Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 460 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 360410450451452453454455456457458459460461462463464465466467468469470510560960 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/01/2013, 14:54
    Lfmorandini
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Caraca!!!! 5,33 km/l de gasolina???? Gasta mais que a Triton Flex que é V6 e 4x4.... putz.....

isso com certeza foi no alcool.
    a picape flex nao faz 5,33 km/l na gasolina nem na cidade pisando fundo.
    que dira na estrada.
  • 28/01/2013, 14:55
    Lfmorandini
    e se fez esse consumo com gas é porque ta com algum problema bem sério.
  • 28/01/2013, 16:35
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Olá João Cláudio, blz? Pelo menos por um bom tempo se verá nas ruas, mais Amarok, Hilux e S 10 do que Ranger.

Veja porque:

Hilux vendeu desde o lançamento = 211.271 unidades.
    Nova S 10.....desde o lançamento = 47.596 unidades.
    Amarok ......desde o lançamento = 35.104 unidades.
    Nova Ranger..desde o lançamento = 8.379 unidades.

Baseado no que se vendeu de cada uma desde o lançamento, chega a ser covardia o seu índice de constatação...rsrsrsrsrs

Abç.

Pois é Regis o que me surpreendeu foi exatamente isso, acho que todas as Amarok do mundo estavam no mesmo lugar que eu kkkkkkkk... tinha muita.... normalmente eu vejo mta hilux.... e S10....

Ranger eu to é querendo ver mais.....
  • 28/01/2013, 16:48
    C.R
    Citação:

Postado originalmente por Lfmorandini Ver Post
    que dira na estrada.

Faz sim. A minha CS faz 300km com um tanque no alcool e na gasolina quando faz 6km/l é muito. Soubesse que era assim não tinha vendido a Triton, pelo menos andava muito.
  • 28/01/2013, 17:12
    Beinotti
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, ontem fui ao interior (330 km ida e volta) como único carona numa Nova Ranger XLT Flex com apenas 700 km rodados, julguei o nível de acabamento/equipamentos/conforto muito bons, o proprietário que estava ao volante testou num retão e com muito esforço chegou a 170 km/h no velocímetro, sendo boa parte do percurso (quando o tráfego permitia) feita numa faixa de 130/140 km/h, o consumo foi de 5.33 km/l de gasolina. Prá quem quer picape prá rodar pouco e não tem necessidade de 4X4, recomendo.

Por mais que se diga que é um assunto batido, temos mais uma prova de que a frase "o consumo varia de motorista para motorista" é a mais pura verdade. Os índices de consumo, quando aferidos nos testes pelos fabricantes (e informados pela ccs) se pautam no homem médio, numa condução comedida, respeitando-se os limites da via e do carro. O carro, qdo é novo, costuma gastar mais mesmo, ainda mais com menos de mil km rodados. Se a via é de mão única e o trafego intenso, então o gasto será ainda maior, já que haverá sempre uma aceleração/desaceleração/retomada. Não duvido que esse tenha sido o consumo médio do carro em sua viagem, agora não há como acreditar que TODAS farão 5.5 na estrada, já que esse tipo de consumo é mto alto para carro com menos de 200 cv.
  • 28/01/2013, 18:22
    dojao campeao
    Citação:

Postado originalmente por Lfmorandini Ver Post
    que dira na estrada.

Foi com gasolina aditivada!
  • 28/01/2013, 22:53
    Regis Limited
    Esse fim de semana numa prosa animada na beira da churrasqueira, um vizinho de chácara que tem uma Amarok AT, veio me dizer que o motor da picape dele é atualmente o mais moderno da categoria e que o mesmo está muitos anos a frente do motor da Ranger, pois consegue 180 cv num pequeno motor 2.0, enquanto a Ranger para conseguir 200 cv (apenas 20 cv a mais) precisa de um motorzão 3.2 de 5 cilindros. A princípio não quiz contrariá-lo, pois é um amigo de longa data e até deixei que se vangloriasse por algum tempo, mas em seguida resolvi lhe dizer o meu entendimento sobre esse assunto .
    Vamos lá, essa é minha opinião:
    - Entendo que a verdadeira potencia do motor 2.0 da volks não é de 180 cv, mas sim de pouco mais de 120 cv. Para conseguir praticamente 50% a mais de potencia, a volks teve que adicionar uma segunda turbina na sua picape, confere?
    - Partindo desse mesmo princípio, suponhamos que a Ford um dia resolva adotar a mesma tática para elevar a potencia do motor da Ranger adotando uma segunda turbina, a sua potencia com certeza cresceria os mesmos 50%, ou seja passaria de 200 para 300 cv.
    Sendo assim entendo eu, que esse motor (ao contrário do que pensa esse meu amigo), de forma nenhuma é ultrapassado tecnológicamente.
    Estou colocando esse discussão em debate, para que os colegas que realmente entendem do assunto, confirmem o meu entendimento ou me corrijam se estiver errado... afinal estou aqui para aprender.

Ah... antes que me esqueça, falei para esse meu amigo que iria comentar o acontecido aqui no fórum e ele, me fez prometer que não citaria seu nome, pois é bem conhecido aqui na região.
    Pode ficar tranquilo Cláudio, não citarei seu nome nem sob tortura... rsrsrsrsrsrsrs

Abç.
  • 28/01/2013, 23:15
    Paulista VM
    A turbina da ranger é TGV ou WG?
    Se é TGV, nada no mundo explicaria uma 2ª turbina no conjunto.
    A Amarok tem 2, pois uma entra em baixa, e a outra em alta.

No meu entendimento a Amarok nao tem muito da onde tirar uma potência extra alem dos 180cv...
    Já a Ranger.... Mamãe! Em pouco tempo vai ter gente botando esses 300cv q vc falou...
  • 28/01/2013, 23:36
    Miranda
    chipado ja vai pra 263cv! acho que a amarok nao ganha 60cv com chip!
    outra coisa.. como é o torque do motor da ranger e o da amarok? e por fim, que é muito importante, até mais que os numeros em si, vamos colocar lado a lado a curva de potencia de um bi turbo 2.0 e de um 3.2 5cl
  • 29/01/2013, 00:26
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Miranda Ver Post
    chipado ja vai pra 263cv! acho que a amarok nao ganha 60cv com chip!
    outra coisa.. como é o torque do motor da ranger e o da amarok? e por fim, que é muito importante, até mais que os numeros em si, vamos colocar lado a lado a curva de potencia de um bi turbo 2.0 e de um 3.2 5cl

Vi o relato de um companheiro que tem Amarok chipada, ele disse que foi p/ 225 cv, consequentemente ganhou 45 cv com chip.
    Torque Amarok = 42,8 kgfm.
    Torque Ranger = 47,9 kgfm.
    Quanto a comentar sobre a curva de potencia desses motores, solicito aqui a presença do grande professor Daniel Shimomoto.
    Fala aí professor!!!

Abç.
  • 29/01/2013, 01:30
    Lfmorandini
    Nossa que consumo ruim meu deus.O fato é que a maioria dos depoimentos garante consumos médios de 5 a 6 km/l no alcool e 7 a 8km/l na gaso.

de fato varia de motorista pra motorista mesmo.
    e é evidente que acelerando e diminuindo varias vezes o consumo sobe consideravelmente.

concordo 100% com o Beinotti.
  • 29/01/2013, 01:37
    PaulinhoAlmeida
    Aê gustavoderibeiro, Lfmorandini , Monster Flux, valeu pelas respostas. Vocês me falaram que o serviço de uma capotaria pode superar o da fábrica. E ficar personalizado e tal.. Eu até gostei da idéia.
    Então, vou dar uma olhada com mais calma. Vamos ver isso como uma oportunidade de deixa-la ainda mais legal por dentro (e gastar mais alguma grana :freaking:). Vou continuar esperando uns meses pra finalmente levar a pickup pra casa! Enquanto isso aproveito pra acompanhar o que o pessoal anda falando sobre ela por aqui. Vou continuar o trabalho duro pra lá pro meio do ano, quem sabe, postar as fotos e comentários sobre a minha ranger aqui, e enfia-la na lama logo em seguida, hehe..
    Hoje eu mandei um email para a Capotaria Batista. Ao que parece, essa é uma das melhores opções de instalação de bancos de couro aqui onde eu moro (PE), se alguém tiver outra sugestão, me avise. O que eles me retornaram foi:
    -Revestimento em couro sintético R$800,00,
    -Revestimento padrão montadora R$1.200,00
    -Revestimento em 100% couro R$2.400,00
    -Revestimento do volante R$130,00

O que acharam do preço? E esses preços têm 5% a vista, mas eu vou dar uma chorada, caso me interesse. Fiquei em dúvida. Quer dizer que o padrão da montadora não é 100% couro?! Vou ligar pra lá.
    Talvez a Ford me dê alguma opção de instalar o couro original. Nesse caso, vou com ela (a não ser que supere o preço desse tal de "100% couro").
    Valeu pessoal! Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 460 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 360410450451452453454455456457458459460461462463464465466467468469470510560960 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:49.