Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 877 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 377777827867868869870871872873874875876877878879880881882883884885886887927977 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/02/2014, 10:37
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    EU prefiro ter uma caminhonete depreciada mas funcional e confiável do que uma que valha igual as outras porém sem segurança, na corda bamba. amigo, com todo o respeito, se vcs que tiveram o problema não contarem para a 4rodas, autoesporte, não fizerem barulho, quem vai sofrer vai ser nós, os outros donos de ranger que ainda não tiveram o problema. PENSE NOS OUTROS. se vc esconder o problema vai apenas empurrar a solução para outra pessoa. isso é algo que só vcs, donos de ranger que tiveram o problema, podem tentar resolver, a gente não pode fazer nda daki, não temos como acionar o mp, não temos como ligar p 4 rodas, agendar horários com jornais, reclamar na ford, entrar com ação e etc. absolutamente nda.

Concordo 100%: Se vcs não botarem a boca no trombone essa "picape" vai micar e vcs vão ficar com ela na mão não valendo nada. Um ou outro até vai conseguir passar a bomba pra outro incauto (o que é sacanagem).

Lutem pelos seus direitos!!! Larguem de ser acomodados.

Se tiver alguém aqui de São Paulo, passe no meu escritório que eu auxilio juridicamente.
  • 21/02/2014, 15:43
    Juarez Pontes
    Amigos me desculpem a sinceridade, mas como dito em post anterior (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-post2077026.html#post2077026 , fico feliz em não ter entrado nessa onda da NR. E triste ao mesmo tempo por me solidarizar com quem está passando por todo esse perrengue. Horrível! Lastimável!! Abominável até. Sei o que é um sonho de metal se transformar em um pesadelo ambulante (quando anda). Essa expectativa de sempre achar que vai acontecer algo é horrível, veja só: vc está na estrada viajando e não pode sequer curtir o visual ou as emoções da estrada, por quê? Porque tá ligado nos ruídos, barulhos estranhos, marcador de temperatura de motor, de óleo, mangueiras, bateria, luz disso, daquilo, etc, etc, etc., e tudo isso corroborado pelos sucessivos e recorrentes problemas ditos “pontuais” por alguns. E pra que? Pra não ser surpreendido por uma pane que o impossibilite de chegar com sua família ao seu destino são e salvos. Que P... é essa?!!! Mais de R$ 140 mil investidos pra isso? Pra ter raiva, estresse, dissabores de todo tipo, sem falar no tempo perdido na busca de soluções, este que é precioso e não volta mais. Caramba, ninguém merece!!! A gente não dá conselhos, mas, no mínimo, podemos mostrar experiências pessoais negativas e decisões que, no transcorrer do tempo, se mostraram acertadas. Concluam e tomem as decisões mais acertadas, o tempo é curto e a saúde... não tem preço!
    Eu só tenho que agradecer ao fórum, que, além de tudo, é um formador de opiniões, bem como a alguns participantes que de uma forma ou outra enriquecem e enobrecem este canal, postando aqui, com coragem e clareza, e sem qualquer pitada de fanatismo, tudo o que ocorre com suas VTs – o bom e o ruim. Caramba ! Isto ajuda muito todos aqueles que procuram aqui informações sinceras que norteiem uma decisão de compra dessa ou daquela VT., bem como esclarecem dúvidas e buscam soluções para aqueles problemas recorrentes, que na maioria das vezes nem as CSS sabem do que se tratam – ou não querem saber.
  • 21/02/2014, 15:52
    Monster Flux
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Não sei se vc lembra, mas quando isso aconteceu funcionou.... e foi justamente com quem menos deveria acontecer, a Toyota, no caso do acelerador que travava. O MP entrou com ação civil publica e um juiz de MG proibiu a venda de Corolla até que fizessem o recall... 3 dias depois anunciaram o recall e culparam os tapetes, o que é uma puta mentira.....

João, esse caso do acelerador dos Corolla eram 2 falhas. Uma do sistema do acelerador, e a outra realmente era o tapete.

A situação mais perigosa que eu já passei dentro de um veículo foi num Corolla desse lote com problema.
    Eu estava com minha esposa e meu filho no carro.
    Iniciei uma ultrapassagem e o acelerador ficou preso no tapete.
    O tapete era solto e aos poucos escorregava para baixo do acelerador.
    Nessa ultrapassagem, ele ficou preso no tapete na posição de aceleração máxima.
    Com a mão esquerda no volante, tive que me abaixar para puxar o acelerador para trás com a mão direita.
    Tudo isso durante a ultrapassagem.
    Cheguei a passar o câmbio para o N (era câmbio automático), e o motor ficou tão acelerado que atuava o corte automático.
    Igual aqueles caras fazem nas motos só para fazer o barulho do corte atuando constantemente.

Consegui soltar o acelerador e foi aí que percebi que ele ficou preso no tapete.
    Depois disso retirei o tapete para não correr mais o risco.

Meses depois, recebemos o chamado da Toyota para o recall que foi simplesmente prender o tapete com 2 pinos. Evitando assim que ele escorregasse para a frente.

Foi meio Mac Gyver, mas consegui me safar de um acidente. Eu tive que controlar um carro 100% acelerado e ao mesmo tempo tentar solucionar o problema. Além de tentar terminar a ultrapassagem.
    Anexo 452238
    heheheh..
  • 21/02/2014, 16:52
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    João, esse caso do acelerador dos Corolla eram 2 falhas. Uma do sistema do acelerador, e a outra realmente era o tapete.

A situação mais perigosa que eu já passei dentro de um veículo foi num Corolla desse lote com problema.
    Eu estava com minha esposa e meu filho no carro.
    Iniciei uma ultrapassagem e o acelerador ficou preso no tapete.
    O tapete era solto e aos poucos escorregava para baixo do acelerador.
    Nessa ultrapassagem, ele ficou preso no tapete na posição de aceleração máxima.
    Com a mão esquerda no volante, tive que me abaixar para puxar o acelerador para trás com a mão direita.
    Tudo isso durante a ultrapassagem.
    Cheguei a passar o câmbio para o N (era câmbio automático), e o motor ficou tão acelerado que atuava o corte automático.
    Igual aqueles caras fazem nas motos só para fazer o barulho do corte atuando constantemente.

Consegui soltar o acelerador e foi aí que percebi que ele ficou preso no tapete.
    Depois disso retirei o tapete para não correr mais o risco.

Meses depois, recebemos o chamado da Toyota para o recall que foi simplesmente prender o tapete com 2 pinos. Evitando assim que ele escorregasse para a frente.

Foi meio Mac Gyver, mas consegui me safar de um acidente. Eu tive que controlar um carro 100% acelerado e ao mesmo tempo tentar solucionar o problema. Além de tentar terminar a ultrapassagem.
    Anexo 452238
    heheheh..

Monster: A minha esposa teve uma colega de trabalho morta por um Corolla. Um manobrista estava levando o carro para o dono e na esquina do hospital o acelerador travou e foi direto na parece e prensou a mulher. Não foi o tapete. Era o acelerador. Caraca uma pessoa morreu. Depois disso eu ouvi noticias de que o tapete não era a verdadeira causa.
    Mas agora sei pela sua experiência que tb tinha esse problema.

O foda disso tudo é que a Toyota só foi se mexer (mesmo com gente morta) depois que um juiz impediu a venda de corolla.

Essas montadores de bost@ só querem saber de dinheiro! Ah!!! Morreu alguém tudo bem desencana. NOSSSSAAAAA não vamos mais ganhar grana, não pode vender... putz corre atras e resolve isso ai na hora....

Treta.
  • 21/02/2014, 17:45
    fertga
    Boa tarde galera, conversei com o gerente da CC aqui da minha cidade, sobre pegar uma NR zero, ele me pediu o quanto eu esteva disposto a voltar por uma nova, respondi que não voltaria nenhum centavo, pois o problema não foi por minha culpa, mas sim da FORD, eu entendo que ele não pode me dar uma carro novo, apesar de que o meu tem 4 meses de uso, seu eu fosse voltar um centavo se quer, estaria sendo burro duas vezes, falei isso pra ele, na terça feira vou pegar minha nova/velha hilux, que apesar de tudo, nunca me deixou na mão, infelizmente, para o futuro temos um grande MICO na mão, vou ver com meu advogado o que devo fazer agora, tendo em vista que pra exercer minhas atividades profissionais, tive que comprar outro veiculo, o que me deixa mais triste, e que realmente gosto da NR, da sua beleza, da sua forca, mas pelo menos agora a NOVA HILUX 2014 tem TV digital, isso a NR não tem.. kkkkk
  • 21/02/2014, 18:13
    R.Caron
    Citação:

Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Amigos me desculpem a sinceridade, mas como dito em post anterior (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-post2077026.html#post2077026 , fico feliz em não ter entrado nessa onda da NR. E triste ao mesmo tempo por me solidarizar com quem está passando por todo esse perrengue. Horrível! Lastimável!! Abominável até. Sei o que é um sonho de metal se transformar em um pesadelo ambulante (quando anda). Essa expectativa de sempre achar que vai acontecer algo é horrível, veja só: vc está na estrada viajando e não pode sequer curtir o visual ou as emoções da estrada, por quê? Porque tá ligado nos ruídos, barulhos estranhos, marcador de temperatura de motor, de óleo, mangueiras, bateria, luz disso, daquilo, etc, etc, etc., e tudo isso corroborado pelos sucessivos e recorrentes problemas ditos “pontuais” por alguns. E pra que? Pra não ser surpreendido por uma pane que o impossibilite de chegar com sua família ao seu destino são e salvos. Que P... é essa?!!! Mais de R$ 140 mil investidos pra isso? Pra ter raiva, estresse, dissabores de todo tipo, sem falar no tempo perdido na busca de soluções, este que é precioso e não volta mais. Caramba, ninguém merece!!! A gente não dá conselhos, mas, no mínimo, podemos mostrar experiências pessoais negativas e decisões que, no transcorrer do tempo, se mostraram acertadas. Concluam e tomem as decisões mais acertadas, o tempo é curto e a saúde... não tem preço!
    Eu só tenho que agradecer ao fórum, que, além de tudo, é um formador de opiniões, bem como a alguns participantes que de uma forma ou outra enriquecem e enobrecem este canal, postando aqui, com coragem e clareza, e sem qualquer pitada de fanatismo, tudo o que ocorre com suas VTs – o bom e o ruim. Caramba ! Isto ajuda muito todos aqueles que procuram aqui informações sinceras que norteiem uma decisão de compra dessa ou daquela VT., bem como esclarecem dúvidas e buscam soluções para aqueles problemas recorrentes, que na maioria das vezes nem as CSS sabem do que se tratam – ou não querem saber.

EU, assino embaixo deste texto!
    E agora estou atrás de algum "TEMPLO SAGRADO" para tentar abençoar minha viatura!!!
    ...e pra descontrair...vou viajar no carnaval (900 km ida e volta), acho que vou andar a 60 km/h e parar em intervalos de 30 minutos para esfriar o motor!!! Kkkkkkkkkkkkk
    Essa história pra mim é reprise...aconteceu no Troller voltando de Jeri, cabeçote furado!!!
  • 21/02/2014, 18:23
    R.Caron
    Vou fazer como um forista daqui...comprou uma strada e ta "super feliz"!!!
    E aguardar a Nova Hilux, infelizmente!
    Atualmente prefiro todos os carros da FORD...New Fiesta, Novo Focus, Novo Fusion e a "Bendita" Ranger!
    Porém, ta parecendo aquela história...essa não serve pra casar!!!
  • 21/02/2014, 22:52
    flacodia
    Pessoal... Com 48000 meus pneus ja eram.... Onde comprar mais barato?
  • 22/02/2014, 08:13
    MAURI ZARDIM
    Eu desde o início disse sou apaixonado por minha Ranger, e continuo sendo, pois ela me da prazer em dirigir. some-se isso o prazer de estar saindo com a família, meus filhos e esposa, meus cachorros e da pra dizer que sou realizado. No entanto também disse isso aqui: gosto da Ranger até que não me de problema. E justamente por isso que ao saber da css o que esta causando essa avaria na mangueira, é que postei o relato do colega. Se eu fosse tão fanático, iria ficar na minha. E o que mais eu fico feliz é que sabemos qual, como e onde esta o problema, ou seja, não temos um bicho de sete cabeças que não se sabe o que é. E esse problema como disse, realmente é falha de projeto, mas que é de fácil solução que inclusive alguns aqui estão buscando soluções paliativas, mas isso tem que ser feito pela própria ccs e temos que exigir. Ou uma mangueira de metal que vá até onde essa agua se misture com o restante, já que em nenhum momento vi alguém falar que há problema de aquecimento com as NR, ou um radiador adicional já acoplado na saída do existente, para que a agua tenha a refrigeração necessária. Já pensou se fosse um problema de motor que ninguém sabe ao certo o que esta acontecendo por ai? Eu não deprecio o meu veículo pois ainda tenho confiança nele. Eu digo que agora ela esta um pouco doente e que precisa de um certo cuidado, mas daqui a pouco isso vai ser resolvido, pois como disse sabemos qual o problema. O ruim disso tudo é que para sabermos o que esta acontecendo, alguns tiveram que pagar o pato com motor fundido que eu inclusive fico triste por isso, no entanto isso poderia ter acontecido comigo também. Veja um exemplo desta expedição que teve no final do ano passado. Rodaram vinte e poucos mil km em poucos dias e não tiveram problema, por isso não vejo motivo para desespero, é só ter um certo cuidado e aguardar a posição da Ford para que defina o que vai fazer. A Ranger foi e continua sendo a melhor pick-up do mercado, se não, alguém me prova o contrario.
  • 22/02/2014, 08:51
    fertga
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Eu desde o início disse sou apaixonado por minha Ranger, e continuo sendo, pois ela me da prazer em dirigir. some-se isso o prazer de estar saindo com a família, meus filhos e esposa, meus cachorros e da pra dizer que sou realizado. No entanto também disse isso aqui: gosto da Ranger até que não me de problema. E justamente por isso que ao saber da css o que esta causando essa avaria na mangueira, é que postei o relato do colega. Se eu fosse tão fanático, iria ficar na minha. E o que mais eu fico feliz é que sabemos qual, como e onde esta o problema, ou seja, não temos um bicho de sete cabeças que não se sabe o que é. E esse problema como disse, realmente é falha de projeto, mas que é de fácil solução que inclusive alguns aqui estão buscando soluções paliativas, mas isso tem que ser feito pela própria ccs e temos que exigir. Ou uma mangueira de metal que vá até onde essa agua se misture com o restante, já que em nenhum momento vi alguém falar que há problema de aquecimento com as NR, ou um radiador adicional já acoplado na saída do existente, para que a agua tenha a refrigeração necessária. Já pensou se fosse um problema de motor que ninguém sabe ao certo o que esta acontecendo por ai? Eu não deprecio o meu veículo pois ainda tenho confiança nele. Eu digo que agora ela esta um pouco doente e que precisa de um certo cuidado, mas daqui a pouco isso vai ser resolvido, pois como disse sabemos qual o problema. O ruim disso tudo é que para sabermos o que esta acontecendo, alguns tiveram que pagar o pato com motor fundido que eu inclusive fico triste por isso, no entanto isso poderia ter acontecido comigo também. Veja um exemplo desta expedição que teve no final do ano passado. Rodaram vinte e poucos mil km em poucos dias e não tiveram problema, por isso não vejo motivo para desespero, é só ter um certo cuidado e aguardar a posição da Ford para que defina o que vai fazer. A Ranger foi e continua sendo a melhor pick-up do mercado, se não, alguém me prova o contrario.

Mauri, bom dia, eu concordo com você, também acho a NR a melhor camionete em conteúdo do mercado, bonita,tecnológica, segura, mas enfim, preciso de um carro que não de problema, o meu ta batizado, meu compadre tem uma Ranger 2011, foi rebocado 16 vezes ano passado, meu caso com certeza não vai ser diferente, e não vou ser besta de comprar outra, e correr o risco novamente, queria que a Ford me desse outra, mas sei que não vou conseguir isso!
    Meu medo, e no futuro, essa 2011 do meu compadre ele pagou R$ 115,000 hoje ele não acha R$ 45,000 nela, a propria Ford ofereceu R$ 40,000 pra ele pegar uma zero km, se nem ele valorizam o carro deles, imagina a concorrência!
  • 22/02/2014, 12:34
    Kladir
    Modelo antigo!
    Citação:

Postado originalmente por fertga Ver Post
    ...
    Meu medo, e no futuro, essa 2011 do meu compadre ele pagou R$ 115,000 hoje ele não acha R$ 45,000 nela, a propria Ford ofereceu R$ 40,000 pra ele pegar uma zero km, se nem ele valorizam o carro deles, imagina a concorrência!

Fertga, essa 2011 é o modelo antigo, certo! se for isso, eh preço pago pelas ccs na troca na compra de um outro veículo zero, talvez! no mercado o seu compadre consiga algo mais, quem sabe 55 ou 60 mil, pois esse é o risco de comprar um veículo que foi reestilizado, que no caso da NR não tem nada igual a Ranger modelo antigo. Abços.
  • 22/02/2014, 13:07
    Kladir
    Discordo qdo diz!
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post

Mauri, concordo com sua opnião, EXCETO em falha de projeto, pois como Vc mesmo diz, é de fácil solução e muito fácil por sinal(incusive já relatados aqui), se procurar em casas especializadas em mangueiras, vai encontrar produtos que resolvem essa situação em definitivo, pois existem mangueiras especiais que suportam altas temperaturas e pressões, desenvolvidas especialmente para esses fins. Agora, lógico a ford poderia dar uma forçinha.

Só complementando, o sistema de arrefecimento da NR é porreta, pois já rodei quase 1k de kms sem a tampa do reservatório em vias urbanas e rodovias (+/- 700km), só percebendo quando levei a pkp p/revisão na ccs, onde o nível do líquido estava igual. Solução, adquirir uma nova tampa para o reservatório (foi-se 45 dilmas).

Pior! agora com essa situação das mangueiras me obriguei a dar uma de mexanico! e me fui pra de baixo da pkp fazer um "pente fino", e recuperei as 45 dilmas, pois encontrei presa a referida tampa na proteção de motor lá em baixo, pois um bendito dia, tirei essa tampa pra conferir/verificar o nível e esqueçi de recolocar kkkkk

Já rodei 12k e até agora só alegria, pois na minha opnião eh um veículo que transmite muita segurança no dirigir, principalmente com alguns malucos que pensam que as vias urbanas e rodovias, pode-se tudo! Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 877 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 377777827867868869870871872873874875876877878879880881882883884885886887927977 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:19.