isso com certeza foi no alcool.
a picape flex nao faz 5,33 km/l na gasolina nem na cidade pisando fundo.
que dira na estrada.
Versão Imprimível
e se fez esse consumo com gas é porque ta com algum problema bem sério.
Por mais que se diga que é um assunto batido, temos mais uma prova de que a frase "o consumo varia de motorista para motorista" é a mais pura verdade. Os índices de consumo, quando aferidos nos testes pelos fabricantes (e informados pela ccs) se pautam no homem médio, numa condução comedida, respeitando-se os limites da via e do carro. O carro, qdo é novo, costuma gastar mais mesmo, ainda mais com menos de mil km rodados. Se a via é de mão única e o trafego intenso, então o gasto será ainda maior, já que haverá sempre uma aceleração/desaceleração/retomada. Não duvido que esse tenha sido o consumo médio do carro em sua viagem, agora não há como acreditar que TODAS farão 5.5 na estrada, já que esse tipo de consumo é mto alto para carro com menos de 200 cv.
Esse fim de semana numa prosa animada na beira da churrasqueira, um vizinho de chácara que tem uma Amarok AT, veio me dizer que o motor da picape dele é atualmente o mais moderno da categoria e que o mesmo está muitos anos a frente do motor da Ranger, pois consegue 180 cv num pequeno motor 2.0, enquanto a Ranger para conseguir 200 cv (apenas 20 cv a mais) precisa de um motorzão 3.2 de 5 cilindros. A princípio não quiz contrariá-lo, pois é um amigo de longa data e até deixei que se vangloriasse por algum tempo, mas em seguida resolvi lhe dizer o meu entendimento sobre esse assunto .
Vamos lá, essa é minha opinião:
- Entendo que a verdadeira potencia do motor 2.0 da volks não é de 180 cv, mas sim de pouco mais de 120 cv. Para conseguir praticamente 50% a mais de potencia, a volks teve que adicionar uma segunda turbina na sua picape, confere?
- Partindo desse mesmo princípio, suponhamos que a Ford um dia resolva adotar a mesma tática para elevar a potencia do motor da Ranger adotando uma segunda turbina, a sua potencia com certeza cresceria os mesmos 50%, ou seja passaria de 200 para 300 cv.
Sendo assim entendo eu, que esse motor (ao contrário do que pensa esse meu amigo), de forma nenhuma é ultrapassado tecnológicamente.
Estou colocando esse discussão em debate, para que os colegas que realmente entendem do assunto, confirmem o meu entendimento ou me corrijam se estiver errado... afinal estou aqui para aprender.
Ah... antes que me esqueça, falei para esse meu amigo que iria comentar o acontecido aqui no fórum e ele, me fez prometer que não citaria seu nome, pois é bem conhecido aqui na região.
Pode ficar tranquilo Cláudio, não citarei seu nome nem sob tortura... rsrsrsrsrsrsrs
Abç.
A turbina da ranger é TGV ou WG?
Se é TGV, nada no mundo explicaria uma 2ª turbina no conjunto.
A Amarok tem 2, pois uma entra em baixa, e a outra em alta.
No meu entendimento a Amarok nao tem muito da onde tirar uma potência extra alem dos 180cv...
Já a Ranger.... Mamãe! Em pouco tempo vai ter gente botando esses 300cv q vc falou...
chipado ja vai pra 263cv! acho que a amarok nao ganha 60cv com chip!
outra coisa.. como é o torque do motor da ranger e o da amarok? e por fim, que é muito importante, até mais que os numeros em si, vamos colocar lado a lado a curva de potencia de um bi turbo 2.0 e de um 3.2 5cl
Vi o relato de um companheiro que tem Amarok chipada, ele disse que foi p/ 225 cv, consequentemente ganhou 45 cv com chip.
Torque Amarok = 42,8 kgfm.
Torque Ranger = 47,9 kgfm.
Quanto a comentar sobre a curva de potencia desses motores, solicito aqui a presença do grande professor Daniel Shimomoto.
Fala aí professor!!!
Abç.
Nossa que consumo ruim meu deus.O fato é que a maioria dos depoimentos garante consumos médios de 5 a 6 km/l no alcool e 7 a 8km/l na gaso.
de fato varia de motorista pra motorista mesmo.
e é evidente que acelerando e diminuindo varias vezes o consumo sobe consideravelmente.
concordo 100% com o Beinotti.
Aê gustavoderibeiro, Lfmorandini , Monster Flux, valeu pelas respostas. Vocês me falaram que o serviço de uma capotaria pode superar o da fábrica. E ficar personalizado e tal.. Eu até gostei da idéia.
Então, vou dar uma olhada com mais calma. Vamos ver isso como uma oportunidade de deixa-la ainda mais legal por dentro (e gastar mais alguma grana :freaking:). Vou continuar esperando uns meses pra finalmente levar a pickup pra casa! Enquanto isso aproveito pra acompanhar o que o pessoal anda falando sobre ela por aqui. Vou continuar o trabalho duro pra lá pro meio do ano, quem sabe, postar as fotos e comentários sobre a minha ranger aqui, e enfia-la na lama logo em seguida, hehe..
Hoje eu mandei um email para a Capotaria Batista. Ao que parece, essa é uma das melhores opções de instalação de bancos de couro aqui onde eu moro (PE), se alguém tiver outra sugestão, me avise. O que eles me retornaram foi:
-Revestimento em couro sintético R$800,00,
-Revestimento padrão montadora R$1.200,00
-Revestimento em 100% couro R$2.400,00
-Revestimento do volante R$130,00
O que acharam do preço? E esses preços têm 5% a vista, mas eu vou dar uma chorada, caso me interesse. Fiquei em dúvida. Quer dizer que o padrão da montadora não é 100% couro?! Vou ligar pra lá.
Talvez a Ford me dê alguma opção de instalar o couro original. Nesse caso, vou com ela (a não ser que supere o preço desse tal de "100% couro").
Valeu pessoal! Abraço!