Olá Fábio! Recentemente estive pesquisando uma alternativa para melhor fixação de motocicleta e vi esse site: OFF DECK - A maneira mais segura e inteligente de transportar motos
Versão Imprimível
Olá Fábio! Recentemente estive pesquisando uma alternativa para melhor fixação de motocicleta e vi esse site: OFF DECK - A maneira mais segura e inteligente de transportar motos
Junior, eu ainda tenho minhas dúvidas. Por precaução, eu não instalaria nenhum destes acessórios que vão no parachoque. Diz o manual da Nova Ranger (versão digital, p. 23): "não modifique a frente do veículo de que forma for. Isso pode afetar nocivamente a insuflação dos airbags".
Não tô querendo te contestar, só tô postando para que outras pessoas saibam que o manual orienta de forma diferente da concessionária.
No meu caso aconteceu do rádio não sintonizar algumas estações e de tanto mexer aqui e ali encontrei a solução.
1 - ligue o aparelho e coloque a opção rádio,
2 - aperte a tecla menu, vai aparecer duas configurações uma de radio e outra do relógio, escolha configuração de rádio (usando a tecla que fica em volta da tecla "OK" no centro do aparelho e dê "OK".
3 - Vai aparecer várias configurações usando a tecla central (que fica em volta tecla "OK") vá descendo até encontrar as três últimas configurações que no meu caso estavam marcadas, desmarque as três opções. (para desmarcar estas opções em cada uma delas aperte a tecla "OK") depois de feito isso consegui sintonizar as rádios que não sintonizavam.
Obs.: As três opções que estavam marcadas se eu não estiver enganado são: Notícias, Opções Locais e a terceira não me lembro.
A minha ranger apareceu um barulho que parecia vir de algum ponto atrás das teclas centrais do aparelho de som (parecia que havia alguma peça solta que ficava batendo no painel principalmente quando passava no asfalto com ondulações) e como estamos no feriado aproveitei para verificar eu mesmo o tal barulho. Tirei a gaveta do porta luva do lugar muito fácil por sinal e olhei atrás do rádio para ver se havia alguma peça solta não vi nada coloquei a mão também e senti nada solto, foi quando deitado no assoalho com metade do corpo fora do carro que colocando a mão perto de onde está localizado o air bag do passageiro peguei no tubo plástico que leva o ar frio até as saídas laterais constatei que o mesmo quando sai da caixa de ar estava bem frouxo e vibra muito quando movimentado com as mãos. Coloquei uma espuma para evitar que ele se movimente (o que deveria ter vindo já de fábrica) e por enquanto não estou ouvindo mais o barulho. Vamos ver se não aparece mais o problema.
Obs.: tive que fazer este mesmo procedimento do outro lado (lado do motorista) só que aí já é outra história tive que desmontar algumas partes do painel (somente parte inferior) na realidade três peças.
Márcio, a minha está com um barulho aparentemente na mesma região. Vou ver se consigo fazer o que falou e depois posto notícias. MUITO OBRIGADO por compartilhar.
Mudando de assunto, assim que eu chego aos 90 km/h, começa um barulhinho, que imaginava ser um grilo no banco de trás. Hoje coloquei minha esposa pra dirigir e fui lá pra trás caçar o grilo. Cheguei a conclusão que o barulhinho (tipo uma transmissão em código morse, mas mais agudo) parece vir de fora, abaixo do banco traseiro. Por começar exatamente sempre na mesma velocidade e não aparecer quando passo em buracos, quebra-molas etc, creio que não seja um simples grilo, mas até algo sério, tipo no eixo cardã, sei lá. Alguma idéia do que pode ser? Seria o feixe de molas? Mas ele começaria só a partir de uma velocidade? Vou levar na concessionária assim que possível, embora o funcionamento esteja normal.
Amiko, estou tendo um problema semelhante que parece ser no banco traseiro ou do passageiro, quando estou andando em asfalto irregular faz um barulho agudo como se tivesse algo pesado chacoalhando tenho quase certeza que em um dos bancos apesar estarem todos bem apertados, vou tirar um tempo e verificar isso e depois posto aqui o resultado.