Postado originalmente por
felipe furtado
Rapaz, estamos na mesma situação, já que moramos em SP e temos um razoável número de postos de abastecimento à disposição (e o melhor: com preços comparáveis aos do RJ, os mais baratos do país). Conforme falei com outros brothers daqui, moro em SP mas sou do RJ (tenho família lá), e por isso amplas possibilidades de comprar minha pkp por lá. A grande vantagem seria o IPVA reduzido a 1% do veículo. Vale lembrar que SP também incentiva a conversão, embora com redução de IPVA menor. De qualquer forma, não cometeria a loucura de fazer a conversão e perder a garantia da Ford. Assim sendo, o que consegui reunir de informação é o seguinte: 1) A versão Flex da Ranger está "preparada" para receber o Kit Gás; 2) A ford mantém a garantia, desde que seja instalado o Kit de "5ª geração" e apenas em oficinas conveniadas; 3) Esse Kit é altamente evoluido (mantendo inclusive boa parte da potência do veículo); 4) O custo aproximado de instalação giraria em torno de R$ 6.000,00. O problema é que o 0800 da Ford é horroroso, e sequer conseguiu me informar quais seriam as tais oficinas conveniadas, bem como o que tem de "preparação" no carro para receber o equipamento... Esse é o grande motivo pelo qual ainda não encomendei o carro... Preciso de maiores informações... Se eu concluir que não vale apena a conversão, talvez compre o carro por SP mesmo, evitando a encheção de saco com vistoria anual, etc... A rapaziada que puder dar maiores informações, desde já fica o agradecimento. Vlw!