Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 490 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 390440480481482483484485486487488489490491492493494495496497498499500540590990 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/02/2013, 08:08
    andre k
    Quanto a iluminação do farol, também achei que poderia ser melhor.
    O problema é o farol de parábola simples, que desliga a baixa quando se liga a alta.
    Troquei a lampada pela Philips X-treme Power, e melhorou bastante.
    E o principal, como o gustavoderibeiro comentou, é a regulagem original.
    O lado direito da minha, estava muito para baixo, regulei e melhorou.
    Comprei um kit xenon 4300k, para instalar nos farois de neblina, mas não funcionou, o carro não aceita o xenon.
  • 22/02/2013, 08:29
    heliosilva77
    Show de bola!! Parabéns pela viatura e valeu pelas fotos, o carro é imponente mesmo!

Citação:

Postado originalmente por andre k Ver Post
    Viagem - Argentina - Rally Dakar - RANGER 3.2 XLT

Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês a experiência que tive com minha Ranger XLT 3.2.
    Fiz uma viagem de aventura pela região Norte da Argentina, pelas províncias de Salta, Catamarca e Tucuman.
    O objetivo da viagem é fazer aventuras 4x4 na Cordilheira dos Andes e acompanhar o Rally Dakar 2013.

Com relação a Ranger, só tenho elogios.
    O carro se comportou perfeitamente, sem nenhum problema mecânico ou algo que eu possa relatar de negativo, pelo contrario, passamos por situações bem difíceis e por longos trechos em 4x4 e reduzida, sobre pedras, dunas, etc, e o desempenho dela no fora de estrada foi surpreendente.

Mas estou aqui, relatando o desempenho da Ranger, que onde mais me surpreendeu foram nos trechos de pedras e dunas.
    Nas dunas, a eletrônica dela, faz muita diferença. Nos trechos mais travados usei sempre a reduzida, e parece brincadeira como ela sobe grandes paredões de areia.
    Usei muito o controle de descidas, funciona muito bem, mas é para usar num trecho pequeno, ou seja uma descida, eu desci uma trilha de pedra bem longa, e “fritei” os freios, pois o sistema só usa os freios e não o motor.
    Cruzei vários rios, mais de 100, 80 só numa trilha e alguns com água na altura do capô e muita correnteza, e não tive problema em nenhum deles, somente o fato de ter cuidado com a altura do carro, que as pedras grandes batem embaixo, senti falta de um protetor para o diferencial, mas o protetor do motor, suporta bem as pancadas.
    Nas pedras, em tração reduzida, a Ranger “escala” com facilidade todos os desafios que encontrei.
    Enfim, resumindo, só tenho a elogiar, depois de mais de 6.000 km de aventura, andando por asfalto, terra, lama, areia, pedra, água e acima dos 4.000 metros de altura, a Ranger se mostrou uma grande companheira de Aventuras.

André.

Anexo 396109Anexo 396115Anexo 396116Anexo 396117Anexo 396120Anexo 396121Anexo 396122Anexo 396123Anexo 396124Anexo 396126Anexo 396127Anexo 396119Anexo 396118Anexo 396110Anexo 396111Anexo 396112Anexo 396113Anexo 396114

• 22/02/2013, 13:13
    Thiago Pereira
    Citação:

Usei muito o controle de descidas, funciona muito bem, mas é para usar num trecho pequeno, ou seja uma descida, eu desci uma trilha de pedra bem longa, e “fritei” os freios, pois o sistema só usa os freios e não o motor.

Parabéns pela aventura e o relato, essa Ranger já valeu cada centavo gasto!

Quanto ao controle de descidas, ele realmente não reduz as marchas o que sobrecarrega os freios em grandes declives, neste caso o ideal é que utilize o modo sequencial e faça as reduções de marcha manualmente, deixe na marcha em que a RPM fique entre 2.000 e 3.000 m-1 e os freios serão poupados.
  • 22/02/2013, 13:20
    Thiago Pereira
    Citação:

Comprei um kit xenon 4300k, para instalar nos farois de neblina, mas não funcionou, o carro não aceita o xenon.

Provavelmente a ECU identifica a impedância diferente e não o ativa, existem outros caso em que ele é ativado, mas com mensagem de erro no painel.
    Nesses casos é preciso buscar a solução para enganar a ECU e é ai que entra o conhecimento técnico do instalador para fazer isso com segurança.
    Faça uma busca em fóruns da Austrália, ou outros mercados em que a Ranger já esta a mais tempo, e com certeza deve encontrar algo.
  • 22/02/2013, 20:38
    Regis Limited
    Citação:

Quanto a iluminação do farol, também achei que poderia ser melhor.
    O problema é o farol de parábola simples, que desliga a baixa quando se liga a alta.
    Troquei a lampada pela Philips X-treme Power, e melhorou bastante.
    E o principal, como o gustavoderibeiro comentou, é a regulagem original.
    O lado direito da minha, estava muito para baixo, regulei e melhorou.

André, não acho que o problema esteja na questão do farol ser mono ou bi-parábola, minha picape anterior era uma Amarok (bi-parábola) e os faróis da Ranger definitivamente não ficam atrás em iluminação, mesmo sendo mono. Essa questão de faróis já foi discutida a algumas dezenas de páginas atrás. O assunto entrou em discussão após o proprietário de uma Amarok ter dito que faróis mono só eram usados em veículos mais baratos e de categoria inferior e os bi em veículos de categoria superior. Se formos adotar como verdadeira essa afirmação, o Palio Fire Economy 1.0 que usa faróis de dupla parábola, é então de categoria superior ao Camaro 6.2, pois o mesmo usa faróis de parábola simples :putz:.
    Creio que essa baixa luminosidade é algo pontual, pura falta de regulagem. Já li aqui o relato de um colega que viu numa ccs uma Ranger que usava faróis de veículos de versões diferentes (um farol claro e o outro escuro), se os hermanos são capazes de deixar passar uma aberração dessa, faróis desregulados devem estar passando aos montes :shock:.
  • 22/02/2013, 22:30
    diegodsls
    Nova Ranger x Hilux no atoleiro - YouTube

Q TRISTE PRA HILUX
  • 22/02/2013, 22:55
    LoucoPoeta
    Citação:

Postado originalmente por diegodsls Ver Post
    Nova Ranger x Hilux no atoleiro - YouTube

Q TRISTE PRA HILUX

A Hillux deve ter tido algum problema? Pois a Ranger passou sem tracionar. Foi isso mesmo?
  • 23/02/2013, 09:22
    Ther
    Eu instalei o Xenon na ranger do meu primo no farol e nos cibié e não dá erro algum na central. funciona tudo certo.
    Essas lampadas H4 nunca vi uma iluminar bem, nem a do Camaro ilumina nada, sai uma noite com um e é uma M.
    A Fiat está de parabens colocando duplo refletor em seus carro e em alguns até projetor.
  • 23/02/2013, 09:35
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    PUTZ!!! Isso é sério! Vamos acompanhar... Será defeito, falha no projeto ou uma simples regulagem? Falta de regulagem? Sei não. Dada às características da pouca iluminação, acho pouco provável.
    Gustavo desculpe a sinceridade, mas esse lance de "... meio fraco, porém dá para iluminar", é muito simplório. Temos que acabar com essa mania de tentar defender ao máximo os nossos veículos, e até abafar ou minimizar determinados problemas. Não se trata aqui de falar mal do seu carro ou de outrem, de uma marca ou modelo específico. Estamos aqui em um tópico de um fórum que tem a finalidade de esclarecer e procurar soluções de problemas, seja junto a outros usuários, concessionárias, fabricante ou seja lá quem for o responsável.
    Trata-se de um modelo novo, recém lançado e fatível de problemas, é fato. Que venham! E à reboque as soluções. É pra isso que estamos aqui, objetivando mostrar não só o design arrojado e o bruto do motor, mas também essas mazelas, arranjos e imperfeições Made in Argentina, a fim de que a Ford, aqui no Brasil, entenda que está lidando com consumidores exigentes e antenados, que buscam não só novidades, mas também, e acima de tudo, qualidade. Ademais trata-se de viaturas com valores acima dos 100 mil...
    ... Continuo na lista da concessionária à espera de minha Limited.
    Abs.

Juarez, quando eu disse q são meio fracos mais da para iluminar eu quis me expressar dizendo que eles iluminam, porem poderiam ser melhores. Eu tive uma antiga ranger e era bi parábola (é assim que se fala quando tem um farol alto e um farol baixo?) e a nova ranger ilumina bem mais. Outra coisa q eu observei é que o farol de neblina (milha?) complementa bem o farol baixo, se VC não utiliza ele, sente a falta de luminosidade. A minha veio bem regulada, ponto positivo para os hermanos! No mais, super satisfeito, a minha eh XLT Flex, e oq esta desanimando eh o consumo, gasolina aditivada fazendo 5.8 km/l cidade, torcer que melhore pois esta apenas com 500 km rodados!! Saudações.
  • 23/02/2013, 10:21
    Amiko
    Logo que dirigi a noite achei o farol muito ruim, até postei aqui. Usava um Corolla antes.

Hoje já acostumei com a ruindade, mas ainda penso em colocar aquelas lâmpadas que se dizem especiais, tipo Philips ou Vision.
  • 23/02/2013, 11:25
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Ther Ver Post
    Eu instalei o Xenon na ranger do meu primo no farol e nos cibié e não dá erro algum na central. funciona tudo certo.
    Essas lampadas H4 nunca vi uma iluminar bem, nem a do Camaro ilumina nada, sai uma noite com um e é uma M.
    A Fiat está de parabens colocando duplo refletor em seus carro e em alguns até projetor.

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir:
  • 23/02/2013, 17:00
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Ther Ver Post
    ... nem a do Camaro ilumina nada, sai uma noite com um e é uma M.

:offtopic:... Só p/ Concluir.

Só depois dessa é que consegui entender porque o meu vizinho que tem um Camaro 6.2 está doido p/ trocá-lo no Palio Fire 1.0 do meu filho, vou aproveitar essa dica aí e exigir pelo menos uns 100.000 de volta, tenho certeza que ele vai implorar p/ fazer!!!
    Também vou aproveitar a dica e trocar a Ranger Limited numa Fiat Strada, afinal ela alem de ter o fantástico farol de parábola dupla, também tem o hiper, super, mega, ultra, cósmico... sistema Locker, que é infinitamente superior a qualquer sistema 4x4 e até superior a caixa reduzida, essa Fiat é F..., sempre inovando, sempre na vanguarda.
    Parabéns Fiat, seus carros são os + TOP'S do mundo!!!
    Atenção donos de Camaro, troquem essas M... por um Fiat e sejam muito mais felizes!!!
    Obrigado ao colega do fórum por ter aberto nossos olhos.
    Ai ai...

Que triste... :oops:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 490 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 390440480481482483484485486487488489490491492493494495496497498499500540590990 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:15.