Postado originalmente por
Rangendodentes
Olá Gustavo e amigos. Numa quarta chuvosa às 13:30 estava subindo uma ladeira a uns 20 km p/h quando de súbito um barulhão embaixo da ranger, parei imediatamente, verifiquei e vi o Cardan no chão desprendido da caixa. Liguei para ccs de minha cidade e pedi orientação e perguntei se tinham guincho, o atendente disse que não, então acionei a ass.24h do seguro. O laudo da ccs diz que parafusos se soltaram e um deles quebrou. Só tenho os códigos das 3 peças faltantes, mas acredito que consigo as fotos e postarei adiante. Segundo o pessoal da ccs, foi fato isolado, uma fatalidade, mas eu mesmo tive que comprar uma chave própria nos 2 primeiros meses cedia o parafuso do esticador da porta do motorista, a ccs apertou e continuava soltando, então com essa chave, arroxei o bandido e tudo ok quanto a isso. Baseado na minha experiência, fiquem de olho em ruídos e parafusos. Se existem vários relatos, isso pede ser sistemático, eu estava a 20km p/h, e se fosse a 120kmp/h? Comprei em 27/09/12 está com 7597 km rodados em torno de 95% urbanos, não tinha nenhuma prova de fogo. usava para família e trabalho. Chassi DJ029927. Dias antes do acontecido percebi trepidação e ruído no câmbio, principalmente quando desacelerava nas marchas 4 e 5. Estou muito infeliz com o tratamento da Ford. Espero estar ajudando proprietários e aos interessados na compra, recomendo cautela. Para mim até o dia 20/03/13 era um sonho e satisfação, agora um pesadelo, principalmente quanto ao pós venda Ford do Brasil. A ccs está fazendo sua parte, resta a Ford fazer a sua.