ate onde sei é proibido andar com um veiculo sem placas..
Versão Imprimível
Você tem 15 dias da data que for carimbada na nota fiscal para transitar com o veículo até o seu domicílio.
Segue a resolução:
RESOLUÇÃO NO 269 DE 15 DE FEVEREIRO DE 2008
Dá nova redação ao inciso I do art. 4º da Resolução
nº 4/98, do CONTRAN, que dispõe sobre o trânsito
de veículos novos, nacionais ou importados, antes
do registro e licenciamento.
O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, usando da
competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997,
que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB e conforme Decreto nº 4.711, de 29 de
maio de 2003, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito,
Considerando que o veículo novo será registrado e licenciado no município de
domicílio ou residência do adquirente e;
Considerando o disposto no processo nº 80001.005021/2003-00/DENATRAN,
resolve:
Art. 1º O inciso I do art. 4º da Resolução nº 4, de 23 de janeiro de 1998, do
CONTRAN, passa a vigorar com a seguinte redação:
“I – do pátio da fábrica, da indústria encarroçadora ou concessionária e do
Posto Alfandegário, ao órgão de trânsito do município de destino, nos quinze dias
consecutivos à data do carimbo de saída do veículo, constante da nota fiscal ou documento
alfandegário correspondente;”
Art. 2º Fica revogada a Resolução nº 20, de 17 de fevereiro de 1998, do
CONTRAN.
Art. 3º Esta Resolução entra em vigor da data de sua publicação.
Alfredo Peres da Silva
Presidente
Elcione Diniz
Apesar de ter criado o tópico ficou impossível pra mim ler todo ele.
Voltei algumas páginas atrás, mas não vi relatos sobre a versão XL 2.2
Tem uma na CSS daqui, e fui lá fazer um test drive no último sábado.
Fiquei bem satisfeito com o custo-benefício dela, já que é a única que estão dando desconto pra PJ e PR.
O motor me pareceu bem esperto, e ela já vem com os itens de segurança, além de ser 4x4.
Alguém aqui comprou dela, ou conhece alguém próximo?
O que está achando? Consumo, etc....
Abraço.
Foi criado um topico sobre ela:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...12-2013-a.html
Estava em Indaiatuba na sexta feira e ao passar pela CCS Ford de lá - vi uma Ranger Limited Azul Aurora com aquele baita adesivo na lateral: TEST DRIVE - Não resisti e parei.
Fui atendido muito bem pelo vendedor Pedro que conhecia bem a picape que vendia (diferente da maioria).:curtir:
Pedi para dirigir!
Impressões:
A Ranger Azul é f0d@ - Não tem picape mais linda - se for outra cor ai fico na duvida!:drool:
O acabamento da Ranger é impecável, com materiais de qualidade superior a todas as outras picapes, as portas dão um show nas da S-10, o painel tem plastico emborrachado muito melhor que o de qualquer outra. :grin:
Tb tem mais equipamentos que as outras nessa versão limited. Tinha um XLT manual 4x4 tb que pra minha surpresa tb tinha controle de tração, bloqueio do diferencial e controle de descida, pelo que me explicou tudo de serie. :palmas:
Andando, infelizmente pra mim, na primeira brecada a frente da Ranger afundou revelando que a suspensão não é tão mais firme que a da S-10. É mais firme sim, mas não tanto quanto à das picapes antigas que eu gostava mais. :pensativo:
Porém o conforto ao rodar e o silencio a bordo são sensacionais, outro nivel, mto boa nesse aspecto. :smile:
Quanto ao desempenho fiquei triste. A diferença dela pra S10 é imperceptivel, achei que seria um baita canhão e não é! Se colocarmos as duas lado a lado a lado pode ser que a Ranger ande mais mas na percepção do motorista a diferença é minima, se fosse por esse aspecto hj não trocaria a S10. :discordo:
Sendo mais claro: Preço por preço (na verão top principalmente) é Ranger sem duvida nenhuma! Agora R$106 na S-10 e R$129 na XLT sem duvida a S10.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im.../paperclip.png Miniaturas de Anexoshttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1361188780 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1361188793 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1361188803 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1361188815
No site da GM o Preço da S10 LTZ é R$ 132.310 e no site da Ford o da Ranger XLT A/T é R$ 122.900, é claro que na GM voce consegue um desconto neste preço e na Ford se bobear voce paga Agio, entao voce deve ter comparado preço da LT contra Limited, e assim as duas pickups nao tem comparaçao, sao niveis diferentes,
Abcs
O João comparou os preços reais de SP capital, e infelizmente é isso mesmo...
A S10 LT A/T com um pouco de briga e boa vontade você chega a achar por 105 mil...A Nova, por exemplo, está com varias em estoque, algumas com mais de 100 dias de patio e isso aumenta os descontos.
Já a Ranger XLT A/T tem fila e está com um ágio de 6~8 mil, o que representa quase 129 no preço final...
E na verdade se levar em consideração os itens que cada uma oferece a Ranger XLT A/T tá mais para concorrente da LTZ do que da LT A/T...e ai não tem nem o que cogitar levar uma GM para casa!
A Ranger LTD está num degrau acima de todas.
Boa tarde a todos, sou novo aqui no forum e gostaria de registrar minhas impressões sobre a Ranger. Peguei ela dia 06 de fevereiro de 2013. Ranger Branca XLT Diesel 12/13. Paguei 125mil.
Desci para Itapema - SC no carnaval. Na estrada, o percurso de ida fiz media de 9,9km/l e o percurso de volta fiz a media de 8,0km/l. Na cidade to fazendo 5,9km/l. Percurso totalmente na cidade. Sou de Curitiba.
Quando retirei a Ranger, na vistoria tinha dois ovos no capo do motor, um trincado na pintura acima do farol traseiro direito e umas ondulações no vinco da porta direita dianteira, como se tivesse infiltrado e a tinta começou a ficar irregular. Meu santo antonio tava com varios pontos de ferrugem. Hoje levei na css e vao fazer os consertos necessarios. É decepcionante comprarmos um carro zero e o mesmo vir com esses defeitos.... Abraço a todos e obrigado pelas dicas que tenho lido aqui no forum.
Silvio
Pois é, mas havia desconsiderado esse fator a Ranger XLT tem quase tudo que a S10 LTZ tem... ai a briga fica ganha pela FORD.
Acho que ela tem até mais itens do que a LTZ.
Porém o que a FORD não tem é uma PICAPE Automatica por R$105mil como a S10 LT e isso mata a RAnger para quem quer uma AT pé de boi.