Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 685 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1855856356756766776786796806816826836846856866876886896906916926936946957357851185 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/08/2013, 15:06
    LUIS PIRES
    Caro DH,

Neste sentido, considere que a NR recebeu nota máxima no quesito segurança pela NCAP. Quanto ao conforto, testei as duas antes de comprar, e percebi uma leve superioridade da Amarok estando embarcado apenas o condutor. Hj mesmo viajei com a lotação máxima na Ranger e é impressionante como ela fica mais confortável ainda quando carregada com mais peso. Ou seja, avaliando todos os aspectos, não tem dúvida nem chance de arrependimentos: Nova Ranger!!!
  • 12/08/2013, 16:34
    r.canto
    Citação:

Postado originalmente por Garopaba Ver Post
    Na boa, acho que vc vende sua hilux no webmotors num preço melhor, mas se lhe for cômodo e não fizer diferença, encare a NR LTD, mas tem o seguinte, o câmbio automático de 5 marchas da sua hilux é bem melhor calibrado do que esse de 6 velocidades da ranger, fato!

Acho q grande diferença estará na eletrônica embaraçada, eis q a minha SRV ñ é a Top e ñ tem sequer controle de estabilidade.

O q o amigo quer dizer com "calibrado"?
  • 12/08/2013, 16:37
    Leogompin
    Citação:

Postado originalmente por DHReis Ver Post
    LUIS PIRES, quanto à beleza da NR é notória!

Eu também acho a camionete a mais bonita do mercado. Contudo, a minha maior preocupação é quanto ao conforto em nossas ruas esburacadas. Digo isso porque tenho família e, certamente, usarei o veículo para viagens em família. Andei na S10, na Hilux e na Frontier, as três balançam demais, provocando desconforto especialmente para quem viaja no banco traseiro. Andei na Amarok e vi que é outro mundo. A posição de pilotagem é perfeita e, além disso, a picape é muito confortável no geral e proporciona conforto semelhante ao de um sedan (minha esposa elogiou o conforto da picape até mesmo no banco traseiro). Quanto a problemas e desvalorização, vi comentários negativos em relação a todas, sendo que a menos ruim nesses quesitos seria a Hilux (mas não traz o conforto nem próximo ao da Amarok; ademais, a tecnologia da Hilux está muito desatualizada).

Apenas não fiz teste na Nova Ranger, pois a CCS da ford da minha cidade vendeu a test drive. Amanhã irei numa cidade próxima para fazer o test drive na NR, para que possa tirar minhas dúvidas. Certamente, a minha picape será Amarok ou NR.

É por isso que estou perguntando acerca do conforto da NR. Quem andou na Amarok sabe do que estou falando. Gostaria de saber se o conforto entre elas é semelhante ou se alguma é mais confortável. Não estou dizendo que a NR é melhor ou pior que a Amarok, pois sei que ambas são muito boas, mas apenas estou querendo saber sobre o conforto (especialmente da suspensão e posição de pilotagem).

Abraço e obrigado pela resposta.

Aguardo a manifestação de outros colegas.

Quanto ao espaço interno, é muito bom. Como os bancos são altos, você não precisa colocar o banco do passageiro muito para trás, o que aumenta o espaço para quem viaja atrás, pois as pernas ficam "retas", sem aquela sensação do joelho no peito (como por exemplo, na triton).

Quanto ao conforto, a minha (CD XLS FLEX), com 35 libras (recomendação sem carga), no asfalto, ao passar por buracos, vazia, ela é dura. Normal pois tem feixe de molas e foi projetada para suportar peso. Se você passa também por lombada/quebra-mola, com mais velocidade, a traseira quica, o que pode render reclamações de quem viaja atrás.

Outro aspecto, pessoa de mais idade (ou de baixa estatura) sofre para entrar na picape por conta da altura, tendo que parar grudado junto ao meio fio.

Ab
  • 12/08/2013, 16:37
    r.canto
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    A hilux top de linha também tem o cambio com a opção sport? pergunto porque tenho um colega com uma que não tem mas não é a top e olha que a FORD acertou em cheio colocar na NR.

Olá
    A Hilux Srv Top ñ tem o cambio com modo sport.
  • 12/08/2013, 17:18
    joaoslf
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    DHreis: Mesmo após achar que vc não quer uma picape vou emitir minha opinião: Eu tenho a NOva S10 (mto boa) e sou fã da Nova Ranger (se for trocar por outra picape vai ser ela). Eu não gosto da Amarok, pra mim. Acho ela bonita e tudo, porém não me serve, por enquanto.

Porém todos falam que no asfalto a Amarok é a melhor. Não anda tanto quanto a Ranger, mas é mais confortavel e tem melhor dirigibilidade. Além disso, tem a tração integral full time que nenhuma outra tem e isso faz mta diferença numa chuva forte no asfalto por exemplo. Vc não precisará de reduzida. Alias até eu ando me questionando sobre isso ultimamente.

Quanto ao cambio de 8 marchas acho ele bom, mas não faz tanta diferença já que a Amarok anda e gasta praticamente na media do segmento.

Estive em Uberaba este final de semana e me disseram que lá o que vende é Amarok, o sonho de consumo lá é Amarok. tem mta S10 pelo custo beneficio, mta Hilux e Triton pela durabilidade e quase nada de Ranger, pq lá não pegou. Pra gente ver como mercado é engraçado.

NA verdade vc tem que fazer o test drive em todas (agora so falta na Ranger) e comprar a que vc gostar mais...

Insisto, pelo que vc postou, vc não deveria compara uma picape e sim um SUV... mas ai vai minhanopinião.

abs.

dhreis, boa tarde

tbém acho que pelo que vc postou seu caso é mais de SUV, ou melhor tenha um SUV e uma pkp, se precisar da caçamba de vez em qdo,

bom, testei todas e por várias vezes antes de pegar a ranger, já tenho um SUV em casa com a patroa, para viagens familiares não tem melhor, porta mala fechado total, tração 4x4 direto, pode chover, pista ruim, o que for esta bom, menos carregar carga e enfrentar um 4x4 maligno,
    escolhi a ranger devido ao melhor conjunto, segurança por enquanto sem igual no mercado, 5 estrelas, 6 air bags, freios muito bons, visibilidade, etc, melhor motor e cambio, tração de pkp, com reduzida, travamento de diferencial traseiro, assistente de rampa, o que não tem na amarok, e por incrivel que parece escolhi ela tbém pelas dimensões, ela é um pouco mais estreita que as outras, melhor para manobras, e eu particularmente acho o seu conforto tbém muito melhor que a amarok, posição de dirigir melhor ( não adianta muito o controle de profundidade do volante para mim), melhor visão ( é mais alta) e ela para mim é mais macia que a amarok, uso 38 libras nos 4 pneus direto, com carga vai para 40, e gosto muito, acho a amarok muito molenga, isto para mim é sinônimo de problema na coluna, vai bater mais ( tenho hérnia de disco e sei o que piora), o que na ranger não acontece, ela passa tranquilo pelos buracos, lombadas, e se tiver carguinha ainda aí vira um landau, nem sinto que é feixe de molas atrás, fora a estabilidade dela que é excelente, não joga para lados, segura bem, mesmo tendo boa altura,
    esperei 11 meses pela minha ltd 3.2, e neste tempo pensei em desistir várias vezes, mas ainda bem que deu certo, e estou contente com a ranger, mas eu preciso de carregar uma carga de vez em quando, tbém é muito boa para passear com a família, mas não é no nível do SUV, como a amarok ou hilux ou S10 tbém não são, a ranger é a que chega mais próxima para mim de um carro ou SUV, pense bem, mas o SUV tbém tem que ver direito, tbém não tem a estabilidade de um carro,
    sds,
    joao.
  • 12/08/2013, 17:22
    Regis Limited
    Citação:

...

Estive em Uberaba este final de semana e me disseram que lá o que vende é Amarok, o sonho de consumo lá é Amarok. tem mta S10 pelo custo beneficio, mta Hilux e Triton pela durabilidade e quase nada de Ranger...

...

OFF TOPIC...
    Alguns dados interessante do nosso mercado de picapes médias, em relação as 5 mais vendidas (S, H, A, L, R)
    Indice de aceitação.
    S10 é líder no DF, GO, MT, MS, BA, PB, PE, PI, AM, MG, RJ, SP, PR, RS e SC.
    Hilux é líder no CE, MA, RN, SE, AC, PA, RO, TO e ES.
    Amarok é líder no AP e AL.
    L200 é líder em RR.
    Indice de Rejeição
    Amarok é última em MS, DF, BA, MA, PI, AM, PA, TO e RJ.
    Ranger é última em PE, MT, CE, PB, RN, SE, AP, ES e MG.
    L200 é última em GO, AL, RO, SP, PR, RS e SC.
    Hilux é última em RR.
    S10 é última no AC.

Abç.
  • 12/08/2013, 18:15
    Kenko
    Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Guilherme,

Não tem muita mágica. Pneus maiores = menos estabilidade em alta velocidade e maior "conforto" na terra.
    De qualquer forma, mesmo com os pneus originais, eu não andaria numa caminhonete a 160km/h. Por mais controle de estabilidade que tenha, não se para um veículo desse porte rapidamente.
    Eu coloquei 285/70R17 na Ranger e penso que ela ficou muito melhor que com os originais. Dá pra sentir diferença acima de 120km/h. Mas como eu não ando acima disso mesmo, não me afetou em nada.
    Em tempo: Todos os meus últimos carros (Troller, L200, Vitara) eu já substitui os pneus originais por maiores, ciente da perda de estabilidade em velocidades mais altas. Ganhei em capacidade off-road e conforto ao rodar e perdi velocidade máxima.

Leandro, Com a mudança de Pneus o que a CSS disse ? Perdeu a Garantia ?
    Eu já vi falar que o carro melhora em estabilidade.
    Eu vou pegar a minha LTD Diesel final do mês, tenho interesse em colocar estes Pneus:
    http://www.hpremiumpneus.com.br/prod...85-70-r17-121r
    É o mesmo do teu ?
  • 12/08/2013, 19:28
    MAURI ZARDIM
    fala colorado, sou sócio deste time deste 2004, foi a partir dai que começou a dar alegrias kkkkkk também não entendi essa de ser melhor calibrado, já andei com a hilux de um colega, só que não é a top, e não vi nada disso.
    Citação:

Postado originalmente por r.canto Ver Post
    Olá
    A Hilux Srv Top ñ tem o cambio com modo sport.

• 12/08/2013, 20:00
    lark2
    Sem querer ser intrometido, mas sendo, já que fez a pergunta pro Leandro, procura um pneu da mesma medida mas letra T pra cima, pois essa letra R desse Yokohama é pra até velocidades de 170km/h, mais que 20 segundos rodando acima dessa velocidade, o que não é difícil numa Limited 3.2 são suficientes pros pneus desintegrarem, imagina isso num veículo de mais de 2 toneladas, dá uma olhada nesse Toyo que é letra T = 190km/h, abraços e desculpa a intromissão.

Pneus Fácil - Toyo Open Country A/T LT285/70R17 117T

Citação:

Postado originalmente por Kenko Ver Post
    Leandro, Com a mudança de Pneus o que a CSS disse ? Perdeu a Garantia ?
    Eu já vi falar que o carro melhora em estabilidade.
    Eu vou pegar a minha LTD Diesel final do mês, tenho interesse em colocar estes Pneus:
    http://www.hpremiumpneus.com.br/prod...85-70-r17-121r
    É o mesmo do teu ?

• 12/08/2013, 20:04
    Lfmorandini
    Eu não fiz TD na Amarok...fiz apenas na Ranger.
    Achei a posição de pilotagem da NR excelente!A visibilidade é muito boa,a posição do câmbio é fantástica.
    gostei muito desse aspecto.
  • 12/08/2013, 22:19
    PauloLimited
    Citação:

DHreis: Mesmo após achar que vc não quer uma picape vou emitir minha opinião: Eu tenho a NOva S10 (mto boa) e sou fã da Nova Ranger (se for trocar por outra picape vai ser ela). Eu não gosto da Amarok, pra mim. Acho ela bonita e tudo, porém não me serve, por enquanto.

Porém todos falam que no asfalto a Amarok é a melhor. Não anda tanto quanto a Ranger, mas é mais confortavel e tem melhor dirigibilidade. Além disso, tem a tração integral full time que nenhuma outra tem e isso faz mta diferença numa chuva forte no asfalto por exemplo. Vc não precisará de reduzida. Alias até eu ando me questionando sobre isso ultimamente.

Quanto ao cambio de 8 marchas acho ele bom, mas não faz tanta diferença já que a Amarok anda e gasta praticamente na media do segmento.

Estive em Uberaba este final de semana e me disseram que lá o que vende é Amarok, o sonho de consumo lá é Amarok. tem mta S10 pelo custo beneficio, mta Hilux e Triton pela durabilidade e quase nada de Ranger, pq lá não pegou. Pra gente ver como mercado é engraçado.

NA verdade vc tem que fazer o test drive em todas (agora so falta na Ranger) e comprar a que vc gostar mais...

Insisto, pelo que vc postou, vc não deveria compara uma picape e sim um SUV... mas ai vai minhanopinião.

abs.

Não é a Ranger que num pegou aqui, camionete Ford num geral tem poucas por aqui, até Silverado tem mais que a F250.
  • 12/08/2013, 22:20
    JuniorRO
    Citação:

Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    melhor motor e cambio, tração de pkp, com reduzida, travamento de diferencial traseiro, assistente de rampa, o que não tem na amarok.

Bloqueio de diferencial,assistente de rampa e controle de descida na Amarok também tem.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 685 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1855856356756766776786796806816826836846856866876886896906916926936946957357851185 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:17.