Postado originalmente por
DHReis
João Cláudio, como você deve ter visto, sofri um acidente com minha Ranger LTD 3.2 Diesel. Para mim, a picape sempre foi excelente (malgrado o péssimo pós venda da Ford). A minha ranger está na Ford, sendo desmontada para verificar se, na batida, sobreveio algum dano no chassi. Evidentemente, se tiver entortado o chassi, haverá perda total.
Precavendo-me da hipótese de dar perda total, estive pesquisando o preço das picapes. A intenção era adquirir uma nova Limited, masvi que a Ranger LTD está com preço muito salgado (há 6 meses paguei R$ 139.100,00, mas agora, na mesma CCS, está R$ 146.000,00). Além disso, a Limited tem uma queda de preço insana na tabela fipe (a 2014 está em R$ 124.100,00, embora não consigamos encontrar nenhuma 2014 no mercado de usados por esse preço), razão pela qual a grana que eu receberia em caso de perda total (100% da tabela fipe - não contratei 110%) não daria pra comprar uma LTD. No caso de adquirir uma nova picape, não estou querendo colocar mais dinheiro pra comprar uma nova Limited (embora, volto a dizer, a minha LTD era fantástica), pois acho que não compensa (vou perder muita grana pela desvalorização - tando da primeira quanto da segunda). Percebi que a S10 LT e LTZ, em algumas CCS, está com preço muito bom (bem melhor que o da Limited) e, além disso, a desvalorização na FIPE não é insana como a da Ranger Limited, motivos pelos quais estou pensando em fazer um test drive na S10 2014 e ver se vale à pena.
O que você me diz da sua S10? Você gosta da picape? Já viu se a 2014 realmente está melhor? Sei que você sempre foi um admirador da Ranger, mas, considerando os problemas apresentados na Ford, você se arrepende de ter comprado a S10?
Obrigado.