Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 944 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4448448949349359369379389399409419429439449459469479489499509519529539549941044 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/04/2014, 21:00
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Não recomendo a CSS Souza Ramos de SP.

Eles acham normal retirar peças dos veículos que estão na oficina, para sanar falhas de outros que lá também estão.
    Ou seja, o seu carro pode ser um "doador involuntário" de peças para outros veículos (sem que você saiba).

O correto seria utilizar apenas peças novas do estoque.

Por exemplo:
    Você gostaria de deixar sua Ranger para reparos no câmbio e depois descobrir que eles desmontaram o seu alternador para usar a sua Ranger como jiga de testes de outra ???
    E pior, eles não desfazem a troca porque dá muito trabalho ! E você acaba ficando com o alternador da outra Ranger e a outra com o seu.

Monster, boa noite. Não me lembro de cabeça e não vou ter ânimo para procurar também, mas você já tinha feito esse relato em páginas anteriores, certo? Ou foi um outro forista?
    Fato é que essa prática, além de deplorável, deve ser ilegal (ajuda aí, Imperador!). Aqui em BH, o chefe de oficina de uma CSS da Citroen (antigo veículo da minha digníssima) foi demitido exatamente por isso. Pelo menos, essa foi a resposta oficial da CSS para algumas denúncias de clientes. O nosso veículo da época voltou com a máquina do vidro com problemas depois de uma troca de bomba de combustível (hilário/trágico). Agora, não custa NADA ele ter sido apenas um bode espiatório. Enfim, no nosso caso, como vários clientes reclamaram e alguns devem ter acionado a justiça provavelmente, a CSS teve que se retratar e trocar as peças de "doações involuntárias" por novas.
    No seu caso, há como provar? Há outros clientes em mesma situação? Cabe uma denúncia formal da prática. Pode dar um pouco de trabalho, mas se não for feito, os caras vão continuar sacaneando os desavisados clientes...
  • 21/04/2014, 22:05
    Miranda_MG
    Tomada de 12 V
    Pessoal,

Hoje lembrei-me de levar o multímetro e, como alguns já haviam mencionado antes (mas com alguma dúvida ainda), as tomadas de 12 V ficam energizadas o tempo todo e em qualquer situação (qualquer posição da chave, sem a chave e mesmo com o veículo trancado e alarme acionado).

Logo, cuidado com o que deixam conectado quando deixam o veículo desligado por períodos razoáveis de tempo.

Att.

Miranda
  • 22/04/2014, 11:19
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Estava aqui no feriadão, olhando pro "Pesadelo" e notei que a traseira do lado do motorista está mais baixa que a do lado do passageiro. Ou seja, as molas do feixe arquearam desigualmente.
    Algum outro dono de NR já teve isso? Se teve, a ccs resolveu? Porque se for pra dar trabalho, prefiro pagar R$ 50 e mandar arquear o lado mais baixo sem ter dor de cabeça...

Não sei se tem algo a ver com isso, mas a S10 é um pouco mais baixa do lado do motorista (de fabrica) e a Triton tb era assim.

Já até medi a distancia dos retrovisores pro chão e nas duas deu diferença de 01cm a menos do lado do motorista.
  • 22/04/2014, 11:22
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    se a diferença for pequena é "normal", o projeto da picape que é assim. a nova s10 tbm tem o lado do motorista mais baixo. diz a lenda que qdo elas foram projetadas o motorista ficava do lado direito, ai mudaram e "esqueceram" de balancear o resto, kkkkkkkkkk.

Ouvi isso tb, foram porjetadas com o volante do lado direito. Inclusive nas duas o tanque de combustivel é do mesmo lado do motorista, se fosse do lado do passageiro compensaria essa diferença.

Porém tive 02 Ecosport 4wd e o prata que tirei zero tb tinha essa diferença o anterior eu não lembro. O Eco é projeto brasileiro.
  • 22/04/2014, 11:26
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Não recomendo a CSS Souza Ramos de SP.

Eles acham normal retirar peças dos veículos que estão na oficina, para sanar falhas de outros que lá também estão.
    Ou seja, o seu carro pode ser um "doador involuntário" de peças para outros veículos (sem que você saiba).

O correto seria utilizar apenas peças novas do estoque.

Por exemplo:
    Você gostaria de deixar sua Ranger para reparos no câmbio e depois descobrir que eles desmontaram o seu alternador para usar a sua Ranger como jiga de testes de outra ???
    E pior, eles não desfazem a troca porque dá muito trabalho ! E você acaba ficando com o alternador da outra Ranger e a outra com o seu.

Eu tive problemas com a Souza Ramos em 2001, com a Ranger XLT com problemas na caixa de tração. Nem sabia que ainda existia Souza Ramos Ford. Era um lixo.

Fui bem atendido na extinta Freia Caneca e acabei de comprar um Fiesta na Sonnervig, qdo tive o problemas com a tração da Ranger, a Ford me indicou a Sonnervig, mas acabei vendendo a picape antes de levar lá.

Se precisar estou com um bom relacionamento na Sonnervig da Braz Leme, mas não posso garantir que a oficina é boa.

Normalmente CCCS do interior entendem mais de picape do que as da capital.
  • 22/04/2014, 13:40
    Imperador!
    1 Anexo(s)
    Citação:

Fato é que essa prática, além de deplorável, deve ser ilegal (ajuda aí, Imperador!). Aqui em BH, o chefe de oficina de uma CSS da Citroen (antigo veículo da minha digníssima) foi demitido exatamente por isso. Pelo menos, essa foi a resposta oficial da CSS para algumas denúncias de clientes. O nosso veículo da época voltou com a máquina do vidro com problemas depois de uma troca de bomba de combustível (hilário/trágico). Agora, não custa NADA ele ter sido apenas um bode espiatório. Enfim, no nosso caso, como vários clientes reclamaram e alguns devem ter acionado a justiça provavelmente, a CSS teve que se retratar e trocar as peças de "doações involuntárias" por novas.
    No seu caso, há como provar? Há outros clientes em mesma situação? Cabe uma denúncia formal da prática. Pode dar um pouco de trabalho, mas se não for feito, os caras vão continuar sacaneando os desavisados clientes...
    Se houver como provar, é possível o acionamento da ccs, mas sem provas cabais, é provável que a ação esteja fadada ao fracasso, mesmo com a inversão do ônus da prova em favor do consumidor.

Citação:

Imperador. esses 4 cm de diferença foram mediador aonde? No final da caçamba ou exatamente sobre o centro da toda traseira?
    A medição foi feita do início do paralama até o fim do aro. Conforme imagem abaixo, porcamente editada no Paint (rs)

Anexo 460054
  • 22/04/2014, 16:19
    Regis Limited
    Mais do mesmo:

Salão de Pequim: Ford confirma produção do Everest, que virá ao Brasil - CARPLACE
  • 22/04/2014, 18:58
    Vinicius Pedrini
    Quer problema? A range ...
    Boa noite amigos do Fórum

Estou trocando os bicos pela 3º vez da minha ranger e nada de resolver o problema, como a Ford vai enviar os bicos e bomba para o laudo, já sei que vou ter que pagar do meu bolso ambos ( Bico R$ 2700,00 cada R$ 6739,00 da bomba). Bom mais quero dizer aqui que liguei para a empresa que faz o laudo, teste etc para a Ford. Me trataram bem, e foram bem claros no seguinte: Se o laudo da garantia der PROCEDENTE a Ford vai vim em cima da minha empresa exigindo explicações. E se der negativo quem paga o pato é o cliente. Agora pergunto a vocês: Quem esta errado nesta historia? Jurei de pé junto que nunca usei diesel S500, e meu laudo não veio com contaminação, Veio como DANO NA CÚPULA DOS BICOS, liguei pra ele, e me disse que nunca tinha visto isso, porém não poderia afirmar que veio de fabrica, nem que foi na montagem que foram danificados, mas enfim GARANTIA IMPROCEDENTE. Troquei os bicos, funcionei no lugar dentro da Ford, FALHOU DE NOVO. Levei mais uma vez, Troquei os bicos, FALHOU DE NOVO.
    Vou pagar tudo do meu bolso, e vou vender pra nunca mais comprar uma. Ao todo foram mais de 90 dias sem camionete, entre leva e trais, peças que não chega, computador que deu defeito etc. Guardem todas as reclamações da Ford para quando forem entrar na justiça recuperarem um pouco do prejuízo.
    Fiz um video da minha falhando. SOMENTE QUANDO ESTA FRIA, E EM BAIXA ROTAÇÃO. Quem estiver com o mesmo problema prepare o bolso. Uma excelente camionete que não tem garantia.
    https://www.youtube.com/watch?v=ZVhN7nhKyxk

• 22/04/2014, 20:12
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius Pedrini Ver Post
    Boa noite amigos do Fórum

Estou trocando os bicos pela 3º vez da minha ranger e nada de resolver o problema, como a Ford vai enviar os bicos e bomba para o laudo, já sei que vou ter que pagar do meu bolso ambos ( Bico R$ 2700,00 cada R$ 6739,00 da bomba). Bom mais quero dizer aqui que liguei para a empresa que faz o laudo, teste etc para a Ford. Me trataram bem, e foram bem claros no seguinte: Se o laudo da garantia der PROCEDENTE a Ford vai vim em cima da minha empresa exigindo explicações. E se der negativo quem paga o pato é o cliente. Agora pergunto a vocês: Quem esta errado nesta historia? Jurei de pé junto que nunca usei diesel S500, e meu laudo não veio com contaminação, Veio como DANO NA CÚPULA DOS BICOS, liguei pra ele, e me disse que nunca tinha visto isso, porém não poderia afirmar que veio de fabrica, nem que foi na montagem que foram danificados, mas enfim GARANTIA IMPROCEDENTE. Troquei os bicos, funcionei no lugar dentro da Ford, FALHOU DE NOVO. Levei mais uma vez, Troquei os bicos, FALHOU DE NOVO.
    Vou pagar tudo do meu bolso, e vou vender pra nunca mais comprar uma. Ao todo foram mais de 90 dias sem camionete, entre leva e trais, peças que não chega, computador que deu defeito etc. Guardem todas as reclamações da Ford para quando forem entrar na justiça recuperarem um pouco do prejuízo.
    Fiz um video da minha falhando. SOMENTE QUANDO ESTA FRIA, E EM BAIXA ROTAÇÃO. Quem estiver com o mesmo problema prepare o bolso. Uma excelente camionete que não tem garantia.

amigo, na pagina 920 tem um formulário que disponibilizei no post 11037 que TDS QUE TIVERAM PROBLEMAS COM A NOVA RANGER deveriam preencher e enviar no link do MINISTERIO PUBLICO que esta embaixo. faça a sua parte. quem sabe assim vc não sai no prejuízo. abs.
  • 22/04/2014, 20:47
    A. Neto
    Acompanho esse tópico desde o começo, porque tinha interesse na ranger na troca da minha atual camionete, mais cada dia mais me desanimo com ela e qualquer outra picape média.

É uma vergonha pagar esses absurdos que pagamos e não termos um carro que possamos confiar. Minha amarok antes de acabar a garantia vou vender pois tenho medo de estragar e ficar muito caro e isso porque ela tem só 80mil km. Minha ultima camionete fiquei quase 10 anos com ela e 300 mil km rodados tranquilo. Estou realmente pensando em desistir de camionete a diesel e partir pra uma flex ou um sedan top, porque essa safra nova tudo ta muito enjoada e cara demais.

Falando da ranger ela está se queimando, aqui em Goiás mesmo já se encontra xlt at por R$100 mil e manuais por R$94 mil, meu tio mesmo queria comprar uma ranger e desistiu por causa dos problemas dela e comprou a Hilux que pra mim é muito ultrapassada mais ainda passa confiança, ele anda em estradas que nem celular pega e tem medo de acontecer algo e eles ficar la.

Não sei se é coincidencia mais a maioria entre 40~50 mil km, que se não me engano foi a km que a do Regis estragou, o que me leva a crer que mesmo as que estão boas chegando nessa km estão dando problema e a ford mesmo arrumando como a do Regis é um absurdo ficar com um bem de mais de 100 mil parado na ccs por mais de 30 dias, ou seja as camionetes diesel que eram sinal de robustez e carro para vários anos não é mais assim.
  • 22/04/2014, 21:11
    fernando927
    Gente eu por chatice elegi um posto de diesel aqui em Campinas onde vi que o pessoal trocaram os tanques de combustivel, entao faz um tempao que so abasteco la, pra ser mais chato ainda so abasteci com s10 a minha ranger 3,2 XLT, ate ai seria normal neh, mas o neurotico aqui pede toda vez pra moca do caixa colocar o cpf e grampear o comprovante do cartao de credito junto com a NF, e falo exatamente a mesma explicao pro meu filho de 8 anos que acha um barato aquele punhado de nf dentro do apoio de braco da ranger. "Filho se um dia eu tiver problema com o motor da bixona e ainda estiver na garantia isso servira de prova"
    Fora isso estou na terceira ranger, tive 2.5 a 3.0 e 3.2 agora isso tudo faz mais de 16 anos usando normal sem frescura e tb sem arregacar, e tive pouquissimos problemas com elas, salvo uma peneira suja na bomba 3.0 que me irritou. A 3.2 esta uma super pickup estou feliz com ela ,economia tecnologia design, mas juro pra vcs hoje se nao tivessem roubado a minha 3.0 continuava com ela, faz quase 10 meses q estou com a nova e ainda sinto saudades da velha, num deve ser normal ne. Nao vou fazer down size no meu carro, mas parece que essa ranger eh mais pra EUA , parece que ela fica meio grande demais pros nossos padroes. Enfim segue mais um bate-papo do que dica pros amigos do forum. Abs a todos.
  • 22/04/2014, 21:16
    joaoslf
    Citação:

Postado originalmente por A. Neto Ver Post
    Acompanho esse tópico desde o começo, porque tinha interesse na ranger na troca da minha atual camionete, mais cada dia mais me desanimo com ela e qualquer outra picape média.

É uma vergonha pagar esses absurdos que pagamos e não termos um carro que possamos confiar. Minha amarok antes de acabar a garantia vou vender pois tenho medo de estragar e ficar muito caro e isso porque ela tem só 80mil km. Minha ultima camionete fiquei quase 10 anos com ela e 300 mil km rodados tranquilo. Estou realmente pensando em desistir de camionete a diesel e partir pra uma flex ou um sedan top, porque essa safra nova tudo ta muito enjoada e cara demais.

Falando da ranger ela está se queimando, aqui em Goiás mesmo já se encontra xlt at por R$100 mil e manuais por R$94 mil, meu tio mesmo queria comprar uma ranger e desistiu por causa dos problemas dela e comprou a Hilux que pra mim é muito ultrapassada mais ainda passa confiança, ele anda em estradas que nem celular pega e tem medo de acontecer algo e eles ficar la.

Não sei se é coincidencia mais a maioria entre 40~50 mil km, que se não me engano foi a km que a do Regis estragou, o que me leva a crer que mesmo as que estão boas chegando nessa km estão dando problema e a ford mesmo arrumando como a do Regis é um absurdo ficar com um bem de mais de 100 mil parado na ccs por mais de 30 dias, ou seja as camionetes diesel que eram sinal de robustez e carro para vários anos não é mais assim.

tbém já desisti, e tbém acho que tá ficando difícil o mercado com este tal de diesel S10, enquanto não houver uma medida honesta e correta por parte do governo e petrobrás ( quebrada???) , todas os veículos diesel vão sofrer, e acabou infelizmente essa de pKP diesel durar 20 anos, hoje me bateu arrependimento qdo vi minha antiga (14-15anos de uso intenso) firme e forte, usando diesel de barril na roça....., poeira, agua, etc, tudo lá e vamo-que-vamo, sem falhar nem um tiquinho, o coisa boa,
    agora a ford tbém tem muita culpa nisto..... banco amarrado com esgasga-gato, ar problemático, bicos, mangueira, etc..., acho que não merecíamos isto..
    sds,
    joao.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 944 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4448448949349359369379389399409419429439449459469479489499509519529539549941044 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:53.