Para montadoras e fabricantes é isso aí.
Agora para os reprogramadores de ECU e fabricantes de chips, está bem mais fácil...não que seja a opção ideal, mais os ganhos são facilmente obtidos, ainda mais em motores sobrealimentados.
[]s
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Alguem ai ja pensou em colocar Xenon? nao gosto dos farois amarelos..
Perde a garantia??
obs: a ranger é branca, acho q ficaria bem bonita a noite, além de iluminar mais
Antes de tudo, você sabe que instalar xenônio é proibido independente da temperatura da lampada?
E que atrapalha muito motoristas que vem no sentido contrario, principalmente em pistas simples e de noite?
A instalação com certeza é possível, mas tem que ser por alguém que conhece.
Provavelmente vai precisar do canceller para enganar a ECU senão vai ter indicação de lâmpada queimada, e outros erros
Também vai precisar encontrar um bom lugar para o reator, caso contrario pode gerar interferência em outros sistemas.
Quanto a garantia, se a CCS tiver bom senso somente deve ser negada em caso de algum problema na parte elétrica do farol, não tem cabimento negar a garantia de um diferencial, por exemplo, por causa do xenônio.
Vamos por partes, ser proibido não significa que ninguém faça...infelizmente!
No estado de São Paulo, parece que os policiais rodoviários ignoram essa lei, não conheço nenhum paulista que teve o carro apreendido ou multado, diferente do que acontece em outros estados, principalmente do sul.
Existem lâmpadas que não são de xenônio, mas são mais brancas, com as Philips Crystal Vision, Diamond Vision, Blue Vision, etc.
Não se engane em achar que lâmpadas azuis iluminam mais, pelo contrario nas de xenônio quanto mais fria (amarela) mais lúmens possuem, ou seja iluminam mais, e quanto mais amarela melhor em situações de chuva e nevoeiro.
Não existe nenhum carro original com xenônio azul, roxo, etc.
Respondendo para o Jera e para o Tiago:
Já até vi de reprogramar ou chipar a S10, mas ainda ta cedo (quem sabe depois da garantia) e ela já anda bem demais. Esse da Strike Forçe tem um problema ao meu ver que ele não retira o limitador de velocidade, porém a grande vantagem seria que pode-se retirá-lo a qq tempo.
Cara tem algumas reprogramações que tranquilamente passam nas inspeções de emissão e todas elas deixam o motor acima de 200cv. Não seria problema pra GM. Esse motor tem reserva de força de sobra pra isso.
Quanto aos bancos de couro eu prefiro estes, pq nos de tecido eu suo igual e o banco absorve tudo.
Esses coolers são geniais, mas tomam mto espaço.
LincolnKN, se você for instalar isso, pelo menos peça para ajustar o foco dos faróis.
Tem uns caras que além de instalar essas lâmpadas que ofuscam e atrapalham bastante, não ajustam o foco dos faróis e essa maledeta dessa luz forte te cega mesmo que você esteja a 50º... 60º do carro na pista oposta.
Fora aqueles que instalam isso nos faróis de milha (faróis de neblina) e também não ajustam o foco. Ao invés de iluminar o asfalto, o foco está prá cima e bem na sua cara. Além de acender mesmo sem neblina.
Mas tem lâmpadas tão fortes, que mesmo com o foco principal ajustado, os feixes secundários ofuscam do mesmo jeito.
" Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza. "
Ou melhor
" Quem nunca teve uma Ranger, quando tem ... " rsrsrsrs...
Anexo 395993
Bonito - MS