recebi hoje esta "cartinha",
sds,
joao.
Versão Imprimível
A Ford não vai fazer nenhum recall relacionado ao aquecimento do câmbio AT até ter certeza qual a origem, causa e solução do problema. Talvez o problema não seja a mangueira, mas o radiador. Talvez não afete todas, e por aí vai...
Até que a engenharia resolva isso por completo, saiba em quais condições isso ocorre e qual a SOLUÇÃO para o problema, não vai ter recall, porque de nada adianta fazer um recall pra trocar uma mangueira se depois descobrirem que a mangueira não é o problema, mas o sintoma do problema.
Marcio, vale a pena VC levar para um especialista trocar, pois no caso quando você meche com o sistema do radiador tende a entrar bolhas, e isso pode acarretar problemas. O ideal eh esgotar tudo, colocar um maquinário que suga todo o ar e injeta o liquido + uma percentagem de agua desmineralizada. No caso, eu levaria na css. Abs
gustavo, qualquer concessonariaque levar tal maquina nao existe, ja troquei e ja vi trocando e varias concessonarias, Eles, apenas desconectam a mangueira do radiador do cambio, deixa sair toda agua e depois troca a mangueira e colocar 3 aditivos novos e agua normal de torneira, sendo que no manual eles pedem para por agua pura(que e a agua desmineralizada). Entao qualquer ofivina vai ser igual a concessonaria mesmo.
Pessoal, nessa quinta feira parrei o maior susto da minha vida. Eu estava transitando pela Rodovia Assis Chateaubriand, indo em sentido Presidente Prudente x Pirapozinho. Um caminhão tanque, carregado de etanol, seguia na minha frente, no mesmo sentido que eu transitava com minha camionete. Estávamos numa subida quando, aproximadamente no Km 463, desprendeu-se de cima de um caminhão guincho, que vinha em sentido contrário, um reboque (carretinha) com uma lancha de médio porte. Esse reboque veio capotando com a lancha e atingiu em cheio o caminhão que seguia na minha frente. Em fração de segundos consegui desviar para o acostamento (não pavimentado), para não bater na traseira do caminhão tanque e também para me livrar de colidir com estilhaços da lancha. Contudo, infelizmente, havia um caminhão basculante parado no acostamento, pois funcionários do DER estavam prestando serviços nas proximidades, razão pela qual acabei colidindo com a traseira desse caminhão basculante que estava no acostamento. Toda hora me vem à mente aquela lancha "voando" na pista e se estilhaçando na frente do caminhão tanque. Esse caminhão serviu como um escudo para mim. Se ele não estivesse ali, transitando na minha frente, a lancha e o reboque teriam me atingido em cheio e, muito provavelmente, eu não estaria aqui para contar o que ocorreu. Infelizmente o motorista do caminhão tanque sofreu alguns ferimentos e parece que teve que passar por uma cirurgia (coitado, eu lembro dele com o rosto todo ensanguentado pedindo ajuda na beira da pista). Eu saí ileso (apenas estou com leves dores nas costas e no joelho esquerdo) e até trabalhei normalmente durante a tarde. O meu carro ficou bastante danificado, mas sei que, se fosse um carro menor, eu teria capotado ao sair no acostamento, pois é bastante irregular e coberto por vegetação. Além disso, a resistência da coluna da Ranger impediu que eu entrasse embaixo do caminhão. Graças a Deus, Ele me livrou dessa. O B.O. classificou os danos como de MÉDIA MONTA, mas estou preocupado com a coluna da camionete (que muito provavelmente entortou - até o teto deu uma leve afundada em razão do deslocamento da coluna dianteira direita) e também estou preocupado com o chassi (não sei se chegou a entortar a longarina na parte dianteira direita, pois as ferragens atrapalham a visibilidade disso). Logicamente, se o veículo teve sua estrutura afetada, vou lutar até o fim para que a seguradora não arrume o carro, mas me indenize pelo valor total, para que eu possa comprar outra Ranger, que me garanta a mesma segurança que essa me garantiu. Agora estou nessa situação. São coisas que nenhum de nós consegue prever.
Anexo 459105
Eu imagino o susto que você passou , graças a deus o dano foi no bem material que você paga seguro para recuperar ou indenizar para que você compre outro igual ou melhor , já a vida nenhum seguro por melhor que ele seja não consegue recuperar , boa sorte e que você em um futuro próximo esteja feliz da vida com essa picape ou com uma outra ranger casso essa venha a dar perca total , muitas vezes o estrago não é tão grande mas acaba afetando alguma parte da estrutura do carro.
Em primeiro lugar, graças ao bom Deus só danos materiais. E que o motorista do caminhão tanque se recupere logo.
Não constou do BO que a queda da carreta com a lancha deu causa ao acidente? Penso que deveria cobrar o prejuízo de quem deu causa ao acidente.
Se acionar seu seguro, perderá bônus e terá que pagar a franquia (isso se não conseguir perda total). E tenha a certeza de que acionando o seu seguro, a seguradora irá correr atrás do prejuízo cobrando o causador.
Em 96 fui vítima de acidente, o causador se negou a pagar, utilizei minha franquia para consertar meu veículo, outorguei procuração ao adv. da seguradora e fui reembolsado da franquia paga pelo causador.
Pois é, Leogompin... graças a Deus saí ileso.
Quanto aos Boletins de Ocorrência, foram lavrados dois. Um em relação à colisão que tive com o caminhão que estava parado no acostamento e outro em relação à colisão entre a lancha e o caminhão tanque que trafegava na minha frente. Em ambos os Boletins ficou nítida a culpa do condutor do caminhão que levava a lancha. Entretanto, creio que, se eu esperar pelo pagamento por parte da eventual seguradora do dono do caminhão guincho (que transportava a lancha), acho que ficarei muito mais tempo sem carro (mesmo porque não creio que o eventual seguro do caminhão guincho tenha capital segurado suficiente para pagar o caminhão tanque, a lancha e a minha camionete). Por isso, embora eu terei que arcar com o ônus de perder uma classe do bônus (cairei para a classe 9, pois tô na 10), creio que o caminho mais curto é acionar meu seguro e, depois, se for o caso, correr atrás do ressarcimento da franquia.
Na reportagem da rede globo, dá pra ver, mais ou menos, a bagaceira que foi. Olha só:
SPTV 2ª Edição ? TV Fronteira - Acidente com lancha provoca diversas batidas | globo.tv
DHReis, eu e os outros foristas podemos imaginar o susto pelo qual você passou. Eu tenho, assim como outros aqui, histórias de outros acidentes (ou quase) para contar e é esse um dos motivos pelos quais fiz a escolha pela NR. Depois dê uma olhada no que os institutos de segurança chamam de "moderate overlap front test". É um dos mais críticos e, obviamente em velocidade menor, foi o que aconteceu com você (suposição baseada nas avarias da sua Ranger pela foto e reportagem da Globo). Boa sorte no resto da história.
Abraço,
Miranda
É, foi o que aconteceu comigo, não teve negociação com o causador do acidente, nem pagar a minha franquia se dispôs. Utilizei meu seguro, a seguradora avisou que estava propondo ação contra o causador, outorguei procuração e a seguradora obteve êxito em receber para ambos.
Vai ficar a discussão que você não guardava distância segura do veículo que seguia a sua frente. Ok e quem espera uma lancha navegando no meio da rodovia?
Boa sorte e que tenha sua vtr (nova ou consertada) logo.