Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 465 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 365415455456457458459460461462463464465466467468469470471472473474475515565965 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/01/2013, 02:21
    LCMaia
    7 Anexo(s)
    Anexo 392895Anexo 392896Anexo 392897Anexo 392898Anexo 392899Anexo 392900Anexo 392901
  • 31/01/2013, 03:29
    newson
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Caro Jose Veríssimo, esse consumo melhora muito após os 10.000 Km. Esse mesmo percurso que vc fez, eu faço duas vezes por semana, velocidade de 110/120 Km/h e com consumo em torno dos 11,5 Km/l.
    Aproveito também o ensejo para pedir desculpas aos frequentadores deste tópico, porque infelizmente acabei me aborrecendo com um colega que postou aqui dizendo que o motor da Ranger é ultrapassado e beberrão, sinceramente não sei onde foi arrumar fundamentação para esse argumento. Como dizer que um motor 3.2 de 5 cil. e que tem consumo acima de 11 Km/l é beberrão? :shock:
    Como pode alguém dizer que um motor recém lançado e de alta tecnologia é ultrapassado???
    E que delírio é esse dizer que um motor que acabou de chegar ao mercado nacional, vai mudar logo???:baseado:

Regis peço desculpas a voçe e a todos colegas do forum. Não me expliquei bem e exagerei nas conclusões!
    Mas para entender analisem as respostas mais esclarecedoras de outros colegas do forum como leobnaval que mostra como o motor 2.0 da Amarok, usando biturbo e eletronica, é mais bem explorado/aproveitado e assim consegue quase o mesmo desempenho do 3.2 da Ranger com um importante diferençial : è mais economico.
    Na atual safra de lançamentos de sedans e esportivos acima de 150 hp o uso do seis cilindoros foi reduzida em favor dos de menor cilindrada com quatro cilindros e turbo(408, fusion, bmw, mercedes, etc). Até no 1.0 a coqueluche é o HB20 com seu moderno motor de 3 cilindros.

Dai a minha colocação de que o downsize é uma tendencia para o futuro, já que o mercado de pickup, nesta faixa de tamanho, por sua natureza de utilização e dinâmica(tamanho e peso), não tem $$$entido ter potência muito maior.
    Mas exagerei pois reconheço que um produto tão procurado e recem lançado como a Ranger não deve mudar nem tão cedo.
  • 31/01/2013, 03:37
    JuniorRO
    Citação:

Postado originalmente por LCMaia Ver Post
    Valeu...

Segue alguns vídeos engraçados...

http://youtu.be/2PL6Iiubm5k

Legal o vídeo, mas cuidado com a cerveja; a lei está mais rígida quanto a álcool + direção.
  • 31/01/2013, 06:19
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por JuniorRO Ver Post
    Legal o vídeo, mas cuidado com a cerveja; a lei está mais rígida quanto a álcool + direção.

As autoridades de transito, no Brasil, perderam a noção do RIDICULO...

Nem Deus, o unipresente, onisciente e etc me faria fazer um bafometro a partir de agora, nem se eu estivesse sem beber a uma década..

Se até com um bombom de licor vc pode ser pego, imagina se o seu "figão" resolve demorar umas horinhas a mais para processar aquela cerveja que vc tomou ontem anoite ? E quem vai me garantir que a porcaria do aparelho da "otoridade" de transito está certinha? já que agora, basta um "traço" de vestígio de alcool para a coisa pegar para o seu lado..

Os caras acham que endurecer lei adianta, esse é o raciocínio mais imbecil que se pode ter sobre o caso... a unica coisa que adianta, é FISCALIZAÇÃO, se não tiver ficalização não adianta vc decretar nem pena de morte para o cara que dirigir embriagado, nunca se vai ter respeito a lei...

Mas aqui, na terra da banana, basta colocar lá no dispositivo legal que vc não pode ter nem um átomo de alcool no corpo e que vc vai preso e, pronto.. abracadabra! É patético..
  • 31/01/2013, 08:58
    Imperador!
    Aos amigos interessados, já me consultaram aqui no escritório sobre qual seria o procedimento caso fosse pego em um bafômetro, levando-se em conta que qualquer #&¨#&*# pode ser meio de prova.

Em primeiro lugar, não faça bafômetro. Mas se fizer, saia do carro, se sente e não diga uma palavra. Quero ver que prova eles vão tirar disso...
  • 31/01/2013, 10:15
    LCMaia
    ​pois eh, como bom motorista não bebi.
  • 31/01/2013, 11:31
    CDaniel88
    Citação:

Postado originalmente por leoomaior Ver Post
    galera, como sera no CB a medição instatanea (não a média) de consumo da ranger, em Barra ou KM/L (l/100), aproveitando queria saber tambem como é na S10, Amarok e Hilux 2012, pois possuo uma SportAge e nele é em barra, me ajuda muito a poupar combustivel... tipo econometros analógicos da linha fiat economy... porem o médio é l/100, mas já me acostumei... e se médio for l/100 sera que da pra mudar como na amarok... a hilux 2008 do meu pai não tem CB... por isso a pgt...?

Nem Ranger, nem S-10, nem Amarok, nem Frontier, nem Hilux possuem consumo instantâneo no computador de bordo, apenas o consumo médio.
  • 31/01/2013, 11:38
    bgtn
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post

Nem Deus, o unipresente, onisciente e etc me faria fazer um bafometro a partir de agora, nem se eu estivesse sem beber a uma década..

Se até com um bombom de licor vc pode ser pego, imagina se o seu "figão" resolve demorar umas horinhas a mais para processar aquela cerveja que vc tomou ontem anoite ? E quem vai me garantir que a porcaria do aparelho da "otoridade" de transito está certinha? já que agora, basta um "traço" de vestígio de alcool para a coisa pegar para o seu lado..

Os caras acham que endurecer lei adianta, esse é o raciocínio mais imbecil que se pode ter sobre o caso... a unica coisa que adianta, é FISCALIZAÇÃO, se não tiver ficalização não adianta vc decretar nem pena de morte para o cara que dirigir embriagado, nunca se vai ter respeito a lei...

Mas aqui, na terra da banana, basta colocar lá no dispositivo legal que vc não pode ter nem um átomo de alcool no corpo e que vc vai preso e, pronto.. abracadabra! É patético..

NGDaniel,

concordo 100% com seu comentário...

Temos muitos acidentes em que os motoristas estão alcoolizados? sim, temos, tivemos e teremos ainda.
    Certamente, os motoristas alcoolizados que causaram acidentes por este motivo (beber) estavam com teor de alcool muito acima do que era permitido, e esses motoristas vão continuar acidentes....

Temos que ter é fiscalização, e não intolerância. Não sei se é assim mesmo, mas se você for para uma balada, não beber nada e beijar alguém que bebeu todas, deve acusar no bafômetro...
  • 31/01/2013, 11:47
    JuniorRO
    Citação:

Postado originalmente por CDaniel88 Ver Post
    Nem Ranger, nem S-10, nem Amarok, nem Frontier, nem Hilux possuem consumo instantâneo no computador de bordo, apenas o consumo médio.

Amarok tem sim.
  • 31/01/2013, 12:04
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por LCMaia Ver Post
    Anexo 392895Anexo 392896Anexo 392897Anexo 392898Anexo 392899Anexo 392900Anexo 392901

Cara tem como não gostar da Ranger Azul????? Carro lindo.

Parabens.
  • 31/01/2013, 12:11
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por newson Ver Post
    Regis peço desculpas a voçe e a todos colegas do forum. Não me expliquei bem e exagerei nas conclusões!
    Mas para entender analisem as respostas mais esclarecedoras de outros colegas do forum como leobnaval que mostra como o motor 2.0 da Amarok, usando biturbo e eletronica, é mais bem explorado/aproveitado e assim consegue quase o mesmo desempenho do 3.2 da Ranger com um importante diferençial : è mais economico.
    Na atual safra de lançamentos de sedans e esportivos acima de 150 hp o uso do seis cilindoros foi reduzida em favor dos de menor cilindrada com quatro cilindros e turbo(408, fusion, bmw, mercedes, etc). Até no 1.0 a coqueluche é o HB20 com seu moderno motor de 3 cilindros.

Dai a minha colocação de que o downsize é uma tendencia para o futuro, já que o mercado de pickup, nesta faixa de tamanho, por sua natureza de utilização e dinâmica(tamanho e peso), não tem $$$entido ter potência muito maior.
    Mas exagerei pois reconheço que um produto tão procurado e recem lançado como a Ranger não deve mudar nem tão cedo.

Acho que ai que está o engano: a Amarok não é mais economica que as outras... veja os relatos dos proprietários (tb os comparativos de revistas - com cuidado) e vc verá que ela consome dentro da média das outras, sendo um pouco melhor na cidade que algumas, perdendo na estrada para outras....

A tendêndia hoje é eficiência energética e isso tem sido conseguido com o downsizing, porém se vc tem um motor maior que é mais duravel, mais forte e consome a mesma coisa não é necessário ter uma cilindrada menor.

No meu ponto de vista o projeto da Amarok errou nisso, cambio de 8 marchas (melhor que os outros) só que anda a mesma coisa, motor menor com a mesma potencia só que gasta a mesma coisa... não resolve o problema.

Gostaria de ver relatos de proprietarios de outros paises, pra ver se com diesel de boa qualidade (pq o nosso é um lixo - não sei se o S10 é a mesma porcaria, mas deve ser) a Amarok é mais economica que as rivais. Se não não funcionou!
  • 31/01/2013, 12:13
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post

Até eu que não bebo nem champagne no reveillon faz mais de 10 anos já to até com medo de ser pego no Bafometro.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 465 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 365415455456457458459460461462463464465466467468469470471472473474475515565965 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:57.