Será que se colocar estas espumas coladas entre a caçamba e o protetor não ajudaria?
Fita De Espuma Autoadesiva Rolo Com 20 X 5 Mm X 10 Metros - R$ 10,00 no MercadoLivre
Versão Imprimível
Será que se colocar estas espumas coladas entre a caçamba e o protetor não ajudaria?
Fita De Espuma Autoadesiva Rolo Com 20 X 5 Mm X 10 Metros - R$ 10,00 no MercadoLivre
Amigo, quanto aos Bicos tanto da 3.2 como a da 2.2 são os mesmos, conforme o codigo "BK2Q-9K546-AG" e o frabricante/fornecedor para linha de montagem é da continental, apesar de todas as partes de montagem da NR vir identificado como FOMOCO(Ford Motor Company).
Toyota fala sobre nova Hilux na Argentina Notícias Fabricantes
Quero ressaltar esse trecho da entrevista com o presidente da Toyota na Argentina.
Como seria bom se os altos executivos da Ford pudessem APRENDER com ele!!!
"Sobre o segredo do sucesso, creio que está na qualidade provada do produto e no serviço de pós-venda da marca. Vou te contar um segredo, ainda que possa ser copiado por alguns colegas. Eu, pessoalmente, sou um Viciado em Carros e também compro carros para a vida toda. Por isso, se meu carro quebra e fica parado mais de 10 dias no concessionário, eu fico louco. E na Toyota Argentina, temos uma política: se há um veículo com problema em um concessionário e passam dez dias sem resolvê-lo, o caso chega diretamente a mim, o presidente da marca no país. Então ligo para o concessionário para ver o que está acontecendo e como podemos solucionar o caso imediatamente. O resultado positivo e o esforço dos concessionários para não receber uma ligação minha é surpreendente." :palmas::palmas::palmas:
A hilux pode não ser a melhor pick-up, mas se transforma na melhor e mais vendida justamente por causa desse segredinho que só os dirigentes "retardados" da Ford não veem. A Satisfação do cliente o fará voltar. Como gostaria de enfiar essa entrevista no focinho do "presidente" da froide do Brasil. Se é que isso tem presidente, tamanho descaso que vimos por ai.
Puxa! rolou uma lágrima de tanto rir na hipótese da FORD copiar o segredo do presidente da Toyota!
se isso acontecer o presidente vai virar "Boy de recado" de tanto fazer ligação e enviar e-mail para as css tentarem resolver os problemas, já pensou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....!
aooo amigos, hj fiz a revisão dos 10 mil km (ela estava com 9500 km) e ficou 990 reais. foi trocado o óleo e filtros de óleo, ar e combustível além do rodizio de pneus e alinhamento e balanceamento. achei meio caro, o que vcs acham? está na média de preço?
o óleo conferi pessoalmente cada litro e era o castrol magnatec professional e estava escrito: atende especificação wss-m2c913-D, eu quis trocar o filtro de ar pq, mesmo só andando em cidade, o meu estava preto. além disso o alinhamento e balanceamento era pq ela estava com vibração no volante e puxando para esquerda.
Depois da revisão peguei cerca de 40 km de rodovia e, olha, a caminhonete ficou outra, parece que ta deslanchando mais, agora não sei se é por causa do filtro de ar ou do de combustível. abs
E sera que alguém ai teve noticias de alguma 3.2 MANUAL com problemas ???
E a bomba sera a mesma em ambos modelos ?
Partindo da ideia que os bicos dos motores 2.2 e 3.2 são os mesmos e que nas 2.2 não se ve relatos de problemas com os mesmos, imagino que o problema então possa ser:
1º O lote de bicos usados nas 3.2 ???
2º A bomba que manda maior fluxo de diesel ou mais pressão ???
3º Ou sera alguma coisa relacionada a ECU ou potencia configurada por ela ?
4º Não sei se teria alguma relação com o cambio AUTO, acho que não mas não vi relatos desses problemas com as MANUAIS...
Amigos, concordo plenamente com as colocações de repúdio do Régis e Mauri Zardim quanto ao péssimo pós venda da Ford, bem como do descaso total do seu presidente frente inúmeros problemas surgidos na NR, Troller e outros veículos da marca; problemas estes recorrentes e de notório conhecimento público. Uma pena, pra não dizer lastimável!!!
Quanto ao discurso do Sr. Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina citando a “qualidade provada do produto e seu pós venda” como a fórmula de sucesso dos seus carros, me fez lembrar aquela antiga propaganda dos biscoitos Tostines nos idos de 1984, que utilizava o slogan: “Qual o segredo de Tostines?” - “Tostines é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho?”.
Na minha opinião, e voltando ao assunto qualidade de carro, a Toyota tem e dá uma excelente pós venda porque tem confiança na qualidade do produto que vende.
E a Ford Brasil ...
Antes que me trucidem, não estou aqui defendendo ou enaltecendo marcas, falo como ex-cliente Ford e, acima de tudo, feliz futuro-ex-proprietario de uma NR.
Infelizmente, vc tem razão quando fala do pós venda da ford. Fui cliente da Honda por anos (civic e CRV) e nunca tive qualquer problema com a marca. Pelo contrário, a ccs honda da minha cidade sempre foi solícita e resolvia até mesmo problemas dos quais eu nem reclamava. Senti muito em sair da honda, mas precisava de um carro mais potente e 4x4. Optei pela NR Limited Diesel e amei o carro. A picape é fantástica. Entretanto, na primeira revisão a Ford já fez bobagem (colocou óleo errado). Reclamei e insistiram em dizer que estavam certos. Assim, reclamei no 0800 e, somente então, trocaram óleo e filtro novamente, mas daquele jeito (mecânico ficou com um bico daqueles e nem olha na minha cara até hoje).
Quanto à Toyota, até onde eu sei (pelo menos na minha cidade) tem um pós venda muito bom. Antes de comprar a NR eu até me interessei pela SW4 (a Hilux achei ruim), mas a grana não alcançava... Heheheh. Ainda tenho intenção de comprar uma SW4 (talvez no fim do ano). O que você me fala do carro?
abs.
Caro DHReis,
Como você, também fiquei fascinado pela NR, desde os primórdios do projeto. Acompanhei tudo, li tudo, enfim tive a ilusão que tinha achado o meu carro definitivo, meu sonho de metal, que seria minha viatura por muitos e muitos anos, minha companheira de grandes aventuras. E tinha tudo pra dar certo, design arrojado, motor o melhor, mais moderno e potente da categoria, tecnologia embarcada de ponta, mimos por todos os lados e aquela propaganda na TV que me encantavam toda vez que via, cheguei até a gravar no celular pra mostrar pros amigos a minha futura aquisição -- e era azul, obvio. O problema, ou a solução dele, (minha sorte) começou com a falha na produção e distribuição, com reflexo direto na falta de VTs nas Css. O tempo passou, a fila andou e enquanto aguardava na “fila” a minha tão almejada e esperada NR CD Limited Diesel Azul, começaram a surgir os problemas “pontuais” que evoluíram para os recorrentes -- já de conhecimento geral. Bom foi essa minha saga que culminou na desilusão completa e por fim desistência total do modelo e marca.
Você perguntou minha opinião sobre a SW4, bom estou com ela há poucos meses e com pouco mais de seis mil Kms rodados, trata-se de um modelo já corroído pelo tempo, tanto é que provavelmente no segundo semestre de 2015 deverá sair totalmente remodelada, mas não poderia esperar mais – já tinha esperado muito pela NR, daí resolvi comprá-la, mesmo dando um “upgrade” considerável na grana, antes reservada à NR. Estou plenamente satisfeito, a garantia e confiabilidade compensaram até o último centavo investido. E apesar de estar prestes a mudar, a VT oferece itens de série fundamentais para seu porte, como o controle de estabilidade e tração; um câmbio automático de cinco marchas bem escalonado e extremamente confiável; 4x4 permanente com reduzida e bloqueio de diferencial; um motor 3.0 Diesel com Turbo TGV de geometria variável e 171 CV, já testado à exaustão e aprovado pela “crítica e público”; couro nos bancos e revestimentos de excelente qualidade e ótimo acabamento; zero de grilos ou ruídos estranhos, tanto dentro quanto fora do veículo; central multimídia (6.1”) com GPS e Tv digital e câmera de ré, que faz bem a sua função; enfim, um carro que entrega o que oferece, e o mais importante, cumpre com louvor sua função de carro – te leva e traz com conforto e segurança onde vc quiser ir. E se vier a precisar, saberá que conta com uma rede autorizada confiável, não infalível, mas eficaz na solução dos problemas.
Para aqueles que querem curtir a VT, ou ter o simples prazer de dirigir SEM NEURAS, seja na cidade, no campo, na estra, na lama ou nas dunas, Recomendo!!!
A propósito, pra não dizer que não apresentou nenhum problema, observei uma leve trepidação nos fachos do farol baixo (xênon), quando transitando em ruas calçadas ou de má conservação. Levei na CSS, foi constatado que se trata de defeito no filamento das lâmpadas de um determinado fornecedor; as mesmas já foram solicitadas e estarei indo trocá-las esta semana na Css local. Só! No mais só alegria. Ah, e anda muito bem nas dunas de Natal, sem necessidade de utilizar redução, só o 4x4 permanente -- condição normal do veículo, com diminuição da pressão dos pneus pra algo em torno de 22 Lbs.
Bom, já postei aqui antes e volto a falar, faço votos que as coisas se resolvam da melhor forma possível; que as soluções venham ao encontro das aspirações de todos aqueles que investiram tempo e dinheiro na concretização de seu sonho, e que agora se encontram órfão frente os problemas apresentados e não solucionados á contento, pela Ford e distribuidores Brasil afora.
Atualizando o estado da viatura:
Depois de trocados os bicos e a bomba, minha viatura estranhamente passou a andar menos e gastar mais. Ficou uma m....!!!
Cheguei ontem de uma viagem, na qual anteriormente, conseguia médias de consumo em torno de 11 Km/l e dessa vez não passou dos 9 Km/l e a velocidade máxima que consegui, foi de 165 Km/h num trecho que já havia chegado fácil aos 180 Km/h.
Vou ter que voltar pra css de novo!!! :freaking: