Obrigado Lfmorandini, agora é esperar chegar a bruta! Como diria o Galvão Bueno: " Haja coração" hehehe...
O desalinhamento da caçamba eu identifico como?
Versão Imprimível
Os eixos percorrem sim distâncias diferentes caso contrário não existiria a necessidade de ter diferencial central para usar tração 4x4 em piso com boa aderência.
Seu raciocínio está completamente equivocado, você esta misturando funcionamento do diferencial com bloqueio e falta de diferencial no eixo diant.
Todo eixo tras. e diant. possui o sistema de diferencial para possibilitar a roda externa a curva percorrer uma distância maior que a interna, se não existir o diferencial ou estiver bloqueado o veículo tem tendência a sempre ir reto.
O fato do veículo frear ao usar a tração 4x4 em piso com boa aderência é justamente a diferença da distância percorrida pelos eixos diant. e tras. e a caixa de transferência forçando elas girarem na mesma rotação, pois estes eixos também possuiem diferenciais para compensar a diferença de distância percorrida pela roda externa e interna. Não tem nada a ver a roda diant. parecer ser freada.
Todo piso (desde que as rodas estejam em contato com o solo) terá atrito, o que muda é que o coeficiente de atrito é inferior em pisos off-roads.
Exato Thiago!
[]s
Verifique de ambos os lados,verificando se a caçamba esta alinhada com as portas...
Ocorre casos em muitas pkps de muitas marcas em que a caçamba esta mais para dentro de um lado da porta e mais para fora de outra consequentemente(ja que a caçamba é um pouco menor em largura do que a cabine da pkp.)
Se estiver igual dos dois lados é porque esta alinhada com a cabine.
O problema ja foi relatado neste topico mesmo,inclusive com fotos da Hilux do nosso amigo Jera!
Qualquer duvida é so verificar no tópico ou pedir ajuda aqui mesmo!Alguns membros tiveram esse pequeno problema,que é de simples ajuste.
Ja falaram aqui sobre o GPS, mas não lembro se alguem colocou alguma coisa sobre a atualização.
essa voz de portugual eu acho que é sacanagem de argentino kkkkkk
No mais, só alegria.
Anexo 404637Anexo 404638
Olá galera, A Ford convocou a Nova Ranger pra um Recall na Argentina, vejam:
Recall: nova Ranger é chamada na Argentina; Brasil está fora
Pra que disse que ela não fabrica especificamente pro Brasil, tá ai a prova.
E qual é a Prova?
Amigo se o problema ocorreu num lote de produção que foi identificado falha no componente, eles rastreiam o lote e sabem para onde foi vendido, simples assim. E como não teve lote deste que veio para o Brasil, não tem porque fazer recall aqui.
Mauri não sei se é para sua tristeza ou alegria, mas essa cor ai é o Azul Aurora. Que por acaso é a cor mais linda que eu já vi em uma picape em toda a minha vida.
E se eu for comprar uma Ranger será Azul Aurora e não quero outra cor nem ferrando.
O Azul Monaco é praticamente um azul marinho, bem mais escuro que esse quase preto.
Parabens pela aquisição!!! Na minha opinião a Ranger Azul Aurora é a picape mais linda da face da terra.
Obrigado amigos, ela é muito linda mesmo. Esse que é o problema, preferia algo mais discreto como o preto por exemplo, que não chamasse tanto a atenção. Esse final de semana minha filha largou essa: Pai quando saimos de férias no inicio do ano, era assim: pai olha uma ranger nova, olha uma ranger nova. Veja o que é a vida, agora conseguimos com muito custo uma e sabado no restaurante, um outro guri viu ela estacionada e gritou pro seu pai: pai olha la uma ranger nova, olha la uma ranger nova, kkkkkkk
Agora tem mais um passional por aqui, como disse o colega dias atras. kkkkk