Vi hoje a 4 rodas, lá diz que iniciaram as vendas da Ranger, inclusive com motor diesel.
Versão Imprimível
Vi hoje a 4 rodas, lá diz que iniciaram as vendas da Ranger, inclusive com motor diesel.
Como o amigo Marcio relatou, a Quatro Rodas também escreveu sobre o início das vendas...
Começam as vendas da Nova Ranger
Picape tem preços a partir de R$ 61.900
Por Rodrigo Furlan | 28/07/2012
http://quatrorodas.abril.com.br/imag...3054567_39.jpg
A Ford anunciou o início das vendas da Nova Ranger no Brasil. Lançada há algumas semanas, num evento realizado na Argentina, a reestilizada picape chega às lojas com três opções de motor e um total de nove modelos diferentes.
Os clientes poderão escolher entre um motor 2.5 flex (173 cavalos de potência com etanol e 168 cavalos com gasolina) e um propulsor 3.2 a diesel, gerando 200 cv de potência. Há ainda o motor 2.2 a diesel, para frotistas.
Comeam as vendas da Nova Ranger - QUATRO RODAS
Começo a acreditar que nessa semana teremos novidades sobre as vendas! Sera?
Caro,
Deveriam lançar tambem as flex com opção de cambio automatico, do jeito que esta, este seguimento terá somente as Hilux e as Triton com este tipo de opção.
Qual será a quantidade ou porcentagem de picapes flex ou gasolina automaticas vendidas nestes ultimas 2 ou 3 anos?
Quanto as fotos, a semalhança ente a Hliux e nova Ranger é muito grande e a traseira da Ranger lembra muito a F-150, ficou muito bonito as lanternas traseiras bem verticais.
Eu concordo com você, acho que o numero de veículos AT gasolina (ou flex) só não é maior por falta de opções do mercado, pois hoje muita gente compra picape pela sensação de segurança e o generoso espaço na caçamba para levar todas as tralhas possíveis no final de semana ou viagem com a família, logo não precisam de motor diesel e nem de 4x4, mas com certeza gostariam de ter um cambio AT...
bom galera, nao sei se é novidade ou não para alguns......mas conversando com um amigo, ele me disse que o cambio da nova ranger é o mesmo da ford transit! tanto o de 5 marchas como o de 6 marchas.
aí começamos a ver e descobrimos que os cambios da ranger sao usados em diversos veículos. são so getrag mt 75, mt-82 e 6r80.
o mt75 é o da ranger flex, com 5 marchas.....a ford transit com 5 marchas que tinha na europa usasava esse cambio.
o mt 82 é usado no ford mustang e na defender 130....deve ter mais carros com ele tb.
e o automatico 6r80 é usado no mustang, expedition e nas picapes série F.
o cambio mt-82 deu mt problemas nos mustang.....é fabricado na china. já o da transit é fabricado na europa....procurei por problemas de cambio na ford transit e nao achei nenhum!
os da ranger não sei onde sao fabricados.....mas sao da argentina ou do méxico ou dos EUA no caso da automatica...
Pessoal, estou interessado na nova Ranger flex. Já que as flex não tem o bloqueio do diferencial, será que o controle de tração pode ajudar um pouco numa situação offroad?
Deixe-me explicar o meu tipo de uso: Atualmente tenho uma S10 flex, o meu uso offroad, é só em pescarias, andando entre 20 e 100Km de estrada de terra, geralmente boas e em período de seca (já que pescar na época das chuvas não é legal). A única situação crítica que eu enfrento, é a hora de tirar a canoa de 6m com o motor (que fica em cima do reboque) da água, nesses momentos, às vezes da um trabalho. Mas eu sempre me virei sem o 4x4. Acho que não vale à pena pra usar 4 vezes por ano e só pra tirar o barco da água. Sem falar que moro em Goiânia, e por aqui, o álcool ainda é barato. Por isso estou pensando em pegar uma Ranger XLT flex.
E aí, será que o controle de tração me ajudaria a tirar a carretinha com o barco de dentro da água? Ou seria melhor comprar uma diesel 4x4 usada com os R$ 75.000,00 da Ranger nova?
O problema das CSS não terem recebido os carros ainda deve ser a greve dos caminhoneiros. Kkkkkkkk
Como tudo vira motivo para a Ranger não ser vendida... Essa uma desculpa que poder ser usada pela Ford agora. Fica a dica.
Galera, fui hoje na Slaviero de brasília, tinha uma XLT Automatica Prata, ao vivo ela é ainda mais bonita que nas fotos, o carro era da imprensa, com 3000km . Achei estranho o protetor de caçamba , estava com o fundo ondulado,e tinha uma parte da pintura que estava aspera.
No interior, tão espaçosa quanto a amarok, acho o banco da amarok mais confortavel (tenho 1,90m ) o banco traseiro tem aquele apoio de braço no meio.
O painel é bonito, mas achei pouco intuitivo, muito cheio de botões (o da Amarok é mais limpo), e achei o acabamento bem plastico, mas como estou comparando com uma Amarok Highline, pode ser que o da Ranger limited seja melhor. O apoio de braço dianteiro tem um compartimento que da umas 3x o da amarok, e o porta luvas é bem grande, mas bate nas pernas do passageiro.
Agora vamos ao test Drive, Motor ligado, muito menos ruido que o NGD, com o ar condicionado no maximo, nem se escuta o motor. As trocas com cambio AT são rapidas. Na minha opinião o motor confirmou uma coisa discutida anteriormente, assim como na Discovery, o motor demora um pouco pra acordar, mas quando acelera é pra valer, sai cantando pneu.
Resumindo, hoje fiz o TD na Ranger e Amarok, decidi pela Amarok pelos seguintes motivos, o conjunto caixa/motor da amarok entrega uma aceleração mais linea e até um som mais esportivo. Depois de entrar na Ranger, o interior da Amarok me pareceu mais agradavel, intuitivo e bancos mais envolventes.
Espero ter contribuido.
Abraço
Daniel
Outra cois aque eu esqueci de comentar, a Slaviero só vai aceitar pedidos na segunda quinzena de agosto, e o vendedor não tinha idéia de data de entrega. Disse que estão esperando um posicionamento firme da Ford.
Abraço!
Olá Daniel, você usará mais no asfalto ou também no off-road ? Por que, no meu caso, eu não vou pegar a amarok, pela tração que é integral, gerenciada eletronicamente, sem opção de reduzida, claro q a primeira marcha funciona como uma reduzida, mas acho q perde um pouco a graça, e pelo conjunto roda e pneus, que na amarok são especificos para asfalto. Eu preferi a Ranger tbém por que acho mais bonita. Se for para asfalto acho a amarok melhor.
Vai ser principalmente asfalto, e mesmo na fazenda, quase nunca uso a reduzida da picape. Mesmo assim, ainda existe a possibilidade de eu pegar uma manual justamente pela reduzida, que acho que pode fazer falta em alguma trilha leve que eu vá fazer.
Abraço
Encontrei alguns videos interessantes da nova ranger, fazendo alguns testes.
http://youtu.be/oLQrSLQQCvI
http://youtu.be/DDH18LkxvJY
http://youtu.be/57eYBS-o8Y0 ps: achei este mais "hard"....
J.