Anexo 452444Anexo 452445 as fotos nao sairão boa mais depois tiro outras
Versão Imprimível
Anexo 452444Anexo 452445 as fotos nao sairão boa mais depois tiro outras
Não acho o câmbio da Ranger ruim. Acho esperto e inteligente, mesmo em D ele consegue interpretar quando o motorista está mais apressado e faz as trocas com giro mais alto.
O que o câmbio tem de ruim é ao passar em cruzamentos o câmbio fica indeciso se sai em 1ª ou 2ª marcha e essa demora é um pouco grande, o que pode ser perigoso em algumas situações.
Mas sejam honestos, melhor câmbio automático de picapes é o da Amarok, disparado. Minha opinião, claro.
Fala, Imperador.
Também não acho o câmbio ruim. Ao contrário, gosto dele. Por isso perguntei para o outro forista; fiquei curioso para saber o que o desagrada tanto. Para mim, para condução convencional, está muito bem escalonado. E até, se me permite, discordo da indecisão entre primeira e segunda. Se você precisar, basta pressionar o acelerador até o fundo que ela reduz para primeira. Aí, só tem que tomar cuidado com a distância para o veículo da frente, porque a Ranger é bem desrespeitosa em arrancadas. Hahaha.
Agora, para uma condução mais arisca, cabe a dica de um outro forista aqui: colocar no S e antecipar um pouco de nada as trocas que ela faria. Faz diferença para aproveitar a força dela.
Abraco!
Também não vejo nada de errado com o câmbio da Ranger, já andei com S10 e Hilux de colegas e não senti nada, mas nada que desabone. não é melhor mas não fica atrás. Agora é inegável que o cambio de 8 marchas da Amarok é melhor. Já vi comentários que é justamente através do cambio bem escalonado em com mais marchas que ela consegue desenvolver a potência declarada.
Câmbio da Amarok é tão escalonado, que se você andar a 100km/h e acionar o piloto automático ela fica de 8ª a 1100 rpm... se você usar em S a 140km/h, ele estará em 7ª a uns 3500 rpm. Dá pra ver como é bem escalonado né?
Mas aí discordo, era pra caminhonete entender isso. Para verificar se era "lezeira" do câmbio, certa vez passei com seleção manual e o carro foi uma beleza (2ª marcha) e respondeu imediatamente. Mas isso claro que não é um defeito, é apenas uma característica desse câmbio.Citação:
E até, se me permite, discordo da indecisão entre primeira e segunda. Se você precisar, basta pressionar o acelerador até o fundo que ela reduz para primeira. Aí, só tem que tomar cuidado com a distância para o veículo da frente, porque a Ranger é bem desrespeitosa em arrancadas. Hahaha.
Concordo 100%. Acho que todo mundo que tem Ranger AT deveria usar as trocas manuais na estrada... o carro fica outro totalmente.Citação:
Agora, para uma condução mais arisca, cabe a dica de um outro forista aqui: colocar no S e antecipar um pouco de nada as trocas que ela faria. Faz diferença para aproveitar a força dela.
PS: Amanhã minha NR faz um mês de uso e já vou com 2100 km, sem pegar estrada pra viajar. Mas isso está acabando, em março vou à Jericoacoara, abril e maio vai ter Natal e Recife (porto de Galinhas)
*Vaí no lugar de via desculpem o erro.
Pontos positivos pra Ranger: motor mais esperto (acorda mais rápido), design menos quadradão, mais alta, pega lift mais fácil, suspensão mais dura, design matador (chama atenção mesmo)
Pontos positivos pra Amarok: alta tecnologia embarcada (acho que estão à frente da Ranger), câmbio 8 marchas, melhor espaço interno, bancos mais confortáveis, caçamba que parece ser maior, consumo melhor
Pontos negativos que me fizeram decidir pela Ranger (além da negociação): não queria Hilux de jeito nenhum. Amarok não tinha 4x4 DE VERDADE; Triton tava com um câmbio ultrapassado (e acho que não investiria numa HPE por isso); Frontier só pegaria se fosse até a SV 4x4 (a SL também não vale a pena no meu ver); a Amarok acredito eu que será pior de manutenção que a Ranger após sair de garantia; também já teve muitos recalls e campanhas - o que não é ruim - mas é um sinal amarelo de que o carro ainda não está pronto;
Mas digo uma coisa, Ranger com o AT-8 da Amarok ia ser a melhor picape média do mundo, disso não tenho dúvida.
ALERTA VERMELHO
Hoje passei na CCS pra ver se tinha chegado minha "bendita mangueira" que tinha solicitado na garantia, e aproveitei pra verificar o estado dela lá mesmo. Já prevenindo meu subconsciente para a viagem do carnaval!
Porém, na verificação vimos que estava com um pequeno vazamento saindo da junção da mangueira com o "minúsculo radiador"!!! EU já disse que não saia de lá sem a troca da mangueira. E pra variar o meu consultor disse que não era a mesma que ele tinha pedido, merd@!!! E no estoque tinha 3 que estavam bloqueadas para determinados clientes. Meu...dai o sangue começa a ferver, mas devido a situação, se EU estressar seria pior! Fui chorar para o Setor de qualidade e convence-los que meu veículo estava parado e tinha mangueira na casa para troca, mas estava reservado para outro veículo que nem estava ferr@do como o meu...blá...blá...blá... E ganhei! Deixei hoje as 16:00 com entrega prevista para amanhã, sendo que disseram que iam analisar para saber se "realmente" era preciso trocar esta mangueira. Para não esticar mais não falei mais nada e vou aguardar amanhã. Só deixei bem claro para o "Setor da qualidade" que se o meu motor fundir por causa da omissão de reparo, EU vou dar bastante trabalho para eles, com direito a Nota em Jornais, TV, Revistas, Internet e o que existir! Ferr@ndo a CCS e não a FORD.
Minha VTR 13/13, esta com 20.160 km, sendo metade desta km em viagens.
Vou aguardar sair o Recall até Julho, caso não ocorra, tchau e benção!