Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 536 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 364364865265275285295305315325335345355365375385395405415425435445455465866361036 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/04/2013, 23:17
    mgessolo
    Citação:

Postado originalmente por Lfmorandini Ver Post
    PARABENS!!! eu no seu lugar faria a mesma coisa e aceitaria a branquela na horaaaaa!

Alem do que foi falado por você,vale a pena verificar o alinhamento da caçamba.
    É um problema pequeno e de facil solução na CCS...

Felicidades com a sua nova ranger!!!!

Obrigado Lfmorandini, agora é esperar chegar a bruta! Como diria o Galvão Bueno: " Haja coração" hehehe...
    O desalinhamento da caçamba eu identifico como?
  • 06/04/2013, 23:39
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Vamos aos fatos: Os eixos percorrem sim a mesma distância, o traseiro um pouco menos, mas essa não é questão. Ocorre que veículos com tração 4x4 sem diferencial central, que não é o caso dos Land Rover, distribuem a força motriz por igual para as duas rodas dianteiras (+ ou - com se faz com o bloqueio de diferencial traseiro). Com isso, ao se fazer curvas, principalmente se fechadas, a roda de dentro da curva irá girar menos que a de fora. Entretanto, como não existe diferencial central ou dianteiro pra fazer essa compensação, as rodas giram iguais, daí a roda de dentro da curva que necessita de menos rotação, recebe a mesma rotação da roda de fora, ocasionando um arrasto maior por conta do atrito tb maior, ocasionado pelo esforço de girar mais onde necessitaria de menos giros, passando aquela sensação de que o carro está amarrando ou freando uma roda dianteira. E se vc forcar essa situação, com certeza irá quebrar ou danificar o sistema de tração dianteiro. Agora, quanto em areia, lama ou cascalho, a roda de dentro não vai sofrer porque o piso não cria praticamente atrito com a roda, ou seja, a diferença será compensada pelo deslizamento da roda no piso que não oferece resistência.

Os eixos percorrem sim distâncias diferentes caso contrário não existiria a necessidade de ter diferencial central para usar tração 4x4 em piso com boa aderência.
    Seu raciocínio está completamente equivocado, você esta misturando funcionamento do diferencial com bloqueio e falta de diferencial no eixo diant.
    Todo eixo tras. e diant. possui o sistema de diferencial para possibilitar a roda externa a curva percorrer uma distância maior que a interna, se não existir o diferencial ou estiver bloqueado o veículo tem tendência a sempre ir reto.
    O fato do veículo frear ao usar a tração 4x4 em piso com boa aderência é justamente a diferença da distância percorrida pelos eixos diant. e tras. e a caixa de transferência forçando elas girarem na mesma rotação, pois estes eixos também possuiem diferenciais para compensar a diferença de distância percorrida pela roda externa e interna. Não tem nada a ver a roda diant. parecer ser freada.
    Todo piso (desde que as rodas estejam em contato com o solo) terá atrito, o que muda é que o coeficiente de atrito é inferior em pisos off-roads.

Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    A falha de seu raciocínio esta no fato de que todo veiculo 4X4 part-time (que não possui diferencial central) possui sim diferencial dianteiro, e esse compensa a diferença do diâmetro de giro (distancias) entre rodas do mesmo eixo (direita/esquerda), mas não dos eixos.

Exato Thiago!

[]s
  • 07/04/2013, 01:24
    Lfmorandini
    Citação:

Postado originalmente por mgessolo Ver Post
    Obrigado Lfmorandini, agora é esperar chegar a bruta! Como diria o Galvão Bueno: " Haja coração" hehehe...
    O desalinhamento da caçamba eu identifico como?

Verifique de ambos os lados,verificando se a caçamba esta alinhada com as portas...
    Ocorre casos em muitas pkps de muitas marcas em que a caçamba esta mais para dentro de um lado da porta e mais para fora de outra consequentemente(ja que a caçamba é um pouco menor em largura do que a cabine da pkp.)
    Se estiver igual dos dois lados é porque esta alinhada com a cabine.

O problema ja foi relatado neste topico mesmo,inclusive com fotos da Hilux do nosso amigo Jera!
    Qualquer duvida é so verificar no tópico ou pedir ajuda aqui mesmo!Alguns membros tiveram esse pequeno problema,que é de simples ajuste.
  • 07/04/2013, 08:33
    MAURI ZARDIM
    2 Anexo(s)
    Ja falaram aqui sobre o GPS, mas não lembro se alguem colocou alguma coisa sobre a atualização.
    essa voz de portugual eu acho que é sacanagem de argentino kkkkkk
    No mais, só alegria.

Anexo 404637Anexo 404638
  • 07/04/2013, 13:36
    mgessolo
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Ja falaram aqui sobre o GPS, mas não lembro se alguem colocou alguma coisa sobre a atualização.
    No mais, só alegria.

Anexo 404637Anexo 404638

Parabéns Mauri, linda a Ranger!
  • 07/04/2013, 14:47
    lark2
    Olá galera, A Ford convocou a Nova Ranger pra um Recall na Argentina, vejam:

Recall: nova Ranger é chamada na Argentina; Brasil está fora

Pra que disse que ela não fabrica especificamente pro Brasil, tá ai a prova.
  • 07/04/2013, 16:09
    Monster Flux
    Citação:

No mais, só alegria.

Anexo 404637Anexo 404638

Parabéns pela aquisição Mauri Zardim. Essa Ranger azul é linda mesmo !
  • 07/04/2013, 19:30
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Olá galera, A Ford convocou a Nova Ranger pra um Recall na Argentina, vejam:

Recall: nova Ranger é chamada na Argentina; Brasil está fora

Pra que disse que ela não fabrica especificamente pro Brasil, tá ai a prova.

E qual é a Prova?

Amigo se o problema ocorreu num lote de produção que foi identificado falha no componente, eles rastreiam o lote e sabem para onde foi vendido, simples assim. E como não teve lote deste que veio para o Brasil, não tem porque fazer recall aqui.
  • 07/04/2013, 21:12
    Lfmorandini
    Citação:

Postado originalmente por mgessolo Ver Post
    Parabéns Mauri, linda a Ranger!

RANGER LINDA DEMAISSSSSS!
    essa cor é muito foda, pra mim a mais bela de todas desparada!

PARABENS!
  • 08/04/2013, 09:00
    JoaoClaudio
    Citação:

No mais, só alegria.

Anexo 404637Anexo 404638

Mauri não sei se é para sua tristeza ou alegria, mas essa cor ai é o Azul Aurora. Que por acaso é a cor mais linda que eu já vi em uma picape em toda a minha vida.

E se eu for comprar uma Ranger será Azul Aurora e não quero outra cor nem ferrando.

O Azul Monaco é praticamente um azul marinho, bem mais escuro que esse quase preto.

Parabens pela aquisição!!! Na minha opinião a Ranger Azul Aurora é a picape mais linda da face da terra.
  • 08/04/2013, 09:10
    MAURI ZARDIM
    Obrigado amigos, ela é muito linda mesmo. Esse que é o problema, preferia algo mais discreto como o preto por exemplo, que não chamasse tanto a atenção. Esse final de semana minha filha largou essa: Pai quando saimos de férias no inicio do ano, era assim: pai olha uma ranger nova, olha uma ranger nova. Veja o que é a vida, agora conseguimos com muito custo uma e sabado no restaurante, um outro guri viu ela estacionada e gritou pro seu pai: pai olha la uma ranger nova, olha la uma ranger nova, kkkkkkk

Agora tem mais um passional por aqui, como disse o colega dias atras. kkkkk

Citação:

Postado originalmente por Lfmorandini Ver Post
    RANGER LINDA DEMAISSSSSS!
    essa cor é muito foda, pra mim a mais bela de todas desparada!

PARABENS!

• 08/04/2013, 09:12
    MAURI ZARDIM
    é verdade, a cor é essa mesmo. falha minha.

Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Mauri não sei se é para sua tristeza ou alegria, mas essa cor ai é o Azul Aurora. Que por acaso é a cor mais linda que eu já vi em uma picape em toda a minha vida.

E se eu for comprar uma Ranger será Azul Aurora e não quero outra cor nem ferrando.

O Azul Monaco é praticamente um azul marinho, bem mais escuro que esse quase preto.

Parabens pela aquisição!!! Na minha opinião a Ranger Azul Aurora é a picape mais linda da face da terra.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 536 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 364364865265275285295305315325335345355365375385395405415425435445455465866361036 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:27.