Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 548 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 484484985385395405415425435445455465475485495505515525535545555565575585986481048 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/04/2013, 22:19
    Levibond
    A minha pretona ta com 5.000 km e na lenta o cambio treme um pouco mais.
    Boa noite amigo. A minha pretona ta com 5.000 km e na lenta o cambio treme um pouco mais sim. Aproveita.

QUOTE=mgessolo;1908032]Pessoal,

Lá vai o primeiro relato da Nova Ranger XLT Cb Dupla Flex Branca 13/13 tirada em 13/04.
    Saí de um New Civic 07, ÓTIMO carro e vai deixar saudades e já tive uma Ranger 95 6canecos.

Quanto a Nova Ranger:
    Direção: alta, macia sem sem molenga.
    Visibilidade: muito boa.
    Motor: é nervoso, mesmo não amaciado, responde bem aos comandos do acelerador,
    Cambio: eficiente e preciso.
    Consumo: está normal, 6,8km/l na gasolina. Não testei e não vou testar no alcool.
    Suspenção: Gostei, macia e não pula tanto, minha ranger 95 parecia uma cabrita.
    Resumo: Até agora, com apenas 240km rodados, acho que valeu muito a pena trocar o Civic por ela. Recomendo.

Só uma pergunta aos companheiros: Na Flex de vc´s a lenta fica meio que tremendo a alavanca do cambio?

Abss[/QUOTE]
  • 15/04/2013, 22:21
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    OK, obrigado pelo esclarecimento, amanha mesmo vou a um posto colocar 35 e 33

valew

Mauri, eu utilizo 33 nos 4 pneus!! XLT Flex.
  • 15/04/2013, 22:29
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por VITINHO MEDEIROS Ver Post
    Ola boa noite.. alguma atualizacção do gps?? o meu nao funciona 100%..parece meio desatualizado..
    e sobre o dvd?? alguma moldura??

*minha ranger nao esta aparecendo o hodometro!!
    ainda nao levei na ccs...estou de viagem.. algum problema parecido??

obrigado!!!

VITINHO MEDEIROS, se estiver no painel "ERANSP", tem que reprogramar para aparecer os números do hodometro. No caso, este ERANSP aparece justamente pq a Ranger ficar rodando para todos os lugares antes do embarque, ao embarque e transporte. A programação você faz pegando a chave reserva, colocando na ignição, girando o contato e desligando, 5 vezes, aperta o freio duas vezes e aperta o botão de travar porta e destravar 3 vezes. Repete o processo 2 ou 3 vezes se não me engano. Ai vai sair o nome ERANSP e irá aparecer o hodometro. Não me lembro ao certo se é só isto ou tem mais coisas. O ideal é você levar na CSS para eles fazerem isso, é bem simples.

Com relação ao GPS não posso te informar nada pois tenho uma XLT.
  • 15/04/2013, 22:37
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por JuniorRj Ver Post
    Cascão 4x4 Beleza, Cara minha ranger deu o mesmo defeito do Toc Toc, na css indentificaram como sendo o ventilador do ar condicionado que esta com as aletas esbarrando em algum lugar, solução encontrada a troca do mesmo, sendo que a previsão de chegada do ventilador dia 29/04, defeito relatado 11/03, ou seja, grande demora, mas o ar continua funcionando.

Esse toc toc é contínuo ou é somente quando vc ativa o sistema de refrigeração? Pq a Ranger quando vc ativa o sistema de ventilador, os motores eletricos que giram as aletas de direção do sistema de ventilação, giram as aletas para os sentidos pré programados. Tipo, vc seleciona a opção para o vento ir para os pés, ai tem um motorzinho elétrico dentro do sistema que aciona uns cabos e gira as aletas para o chão, ai vc aperta o botão para apontar para o para-brisas, ai ele gira as aletas para o para-brisas... Então, assim quando vc liga o contato do motor, e o sistema de ventilação esta ativo, ele faz estes pequenos toc toc toc toc... bem rápido que você fala... não é alto, porém se você estiver na garagem isolado de som da para escutar bem. Seria isto?

Obs: se for realmente isto é absolutamente normal, pois este toc toc toc seria os motorzinhos das aletas direcionais girando os cabos de aço ou molas para direcionar o sistema de ventilação.
  • 15/04/2013, 22:59
    VITINHO MEDEIROS
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    VITINHO MEDEIROS, se estiver no painel "ERANSP", tem que reprogramar para aparecer os números do hodometro. No caso, este ERANSP aparece justamente pq a Ranger ficar rodando para todos os lugares antes do embarque, ao embarque e transporte. A programação você faz pegando a chave reserva, colocando na ignição, girando o contato e desligando, 5 vezes, aperta o freio duas vezes e aperta o botão de travar porta e destravar 3 vezes. Repete o processo 2 ou 3 vezes se não me engano. Ai vai sair o nome ERANSP e irá aparecer o hodometro. Não me lembro ao certo se é só isto ou tem mais coisas. O ideal é você levar na CSS para eles fazerem isso, é bem simples.

Com relação ao GPS não posso te informar nada pois tenho uma XLT.

gustavoderibeiro, obrigado pela orientacao...estou em viagem agora... volto pra roraima final de semana acho...

mais vou tentar fazer isso sim...mais tenho quase certeza que nao aparece esse ERANSP...
    fazendo isso posto o resultado!!

valeu cara..
    abraaçooo!!
  • 15/04/2013, 23:25
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por VITINHO MEDEIROS Ver Post
    gustavoderibeiro, obrigado pela orientacao...estou em viagem agora... volto pra roraima final de semana acho...

mais vou tentar fazer isso sim...mais tenho quase certeza que nao aparece esse ERANSP...
    fazendo isso posto o resultado!!

valeu cara..
    abraaçooo!!

Se possível tira uma foto do painel e posta para nós!!

Valeu aproveita a bruta!!
  • 16/04/2013, 11:12
    LUIS PIRES
    Citação:

Postado originalmente por mgessolo Ver Post
    Pessoal,

Lá vai o primeiro relato da Nova Ranger XLT Cb Dupla Flex Branca 13/13 tirada em 13/04.
    Saí de um New Civic 07, ÓTIMO carro e vai deixar saudades e já tive uma Ranger 95 6canecos.

Quanto a Nova Ranger:
    Direção: alta, macia sem sem molenga.
    Visibilidade: muito boa.
    Motor: é nervoso, mesmo não amaciado, responde bem aos comandos do acelerador,
    Cambio: eficiente e preciso.
    Consumo: está normal, 6,8km/l na gasolina. Não testei e não vou testar no alcool.
    Suspenção: Gostei, macia e não pula tanto, minha ranger 95 parecia uma cabrita.
    Resumo: Até agora, com apenas 240km rodados, acho que valeu muito a pena trocar o Civic por ela. Recomendo.

Só uma pergunta aos companheiros: Na Flex de vc´s a lenta fica meio que tremendo a alavanca do cambio?

Abss

Mgessolo,

Esse consumo que postou é a média do ciclo urbano/rodovia? Estava com ar ligado, velocidade alta, etc?
  • 16/04/2013, 11:33
    edugontijo
    Citação:

Postado originalmente por LUIS PIRES Ver Post
    Caro Edu, ate agora estou parecendo um menino dentro da Ranger. De fato o carro é muito bom, chama a atenção por onde passa, mais que um seda de luxo (e muito luxo, diga-se de passagem). Percebo que alguns proprietários de hilux, amarok e s10 observam muito o carro, provavelmente arrependidos, ainda mais quem não teve paciência pra esperar 97 dias, como eu. Muitas pessoas que disseram que iriam comprar uma destas, falaram comigo q vao mudar a opção para a NR.

Qto à percepção do condutor, o consumo está em 8 / 8,5 na rodovia, gasolina, entre 120/140 km/h e ar ligado. Espero melhora com o motor amaciado, como dizem. Ate agora rodei 996 km. Gostei muito do conforto e dirigibilidade, painel show, visibilidade excelente, com poucos pontos cegos, o farol achei meio fraquinho, parece que trocar as lampadas pode deixar melhor; o motor é bastante silencioso, tem força suficiente para puxar a bruta e retomar velocidades, mesmo com ar ligado, coisa que duvido muito com uns 600/800 kg na caçamba; o isolamento da cabine tbem é muito bom; decepcionei com a falta do comando de voz, indicador de mudança de marcha no painel, pequenos detalhes, mas que eu esperava; tbem achei q a calibragem indicada para os pneus (35) deixa ela pulando um pouco, mas muito menos q a nova s10 que eu ja andei; coloquei nela a capota maritima sanfonar, muito pratica, dakela q deslisa sobre trilhos e fica bem arrumada embaixo do santantonio, visualmente mais bonita q akelas de enrolar, mas está entrando agua na caçamba (disseram pra mim na css q nas ranger limited existe uma passagem de agua entre a cabine e caçamba q facilita esta ocorrencia (uma desculpa esfarrapada, acredito), ainda vou ver o que faço pra vedar direito esta capota;

Bom amigo, de forma geral é isso, só alegria, mas estou a disposição para qualquer outra dúvida e peço que compartilhe tbem suas percepções. Vejo alguns problemas e fico receoso de aparecerem na minha, mas ate agora a insatisfação mesmo so com o desalinhamento da caçamba, que ainda vou ver junto a css.

Luis Pires
    Ranger LIMITED Flex 13/13

Luis,

obrigado pelo relato!!

Ainda nao estou com a nova ranger! Estou lendo o forum diariamente e buscando informaçoes do carro! Pretendo adquirir no segundo semestre! Estou com uma duvida muito grande entre pegar a XLT e nao gastar nada ou pegar a LTD e financiar o que vai faltar (quero evitar dividas a todo custo).

Mas o custoXbeneficio da LTD parace ser muito bom, ela tem tudo, nao falta nada!
  • 16/04/2013, 14:02
    VALDIRCEV
    [QUOTE=VALDIRCEV;1907210]Já encontrei o filtro da Wega por 81,30 na css está 322,00
  • 16/04/2013, 14:23
    edugontijo
    [QUOTE=VALDIRCEV;1908644]
    Citação:

Postado originalmente por VALDIRCEV Ver Post
    Já encontrei o filtro da Wega por 81,30 na css está 322,00

kct! diferença de preço monstruosa!
  • 16/04/2013, 15:09
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por edugontijo Ver Post
    Luis,

obrigado pelo relato!!

Ainda nao estou com a nova ranger! Estou lendo o forum diariamente e buscando informaçoes do carro! Pretendo adquirir no segundo semestre! Estou com uma duvida muito grande entre pegar a XLT e nao gastar nada ou pegar a LTD e financiar o que vai faltar (quero evitar dividas a todo custo).

Mas o custoXbeneficio da LTD parace ser muito bom, ela tem tudo, nao falta nada!

Verdade. No começo queria também uma LTD Flex, mais com a demora optei pela XLT Flex e não me arrependo. De diferença no pacote, a LTD vem com Couro, Câmera, + 4 airbags (cortina), Sensores de Luz e Chuva, Rebatimento de Retrovisores e Luz de Cortesia, etc.

Eu, particulamente, acho que é dispensável estes itens e não justifica o preço a mais cobrado. Por isso acho ainda que o melhor negócio é a XLT. Oq eu sinto falta é apenas da câmera de ré, que eu encontrei no ebay por US$ 755 dolares sem pesquisar muito (tem mais em conta) 2009 12 Ford F 150 Truck Rear View Oval Bezel Back Up Camera Kit 1008 9526 | eBay, o rebatimento dos retrovisores, pisca no retrovisor... Banco de couro não é preciso pois o banco de tecido dela tem um material muito bom parecendo plástico, os 4 airbags a mais dispenso pois se Deus quiser nunca irei utilizar, os sensores de luz e limpador de parabrisas, também não... regulagem de altura dos farois, também não... enfim... Aos amigos, tudo que eu falei é referente a mim, cada um tem sua aptidão e pode utilizar os itens como eu mencionei, q no meu caso vou instalar por fora, que é a camera de ré.

No mais, o importante é curtir a bruta!!

Abraços.
  • 16/04/2013, 15:26
    Cascão 4x4
    Bom eu acho q não dever ser o ventilado se não ia ser direto e não fazer só 3, 4 vezes o toc toc e parar... e mesmo com todo sistema de ar condicionado desligado ele faz o mesmo toc toc toc... ja coloquei em todas as posições e ele faz tb é só ligar a chave... de vez em quando ele da um toc toc toc do nada com o carro andando estranho... vo levar depois na css mais não um problema que me irrita pra eu correr pra css...

Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Esse toc toc é contínuo ou é somente quando vc ativa o sistema de refrigeração? Pq a Ranger quando vc ativa o sistema de ventilador, os motores eletricos que giram as aletas de direção do sistema de ventilação, giram as aletas para os sentidos pré programados. Tipo, vc seleciona a opção para o vento ir para os pés, ai tem um motorzinho elétrico dentro do sistema que aciona uns cabos e gira as aletas para o chão, ai vc aperta o botão para apontar para o para-brisas, ai ele gira as aletas para o para-brisas... Então, assim quando vc liga o contato do motor, e o sistema de ventilação esta ativo, ele faz estes pequenos toc toc toc toc... bem rápido que você fala... não é alto, porém se você estiver na garagem isolado de som da para escutar bem. Seria isto?

Obs: se for realmente isto é absolutamente normal, pois este toc toc toc seria os motorzinhos das aletas direcionais girando os cabos de aço ou molas para direcionar o sistema de ventilação.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 548 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 484484985385395405415425435445455465475485495505515525535545555565575585986481048 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:33.