Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 948 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4488488989389399409419429439449459469479489499509519529539549559569579589981048 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/04/2014, 09:13
    dametto.1
    ai pessoal, oq me dizem desses probleminhas qe estao acontecendo na nova ranger?to querendo troca minha dorje e pegar uma, mas nao quero trocar uma problematica por outra problematica..haha pois uso pra traalhar..
    sabem me dizer se foi feito algum recall ou agora na 2014 eles concertaram akele problema da mangueira do radiador?
    as otras coisas como bico, turbina, foram resolvidos?
    pergunto isso pois a do meu amigo ja estourou 2x a turbina estourou a mangueira do radiador e fundiu, trocaram o motor completo pra ele e agora esta novamente oscilando a turbina..

um rapaz em outro topico disse que a 14/14 dele ja falaram que resolveram essas questoes da mangueira e radiador..oq me dizem pessoal?to demais de indeciso!
  • 25/04/2014, 09:22
    dametto.1
    Citação:

Postado originalmente por DHReis Ver Post
    João Cláudio, como você deve ter visto, sofri um acidente com minha Ranger LTD 3.2 Diesel. Para mim, a picape sempre foi excelente (malgrado o péssimo pós venda da Ford). A minha ranger está na Ford, sendo desmontada para verificar se, na batida, sobreveio algum dano no chassi. Evidentemente, se tiver entortado o chassi, haverá perda total.

Precavendo-me da hipótese de dar perda total, estive pesquisando o preço das picapes. A intenção era adquirir uma nova Limited, masvi que a Ranger LTD está com preço muito salgado (há 6 meses paguei R$ 139.100,00, mas agora, na mesma CCS, está R$ 146.000,00). Além disso, a Limited tem uma queda de preço insana na tabela fipe (a 2014 está em R$ 124.100,00, embora não consigamos encontrar nenhuma 2014 no mercado de usados por esse preço), razão pela qual a grana que eu receberia em caso de perda total (100% da tabela fipe - não contratei 110%) não daria pra comprar uma LTD. No caso de adquirir uma nova picape, não estou querendo colocar mais dinheiro pra comprar uma nova Limited (embora, volto a dizer, a minha LTD era fantástica), pois acho que não compensa (vou perder muita grana pela desvalorização - tando da primeira quanto da segunda). Percebi que a S10 LT e LTZ, em algumas CCS, está com preço muito bom (bem melhor que o da Limited) e, além disso, a desvalorização na FIPE não é insana como a da Ranger Limited, motivos pelos quais estou pensando em fazer um test drive na S10 2014 e ver se vale à pena.

O que você me diz da sua S10? Você gosta da picape? Já viu se a 2014 realmente está melhor? Sei que você sempre foi um admirador da Ranger, mas, considerando os problemas apresentados na Ford, você se arrepende de ter comprado a S10?

Obrigado.

pessoal to me inturmando aki com vcs pq quero saber mais das ranger..kkkk

e pq nao pega uma xlt entao amigo?a xlt creio que ainda tenha muito mais opcionais que a s10 ltz, controle de descida, bloqueio no diferencial, isso pra mim ja justificaria compra uma ranger mas nao uma s10..
    sua ranger nunca deu problema?Sera que esses problemas que andam ocorrendo é muito sorteado??

ate pq se 1000 proprietarios de ranger estao aki no grupo e 5 ou 6 falaram mal, entao nao faz diferenca nenhuma, as vezes a gnt so escuta fala que deu problema deu problema mais se a gnt para pra contar uma por uma, nao eh quase nada comparado ao que vendem..claro que alguns nao estao aki no grupo mais mesmo assim!
    eu sou amigo da strike brasil ele fez 6 ou 7 ranger ja, e ele sofreu muito no comeco ate por causa desses problemas, dai eu comecei a pensar negativo sobre a ranger, mais depois parei pra pensar das 7 que ele fez 1 deu problema dessa mangueira do radiador(claro nao teve nada a ver com o chip ate pq estourou o motor sem reprogramacao)..entao espero ter muita sorte em relacao a isso!!
  • 25/04/2014, 09:52
    bruno289
    Citação:

Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    pessoal to me inturmando aki com vcs pq quero saber mais das ranger..kkkk

e pq nao pega uma xlt entao amigo?a xlt creio que ainda tenha muito mais opcionais que a s10 ltz, controle de descida, bloqueio no diferencial, isso pra mim ja justificaria compra uma ranger mas nao uma s10..
    sua ranger nunca deu problema?Sera que esses problemas que andam ocorrendo é muito sorteado??

ate pq se 1000 proprietarios de ranger estao aki no grupo e 5 ou 6 falaram mal, entao nao faz diferenca nenhuma, as vezes a gnt so escuta fala que deu problema deu problema mais se a gnt para pra contar uma por uma, nao eh quase nada comparado ao que vendem..claro que alguns nao estao aki no grupo mais mesmo assim!
    eu sou amigo da strike brasil ele fez 6 ou 7 ranger ja, e ele sofreu muito no comeco ate por causa desses problemas, dai eu comecei a pensar negativo sobre a ranger, mais depois parei pra pensar das 7 que ele fez 1 deu problema dessa mangueira do radiador(claro nao teve nada a ver com o chip ate pq estourou o motor sem reprogramacao)..entao espero ter muita sorte em relacao a isso!!

E ai Dametto

Tambem acredito (e rezo por isso, hahah) q sejam poucos os problemas em relação a quantidade fabricada, mas estão ai com certeza..
    Tenho uma CS 3.2 2013 e até hoje nao tenho do q reclamar, fora alguns problemas pequenos q foram resolvidos na hora.
    Conheço o trabalho da Strike, mto top as camionetes q eles "fazem", vc sabe me dizer como estão as ranger reprogramadas e com escape direto depois de certo tempo instalados? Tenho vontade de fazer na minha, só q o medo de dar um problema e eu ficar sem garantia é maior.. Mas qm sabe um dia

Att

Bruno
  • 25/04/2014, 10:01
    Ther
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por bruno289 Ver Post
    Isso é uma Foton Tunland marca chinesa..

Anexo 460438

Meu chapéu os China são Fod...
    Vc já viram a evoque chinesa?
    Anexo 460453Anexo 460454Anexo 460455
  • 25/04/2014, 10:07
    PauloLimited
    Citação:

ai pessoal, oq me dizem desses probleminhas qe estao acontecendo na nova ranger?to querendo troca minha dorje e pegar uma, mas nao quero trocar uma problematica por outra problematica..haha pois uso pra traalhar..
    sabem me dizer se foi feito algum recall ou agora na 2014 eles concertaram akele problema da mangueira do radiador?
    as otras coisas como bico, turbina, foram resolvidos?
    pergunto isso pois a do meu amigo ja estourou 2x a turbina estourou a mangueira do radiador e fundiu, trocaram o motor completo pra ele e agora esta novamente oscilando a turbina..

um rapaz em outro topico disse que a 14/14 dele ja falaram que resolveram essas questoes da mangueira e radiador..oq me dizem pessoal?to demais de indeciso!

Porque vc fala que a Ram é problemática ?

Sobre a Ranger ser boa ou não no quesito de dar problemas, num posso falar nada, pois ela tem apenas 9 mil km.

Agora ela tem umas coisas chatas, acabamento do plástico do banco dianteiro ruim, quebra fácil, o ar gela devagar, o cambio AT pra mim é meio bobo nas retomadas, por não aproveitar corretamente a potencia do motor.

Se quiser uma espera mais um pouco e pega a com a frente nova, muito provável que resolvam essas coisas mais simples como o acabamento do banco, além de ficar com a frente atual.
  • 25/04/2014, 11:13
    dametto.1
    Citação:

Postado originalmente por bruno289 Ver Post
    E ai Dametto

Tambem acredito (e rezo por isso, hahah) q sejam poucos os problemas em relação a quantidade fabricada, mas estão ai com certeza..
    Tenho uma CS 3.2 2013 e até hoje nao tenho do q reclamar, fora alguns problemas pequenos q foram resolvidos na hora.
    Conheço o trabalho da Strike, mto top as camionetes q eles "fazem", vc sabe me dizer como estão as ranger reprogramadas e com escape direto depois de certo tempo instalados? Tenho vontade de fazer na minha, só q o medo de dar um problema e eu ficar sem garantia é maior.. Mas qm sabe um dia

Att

Bruno

kra agora eles tao muito foda pra reprogramar a ranger, eles estao fazendo dpf delete, apagando todos os sensores entao vc pode simplesmente tirar fora(alguns burlam o sensor ou nao desativam todos os sensores), tambem estao começando a fazer escapamentos em inox, para dpf delete ou se kiser inteiro desde a turbina em inox, no comeco apanharam bastante pra fazer ate pq tiveram que ir descobrindo aos poucos os problemas e as luzes que acendia no painel, mas agora esta perfeito, fizeram 2 em campo grande cabine simples que dizem que ficou animal!bloqueando o diferencial com pneus 315 ela parece a dorje chipada patinando de tao violento que ficou..
    mas eles ainda tem um pouco de receio em fazer a ranger, ate mesmo que se vc liga pra eles eles te explcia tudo oq precisa saber, pra ter certeza que quer fazer mesmo!

ai q ta, eles e claro qualquer um nao podem te prometer que vai continuar a garantia, parece que a central da ranger tem um "contador" e cada leitura que faz na central ele vai contando, entao se voce leva na ford e eles por acaso forem ler tua central, vao ver que ela ja foi lida..a tambem essa questao do dpf delete etc. se fazer com dpf delete ja perde na hora ne, a nao ser que tenha algum amigo na css que manera pra vc..
  • 25/04/2014, 11:21
    dametto.1
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Porque vc fala que a Ram é problemática ?

Sobre a Ranger ser boa ou não no quesito de dar problemas, num posso falar nada, pois ela tem apenas 9 mil km.

Agora ela tem umas coisas chatas, acabamento do plástico do banco dianteiro ruim, quebra fácil, o ar gela devagar, o cambio AT pra mim é meio bobo nas retomadas, por não aproveitar corretamente a potencia do motor.

Se quiser uma espera mais um pouco e pega a com a frente nova, muito provável que resolvam essas coisas mais simples como o acabamento do banco, além de ficar com a frente atual.

a ram nao é problematica, ela foi pra mim pq eu abusava demais dela com chip de potencia ainda..
    mas desde o comeco, ela ja estourou umas 5x o retentor do diferencial, dai tinha que ficar trocando toda hora(abusando tbm no barro e tudo pq era pra trabalho)
    o cambio dela ja quebrou 5x por causa da potencia e tbm do pezao..hahahaha
    barra de direcao cada 10mil km tinha que trocar(nao reclamo disso pq eu trazia dos EUA e saia por 1500 reais a barra)
    enfim, isso foi o unico problema que eu desanimei dela, mas isso é mais culpa minha do q da camionete pq eu abusava mesmo dela, so que ja tive 3 toyotas e andava do mesmo jeito e chipada nunca me deu dor de kbca..

entao pra mim camionete eh feito pra trabalha e pra aguenta o tranco, pq q a toyota aguento e a dorje nao?dai desanimei, dai agora tava pesquisando todas as medias e vi amarok s10 das nova eu ja tive nao gostei, hilux e ranger, triton nem me vem na cabeca, dai agora se eu for espera a ranger chegar bem resolvido esses negocinhos chatos, ate la capaz de vim a nova toyota, que pelo oq tao falando eh pro comeco do ano que vem..dai pelo oq o povo diz que vai vim extraordinario que vai derruba todas ne, vamos torcer pra ver, capaz que eu fique com a dorje ate final do ano pra ver qq acontece da ranger e da toyota..

creio que ate final do ano deve chegar a nova toyota, ate pq se for ver cada 2 ou 3 anos eles ja estavam trocando alguma coisa da toyota, 2006-2008 / 2008-2011 / 2011-2012(ai que mudou o motor) 2012-2014, e ai esse ano fizeram uns negocinho nada ve dentro dela, mais axo que ano que vem ja vem a nova mesmo, e pelo oq a strike falou é quase certeza que vai dar pra fazer reprogramacao nela pois a central vira bosh, dai sim vai ficar uma maquina mortifera essa toyotinha..

mas se for agora, eu ainda prefiro a ranger, que Deus me de sorte e me proteja de todos esses mal acontecidos! rsrsr
  • 25/04/2014, 12:57
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Ther Ver Post
    Meu chapéu os China são Fod...
    Vc já viram a evoque chinesa?
    Anexo 460453Anexo 460454Anexo 460455

Caraca... Clonaram na cara dura!!!
    A lateral então, nem se deram ao trabalho de tentar disfarçar.
  • 25/04/2014, 15:39
    leandrofut
    ...
    fiz a instalação da minha e não coloquei nenhum módulo.. o que tive que fazer foi trocar todas as lampadas da minha carretinha..parece que as lampadas da ranger é 12 volts.. dai tem que mudar as lampadas da carretinha pra 12 volts tambem para não queimar... e acho que só as lampadas com led são 12 volts.. é mais ou menos isto.. não me lembro muito bem mais...e para trocar gastei na faixa de uns 120,00 com a mão de obra ja..
    Citação:

Postado originalmente por cbjiboia Ver Post
    bom dia amigos, aos que colocaram engate na viatura, saberiam me dizer se foi necessário instalar algum tipo de módulo elétrico para evitar algum tipo de interferência principalmente no computador de bordo, minha duvida se baseia pelo fato de que em minha cidade as lojas especializadas estão cobrando 25 dilmas para fazer a instalação ou seja por esse valor quer dizer que estão fazendo a ligação direta, desencapando o fio e emendando.

• 25/04/2014, 19:30
    Rogério Alves
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se eu não me engano, custa R$ 150, mas as ccs estão trocando em garantia...

Obrigado, a garagem onde eu guardo o carro me cobra 550,00 por mês, eles que se virem com a garantia.
  • 25/04/2014, 21:57
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por Ther Ver Post
    Será que vai ser assim a nova Hilux?????
    https://www.youtube.com/watch?v=WqJ8jG6pR0o&app=desktop

não é a hilux, é a picape da FOTON que vai ser lançada no brasil.
  • 25/04/2014, 22:09
    madmax87
    Citação:

a ram nao é problematica, ela foi pra mim pq eu abusava demais dela com chip de potencia ainda..
    mas desde o comeco, ela ja estourou umas 5x o retentor do diferencial, dai tinha que ficar trocando toda hora(abusando tbm no barro e tudo pq era pra trabalho)
    o cambio dela ja quebrou 5x por causa da potencia e tbm do pezao..hahahaha
    barra de direcao cada 10mil km tinha que trocar(nao reclamo disso pq eu trazia dos EUA e saia por 1500 reais a barra)
    enfim, isso foi o unico problema que eu desanimei dela, mas isso é mais culpa minha do q da camionete pq eu abusava mesmo dela, so que ja tive 3 toyotas e andava do mesmo jeito e chipada nunca me deu dor de kbca..

entao pra mim camionete eh feito pra trabalha e pra aguenta o tranco, pq q a toyota aguento e a dorje nao?dai desanimei, dai agora tava pesquisando todas as medias e vi amarok s10 das nova eu ja tive nao gostei, hilux e ranger, triton nem me vem na cabeca, dai agora se eu for espera a ranger chegar bem resolvido esses negocinhos chatos, ate la capaz de vim a nova toyota, que pelo oq tao falando eh pro comeco do ano que vem..dai pelo oq o povo diz que vai vim extraordinario que vai derruba todas ne, vamos torcer pra ver, capaz que eu fique com a dorje ate final do ano pra ver qq acontece da ranger e da toyota..

creio que ate final do ano deve chegar a nova toyota, ate pq se for ver cada 2 ou 3 anos eles ja estavam trocando alguma coisa da toyota, 2006-2008 / 2008-2011 / 2011-2012(ai que mudou o motor) 2012-2014, e ai esse ano fizeram uns negocinho nada ve dentro dela, mais axo que ano que vem ja vem a nova mesmo, e pelo oq a strike falou é quase certeza que vai dar pra fazer reprogramacao nela pois a central vira bosh, dai sim vai ficar uma maquina mortifera essa toyotinha..

mas se for agora, eu ainda prefiro a ranger, que Deus me de sorte e me proteja de todos esses mal acontecidos! rsrsr

amigo, como eu já disse no outro tópico, espere a fode resolver esse problema da mangueira com um recall e etc p não ter dor de cabeça no futuro. EU gosto demais da minha ranger, se fosse trocar hoje compraria uma igualzinha so que azul aurora. porém, existe a possibilidade dela vir a dar defeito nessa mangueira no futuro. ai é 30 dias sem carro esperando motor. mas, mais vale um gosto na mao que um milhão no banco. a caminhonete é maravilhosa, não tem nda para falar dela EXCETO o problema da mangueira e , conforme alguns casos do tópico, os bicos e a bomba de alta pressão.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 948 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4488488989389399409419429439449459469479489499509519529539549559569579589981048 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:18.