Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 481 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 381431471472473474475476477478479480481482483484485486487488489490491531581981 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/02/2013, 00:20
    lark2
    Consumo
    Citação:

Postado originalmente por cbjiboia Ver Post
    amigo lark2 obrigado pela informação, farei isso em minha próxima viagem, estou programando uma para Aparecida, afinal agradecer sempre é bom e nao faz mal nenhum. rs
    a minha segunda duvida foi referente a questao de consumo, fiz um teste de +/- 40 km de estrada asfalto, e em certos momentos marquei no velocimetro 100 km/h e acionei o "piloto automático" e nos trechos planos que sao raridade aqui em minas a monstra marcou no CB o consumo de 12,5 km/l, o que me deixou com a duvida se este consumo e real ou não, pois se for pra mim está pra lá de excelente, lembrando que estava com 04 adultos usando gasolina comum. Agora nos trechos em que eu acelerei ela fez 7,5 km/l. Minha viatura ainda esta com 400 km rodados ou seja ainda falta muito amaciamento, como vários relatos que ainda vai melhorar bastante com o tempo estou muito:euforico:.

Agradeço você, se não me engano o computador de bordo é ligado ao cambio e aos bicos injetores, e através dos mapas da injeção nos dá uma parâmetro da melhor forma de dirigir sempre aproveitando o melhor torque, meio que ele está nos ensinando a dirigir sempre na maior eficiência (giro e torque do motor), faça um teste, numa descida bem íngreme em pista reta deixa ela descer engatada em 5º sem acelerar e o computador vai mostrar 99km/l ou 50km/l dependendo da programação, quer dizer ela está gastando menos que se estivesse em ponto morto na marcha lenta (como os nossos pais faziam na época do carburador), pois ela fecha os bicos nesse momento e usa a energia da gravidade pra puxar o veiculo pra baixo, pra fazer uma média mais exata do consumo não existe maneira melhor que encher o tanque zerar o hodômetro andar até no inicio da reserva, encher novamente e dividir a quilometragem rodada por quantos litros coube nesse segundo abastecimento, abraços.
  • 14/02/2013, 00:24
    lark2
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo e o que tem a ver a camionete atolar com a relação Peso/torque ou com ter 200cv ?

O que faz um veículo atolar é a falta de tração e não torque, visto que qualquer veículo dessa lista tem torque suficiente para se locomover e ainda carregar uma bela carga na caçamba, outra coisa você está calculando a relação peso/torque, que em nada vai interferir no desempenho de atolar ou não, visto que o que realmente vai mandar no torque será o quanto de torque chega na roda e para calcular isso você precisa das relações de câmbio, caixa de transferência, diferencial.
    Outro ponto é fazer esse torque que chega na roda ser transmitido ao solo, por isso as camionetes tops contam com controle de tração, bloqueio de diferencial 100%, etc...

Comparar a relação peso/torque entre versões 4x2 e 4x4 para quê? Será que a S10 com 180 cv 4x2 (9,983) vai mais longe que a Amarok 4x4 de 122 cv (15,61) ? (eu aposto que não)

E ainda assim se quiser realmente desempenho off-road compre um jipe (distribuição de peso entre os eixos muito mais favorável), se precisar de caçamba aí vá para as picapes...

[]s

Não amigo, são dois assuntos distintos, no primeiro apenas comentei com o outro amigo sobre o atolamento porque num tópico passado ela tava me dizendo pra comprar 4x4 umas 3 páginas anteriores, e no segundo coloquei essa tabela pro forum inteiro, apenas como efeito de comparação, abraços.
  • 14/02/2013, 00:29
    lark2
    Citação:

Postado originalmente por newson Ver Post
    Pois é Lark, aconselho, só por garantia, a fazer o test drive na S-10 tambem. (Lógico que a ranger é melhor! mas...È quase mesma potencia, menor valor, tem ainda desconto e pronta entrega).

Pois é Newson, ainda não andei em nenhuma delas, penso que pra trabalhar as duas sejam boas, mas esteticamente (afinal não dá só pra trabalhar) eu prefiro a Ranger, a caçamba da S10 CS me desagradou muito com aqueles ganchos exteriores e seu tamanho desproporcional ao tamanho da cabine, mas se for pra pagar uns 20.000 a menos, vou até com gancho.
  • 14/02/2013, 00:34
    DJ FABIO
    Citação:

Postado originalmente por felipe furtado Ver Post
    Prezados, boa noite. Tô lascado !!! Estou com uma XLT Flex encomendada (não dei sinal), com prazo de 60 dias, por R$ 79.900,00. Agora, um amigo me liga dizendo que temos a possibilidade de fazer compra direta (PJ) na GM de uma S10 Flez LTZ por R$ 66.000,00 !!!!!!!!!!! E AGORA ????????? Já li todas as opiniões possíveis sobre a Ranger, e já estou convencido de que ela é superior a S10, mas R$ 14.000,00 é muita grana !!!!!!! Quem puder, me ajude aí !!!! A diferença de dirigibilidade é muito grande ??? É verdade que a S10 "quica" muito mais que a Ranger ????????. Obs: O plano B seria aguardar a Ford iniciar as vendas diretas... será que rola ???? No aguardo amigos ! Vlw !

S10 LTZ Flex por 66.000??? Da onde surgiu uma informação dessa???
  • 14/02/2013, 00:58
    lark2
    Citação:

Postado originalmente por felipe furtado Ver Post
    Prezados, boa noite. Tô lascado !!! Estou com uma XLT Flex encomendada (não dei sinal), com prazo de 60 dias, por R$ 79.900,00. Agora, um amigo me liga dizendo que temos a possibilidade de fazer compra direta (PJ) na GM de uma S10 Flez LTZ por R$ 66.000,00 !!!!!!!!!!! E AGORA ????????? Já li todas as opiniões possíveis sobre a Ranger, e já estou convencido de que ela é superior a S10, mas R$ 14.000,00 é muita grana !!!!!!! Quem puder, me ajude aí !!!! A diferença de dirigibilidade é muito grande ??? É verdade que a S10 "quica" muito mais que a Ranger ????????. Obs: O plano B seria aguardar a Ford iniciar as vendas diretas... será que rola ???? No aguardo amigos ! Vlw !

Citação:

Postado originalmente por DJ FABIO Ver Post
    S10 LTZ Flex por 66.000??? Da onde surgiu uma informação dessa???

Amigo, na boa, o desconto de frotista da GM nessa camionete é 3.5%, além disso preço de tabela da LTZ é 82.229, ou teu amigo tá mentindo ou tá querendo gorar seu negócio na Ranger, apura os fatos e aproveita pra assinar um contrato na ford com esse prazo de 60 dias, pois eles não estão cumprindo, vendem pra quem pagar mais ágio...
  • 14/02/2013, 01:20
    VOVÔ DO TROLLER
    Boa noite pessoal. Me desculpem se já foi colocado aqui no tópico , pois o mesmo bombou e está muito extenso (mais de 7786 msg).Gostaria de saber, por gentileza, a impressão dos senhores sobre o motor de 5 cilindros da ranger diesel. O motor é bom? Apresentou algum tipo de problema? Qual o consumo? Alguém já tem idéia do custo de manutenção deste motor? Muito obrigado. Abs. Válter.
  • 14/02/2013, 05:12
    Juarez Pontes
    Olá Amiko.

Li o problema que vc relatou e lembrei de um Post que veiculei na página 471 desse fórum. Foi mais um desabafo mesmo e tb um pequeno alerta aos futuros proprietários da nova Ranger ou qualquer outra Pick-Up zero Km. À época tive um problema desse tipo em uma Hilux SRV logo após sua retirada da Css, ou seja, 0 km. Pior é que o danado do grilo, da família dos gryllidae ou grilídeos, ou seja lá de que peste for, nunca foi descoberto, mesmo após total desmonte da parte interna da cabine e após milhares de idas e vindas às concessionárias. O barulho vinha exatamente do banco de trás, chegou ao ponto de ninguém querer mais andar comigo no carro, pois era entrar e já receber o pedido pra ir sentando no banco de trás a fim de caçar o famigerado grilo. A coisa já tava ficando meio psicótica mesmo, e a fim de manter minha integridade mental resolvi vender o carro com pouco mais de seis mil Km rodados. Espero que vc tenha mais sorte e consiga exterminar logo com essa praga. Ah! Não esqueça de postar o resultado pois estou na “fila” de uma Limited e juro de pés juntos que só compro depois que o seu problema e dos demais aqui relacionados sejam resolvidos.
    Grande abraço.

Citação:

Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Márcio, a minha está com um barulho aparentemente na mesma região. Vou ver se consigo fazer o que falou e depois posto notícias. MUITO OBRIGADO por compartilhar.

Mudando de assunto, assim que eu chego aos 90 km/h, começa um barulhinho, que imaginava ser um grilo no banco de trás. Hoje coloquei minha esposa pra dirigir e fui lá pra trás caçar o grilo. Cheguei a conclusão que o barulhinho (tipo uma transmissão em código morse, mas mais agudo) parece vir de fora, abaixo do banco traseiro. Por começar exatamente sempre na mesma velocidade e não aparecer quando passo em buracos, quebra-molas etc, creio que não seja um simples grilo, mas até algo sério, tipo no eixo cardã, sei lá. Alguma idéia do que pode ser? Seria o feixe de molas? Mas ele começaria só a partir de uma velocidade? Vou levar na concessionária assim que possível, embora o funcionamento esteja normal.

• 14/02/2013, 09:44
    bgtn
    Citação:

Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Olá Amiko.

Li o problema que vc relatou e lembrei de um Post que veiculei na página 471 desse fórum. Foi mais um desabafo mesmo e tb um pequeno alerta aos futuros proprietários da nova Ranger ou qualquer outra Pick-Up zero Km. À época tive um problema desse tipo em uma Hilux SRV logo após sua retirada da Css, ou seja, 0 km. Pior é que o danado do grilo, da família dos gryllidae ou grilídeos, ou seja lá de que peste for, nunca foi descoberto, mesmo após total desmonte da parte interna da cabine e após milhares de idas e vindas às concessionárias. O barulho vinha exatamente do banco de trás, chegou ao ponto de ninguém querer mais andar comigo no carro, pois era entrar e já receber o pedido pra ir sentando no banco de trás a fim de caçar o famigerado grilo. A coisa já tava ficando meio psicótica mesmo, e a fim de manter minha integridade mental resolvi vender o carro com pouco mais de seis mil Km rodados. Espero que vc tenha mais sorte e consiga exterminar logo com essa praga. Ah! Não esqueça de postar o resultado pois estou na “fila” de uma Limited e juro de pés juntos que só compro depois que o seu problema e dos demais aqui relacionados sejam resolvidos.
    Grande abraço.

Juarez,

Se ele mandar na FORD, e, tendo em vista meu histórico com esse tipo de problema lá, eles vão mandar "WD40" em tudo, eu acho que eles pensam que é "inseticida" para matar esse tipo de "grilo", hehehehehe.....
  • 14/02/2013, 10:28
    cbjiboia
    Realmente está dando medo levar o carro até a "AUTORIZADA", ontem levei a minha para instalar o protetor de caçamba, e para minha surpresa quando cheguei em casa por curiosidade fui testar a luz do break ligth que fica no santo antonio nao estava funcionando, minha sorte foi que o plugue estava acessivel e eu mesmo fiz a ligação. E olha que segundo a tabela, a ford cobra 110 ou 120 dilmas por hora de mão-de-obra atabalhoada, quiz dizer trabalhada no carro. Em tempo achei que alguns cortes que eles fazem para instalar o protetor de caçamba poderiam ser evitados, fazer o que ...
  • 14/02/2013, 10:38
    vvlfilizzola
    Se alguém tiver interesse em comprar uma Ranger cabine dupla 3.2 XLT 4x4 Diesel zero km manual na cores prata ou branca aqui na css da minha cidade tem duas pronta entrega sem ágio preço de tabela. Se nao me engano a branca Ta R$117.000,00 e a prata R$ 118.000,00.

Concessionária Muchiutt:
    Telefone 018-3918-2000
  • 14/02/2013, 15:50
    RenatoCoelho
    Pessoal acabei de comprar minha Ranger XLT 3.2, vou entregar minha Maroka jaja, depois posto o que achei das duas.Abs.
  • 14/02/2013, 16:03
    Lfmorandini
    Citação:

Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Pessoal acabei de comprar minha Ranger XLT 3.2, vou entregar minha Maroka jaja, depois posto o que achei das duas.Abs.

OPA...parabens pela compra Renato.

É sempre bom ver as considerações sobre AMAROK VS RANGER

grande abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 481 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 381431471472473474475476477478479480481482483484485486487488489490491531581981 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:55.