Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 678 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1785786286686696706716726736746756766776786796806816826836846856866876887287781178 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/08/2013, 18:46
    lark2
    Olá Maurim, rodas de ferro nessa furação é o que mais tem, rodas de D20, Silverado, S10 mais antiga, L200, S10 LS, Ranger XL, Hilux STD, O problema que todas essas rodas são aro 15 ou 16, então teria que arrumar uns pneus bem velhos pra deixar lá tbm e comprar pneus novos aro 18 lá pra vir rodando com as novas rodas.

Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    o problema é achar rodas de ferro com essa furação. caso conseguirem alguma meia boca que não deem segurança se quiserem vem rodando com as originais até aqui em casa. troca em um posto aqui do lado e na volta vcs passam pra pegar. A rede de peças e acessórios para veículos em puerto Iguazu é bem forte justamente pela proximidade com o Brasil e Paraguai, mas para ver mesmo só indo la.

• 04/08/2013, 19:24
    Px628
    Citação:

Postado originalmente por Pilarski Ver Post
    obrigado pela dica, vou entrar em contato...a abertura e travamento fica na chave e no painel igual das portas e tanque comb. ?

Isso, ao fechar o carro com o botão da chave, trava as portas e trava a caçamba também, assim como quando atinge os 7 km/h trava as portas vai travar também a caçamba.
  • 04/08/2013, 19:51
    Px628
    Pessoal, alguem sabe se a Ranger CD XLS Flex, vem de fábrica com roda de liga igual as outras 4 ou é roda comum de ferro mesmo?
  • 04/08/2013, 23:00
    lark2
    Olá Leolenz, fala mais ai das rodas, no final ficaram com qual offset? E qual a tala delas? Porque foi a primeira que vi com as rodas pra dentro do paralamas, pouquinha coisa mais pra fora que as originais né.

Citação:

Postado originalmente por leolenz Ver Post
    Segue uma foto de com ficou com as rodas 20", pneus 275/55 R20 e santo antonio em preto fosco. Troquei estribo por um de plataforma e instalei capota rígida.
    Ta meio suja mas da pra ter uma idéia.

Anexo 424500

• 05/08/2013, 09:09
    leolenz
    O offset original dessa roda é 35, foi possível tirar 7mm, ou seja, ficou com offset 42. Considerando que o offset da Ranger é 50, excede pouca coisa. Não foi possível tirar mais pela estrutura da roda, teria que tirar do raio, o que não é recomendado, pois iria pegar na pinça do freio. Além disso, como o pneu é mais "reto", ficou pouca coisa para fora. Se quiser depois posto foto que mostra o quanto ficou.

A tala se não me engano é 9,5 ou 9. Para melhorar a resistencia da roda foram colocadas buchas de aço. Quem fez todo o serviço foi o pessoal da Truck Plaza aqui de Curitiba, que caprichou. Quem me atendeu foi o Roberto, dono da loja mas que põe a mão na massa garantindo a qualidade. Se não me engano vendem para outras cidades.

Pneu é o scorpion ATR da Pirelli, 275/55R20.

Abs

Citação:

Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Olá Leolenz, fala mais ai das rodas, no final ficaram com qual offset? E qual a tala delas? Porque foi a primeira que vi com as rodas pra dentro do paralamas, pouquinha coisa mais pra fora que as originais né.

• 05/08/2013, 09:27
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Olha JoãoClaudio, a troca de um veiculo n é uma coisa tão simples assim, n é só estacionar a tua vtr e ja vai estar outra ali do lado toda perfeitinha no 31 primeiro dia. Claro que seria melhor se fosse assim, assim daria muito menos dor de cabeça em todos. Ja que a css ou a montadora n estão fazendo isso só pra tirar uma com a cara do cliente. Para chegar ao ponto de trocar o veiculo inteiro é que ngm mais sabe o que fazer, nem quem feiz o próprio veiculo rs.
    Claro que é direito total do cliente que após 30 dias com o veiculo DENTRO da css ele tem o direito de ir resolver na justiça para ter outro veiculo. E nesses casos tem que ficar em cima msm, e n só indo na css, tem que ligar para a montadora msm, encomodar os cara la, que dai fica bem mais facil para a css conseguir fazer algo para o cliente. Porque o que atrapalha muito a css é a montadora ficar falando: Se vcs ( no caso a css) trocarem tal coisa agente n paga, ou n pode fazer. Só que pra eles é facil falar não, eles n tem o cliente ali na tua frente reclamando =\

Só para ter uma idéia de como é raro de acontecer isso, eu trabalho em uma css Ford a 3 anos, e só vi acontecer isso uma unica veiz, foi um Fusion que foi trocado. Isso que a css na qual eu trabalho n é uma muito pequena, passa uma média de 700 veiculos mês, n sei como a quantidade de veiculos em umas capitais ai como SP, deve ser bem mais por mês.

Concordo 100% com vc Guga!!!! O que quero dizer é que no Brasil nós somos tratados como otarios. Infelizmente nossa Justiça é mto lerda e acaba não compensando a briga pelo tempo que demora. Por este motivo as empresas deitam em rolam em cima dos direitos dos consumidores.

Aqui tivemos um colega que conseguiu que a Ford lhe providenciasse uma picape igual a dele enquanto não tinha solução para o seu problema e é disso que eu to falando.

No caso do FIAT 500 da minha namorada eu ia brigar na justiça até a fiat a trocar o veiculo, agora o que eu acho mais engraçado é a incompetência aliada com a má vontade..... tanto de CCS quanto de montadoras. Tive um tiguan que demoraram quase um mes pra ver um luz no painel, trocaram até o cambio e era só um chicote com mau contato, imagina o prejuízo que a CCS deu pra montadora.....sem falar que depois disso o carro ficou uma porcaria.... é dificil.... mas vc tem razão...

Agora 5 meses pra resolver um problema???? Demais né...Eu teria pedido outra Amarok até que a minha ficasse pronta.... no min imo...
  • 05/08/2013, 09:32
    JoaoClaudio
    Citação:

Segue uma foto de com ficou com as rodas 20", pneus 275/55 R20 e santo antonio em preto fosco. Troquei estribo por um de plataforma e instalei capota rígida.
    Ta meio suja mas da pra ter uma idéia.

Anexo 424500

Realmente ficou muito bonita.

Desculpe expressar a minha opinião, mas acho que ficaria melhor com pneus de perfil alto, essas rodas são lindas, mas esses pneus deixam ela mais mansa....e realmente ficaria perfeita se colocasse o preto no parachoque dianteiro tb....

Agora que tá linda tá......
  • 05/08/2013, 09:34
    JoaoClaudio
    Citação:

É a roda da trailblazer. Mas foi necessário mexer no offset e colocar buchas de aço.

Hahahahaha... ia perguntar que rodas são essas pra saber se ficavam boas na S10..... boa.... deve encaixar direitinho.... MAs vc que mandou pintar né.... lindas demais....
  • 05/08/2013, 10:00
    leolenz
    João,

tb prefiro com perfil mais alto, porém na roda 20" esse é o maior possível sem ultrapassar os 5% do diametro original, e tb não achei o 275/60R20. Geralmente o pessoal coloca o 275/50R20, que fica com o perfil realmente mto baixo.

Quanto ao parachoques, estou avaliando ainda a possibilidade em pintar, pois como pego mta estrada estou com medo das marcas de pedras e bichos, que no preto, aparecem muito mais.

Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Realmente ficou muito bonita.

Desculpe expressar a minha opinião, mas acho que ficaria melhor com pneus de perfil alto, essas rodas são lindas, mas esses pneus deixam ela mais mansa....e realmente ficaria perfeita se colocasse o preto no parachoque dianteiro tb....

Agora que tá linda tá......

• 05/08/2013, 10:35
    Leogompin
    Citação:

Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Pessoal, alguem sabe se a Ranger CD XLS Flex, vem de fábrica com roda de liga igual as outras 4 ou é roda comum de ferro mesmo?

Roda de liga aro 16, pneu 255/70 (na minha Bridgestone Dueler) e estepe de ferro.
  • 05/08/2013, 13:30
    lark2
    Dá pra chegarmos as seguintes conclusões, na tala 9,5 com offset +42 saiu pouquinha coisa, então acredito eu que com offset +45 e tala 9,5 ficam mais que perfeitas, então na tala 8,5 dá pra colocar no máximo offset +35 e na tala 8 dá pra colocar rodas até offset +30, e na tala 7,5 dá pra colocar offset +25 e na tala 7 +20, essa informação é muito importante pra mim e pra outros como eu, que pediram a XL e vai colocar rodas.

Ps: Então rodas originais de Hilux/L200 aro 16 e tala 7 cabem perfeitamente, e réplicas da Toyota Prado e da New Prado Aro 17" e tala 7,5 Offset +28 e aro 17" e tala 7,5 e offset +25 também cabem perfeitamente.

Jogo de Rodas Toyota Prado aro 17x7,5 6x139 offset 28 Polida Réplicas | Auto Peças Clube

Jogo de Rodas Toyota New Prado 17x7,5 6x139 offset25 Hypersilver | Auto Peças Clube

Dá até pra colocar as da new prado 18x8 e offset +25 escariando um pouquinho e embuchando como você fez:

Jogo de Rodas Toyota New Prado aro 18x8 6x139 offset 25 Prata | Auto Peças Clube

Citação:

O offset original dessa roda é 35, foi possível tirar 7mm, ou seja, ficou com offset 42. Considerando que o offset da Ranger é 50, excede pouca coisa. Não foi possível tirar mais pela estrutura da roda, teria que tirar do raio, o que não é recomendado, pois iria pegar na pinça do freio. Além disso, como o pneu é mais "reto", ficou pouca coisa para fora. Se quiser depois posto foto que mostra o quanto ficou.

A tala se não me engano é 9,5 ou 9. Para melhorar a resistencia da roda foram colocadas buchas de aço. Quem fez todo o serviço foi o pessoal da Truck Plaza aqui de Curitiba, que caprichou. Quem me atendeu foi o Roberto, dono da loja mas que põe a mão na massa garantindo a qualidade. Se não me engano vendem para outras cidades.

Pneu é o scorpion ATR da Pirelli, 275/55R20.

Abs

• 05/08/2013, 15:08
    JoaoClaudio
    Citação:

João,

tb prefiro com perfil mais alto, porém na roda 20" esse é o maior possível sem ultrapassar os 5% do diametro original, e tb não achei o 275/60R20. Geralmente o pessoal coloca o 275/50R20, que fica com o perfil realmente mto baixo.

Quanto ao parachoques, estou avaliando ainda a possibilidade em pintar, pois como pego mta estrada estou com medo das marcas de pedras e bichos, que no preto, aparecem muito mais.

Pena que não achou e tb que iria alterar....pq realmente tá linda e se colocasse uns pneus maiores ficaria perfeita....

Quanto ao parachoque acho que se vc envelopar fica mais resistente às pedras....

Pra quem quiser acessórios para a Ranger:

ARB Ford Ranger Accessories - YouTube

Pra S10 tb tem... e deixam as picapes com a mesma cara....

ARB Holden (GM) Colorado - YouTube
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 678 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1785786286686696706716726736746756766776786796806816826836846856866876887287781178 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:54.