Hein??? :shock:
Uai, mas nos comerciais da Nissan eles não dizem que a Frontier é a cura para os atolamentos das outras picapes???
Então ela atola também??? :putz:
Ah credo!!!... não estou entendendo mais nada!!!:cavalo:
Abç.
Versão Imprimível
Pessoal,
segue abaixo relato depois da convivência de exatos 3 meses . Percorri 10.100 km em vários percursos diferentes, a grande maioria na cidade . Neste período, fiz algumas viagens longas, Rio-São Paulo, Rio-Itacaré-BA e algumas idas ao interior de Minas e pude verificar o quanto o carro é confortável, seguro, possui excelente dirigibilidade e consumo relativamente bom.
Como os companheiros já citaram, a questão referente a cosumo é muito relativa . Na última viagem, Rio - Itacaré ( BA ), tive um consumo beirando 10 km/l, mas na cidade fica próximo a 9,2 km/l ( maioria do tempo com ar ligado ) . Não sou referência em economia .
Quanto ao dia a dia, não tive grandes problemas com o carro, segue abaixo alguns pontos :
- Volante desalinhado com a direção . Fui na ccs e o problema foi resolvido em 15 min - Carro veio de fábrica assim .
- Borracha de vedação da porta traseira solto. Problema resolvido na revisão de 10.000 km - Carro veio de fábrica assim .
- Parafuso da porta solto . Resolvi o problema utilizando as recomendações dos amigos do fórum - 150 km.
O único defeito apresentado até o momento não é com o carro, mas com o IPVA, aqui no estado do RJ, veio por volta de R$ 4.000,00 .
Algumas fotos em anexo .
Abraços e obrigado pelas dicas de sempre . Anexo 392984yAnexo 392985Anexo 392986
Pessoal, apenas complementando ... segue foto da primeira vez que vi a Nova RANGER e não por acaso o pessoal da Barrafor colocou a antiga reação ao lado da nova .
Abs. Anexo 392988
Amigo, pior que é...
Essa é uma das mancadas que a FO_D deu na sua picape, além de ter tirado o comando de voz na que é destinada ao Brasil, haja visto que é de série na Ranger dos "hermanos".
Quanto ao vendedor ter dito que era no botão,... só se for no dele!!!
Abç.
No meu ponto de vista o projeto da Amarok errou nisso, cambio de 8 marchas (melhor que os outros) só que anda a mesma coisa, motor menor com a mesma potencia só que gasta a mesma coisa... não resolve o problema.
pode ter certeza que o motor da amarok não vai ter a mesma durabilidade que um motor 2.8 ou 3.2. então se isso for mesmo uma tendência, que o cidadão acima se refere, deve ser mais uma manobra das motadoras para as consumidores trocarem de veículo com mais frequência.
como estará esse motor com 10 anos de uso e com uns 400.000 km rodados como muitas ranger e S10 que tem por aqui e que o motor nunca foi aberto e funcionando perfeitamente? ja falaram que é para 200 e poucos mil km, então pra mim não serve.
Mesmo para uso rural a XL por ser uma maquina de "uso exclusivo para trabalho" passa por varios problemas, principalmente a desvalorização pois quem compra é para trabalho ou seja na hora de revenda, ninguem quer um carro de trabalho, com desgaste maior que a de uso "civil-familiar". Desvaloriza ate mesmo mais que a Flex. Agora uma S-10, que vc compra para trabalho, mas o modelo que ela oferece é igual a de uso "civil-familiar", a desvalorização é quase a mesma fora o desgaste por uso aparente, senão aparecer o desgaste não tem como dizer que é um carro de trabalho!! A Ford deveria conceder desconto nas versões iniciais como as outras marcas GM, Nissan e Toyota, sendo produtor rural ou pessoa juridica tem o desconto, não sendo comprar como pessoa fisica. O certo mesmo (sonhando) era tirar de linha o motor flex e colocar o 2.2 diesel em seu lugar com mesmo custo (sonho), dai a coisa ficaria preta para a concorrencia.
Esta com placas de BH não eram de locadora? Quer a listagem de itens da XL, olha o site:
Veja as versões da Nova Ford Ranger 2013 e seus equipamentos de série:
Nova Ford Ranger XL 2013 (destinada a frotistas) – tração 4×4, direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas, freios ABS nas 4 rodas com EBD, alarme, computador de bordo, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete, console no teto com luz de leitura e porta-óculos, rodas de aço de 16 polegadas, para-choques, maçanetas e retrovisores externos em preto.
site:Nova Ford Ranger 2013 chega com preços a partir de 61.900 reais | Noticias Automotivas - Carros
Segundo o vendedor, o comprador mandou descer lá, mas não falou se era de locadora, não....
Eu havia visto essa relação de equipamentos, mas esses sites nem sempre estão com a relação de equipamentos correta, seja culpa deles ou da fonte. No site da ford não consegui ver nada,não produrei direito, mas aonde fala da ranger, não aparece a xl....
Acho que não tinha vidros eletricos, não....
Pelo que sei essas pick-ups não estão tão basicas assim não...por serem comercializadas para várias indústrias com exigência de várias normas de segurança , as pick-ups ford "básicas" estão com air-bags e abs. Quanto a outros equipamentos não sei...
Sds.