Anexo 392895Anexo 392896Anexo 392897Anexo 392898Anexo 392899Anexo 392900Anexo 392901
Versão Imprimível
Regis peço desculpas a voçe e a todos colegas do forum. Não me expliquei bem e exagerei nas conclusões!
Mas para entender analisem as respostas mais esclarecedoras de outros colegas do forum como leobnaval que mostra como o motor 2.0 da Amarok, usando biturbo e eletronica, é mais bem explorado/aproveitado e assim consegue quase o mesmo desempenho do 3.2 da Ranger com um importante diferençial : è mais economico.
Na atual safra de lançamentos de sedans e esportivos acima de 150 hp o uso do seis cilindoros foi reduzida em favor dos de menor cilindrada com quatro cilindros e turbo(408, fusion, bmw, mercedes, etc). Até no 1.0 a coqueluche é o HB20 com seu moderno motor de 3 cilindros.
Dai a minha colocação de que o downsize é uma tendencia para o futuro, já que o mercado de pickup, nesta faixa de tamanho, por sua natureza de utilização e dinâmica(tamanho e peso), não tem $$$entido ter potência muito maior.
Mas exagerei pois reconheço que um produto tão procurado e recem lançado como a Ranger não deve mudar nem tão cedo.
As autoridades de transito, no Brasil, perderam a noção do RIDICULO...
Nem Deus, o unipresente, onisciente e etc me faria fazer um bafometro a partir de agora, nem se eu estivesse sem beber a uma década..
Se até com um bombom de licor vc pode ser pego, imagina se o seu "figão" resolve demorar umas horinhas a mais para processar aquela cerveja que vc tomou ontem anoite ? E quem vai me garantir que a porcaria do aparelho da "otoridade" de transito está certinha? já que agora, basta um "traço" de vestígio de alcool para a coisa pegar para o seu lado..
Os caras acham que endurecer lei adianta, esse é o raciocínio mais imbecil que se pode ter sobre o caso... a unica coisa que adianta, é FISCALIZAÇÃO, se não tiver ficalização não adianta vc decretar nem pena de morte para o cara que dirigir embriagado, nunca se vai ter respeito a lei...
Mas aqui, na terra da banana, basta colocar lá no dispositivo legal que vc não pode ter nem um átomo de alcool no corpo e que vc vai preso e, pronto.. abracadabra! É patético..
Aos amigos interessados, já me consultaram aqui no escritório sobre qual seria o procedimento caso fosse pego em um bafômetro, levando-se em conta que qualquer #&¨#&*# pode ser meio de prova.
Em primeiro lugar, não faça bafômetro. Mas se fizer, saia do carro, se sente e não diga uma palavra. Quero ver que prova eles vão tirar disso...
pois eh, como bom motorista não bebi.
NGDaniel,
concordo 100% com seu comentário...
Temos muitos acidentes em que os motoristas estão alcoolizados? sim, temos, tivemos e teremos ainda.
Certamente, os motoristas alcoolizados que causaram acidentes por este motivo (beber) estavam com teor de alcool muito acima do que era permitido, e esses motoristas vão continuar acidentes....
Temos que ter é fiscalização, e não intolerância. Não sei se é assim mesmo, mas se você for para uma balada, não beber nada e beijar alguém que bebeu todas, deve acusar no bafômetro...
Acho que ai que está o engano: a Amarok não é mais economica que as outras... veja os relatos dos proprietários (tb os comparativos de revistas - com cuidado) e vc verá que ela consome dentro da média das outras, sendo um pouco melhor na cidade que algumas, perdendo na estrada para outras....
A tendêndia hoje é eficiência energética e isso tem sido conseguido com o downsizing, porém se vc tem um motor maior que é mais duravel, mais forte e consome a mesma coisa não é necessário ter uma cilindrada menor.
No meu ponto de vista o projeto da Amarok errou nisso, cambio de 8 marchas (melhor que os outros) só que anda a mesma coisa, motor menor com a mesma potencia só que gasta a mesma coisa... não resolve o problema.
Gostaria de ver relatos de proprietarios de outros paises, pra ver se com diesel de boa qualidade (pq o nosso é um lixo - não sei se o S10 é a mesma porcaria, mas deve ser) a Amarok é mais economica que as rivais. Se não não funcionou!