Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 538 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 384384885285295305315325335345355365375385395405415425435445455465475485886381038 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/04/2013, 02:21
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por leoent Ver Post
    Mas se vcs olharem um forum de Honda ou Toyota, esse número de reclamações é bem menor. Ou estou enganado ?

Estou prestes a trocar um Honda Civic por um Nova Ranger, mas estou seriamente repensando minha escolha.

Amigo os sistemas de controle de qualidade da Honda e Toyota (desde os itens produzidos por fornecedores) é muito rigoroso e superior ao da maioria das montadoras.

A Ford tem a fama do pós-venda ruim e cada dia que passa este fórum só confirma isso...

[]s
  • 09/04/2013, 08:17
    Rangendodentes
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo os sistemas de controle de qualidade da Honda e Toyota (desde os itens produzidos por fornecedores) é muito rigoroso e superior ao da maioria das montadoras.

A Ford tem a fama do pós-venda ruim e cada dia que passa este fórum só confirma isso...

[]s

Com certeza estou sentindo isso na pele, pois hoje é o vigesimo dia com a Ranger parada na ccs, sem previsão alguma de reparo, e o Ford Assistance uma piada, pois quando desprendeu o Cardan acionei o guincho do meu seguro, e por isso segundo o 0800-703 3673 não tenho direito a carro reserva. Mas nada consta no manual que condicione isso. E mesmo que eu tivesse acionado a condição é: " Caso a previsão do reparoseja superior a 24 hs, você terá à disposição um veículo popular básico em substituição em um prazo máximo de 3 dias consecutivos. Então amigos, nem previsão de reparo tem, é assim que a Ford trata os clientes, com completo descaso. Reflitam e formem sua opinião.
  • 09/04/2013, 08:38
    agricio
    Citação:

Postado originalmente por Rangendodentes Ver Post
    Com certeza estou sentindo isso na pele, pois hoje é o vigesimo dia com a Ranger parada na ccs, sem previsão alguma de reparo, e o Ford Assistance uma piada, pois quando desprendeu o Cardan acionei o guincho do meu seguro, e por isso segundo o 0800-703 3673 não tenho direito a carro reserva. Mas nada consta no manual que condicione isso. E mesmo que eu tivesse acionado a condição é: " Caso a previsão do reparoseja superior a 24 hs, você terá à disposição um veículo popular básico em substituição em um prazo máximo de 3 dias consecutivos. Então amigos, nem previsão de reparo tem, é assim que a Ford trata os clientes, com completo descaso. Reflitam e formem sua opinião.

Já falei e repito, com base em informações de amigos que trabalham na ford(mecanicos e vendedores).
    "A FORD no momento é uma bomba, tanto quanto o novo troller."
    Só vai estabilizar em 2015.
    Os relatos de quem esta muito feliz sem nenhum problema é daqueles que compram e usam do trabalho para a garagem da garagem para o shoping. Basta forçar e os problemas surgem de monte.
  • 09/04/2013, 08:50
    MAURI ZARDIM
    Meu camarada, você não sabe nem o que esta falando.
    Ja disse pra vc que esta no tópico errado. Ou melhor, vai procurar a tua turma companheiro.

A minha ranger casualmente vou usar em estrada de terra e trilhas, mas aqui ja tem 3 que são usadas para o trabalho e até agora todos estão felizes como vc disse.

Nas fazendas do Mato Grosso onde tenho alguns conhecidos tem varias "trabalhando" e bastante e até agora não deram problema.

Se vc é constuma ir ao shopping ai na sua cidade, ninguém tem nada com isso.

Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Já falei e repito, com base em informações de amigos que trabalham na ford(mecanicos e vendedores).
    "A FORD no momento é uma bomba, tanto quanto o novo troller."
    Só vai estabilizar em 2015.
    Os relatos de quem esta muito feliz sem nenhum problema é daqueles que compram e usam do trabalho para a garagem da garagem para o shoping. Basta forçar e os problemas surgem de monte.

• 09/04/2013, 09:00
    gustavoderibeiro
    Citação:

Rangendodentes, complicado em amigo!! Mais aí, explica como foi que aconteceu isso com sua Ranjola? Quebrou a peça ou só soltou? Qual peça foi? Quando que você comprou ela e tem quantos km rodados? Ela fazia barulhos na transmissão, entre outros? Pergunto isso pois existem vários relatos em que ocorre os problemas. A minha por exemplo tem um barulho de engrenagem rodando na caixa de marcha quando eu solto a embreagem (plato) e fica parecendo um motor diesel, porém, é motor flex. O período seria para que as outras pessoas possam identificar, pois pode ser que haja problemas com os lotes, como o ultimo recall lá na Argentina.
  • 09/04/2013, 09:54
    Rangendodentes
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Rangendodentes, complicado em amigo!! Mais aí, explica como foi que aconteceu isso com sua Ranjola? Quebrou a peça ou só soltou? Qual peça foi? Quando que você comprou ela e tem quantos km rodados? Ela fazia barulhos na transmissão, entre outros? Pergunto isso pois existem vários relatos em que ocorre os problemas. A minha por exemplo tem um barulho de engrenagem rodando na caixa de marcha quando eu solto a embreagem (plato) e fica parecendo um motor diesel, porém, é motor flex. O período seria para que as outras pessoas possam identificar, pois pode ser que haja problemas com os lotes, como o ultimo recall lá na Argentina.

Olá Gustavo e amigos. Numa quarta chuvosa às 13:30 estava subindo uma ladeira a uns 20 km p/h quando de súbito um barulhão embaixo da ranger, parei imediatamente, verifiquei e vi o Cardan no chão desprendido da caixa. Liguei para ccs de minha cidade e pedi orientação e perguntei se tinham guincho, o atendente disse que não, então acionei a ass.24h do seguro. O laudo da ccs diz que parafusos se soltaram e um deles quebrou. Só tenho os códigos das 3 peças faltantes, mas acredito que consigo as fotos e postarei adiante. Segundo o pessoal da ccs, foi fato isolado, uma fatalidade, mas eu mesmo tive que comprar uma chave própria nos 2 primeiros meses cedia o parafuso do esticador da porta do motorista, a ccs apertou e continuava soltando, então com essa chave, arroxei o bandido e tudo ok quanto a isso. Baseado na minha experiência, fiquem de olho em ruídos e parafusos. Se existem vários relatos, isso pede ser sistemático, eu estava a 20km p/h, e se fosse a 120kmp/h? Comprei em 27/09/12 está com 7597 km rodados em torno de 95% urbanos, não tinha nenhuma prova de fogo. usava para família e trabalho. Chassi DJ029927. Dias antes do acontecido percebi trepidação e ruído no câmbio, principalmente quando desacelerava nas marchas 4 e 5. Estou muito infeliz com o tratamento da Ford. Espero estar ajudando proprietários e aos interessados na compra, recomendo cautela. Para mim até o dia 20/03/13 era um sonho e satisfação, agora um pesadelo, principalmente quanto ao pós venda Ford do Brasil. A ccs está fazendo sua parte, resta a Ford fazer a sua.
  • 09/04/2013, 10:04
    agricio
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Meu camarada, você não sabe nem o que esta falando.
    Ja disse pra vc que esta no tópico errado. Ou melhor, vai procurar a tua turma companheiro.

A minha ranger casualmente vou usar em estrada de terra e trilhas, mas aqui ja tem 3 que são usadas para o trabalho e até agora todos estão felizes como vc disse.

Nas fazendas do Mato Grosso onde tenho alguns conhecidos tem varias "trabalhando" e bastante e até agora não deram problema.

Se vc é constuma ir ao shopping ai na sua cidade, ninguém tem nada com isso.

O parana, pq vc nao vai procurar coquinho no japão o ignorante.
  • 09/04/2013, 10:15
    MAURI ZARDIM
    IGNORANTE: Que não tem instrução. O que não sabe bastante da sua profissão.

Como disse, vc não sabe nem o que esta falando. o que vc diz não contribui em nada esse tópico. Quem seria aqui o ignorante?

Procure algo pra vc fazer colega, menos se intrometer onde vc não tem nada a ver. por isso que falei pra vc procurar a sua turma, ou seja, procure o tópico onde vc se enquadra.

precisamos aqui de relatos dos problemas e assim procurar as causas e soluções.

Outra coisa, no japão não tem pé de coquinho, se ai tem, fique com eles.

Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    O parana, pq vc nao vai procurar coquinho no japão o ignorante.

• 09/04/2013, 10:44
    gustavoderibeiro
    Citação:

Olá Gustavo e amigos. Numa quarta chuvosa às 13:30 estava subindo uma ladeira a uns 20 km p/h quando de súbito um barulhão embaixo da ranger, parei imediatamente, verifiquei e vi o Cardan no chão desprendido da caixa. Liguei para ccs de minha cidade e pedi orientação e perguntei se tinham guincho, o atendente disse que não, então acionei a ass.24h do seguro. O laudo da ccs diz que parafusos se soltaram e um deles quebrou. Só tenho os códigos das 3 peças faltantes, mas acredito que consigo as fotos e postarei adiante. Segundo o pessoal da ccs, foi fato isolado, uma fatalidade, mas eu mesmo tive que comprar uma chave própria nos 2 primeiros meses cedia o parafuso do esticador da porta do motorista, a ccs apertou e continuava soltando, então com essa chave, arroxei o bandido e tudo ok quanto a isso. Baseado na minha experiência, fiquem de olho em ruídos e parafusos. Se existem vários relatos, isso pede ser sistemático, eu estava a 20km p/h, e se fosse a 120kmp/h? Comprei em 27/09/12 está com 7597 km rodados em torno de 95% urbanos, não tinha nenhuma prova de fogo. usava para família e trabalho. Chassi DJ029927. Dias antes do acontecido percebi trepidação e ruído no câmbio, principalmente quando desacelerava nas marchas 4 e 5. Estou muito infeliz com o tratamento da Ford. Espero estar ajudando proprietários e aos interessados na compra, recomendo cautela. Para mim até o dia 20/03/13 era um sonho e satisfação, agora um pesadelo, principalmente quanto ao pós venda Ford do Brasil. A ccs está fazendo sua parte, resta a Ford fazer a sua.

Muito bom o seu relato Rangendodentes, muito obrigado!! Final de semana mesmo eu irei para baixo da bruta checar os parafusos do diferencial, pois como você disse, apesar de ser um caso isolado é sistemático... Como você pegou ela no mês 9, creio que ela tenha sido fabricada no mês 5 ou 6, ou seja, em Maio para Junho por ai. Isso pois leva em média 4 meses para todos os tramites de fabricação e translado. Proprietários que tenham Ranger nesse período, verifiquem também!! Graças a Deus não foi em alta velocidade. Quebrou alguma peça nela por causa do "desprende" do cardan?
    Mais uma vez obrigado.
  • 09/04/2013, 10:57
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por leoent Ver Post
    Claro que em uma produção de milhares, é comum algum usuário ser '' premiado '' com uma peça defeituosa.

Mas se vcs olharem um forum de Honda ou Toyota, esse número de reclamações é bem menor. Ou estou enganado ?

Estou prestes a trocar um Honda Civic por um Nova Ranger, mas estou seriamente repensando minha escolha. Preciso do carro para viagens e esporadicamente ir para o trabalho, e ficar com o carro parado por falta de peças ... ninguém merece !!

Bixo, aqui mesmo você encontra alguns relatos de todas as viaturas (pick-ups) que tiverem um ou outro problema, até mesmo quem já estava solida no mercado, vez ou outra aparece problema.

Se você pesquisar na área de Toyota ou Pick-ups, verá alguns comentários para não falar xingamentos as concessionárias Toy, GM, VW, Nissan, Ford e por ai vai.

Pesquisem aqui mesmo no fórum que vocês vão achar muita coisa por ai.
  • 09/04/2013, 11:01
    Juarez Pontes
    Citação:

“... Reflitam e formem sua opinião.” ... É amigo, tô refletindo bastante, e já há muito tempo. Opinião mais do que formada. Tô fora! Pelo menos nos próximos 12 ou 18 meses. Alô Ford! Demore bastante na produção e principalmente na entrega, ouviu?!!!
  • 09/04/2013, 11:13
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    “... Reflitam e formem sua opinião.” ... É amigo, tô refletindo bastante, e já há muito tempo. Opinião mais do que formada. Tô fora! Pelo menos nos próximos 12 ou 18 meses. Alô Ford! Demore bastante na produção e principalmente na entrega, ouviu?!!!

Pois é Juarez, o pior é que não vai melhorar.. oq vai ocorrer é a total falta de interesse na Ranger.. Já vai fazer 1 ano que esta nesse mesmo lenga lenga, e nada de melhora... a logística da entrega da Ranger é muito ruim... Mas eu acho que como os amigos falaram, quem sabe em 2015 melhore... Deus queira e abençoe a nós contra todos os infortúnios e problemas com a NR...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 538 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 384384885285295305315325335345355365375385395405415425435445455465475485886381038 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:33.