Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 188 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 881381781791801811821831841851861871881891901911921931941951961971982382886881188 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/07/2012, 22:08
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    Citação:

Postado originalmente por danielk181 Ver Post
    Galera, fui hoje na Slaviero de brasília, tinha uma XLT Automatica Prata, ao vivo ela é ainda mais bonita que nas fotos, o carro era da imprensa, com 3000km . Achei estranho o protetor de caçamba , estava com o fundo ondulado,e tinha uma parte da pintura que estava aspera.

No interior, tão espaçosa quanto a amarok, acho o banco da amarok mais confortavel (tenho 1,90m ) o banco traseiro tem aquele apoio de braço no meio.
    O painel é bonito, mas achei pouco intuitivo, muito cheio de botões (o da Amarok é mais limpo), e achei o acabamento bem plastico, mas como estou comparando com uma Amarok Highline, pode ser que o da Ranger limited seja melhor. O apoio de braço dianteiro tem um compartimento que da umas 3x o da amarok, e o porta luvas é bem grande, mas bate nas pernas do passageiro.

Agora vamos ao test Drive, Motor ligado, muito menos ruido que o NGD, com o ar condicionado no maximo, nem se escuta o motor. As trocas com cambio AT são rapidas. Na minha opinião o motor confirmou uma coisa discutida anteriormente, assim como na Discovery, o motor demora um pouco pra acordar, mas quando acelera é pra valer, sai cantando pneu.

Resumindo, hoje fiz o TD na Ranger e Amarok, decidi pela Amarok pelos seguintes motivos, o conjunto caixa/motor da amarok entrega uma aceleração mais linea e até um som mais esportivo. Depois de entrar na Ranger, o interior da Amarok me pareceu mais agradavel, intuitivo e bancos mais envolventes.

Espero ter contribuido.
    Abraço
    Daniel

Gosto é gosto, mas só de ter os 6 air bags ( frontais, laterais e de cortina) a ranger, no meu entendimento, já bateus as demais. Nem penso em trocar a minha hilux por outra pickup que não tenha os airbags (pelo menos 6) e o esp.
  • 30/07/2012, 22:24
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Galera, fui hoje na Slaviero de brasília, tinha uma XLT Automatica Prata, ao vivo ela é ainda mais bonita que nas fotos, o carro era da imprensa, com 3000km . Achei estranho o protetor de caçamba , estava com o fundo ondulado,e tinha uma parte da pintura que estava aspera.

No interior, tão espaçosa quanto a amarok, acho o banco da amarok mais confortavel (tenho 1,90m ) o banco traseiro tem aquele apoio de braço no meio.
    O painel é bonito, mas achei pouco intuitivo, muito cheio de botões (o da Amarok é mais limpo), e achei o acabamento bem plastico, mas como estou comparando com uma Amarok Highline, pode ser que o da Ranger limited seja melhor. O apoio de braço dianteiro tem um compartimento que da umas 3x o da amarok, e o porta luvas é bem grande, mas bate nas pernas do passageiro.

Agora vamos ao test Drive, Motor ligado, muito menos ruido que o NGD, com o ar condicionado no maximo, nem se escuta o motor. As trocas com cambio AT são rapidas. Na minha opinião o motor confirmou uma coisa discutida anteriormente, assim como na Discovery, o motor demora um pouco pra acordar, mas quando acelera é pra valer, sai cantando pneu.

Resumindo, hoje fiz o TD na Ranger e Amarok, decidi pela Amarok pelos seguintes motivos, o conjunto caixa/motor da amarok entrega uma aceleração mais linea e até um som mais esportivo. Depois de entrar na Ranger, o interior da Amarok me pareceu mais agradavel, intuitivo e bancos mais envolventes.

Espero ter contribuido.
    Abraço
    Daniel

Prezado,

Cheguei um pouco tarde na concessionária para também fazer o test drive e por causa do adiantado da hora, não foi possível.

A minha percepção foi um pouco contrária a sua, na questão do painel, o da Ranger achei mais refinado, de bom gosto e com acabamento melhor conforme alguns já comentaram aqui. Na questão dos bancos e espaço são equivalentes, sendo que a Amarok tem uma pequena vantagem na questão espaço, mas me sinto mais confortável dirigindo na Ranger.

Já havia andando numa pista de testes com a Ranger e não observei essa demora na questão do motor, pode ser que no asfalto tenho essa sensação que você menciona. Nesta pista que comento, o casamento entre motor e câmbio foi perfeito, mas pode ser que a pista tenha sido desenhada estritamente para a camionete se sair bem nela.

Sobre a questão da venda, o vendedor que foi indicado pelo Jera e pelo Pequeno me informou que começam as entregas no dia 20 de agosto. Deve chegar uma versão com a motorização Flex nos próximos dias para test drive.
  • 30/07/2012, 22:51
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    A minha percepção foi um pouco contrária a sua, na questão do painel, o da Ranger achei mais refinado, de bom gosto e com acabamento melhor conforme alguns já comentaram aqui. Na questão dos bancos e espaço são equivalentes, sendo que a Amarok tem uma pequena vantagem na questão espaço, mas me sinto mais confortável dirigindo na Ranger.

Já havia andando numa pista de testes com a Ranger e não observei essa demora na questão do motor, pode ser que no asfalto tenho essa sensação que você menciona. Nesta pista que comento, o casamento entre motor e câmbio foi perfeito, mas pode ser que a pista tenha sido desenhada estritamente para a camionete se sair bem nela.

olá daniel e eduardo!

eu tb achei o interior da ranger muito bem acabado, com plasticos de qualidade e muito bonito!
    já a questão do acelerador, achei ela bem esperta, nao tem a demora na resposta....já na hilux isso é bem perceptivel!
    já no caso do daniel, que é alto, acho que a amarok passa a sensação de ser maior mesmo, pois é mais larga, e acho que a cabine é um pouco mais alta (mais espaço para a cabeça e ombros)....mas acho que a ranger tem a cabine mais comprida, dando maior espaço para as pernas, especialmente no banco traseiro.
  • 30/07/2012, 22:58
    Jera
    ainda vou fazer uma dessas!

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net...45248885_n.jpg
    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net...25036817_n.jpg
  • 30/07/2012, 23:07
    danielk181
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado,

Cheguei um pouco tarde na concessionária para também fazer o test drive e por causa do adiantado da hora, não foi possível.

Sobre a questão da venda, o vendedor que foi indicado pelo Jera e pelo Pequeno me informou que começam as entregas no dia 20 de agosto. Deve chegar uma versão com a motorização Flex nos próximos dias para test drive.

Sobre o painel acho que foi questão de gosto, simparizei mais com o da Amarok. Ja o motor, sóachei meio preguiçoso para sair de inércia, depois de atingir a faixa de rotação ideal, ele responde até melhor que a amarok.

Outra coisa que eu esqueci de acrecentar antes, comparando com a S10, a ranger pula pouco, quase tão pouco quanto aAmarok
  • 31/07/2012, 07:27
    Imperador!
    Citação:

Sobre o painel acho que foi questão de gosto, simparizei mais com o da Amarok. Ja o motor, sóachei meio preguiçoso para sair de inércia, depois de atingir a faixa de rotação ideal, ele responde até melhor que a amarok.

Outra coisa que eu esqueci de acrecentar antes, comparando com a S10, a ranger pula pouco, quase tão pouco quanto aAmarok

Sem preconceito com o motor da Amarok, mas não dá pra comparar o 2.0 de 180cv com um 3.2 de 200cv. É uma questão de números pra saber qual o mais esperto.
  • 31/07/2012, 11:30
    Sandro de Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sem preconceito com o motor da Amarok, mas não dá pra comparar o 2.0 de 180cv com um 3.2 de 200cv. É uma questão de números pra saber qual o mais esperto.

Também concordo com vc Imperador, um motor 2.0 com 180cv deve estar no limite, a Ranger com esse motor 3.2 poderia chegar a 288cv.
  • 31/07/2012, 11:39
    Sandro de Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    ainda vou fazer uma dessas!

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net...45248885_n.jpg
    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net...25036817_n.jpg

Jera, com essas Rodas e esse Guincho Elétrico, da até vontade de encarrar uma trilha. rsrsrs...
  • 31/07/2012, 11:43
    Sandro de Oliveira
    Pessoal essa Verificação de Imagem tá fó...
    Isso aparece pra vcs também ?
    Tenho que mudar umas 10 vezes pra achar uma que de pra ler +ou-
  • 31/07/2012, 11:48
    MAURI ZARDIM
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post

falou tudo. além disso, como esse 2.0 esta no limite quero só ver a kilometragem média de vida útil que esse motor irá ter.
  • 31/07/2012, 14:40
    danielk181
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    falou tudo. além disso, como esse 2.0 esta no limite quero só ver a kilometragem média de vida útil que esse motor irá ter.

Realmente é uma questão de numeros, 180 cv com 42kg de torque não deve andar mais que 200 com 47kg, mas eu gostei mais do comportamento da Amarok, o BI turbo associado com a caixa de 8 marchas é mais linear na aceleração.Pra mim essa questão de "motorzinho" ja foi por agua abaixo, até agora nada grave e recorrente no motor da Amarok. É só uma questão de tempo pra acabar com essa ideia de que motor pra trabalho tem que ter litragem alta, na propria Ranger, o motor que vai ser levado á prova mesmo é o 2.2, vendido pra pessoa juridica.
  • 31/07/2012, 15:53
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Sandro de Oliveira Ver Post
    Pessoal essa Verificação de Imagem tá fó...
    Isso aparece pra vcs também ?
    Tenho que mudar umas 10 vezes pra achar uma que de pra ler +ou-

não sei do q vc ta falando sandro.....

mas uma ranger equipada daquele jeito, dá vontade de ir pra transamazonica!!!! ia na hora!!! hehe
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 188 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 881381781791801811821831841851861871881891901911921931941951961971982382886881188 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:37.