Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 892 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 392792842882883884885886887888889890891892893894895896897898899900901902942992 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/03/2014, 10:44
    rogeriomultiplayer
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu jamais compraria um sedã para rodar nas estradas que temos no Brasil... para esses nossos buracos picape é o mínimo (o ideal seria todo mundo com um Scania R600) pra aguentar nossas péssimas estradas.
    Sedã pra viajar seria como nas estradas da Europa, em que não se vê nem uma ondulação na pista.

Dou bastante força pra você pegar o carro; ele é excelente, muito disposto. O consumo é um pouco alto, mas o prazer de conduzir compensa. As 14/14 estão chegando agora no mês de março, mas a vantagem é pegar uma 13/14 com desconto, porque em agosto já tem a 14/15... o que é uma puta sacanagem das montadoras...

O que com certeza fará falta a você será o câmbio automático maravilhoso que tem o Jetta, porque o da Ranger, apesar de não ser ruim, não tem como ser comparado com ele...

PS: Post nº 4000 :palmas:

Concordo em gênero, número e grau!!! As minhas últimas viagens, desde 2004, foram em automóveis, tinha um excelente Golf e tenho também um excelente NewCivic. Com essas estradas, não tem condições de viajar tranquilo de automóvel, são tantos trocando pneus no acostamento por causa dos buracos, que voltei e voltei feliz pras viagens de caminhonete. Que viagem tranquila eu fiz nesta virada de ano, de Norte a Sul e Norte com a NR!!!!
    Sem falar que aqui no Parazão você acaba com a suspensão e os pneus de qualquer automóvel em apenas uma viagem, ainda mais com esses pneus perfil baixo. E também nas cidades, de Norte a Sul. cortei um pneu do NewCivic ano retrasado em São Paulo, numa Avenida das mais bonitas. E o tanto que pega por baixo em valetas, quebra-molas?
    Viagem, agora, só de caminhonete! Que, aliás, está com o conforto igual ao de muitos sedãs.
  • 06/03/2014, 11:01
    cevsouza
    Amigo Rogeriomultipayer, na minha ignorância de aspirante a uma picape da nova safra, acho que a sua já está abrindo o bico ! Parece que já dilatou e bastante ! Se a sua concessionária não quiser trocar em garantia, pague por uma mangueira nova (custa ao que parece R$ 150,00) o que evitaria um estrago enorme na joia que você comprou ! Não vale o risco ! Até que a Ford ache um componente "melhor", é melhor trocar ao menor sinal de possível problema ! As correias das Amaroks foi a mesma história ! Trocavam prematuramente porque não estavam seguros quanto ao componente só que naquele caso a peça custava 1.700 reais ! Agora parece que já acertaram as correias dentadas novas das VW e a Ford vai acertar também as mangueiras problemáticas mas por hora é melhor prevenir...
    Só um conselho partindo de "achismo" de minha parte pelas suas fotos !

Ex Triton V6 4x4
    Ex Ranger V6 4x2

Citação:

Postado originalmente por rogeriomultiplayer Ver Post
    Pessoal, voltando à "seção tortura", as fotos da mangueira:
    Anexo 453696Anexo 453697
    Olhando esta foto, deste angulo, acho que tem uma pequena deformação sim, mas apertando achei a mangueira toda igual, inteira mole:
    Anexo 453698
    Imagino eu que o melhor teste é com a NR num elevacar, motor ligado e câmbio engatado, e com uma boa rotação. Vou tentar fazer este teste na CSS ford.

• 06/03/2014, 11:35
    rogeriomultiplayer
    Amigo cevsouza, obrigado pela preocupação. Apenas lembrando que logo após a abraçadeira, tem o bocal de alumínio do radiador que provoca essa curva maior da mangueira. O nosso receio é após esse bocal, vou tentar fazer o teste na ford ainda hoje!
  • 06/03/2014, 11:46
    fse
    Citação:

Amigo cevsouza, obrigado pela preocupação. Apenas lembrando que logo após a abraçadeira, tem o bocal de alumínio do radiador que provoca essa curva maior da mangueira. O nosso receio é após esse bocal, vou tentar fazer o teste na ford ainda hoje!

rogeriomultiplayer tudo bem? Voce faz a manutenção da sua NR ai em Marabá, na Fenix? Sabe se o chefe da oficina ai mudou?
    Até mais.
  • 06/03/2014, 12:01
    rogeriomultiplayer
    Citação:

Postado originalmente por fse Ver Post
    rogeriomultiplayer tudo bem? Voce faz a manutenção da sua NR ai em Marabá, na Fenix? Sabe se o chefe da oficina ai mudou?
    Até mais.

Bem, e você? Ainda não fiz a primeira revisão, mas mudaram muitos funcionários com a partida do Diamantino, vou lá depois das 2 horas e te falo se mudou.
  • 06/03/2014, 12:15
    fse
    Então rogeriomultiplayer sobre esse problema das NR, aqui na nossa região EU fiquei sabendo de 2 NR que deram problemas. Uma inclusive EU vi parada na estrada, a caminho de Marabá. E o relato foi o mesmo dos colegas, a tal da mangueira. A caminhonete ferveu e parou no meio da estrada.
    A outra de um Sr da minha rua tinha uma NR LIMITED Vermelha, ja trocou em uma Toyota, que era a caminhonete que ele tinha antes da NR.
  • 06/03/2014, 12:43
    Fabio_318
    A NR é meu sonhe de consumo, só não estou com uma por falta de oportunidade, ou melhor, negócio mesmo. Mas se o problema for só pela má qualidade do material da mangueira, ao que parece não está aguentando o calor, eu trocaria sem pensar 2X, pagaria do meu bolso mesmo, não compensa a dor de cabeça de uma possível quebra do motor. Abçs.
  • 06/03/2014, 12:57
    Miranda_MG
    Citação:

Pessoal, voltando à "seção tortura", as fotos da mangueira:
    Anexo 453696Anexo 453697
    Olhando esta foto, deste angulo, acho que tem uma pequena deformação sim, mas apertando achei a mangueira toda igual, inteira mole:
    Anexo 453698
    Imagino eu que o melhor teste é com a NR num elevacar, motor ligado e câmbio engatado, e com uma boa rotação. Vou tentar fazer este teste na CSS ford.

A minha está exatamente igual a sua. Mas, se serve de parâmetro, estou apenas com 2.500 Km rodados - então era para estar "nova". Vou à concessionária esses dias e te digo o que o chefe de oficina achou.
  • 06/03/2014, 13:09
    cevsouza
    Aos amigos donos da NR AT, não seria interessante fazer mesmo o que já foi sugerido por um colega forista e retirar a mangueira revestindo-a toda com alguma fita tipo silvertape ou similar que aguente alta temperatura e suporta grandes pressões ?
    Não Acredito que perca a garantia com esta medida pois a mangueira é a original só que reforçada !
    Acho que não tem como estourar nada neste caso (o radiador do câmbio por exemplo) pois se a mangueira foi feita pra ficar íntegra, por que algum outro ponto iria estourar ? Não teria sentido... Então nas NR AT que a mangueira não estoura o radiador vai estourar ? Acho que não, né ?
    Na própria Ford daria pra pedir que fizessem o serviço de revestir ela inteira já que ao que parece ela toda é bem flexível (mole) !
    Apenas uma sugestão que EU faria com certeza ! Tá doido estourar um 5 cilindros daqueles por causa de uma mangueirinha de 150 cruzeiros !!!

Ex Triton V6 4x4
    Ex Ranger V6 4x2

Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    A minha está exatamente igual a sua. Mas, se serve de parâmetro, estou apenas com 2.500 Km rodados - então era para estar "nova". Vou à concessionária esses dias e te digo o que o chefe de oficina achou.

• 06/03/2014, 14:04
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    boa noite tiago,

cuidado, sair do jetta tsi e entrar em pkp não é fácil, muda muita coisa na dirigibilidade, jeito de andar, etc,
    faça bastante test-drivers em todas que puder, para andar o máximo possível com elas, ver como é e se acostuma, veja tbém garagens, estacionamentos, onde vai, etc, se vai carregar carga, fora de estrada, etc e decida-se bem, o jetta neste seu uso é ótimo, difícil de ser batido,
    ainda não vi 14/14 nas css, e qto a cor veja a que gosta, como o madmax disse na revenda botam defeito em tudo, quem sabe lá a branca já não esteja mais na moda??
    sds,
    joao.

Ia falar exatamente a mesma coisa.

Picape é pra quem gosta. Pula pra caramba, não tem tanta estabilidade, embreagem é pesada (por isso eu iria de AT com certeza) ruim de estacionar, entra pó no "porta malas" e por ai vai. Tem muito cara que roca um sedã por uma picape e fica reclamando que é uma porcaria.

Dirija todas pelo maior trecho possível antes de se decidir e no final escolha a que melhor lhe atende, o carro vai ser seu, lembre-se disso.

Só para dar um exemplo quando comprei a S10 o gerente do meu estacionamento disse graças a deus que eu não peguei a Amarok (nenhum defeito dela ok) pq ela não cabe nos elevadores e eu teria que pagar outro estacionamento por causa disso.
  • 06/03/2014, 14:05
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Ther Ver Post
    Eu tenho um Jetta TSi que minha esposa usa, não tem como comparar o Jetta com a Ranger,
    Eu só tenho caminhonete pq preciso, o Jetta é muito mais muito superior se comparar com a ranger.
    Se vc não tem fazenda, não pega uma caminhonete de maneira alguma.
    Fica de Jetta, ou pega um Golf GTi. É o que eu vou fazer.

Pronto tá ai um exemplo real.

No seu caso de verdade eu pegaria primeiro um tiguan.... ai vc ve a diferença gradativamente.
  • 06/03/2014, 15:24
    cevsouza
    Sua idéia é bem legal JoaoClaudio ! Uma SUV/Crossover antes de uma picape é uma boa pra quem nunca teve uma !
    Eu fiquei com picapes por quase 7 anos e quando voltei pra um sedan (um Cruze LT AT que diga-se é um excelente carro) quase morri de saudades do pula-pula, da instabilidade, das grandes dimensões, etc, etc, etc... Vai entender ? Deve ser coisa de maluco mesmo ! Talvez a sensação de poder rodar em qualquer estrada seja o maior barato do veículo ou a posição mais alta, sei lá !
    Só sei que hoje não posso ver uma caminhonete que já me imagino andando com uma de novo ! Acho que depois das motos, são os veículos terrestres mais divertidos de se guiar !
    Pior que não gostar do carro é ficar frustrado a vida toda pensando em como seria ter um !
    Como as brutas são veículos bem caros, mesmo que tenha que trocar depois por um carro "normal" de novo, a volta não seria tão complicada financeiramente !

Ex Triton V6 4x4
    Ex Ranger V6 4x2

Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Pronto tá ai um exemplo real.

No seu caso de verdade eu pegaria primeiro um tiguan.... ai vc ve a diferença gradativamente.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 892 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 392792842882883884885886887888889890891892893894895896897898899900901902942992 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:16.