6 Anexo(s)
Pneus 315 x 70 r 17 - equivale um 35" - Nova Ranger 2013
Esta semana coloquei os pneus 315 x 70 r17 nas rodas originais, escolhi o pneus da Maxxis 771 bravo, achei pelas criticas um bom pneu e custo legal, R$ 800,00 cada.
Quanto caber ou pegar realmente ele entra muito justo e quando esterça ele pega um pouco na parte de trás da proteção plastica e fim de curso ele raspa muito pouco do chassis, mas vou erguer com litf de 2" e colocar uma alagador de roda de 0,50 cm ai resolve tudo. Alias mesmo sem erguer, ela não pega quando passa nas valetas e etc..
Velocímetro ficou uns 8% atrasado e nas velocidades mais baixas a diferença e quase zero, pois existe uma diferença original de vai até 120 km/h que ela marca a mais do que o GPS e depois de 120 ela já bate com o GPS com as rodas originais, ou seja ando com o GPS.
Desempenho, para quem nunca andou com a Ranger não percebe que ela ficou mais frouxa, pois o cambio de 6 marchas e motor de 200cv supri tranquilamente a diferença de 12,5% a mais do pneu.
Conforto ficou melhor, ela não dá tanto aquela chicotada na traseira e nos buracos ficou mais macia.
Economia, achei ela mais econômica principalmente que ela anda com rotação mais baixa e na decida com o cambio AUTO ela amarra e vc precisa ficar acelerando para manter a velocidade, agora com estes pneus ela desce ganhando velocidade, somente o computador também fica comprometido em dar um desempenho 12.5 % menor que o real, falta eu fazer a media dela com o tanque cheio.
Hodômetro, a diferença ficou em 12,5% que é mesma diferença do aumento do pneu, o original da´30,5 " e este dá 34,5 "
Enfim para quem quer mudar o visual e ganhar somente na troca de pneus mais 5 cm de altura do solo é uma boa opção, ainda vou colocar os Fenders de 50 mm ( Alemanha ou malásia ) e rodas com OffSet para fora.
Abaixo fotos
Anexo 394235Anexo 394236Anexo 394237Anexo 394238Anexo 394239Anexo 394240
3 Anexo(s)
OVERBUMPER - Nova Ranger 2013
Para quem gosta, eu gosto do Overbumper pois quero ela mais OffRoad do que estilo cidade, acabou de chegar na casas de acessórios, neste paguei R$ 650,00 em Ribeirão preto na Avenida acessórios
Anexo 394241Anexo 394242Anexo 394243