João, esse caso do acelerador dos Corolla eram 2 falhas. Uma do sistema do acelerador, e a outra realmente era o tapete.
A situação mais perigosa que eu já passei dentro de um veículo foi num Corolla desse lote com problema.
Eu estava com minha esposa e meu filho no carro.
Iniciei uma ultrapassagem e o acelerador ficou preso no tapete.
O tapete era solto e aos poucos escorregava para baixo do acelerador.
Nessa ultrapassagem, ele ficou preso no tapete na posição de aceleração máxima.
Com a mão esquerda no volante, tive que me abaixar para puxar o acelerador para trás com a mão direita.
Tudo isso durante a ultrapassagem.
Cheguei a passar o câmbio para o N (era câmbio automático), e o motor ficou tão acelerado que atuava o corte automático.
Igual aqueles caras fazem nas motos só para fazer o barulho do corte atuando constantemente.
Consegui soltar o acelerador e foi aí que percebi que ele ficou preso no tapete.
Depois disso retirei o tapete para não correr mais o risco.
Meses depois, recebemos o chamado da Toyota para o recall que foi simplesmente prender o tapete com 2 pinos. Evitando assim que ele escorregasse para a frente.
Foi meio Mac Gyver, mas consegui me safar de um acidente. Eu tive que controlar um carro 100% acelerado e ao mesmo tempo tentar solucionar o problema. Além de tentar terminar a ultrapassagem.
Anexo 452238
heheheh..