Vídeo sobre capota marítima para NovaRanger
Versão Imprimível
Boa noite, colegas!
Vou comprar uma picape nessa próxima semana. Fiz teste drive em todas, exceto na Nova Ranger, pois na minha cidade estão sem a XLT ou LTD automática. Na realidade, gostei demais da Amarok AT, especialmente pelo conforto que ela proporciona. Vou usar o carro inclusive para viajar com a família e, por isso, prezo pelo conforto. O "pula-pula" da S10 não serviria para mim. O mesmo digo da suspensão dura da Hilux. Quanto à Triton e Frontier, várias coisas me desagradaram. O meu uso será 95% urbano, mas aos finais de semana costumo pegar estrada de terra, que são muito ruins para transitar com um sedã por exemplo. Por isso quero comprar uma picape.
Ainda não fechei na Amarok porque não fiz o teste na Ranger (que, no visual, acho a mais bonita). A Ford da minha cidade apenas receberá a NR para test daqui uns 15 dias.
Talvez o Ther e outros colegas que tenham testado as duas picapes possam me ajudar na escolha. Mais uma vez digo que prezo pelo conforto a bordo e, por enquanto, vi que a Amarok não é uma picape que balança muito e também não fica pulando.
O que me dizem da Nova Ranger, no tocante ao conforto ao rodar? Ela balança muito? É confortável para os que andam no banco de trás?
Tenho conhecimento apenas das informações que são unanimidade acerca das picapes. Quanto a motor e off-road, por exemplo, sei que a NR é superior. Quanto ao câmbio e espaço interno, sei que a Amarok é superior. A questão é basicamente o conforto para rodar na cidade, com valetas, lombadas, alguns buracos e trepidações no asfalto.
Peço aos colegas que me ajudem... pois, dependendo das informações, faço uma viagem à cidade mais próxima para fazer o test na Ranger ou, então, deixo quieto e compro a Amarok AT.
Eita dúvida cruel... srrssrsrs... e pra apimentar isso tudo dizem que ano que vem sai a nova Hilux... rsrsrsrs.
Abraço.
Amigo estou na mesma situação pois estava procurando este modelo na cor preta, liguei para três lojas de SC e nada me falaram que está dando problema na importação das rodas e que se alguma loja tivesse era no estoque, perguntei pelo prazo de entrega e ele me disse que não tem como saber mais antes dos 90 dias acha difícil, caso ache em algum lugar post ai para o pessoal. Valeu
Na Amarok tudo se resume na excelente caixa de transmissão de 8 marchas. com ela esse pequeno motor fica grande. No entanto posso estar errado, mas eu ainda tenho minhas duvidas quanto a durabilidade deste motor, pois ainda aposto na lei da física. quanto maior melhor, apesar de muitas posições em contrário. Ou seja, na minha opinião é muita força em cima de um pistão pequeno. Quanto ao conforto pelo que tenho visto em reportagens a Amarok leva certa vantagem, isso que a Ranger é excelente também neste quesito. quanto a beleza externa vai da posição de cada uma. Então, se vc quer uma camioneta robusta que aguenta o tranco fique com a ranger. Para passeio, fique com amarok, pois como dizem foi feita mesmo para ir ao shopping e uso menos agressivo no trabalho. Essas conclusões eu tiro de muitas e muitas reportagens e comentários em revistas especializadas como aqui no fórum, tanto nos tópicos na Nova Ranger como da Amarok.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...998871696.jpeg
Fábio este acessório colocado custa aproximadamente R$1300(sem o chorinho) instalado lá na terrinha da cristina butox, caro na minha opnião, porém combina mais com o conjunto da Bruta. Abrços.
Márcio Freitas, esse da Bepo custa metade do preço, mas o que não me agrada muito, o dúvida! :pensativo: Valeu. Abrços.
Sobre as rodas Tuff, liguem direto na importadora oficial que é a Personale Imports de Foz do Iguaçu, tel: (45) 3528-7121 e falem com a Josiane Ferreira, peça pra ela olhar pra qual varejista foi feita as ultimas vendas.....depois posta aqui pra ajudar a galera ok.
Personale Imports
http://zepneus.com.br/sitenovo/wp-co...imports-II.pdf
A todos os proprietários da NR automática, alguém já vez algum teste andando com o câmbio na posição (s) Sport, hoje resolvi fazer um teste quando parei em um sinaleiro coloquei a alavanca na posição "S" (troca manual) nesta hora o computador registrava um consumo de 7,1 Km/l (andando só no modo automático) depois que comecei a trocar as marchas manualmente o consumo no computador só foi melhorando certa hora estava marcando 10,2 km/l e o mínimo que chegou foi a 9,5 km/l, depois de ter parado em um supermercado voltei a utilizar o modo automático e o consumo voltou para os 6,8 a 7,1 km/l. Alguém já fez este teste e viu se o consumo melhorou?
Já fiz esse teste no meu Jetta, realmente nas mudanças manuais consome beeem menos, ou até mesmo na posição "sport" porém com mudanças automáticas, ele demora um pouco mais pra trocar de marchas, mantendo o giro mais próximo da região de maior potência, achei interessante isso! Eu mesmo achava que no automático, pelo motor ficar sempre nos giros menores (a não ser que vc pise mesmo, fazendo com que ele reduza) seria mais economico!
Caro amigo Márcio. Só uso o câmbio sport nas ultrapassagens mais longas ou em pequeno espaço para ultrapassar. uso também em subidas muito íngrimes, visto que nas descidas de marcha lenta, tenho o controle de declive automático (quando acionado claro...).
Galera boa noite..
Me esclareçam..gosto de pickup, entre os principais motivos, devido força e velocidade..Quais as velocidades que vcs conseguiram desempenhar com a ranger diesel 3.2 L ? A pickup diesel possui limitador de velocidade até 180 kmh, igual a flex???
boa noite pessoal,
marcio, este consumo vc mediu na média do cp ou foi no consumo instantaneo do cp???
o comp.de bordo da a média do consumo que vc fez desde a ultima zerada nele, e o instantaneo é só o consumo da hora, mas se vc zerar o consumo médio, ele demora bem para estabilizar, pois vai fazendo sempre as contas da média do instantaneo pela kilometragem que vc andou, e por isto qquer variadinha já dá uma grande diferença,
realmente tbém notei e é assim mesmo, que o consumo no modo manual vai ser melhor, isto se vc jogar as marchas para cima logo, mas tem que dar uma velocidadezinha para o cambio liberar marcha mais alta, aí vc usa a força do motor e pode até baixar a velocidade, que o consumo vai ser menor,
ao forista mike, no modo automatico o cambio trabalha na faixa de rotações até um pouco mais alta, não na mais baixa, por causa do conversor, e para não forçar o motor, por isto o consumo maior no automático e menor no manual e até no sport, pois vc eleva o giro, aumenta velocidade e depois a força (torque) do motor ajuda, faz só um gasto menor para empurrar a bruta,
na minha uso bastante isto na cidade qdo quero economizar, e na estrada o melhor recurso para economizar é mesmo o modo automático, usando o piloto, e sempre prevendo os obstáculos antes e dando aquele tempinho nele ( (rel/can) e depois ligando ele no mesmo botão, usando quase nada os freios,
mas gente o difícil é economizar na bruta, ela é uma delícia tanto na saída de semáforos como de pedágios, vc soca o pé e deixa a coisa ir até a velocidade que vc quer, e aí uma pergunta, a minha tá cantando pneu qdo faço isto, mesmo com o tal do controle de tração ligado, será que tá ruim?? não tá dando conta???,
outra coisa, sugiro que façam isto e façamos uma pequena competição de quem gasta mais, vejam no comp. bordo o consumo instantaneo, o mínimo que consegui foi 2,5km/l, quem consegui menos?? vamos lá, é uma delícia, mas cuidado com o transito, a sensação das costas colada no banco é muito boa,
na minha raramente zero o consumo médio, só qdo erro e aperto demais aquela b.... de botão, agora tá com média geral de 10,2km/l nos ultimos 2.500kms, e o instantaneo eu o deixo vendo direto para curtir tanto a economia qto a gastação, eheheh,
vamos falar hem, aquele botãozinho do computador é uma lástima, dona ford tá de brincadeira, lá no painel, longe, não podia colocar nas pontas das alavancas, que ainda não tem nada???
ao forista sjunio que perguntou a velocidade final, ainda não tive coragem de chegar nos 180 de final,( sim ela tem limitador como o pessoal aqui já viu, a strike parece que tá vendendo a retirada deste), mas no 160 ainda tem muita lenha pra queimar, o controle ainda é bom da viatura, e a rotação pelo que me lembro ainda estava baixa, se não me engano bem antes dos 3.000 giros,
sds,
joao.