Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 888 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 388788838878879880881882883884885886887888889890891892893894895896897898938988 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/03/2014, 00:21
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    Amigo, eu acho que a sua está com o mesmo vazamento que deu na minha!!!
    Veja que na imagem tem vestígio de aditivo escorrendo.
    Seria bom verificar na CCS.

Caron, obrigado mais uma vez.
    Qual foi a solução para o vazamento do aditivo, no seu caso ?
  • 02/03/2014, 00:24
    RICARDO 4X4
    Olá, bom feriado a todos primeiramente..

Espero que estabilizem esses problemas com a Ranger, um absurdo a Ford não corrigir isso rapidamente!! Um absurdo com quem compra carro zero e só quer ser feliz..

Volto a falar.. inacreditável a Ford deixar isso acontecer.. prejuízo nos dois sentidos pra ela.. financeiro (motores trocados) e no Marketing da marca.

Só aqui em Goiânia sei de 2 Ranger com motores fundidos.. uma inclusive conhecido meu não quis deixar trocar o motor, queria outra (pois enrrolaram ele demais pra subistituir o motor), mas a Ford não deu, então ele pegou uma Hilux zera e montou processo contra a Ford.. olha qto prejuízo pra Ford. Um absurdo.. não sei que é o Diretor da Ford desse setor.. mas é totalmente incompetente !!

Quer ver um prejuízo maior pra ford? Deixa acontecer algum acidente fatal por conta desses motivos... acho que só aí vão acordar e agir rapidamente.

É um sistema de cadeia.. o Diretor Brasileiro da Ford (desse setor), ganhando seu salário e fazendo seu papel burocrático, não consente a problemática que afeta o marketing disso.. inerente ao processo estão a cúpula da Ford lá em cima.. que só qdo chegar um processo bem relevante aos fatos ocorridos que vão tomar as devidas providências.. enquanto isso o Marketing da marca, principalmente no ramo de caminhonetes (onde a CONFIANÇA é fator IMPORTANTE DE DECISÃO NA COMPRA) vai caindo.. marketing lá em baixo.. Basta ver o paradigma que é em cima das HILUX.. tipo só ela que aguenta o tranco... fidelizou a confiança nela.. muitos produtores rurais ajudaram a constituir isso.. e passou-se para uma grande geração..

Ou seja, a Ford lança um produto que tem que ganhar confiança, numa época boa (Hilux totalmente defasada tecnologicamente perante s-10/amarok), e não cuida de estabilizar o processo.. putz grila né Ford.. que isso !!!!

Só pra realçar o que disse, lembram a fama de capotadeira das Hilux ??? Que muitas capotaram?? Lembram ?? Isso apagou as vendas?? Não !!! porque?? Porque se tem CONFIANÇA na caminhonete.... Quantas vezes escutei isso por aí: "Meu amigo caminhonete que dura e aguenta é Hilux".
    Então Srs.. CONFIANÇA é isso.. gera uma credibilidade passada por gerações = MELHOR MARKETING QUE EXISTE.

Aqui em Goiânia já é um bafáfá que Ranger Diesel não presta que nossa senhora.. Pior que sei que são apenas correções, que a Ranger é top, que recall é muito comum hoje em dia.. mas vai se explicar isso para os leigos.

Ford, que demora é essa no Recall ???????? Que isso !!??

Afinal somos consumidores e torcemos sempre, por produtos melhores e concorrência acirrada, pois assim que conseguimos preços melhores e um atendimento diferenciado.

Estou no fórum da S-10... Fiz uns depoimentos lá sobre conforto nas ranger/ s10/ amarok... (hilux / triton tá longe de se falar em conforto, no quesito durabilidade ok)

Abraço a todos.
  • 02/03/2014, 00:54
    R.Caron
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Caron, obrigado mais uma vez.
    Qual foi a solução para o vazamento do aditivo, no seu caso ?

Ok! Estamos aqui é para somar experiências!!!
    E a resposta está no meu pôster #10548.
    Boa sorte!
  • 02/03/2014, 01:04
    LeoSB
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Ola Leo, em nenhum momento eu vi alguém dizer ou aconselhar para usar o câmbio sem força-lo. o que foi dito e que a css me passou é que situações extremas, ou seja, em velocidades muito altas e constantes (viagens etc) a agua sai com uma temperatura muito elevada que pode fazer a mangueira estufar, logo na saída do radiador do cambio, e com o tempo estourar. por isso nem sempre ela rompe quando se esta em altas velocidades, já que ao estar estufada qualquer pressão pode faze-la romper. O que foi dito é ter um certo cuidado, ou seja, verificar a mangueira com frequência (o que já é um pouco difícil pois tem que ir embaixo do carro) inclusive verificar também o nível da agua em caso de já ter algum vazamento como já foi relatado e conseguir substitui-la a tempo.

Beleza Mauri, entendi..., Desde que começou esse problema já verifiquei as mangueiras 2 vezes, a ultima foi na ultima sexta-feira, coloquei o vídeo da verificação no grupo do whatsapp, essas mangueiras para mim são uma caixinha de surpresa, temos que contar com a sorte e também com a boa vontade da Ford..
    Grande Abraço.
  • 02/03/2014, 12:03
    Miranda_MG
    4 Anexo(s)
    1ª Verificação da Mangueira
    Prezados,

Feita a primeira verificação da mangueira, seguem as fotos. No teste de consistência, pareceu-me que ela estava mais macia próximo ao radiador. No entanto, como verifiquei após ter andado com ela, isso pode ser consequência da temperatura mais elevada (pois o radiador continuava quente). Não há vazamentos (o amarelado é terra).

O número impresso na lateral é o lote? Alguém sabe?
    E, se for, alguém tem o registro das que abriram?

Anexo 453277Anexo 453278Anexo 453279Anexo 453280

Abraço e bom feriado.
  • 02/03/2014, 13:35
    Waldir Carlos
    Ab39 7890 ce
    ​

Boa tarde, pessoal! Há tempos, que não posto no tópico. Lendo os relatos fico "angustiado"! A razão: Também sou parte da legião, que, desde o lançamento da NR, ficou entusiasmado e avaliando a possibilidade de "montar" numa. [Essa semana, uma "XLT" branca - pneus MUD TERRAIN 315/70R17 - parou ao lado. Babei].

Durante todo esse tempo, lutei para "vencer" a vontade. Mesmo diante dos relatos [mancada da Ford!], continuo acompanhando a saga dos colegas proprietários. Ainda "inseguro"; afinal estamos tratando de um veículo que custa caro!

Citação:

Miranda, não sei se isso ajuda, mas vai a título de contribuição:
    T6 Auto infamous water pipe photo - Page 2 - 4x4 Community Forum

[]s
  • 02/03/2014, 14:00
    joaoslf
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    ​

Boa tarde, pessoal! Há tempos, que não posto no tópico. Lendo os relatos fico "angustiado"! A razão: Também sou parte da legião, que, desde o lançamento da NR, ficou entusiasmado e avaliando a possibilidade de "montar" numa. [Essa semana, uma "XLT" branca - pneus MUD TERRAIN 315/70R17 - parou ao lado. Babei].

Durante todo esse tempo, lutei para "vencer" a vontade. Mesmo diante dos relatos [mancada da Ford!], continuo acompanhando a saga dos colegas proprietários. Ainda "inseguro"; afinal estamos tratando de um veículo que custa caro!

[]s

isto e pior que pensava, africa do Sul tambem ta com mangueira podre!!!!!!
    a ford ta de brincadeira mesmo,
    Tem que rodar a diretoria mundial pra ver se melhora alguma coisa,
    sds,
    joao
  • 02/03/2014, 14:04
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    Anexo 453205Anexo 453206 pessoal olha o que eu achei na página do BF///MS sem lift e dps com muito top

que linda hem. ficou show. na segunda foto ta sem lift tbm? abs.
  • 02/03/2014, 14:23
    madmax87
    amigos que tiveram o motor fundido pela mangueira, tentem enviar email com o caso tbm para outras revistas além da 4rodas, como car and driver e auto esporte, segue email: CARANDDRIVER@ESCALA.COM.BR e na autoesporte: Defenda-se - AUTO ESPORTE | Defenda-se . vc preenche o questionário com td o que aconteceu e etc. citem o nosso tópico aqui do fórum ao noticiar e etc afim de que seja possível reunir mais informações. abs.
  • 02/03/2014, 17:01
    Miranda_MG
    Citação:

​

[]s

Wladir, meu caro, é isso aí. A numeração da mangueira é a mesma. Valeu pela informação.

Falo pra você que me incomodaria muito mais não saber de onde vem o problema. Vou fazer um "arranjo técnico" aqui e tentar reforçar a mangueira nessa extremidade para evitar que ela continue deformando/dilatando e se rompa. Mas, de qualquer forma, se serve o depoimento, mesmo com esse lance da mangueira, estou muito satisfeito com a picape. De todos os veículos que já tive, esse é o melhor. Continuo em lua de mel.

Abraço,

Miranda.
  • 02/03/2014, 18:56
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Wladir, meu caro, é isso aí. A numeração da mangueira é a mesma. Valeu pela informação.

Falo pra você que me incomodaria muito mais não saber de onde vem o problema. Vou fazer um "arranjo técnico" aqui e tentar reforçar a mangueira nessa extremidade para evitar que ela continue deformando/dilatando e se rompa. Mas, de qualquer forma, se serve o depoimento, mesmo com esse lance da mangueira, estou muito satisfeito com a picape. De todos os veículos que já tive, esse é o melhor. Continuo em lua de mel.

Abraço,

Miranda.

Miranda, acompanho [aqui e em outros locais] os relatos. Você não imagina como eu torço, para que a Ford assuma as responsabilidades, que cabem a ela. A picape certamente tem muitos atrativos [não apenas o possante engine] e os proprietários precisam ser respeitados, para desfrutar do carro e ter SEGURANÇA plena.

Ainda com relação aos "flexíveis" em questão:

Embora não seja, exatamente, a minha área de conhecimento, sugiro que TODOS os proprietários da NR questionem [nesse tipo de situação eu costumo pressionar que tem poder de decisão] as CAUSAS que estão levando às deformações elásticas e ruptura. Nesse ponto, minha preocupação reside na possibilidade de "o erro" não ser "apenas" no projeto [dimensionamento] das tais "mangueiras"!

EDIT: Resumindo: Pressionar a Ford, no sentido de saber - com exatidão e lisura -, se a "curva de P&T" do water cooler está "de acordo" com o projeto. E, principalmente, saber se o WC "dá conta" do balanço térmico?

[]s
  • 02/03/2014, 20:22
    Miranda_MG
    Citação:

Miranda, acompanho [aqui e em outros locais] os relatos. Você não imagina como eu torço, para que a Ford assuma as responsabilidades, que cabem a ela. A picape certamente tem muitos atrativos [não apenas o possante engine] e os proprietários precisam ser respeitados, para desfrutar do carro e ter SEGURANÇA plena.

Ainda com relação aos "flexíveis" em questão:

Embora não seja, exatamente, a minha área de conhecimento, sugiro que TODOS os proprietários da NR questionem [nesse tipo de situação eu costumo pressionar que tem poder de decisão] as CAUSAS que estão levando às deformações elásticas e ruptura. Nesse ponto, minha preocupação reside na possibilidade de "o erro" não ser "apenas" no projeto [dimensionamento] das tais "mangueiras"!

EDIT: Resumindo: Pressionar a Ford, no sentido de saber - com exatidão e lisura -, se a "curva de P&T" do water cooler está "de acordo" com o projeto. E, principalmente, saber se o WC "dá conta" do balanço térmico?

[]s

Caro Waldir,

Concordo com você quando diz que precisamos ter uma declaração técnica formal da Ford sobre as ocorrências. Mas acho pouco provável. Não é o tipo de informação que é dada ao público em geral (não me lembro de nenhum recall feito assim); mesmo que o público envolva seus consumidores. Na verdade, acho que basta que o problema seja resolvido para a grande maioria das pessoas. Mas está certo quando à pressionar a Ford. Da forma como isso for possível. Façamos nossa parte.

Só para esclarecer, não sei se fui claro quanto ao arranjo paleativo. Quero apenas garantir uma sobrevida à mangueira da minha NR enquanto essa situação (que espero que seja transitória) perdure. E, supondo pelos seus posts que sua formação lhe permita opinar com um pouco mais de propriedade (e isso é ótimo, inclusive para nós foristas), acho que você vai concordar comigo: tanto faz se o problema é o radiador, a pressão x temperatura ou a mangueira. Posso estar errado, mas mesmo que o radiador esteja mal dimensionado e, consequentemente, pressão e temperatura estejam maiores do que deveriam, basta trocarem (ou permitirem que se faça) a mangueira por outra com especificações que suportem (com margem) essa nova condição - desde que isso não cause problemas futuros em outros componentes, claro. Talvez não seja barato, mas garanto que será mais tranquilo ($) do que mexer no radiador ou trocar mais motores (como o pessoal daqui tem dito).

Em tempo, obrigado pelos comentários. São valiosos.

Atenciosamente,

Miranda
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 888 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 388788838878879880881882883884885886887888889890891892893894895896897898938988 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:40.