será o quanto de torque chega na roda e para calcular isso você precisa das relações de câmbio, caixa de transferência, diferencial.
Outro ponto é fazer esse torque que chega na roda ser transmitido ao solo, por isso as camionetes tops contam com controle de tração, bloqueio de diferencial 100%, etc...
Comparar a relação peso/torque entre versões 4x2 e 4x4 para quê? Será que a S10 com 180 cv 4x2 (9,983) vai mais longe que a Amarok 4x4 de 122 cv (15,61) ? (eu aposto que não)
E ainda assim se quiser realmente desempenho off-road compre um jipe (distribuição de peso entre os eixos muito mais favorável), se precisar de caçamba aí vá para as picapes...
[]s