Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 178 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 781281681691701711721731741751761771781791801811821831841851861871882282786781178 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/07/2012, 11:48
    Carter
    Citação:

Postado originalmente por felix faci Ver Post
    oi carter vc pode ter cruzado com um mitu da ford no brasil f 150 raptor tem uma na região estava fazendo pesquisa a meses atras tinha interesse em compra-la.

Será? Felix, acho a Raptor muito diferente da ranger. Se o a pickup que vc se refere for essa do link que segue acho difícil confundir as duas.

Ford raptor - Pesquisa Google
  • 23/07/2012, 12:11
    JoaoClaudio
    Eu tava vendo o video da Ranger e lembrei daquele negocio do Top Towing (?), que era um video de apresentação da Ranger onde era acionada a reduzida colocava-se em 1ª marcha e a picape subia sozinha a montanha arrastando um reboque. A S-10 não faz isso (ou eu fiz errado) mas isso é um negocio meio inseguro não é? Uma vez minha namorada ligou o ecosport 4wd que eu tinha com a marcha engatada o bicho disparou (mesmo com o freio de mão puxado) bateu num gol que tava na frente e saiu empurrando até que eu consegui desligar, foi tudo em fração de segundos mas causou um belo estrago no gol (amassou e furou o parachoque) e se n~]ao tivesse carro na frente teria causado um acidente bem sério...
  • 23/07/2012, 12:53
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu tava vendo o video da Ranger e lembrei daquele negocio do Top Towing (?), que era um video de apresentação da Ranger onde era acionada a reduzida colocava-se em 1ª marcha e a picape subia sozinha a montanha arrastando um reboque. A S-10 não faz isso (ou eu fiz errado) mas isso é um negocio meio inseguro não é? Uma vez minha namorada ligou o ecosport 4wd que eu tinha com a marcha engatada o bicho disparou (mesmo com o freio de mão puxado) bateu num gol que tava na frente e saiu empurrando até que eu consegui desligar, foi tudo em fração de segundos mas causou um belo estrago no gol (amassou e furou o parachoque) e se n~]ao tivesse carro na frente teria causado um acidente bem sério...

João,

Desconheço um sistema especifico que faça isso, assisto o video abaixo, mas não deve ser esse.
    Um provável explicação é que nos motores eletrônicos a central tem por objetivo manter sempre a marcha lenta alterando parâmetros como abertura da borboleta e injeção de combustível, o que dependendo da situação permite subir um morro, em 1ª reduzida então vai longe...o que acontece é que a central precisa de alguns segundo para alterar esses parâmetros, então se vc já estiver no morro o motor morre (cambio M/T), ou não sai do lugar (A/T).

Faça o teste, trave na primeira marcha e reduzida tire a pkp da inercia no plano e comece a subir sem acelerar, a rotação vai se manter e vc chega ao topo, é claro que há um limite, se for muito inclinado não dá.

Quanto ao incidente que você teve era cambio A/T?
    Normalmente o motor só liga em P ou N e em alguns casos ainda precisa acionar o freio, o que previne muitos problemas desse tipo.
    Tem alguns M/T que só ligam com a embreagem acionada.

http://vimeo.com/39052781
  • 23/07/2012, 13:27
    Bianor
    A Toyota informa problemas com atendimento a veículos produzidos na Argentina, devido a licença não automática na liberação na alfandega, ou seja mais um atraso na chegada da Ranger 2013.
  • 23/07/2012, 15:23
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    João,

Desconheço um sistema especifico que faça isso, assisto o video abaixo, mas não deve ser esse.
    Um provável explicação é que nos motores eletrônicos a central tem por objetivo manter sempre a marcha lenta alterando parâmetros como abertura da borboleta e injeção de combustível, o que dependendo da situação permite subir um morro, em 1ª reduzida então vai longe...o que acontece é que a central precisa de alguns segundo para alterar esses parâmetros, então se vc já estiver no morro o motor morre (cambio M/T), ou não sai do lugar (A/T).

Faça o teste, trave na primeira marcha e reduzida tire a pkp da inercia no plano e comece a subir sem acelerar, a rotação vai se manter e vc chega ao topo, é claro que há um limite, se for muito inclinado não dá.

Quanto ao incidente que você teve era cambio A/T?
    Normalmente o motor só liga em P ou N e em alguns casos ainda precisa acionar o freio, o que previne muitos problemas desse tipo.
    Tem alguns M/T que só ligam com a embreagem acionada.

http://vimeo.com/39052781

Thiago: Vamos lá. Vc está certo! Não acredito que isso seja um sistema e sim uma marcha lenta mais elevada ou até o alto torque do motor da Ranger (que era isso que eles queriam demonstrar acredito eu), o torque da S-10 é o mesmo da Ranger porém a 2000rpm e o da Ranger é de 1500 até 2000 e poucas rpm.

Bem explicado, pq realmente eu iniciei o teste já na subida e a S-10 ficou parada. Vou tentar de novo no plano e depois na subida ai posto o resultado.

O incidente foi com um EcoSport 4wd manual (na verdade 4WD só existe manual) e foi uma surpresa, pq o normal seria o carro dar um tranco e morrer, que nada ele saiu andando bateu no gol e fez até buraco no chão de terra até que eu desligasse... minha namorada tava só virando a chave pra abrir os vidros e deu a partida sem querer. Graças a deus o gol tava lá senão eu tava ferrado... paguei só o prejuízo do Gol....

A minha antiga Ranger 2.5 era manual e só ligava se pisasse na embreagem....
  • 23/07/2012, 15:50
    Cunha03
    Citação:

Postado originalmente por Bianor Ver Post
    A Toyota informa problemas com atendimento a veículos produzidos na Argentina, devido a licença não automática na liberação na alfandega, ou seja mais um atraso na chegada da Ranger 2013.

E agora demoro um pouco mais para anunciar minha para venda..
    Segundo a turma da ford, final de agosta ja tem planilha de entrega..
    Vou começar a anunciar na segunda quinzena de agosto, vamos ver. kkk
    Abraço
  • 23/07/2012, 15:53
    Cunha03
    Alguem lembra em qual pagina tem o comparativo entre a Limited e a XLT, to na dúvida ainda se vale a pena a diferença. Fiz o pedido e paguei o sinal pela Limited preta.
    Abraço
  • 23/07/2012, 16:37
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    O incidente foi com um EcoSport 4wd manual (na verdade 4WD só existe manual) e foi uma surpresa, pq o normal seria o carro dar um tranco e morrer, que nada ele saiu andando bateu no gol e fez até buraco no chão de terra até que eu desligasse... minha namorada tava só virando a chave pra abrir os vidros e deu a partida sem querer. Graças a deus o gol tava lá senão eu tava ferrado... paguei só o prejuízo do Gol....

A minha antiga Ranger 2.5 era manual e só ligava se pisasse na embreagem....

Culpa do motor 2.0, se fosse 1.0 não tinha problemas. rs

Meu pai quase derrubou a mureta da garagem, trincou a base, fazendo a mesma coisa com um V6.
    Ligou engatada e andou cerca de 1 metro até bater...mesmo com o freio de mão acionado.

Todos os carros deviam ter esse tipo de proteção.
  • 23/07/2012, 16:55
    Tiago C
    Jera
    Sabe se na Argentina a Ranger já esta nas CSS?
    Hoje liguei para o 0800 da ford. Sem sucesso! rs
    A atendente pesquisou, ou perguntou a alguem, depois falou que não tinha essa informação.
    Esta cada vez pior. Parece que esta perto, mas ninguém sabe de nada. Em uma das CSS aqui no Rio o vendedor já mudou o discurso hoje, antes era dia 20. Hoje falou que esta muito atrasada e deve chegar só depois do dia 1º.
  • 23/07/2012, 17:09
    R.Becker
    Citação:

Postado originalmente por Tiago C Ver Post
    Jera
    A atendente pesquisou, ou perguntou a alguem, depois falou que não tinha essa informação.
    Esta cada vez pior. Parece que esta perto, mas ninguém sabe de nada. Em uma das CSS aqui no Rio o vendedor já mudou o discurso hoje, antes era dia 20. Hoje falou que esta muito atrasada e deve chegar só depois do dia 1º.

Vim da Argentina ontem....

vi uma Ranger de longe, e na pousada que fiquei um cara chegou de Ranger nova e foi embora antes que pudesse chegar perto..hehehe
  • 23/07/2012, 19:21
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Tiago C Ver Post
    Jera

olá tiago!

já chegou sim e ja estão vendendo....

http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/d...le.php?id=9707
    http://img94.imageshack.us/img94/5070/xltm.jpg
    http://img191.imageshack.us/img191/2...2702299161.jpg
  • 23/07/2012, 20:23
    Cunha03
    O que os hermanos tem que nós não temos...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 178 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 781281681691701711721731741751761771781791801811821831841851861871882282786781178 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:08.