Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 890 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 390790840880881882883884885886887888889890891892893894895896897898899900940990 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/03/2014, 20:15
    phcasagrandi
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    A minha é uma LTD 4x4 da primeira remessa (12/13) com pouco mais de 40.000 Km e também sem problemas com a mangueira.
    Um fato curioso aconteceu esse último fim de semana: Peguei 80 KM de estrada de terra com muitos buracos e como estava com pressa, alisei tudo. No outro dia, quando liguei a chave, apareceu o famoso toc toc toc no painel do lado do passageiro. Logo cheguei a conclusão que esse barulho, é igual consórcio, mais dia, menos dia, vc é contemplado!!!
    Mas o curioso mesmo é que depois que voltei, o barulho desapareceu!!! Já fiz uma viagem depois disso (no asfalto) e o barulho, simplesmente não apareceu mais... :shock:, já liguei e desliguei o veículo dezenas de vezes e... nada.
    "Pode isso Arnaldo???"

Esse se toc toc é a caixa do ar condicionado. Depois do barulho ele trava em uma posição e não regula mais a temperatura. O meu aconteceu com a mesma km sua e travou com o lado do passageiro na temperatura máxima ( quente ). Defeito de fábrica. Um dia na CSS para desmontar o painel inteiro para trocar a caixa do ar. Já avisa a CSS para pedir a peça e em quanto ela não chega não fica alterando a temperatura do ar condicionado para não travar de vez.
  • 04/03/2014, 20:32
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    A minha é uma LTD 4x4 da primeira remessa (12/13) com pouco mais de 40.000 Km e também sem problemas com a mangueira.
    Um fato curioso aconteceu esse último fim de semana: Peguei 80 KM de estrada de terra com muitos buracos e como estava com pressa, alisei tudo. No outro dia, quando liguei a chave, apareceu o famoso toc toc toc no painel do lado do passageiro. Logo cheguei a conclusão que esse barulho, é igual consórcio, mais dia, menos dia, vc é contemplado!!!
    Mas o curioso mesmo é que depois que voltei, o barulho desapareceu!!! Já fiz uma viagem depois disso (no asfalto) e o barulho, simplesmente não apareceu mais... :shock:, já liguei e desliguei o veículo dezenas de vezes e... nada.
    "Pode isso Arnaldo???"

Olá Regis.
    No meu caso esse toc toc toc no painel também é intermitente.
  • 05/03/2014, 01:56
    MÁRCIO FREITAS
    Citação:

Postado originalmente por phcasagrandi Ver Post
    Esse se toc toc é a caixa do ar condicionado. Depois do barulho ele trava em uma posição e não regula mais a temperatura. O meu aconteceu com a mesma km sua e travou com o lado do passageiro na temperatura máxima ( quente ). Defeito de fábrica. Um dia na CSS para desmontar o painel inteiro para trocar a caixa do ar. Já avisa a CSS para pedir a peça e em quanto ela não chega não fica alterando a temperatura do ar condicionado para não travar de vez.

Na minha apareceu esse barulho só que do lado do motorista é o famoso motorzinho que regula a temperatura do ar condicionado, mas não há necessidade de desmontar o painel, se for do lado do passageiro é só tirar o porta luva que é possível trocar o motorzinho já do lado do motorista que foi o meu caso foi só retirar a parte de baixo do painel a que fica abaixo do volante pois este lado é bem mais complicado de se mexer.
  • 05/03/2014, 02:11
    MÁRCIO FREITAS
    Estou achando o consumo da minha ranger um pouco exagerado, as duas últimas vezes que abasteci deu uma média de 6,1 k/l e 6,4 k/l ciclo urbano sem ar condicionado e pneus com 37 libras andando bem tranquilo. Minha Ranger é uma xlt aut. está 26.500 km alguém está com este mesmo consumo ou tem conseguido algo melhor? Fiz uma viagem de 970 km andando na média de 110 e 130 km/h vou completar o tanque amanhã, estou achando que não passou 7,5 km por litro.
  • 05/03/2014, 07:04
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Estou achando o consumo da minha ranger um pouco exagerado, as duas últimas vezes que abasteci deu uma média de 6,1 k/l e 6,4 k/l ciclo urbano sem ar condicionado e pneus com 37 libras andando bem tranquilo. Minha Ranger é uma xlt aut. está 26.500 km alguém está com este mesmo consumo ou tem conseguido algo melhor? Fiz uma viagem de 970 km andando na média de 110 e 130 km/h vou completar o tanque amanhã, estou achando que não passou 7,5 km por litro.

Qual a sua velocidade média na cidade? O meu consumo está pior, mas minha velocidade urbana é de impressionantes 8-9 Km/h. Na estrada, nessa sua velocidade, 10-11 Km/l. Com ar.
  • 05/03/2014, 09:27
    bruno289
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    aoo conterrâneo, que lugar aki em rp vc indica para fazer esse serviço??

madmax desculpa a demora, estava viajando no carnaval, segue abaixo o telefone da empresa q falei, nos temos algumas maquinas de terraplenagem e sempre fazemos mangueiras la..
    Heberflex - 3201-1330 - Av Potirendaba

Abraço
  • 05/03/2014, 09:34
    bruno289
    Citação:

Acredito q exista uma diferença entre automatica e manual, mas nao pode ser tao grande assim
    A minha se andar tranquilo na cidade ela faz 9,8 km/l, ja rodei 798km com um tanque. Mas se pisar, ficar esticando muito a marcha ela faz 8 km/l.
    Nao senti diferença na rodovia, se rodar 110 - 120km/h acho q faz uns 11km/l, a 140 km/h nao faz nem 10km/l
  • 05/03/2014, 09:59
    madmax87
    o máximo que consegui foi 8,8 na cidade andando so na pontinha e meu pai conseguiu 10,5 na rodovia. de resto não fiz mais media.
  • 05/03/2014, 10:04
    Imperador!
    Citação:

A minha na cidade está fazendo 7,6km/l. Na estrada 100-120 que fiz nesse carnaval deu 9km/l... mas ainda melhora. Fechei 3.000km agora nela.
  • 05/03/2014, 11:51
    tiagocardoso
    Pessoal, vendi meu jetta tsi e estou muito interessado em comprar uma ranger. Mas tenho umas dúvidas que gostaria de compartilhar aqui com vcs que sao experientes. Nunca tive uma caminhonete, esta será a primeira, já me decidi pela Ranger, pela beleza ... (apesar da preocupação com os problemas aqui relatados).
    Qual concessionária eu consigo um bom desconto? to em dúvida entre uma xlt ou um ltd diesel... meu uso será praticamente urbano e para viagens... outra coisa... eu gostei muito da azul, mas tenho medo de nao ter aceitação depois... o que vcs acham?
    E as caminhonetes com fabricação 2014 chegam quando as concessionárias?
    abraços...
  • 05/03/2014, 16:35
    Breno Mourão de Sousa
    Prezados, boa tarde para todos,

após 2 anos de assídua leitura dos fóruns sobre Ranger Diesel e Amarok, finalmente o novato aqui resolveu escrever para pedir uma ajuda à todos os foristas.

Tenho um sonho EXTRA de possuir uma pickup diesel, e acredito que seja a única forma de eu parar de trocar de carro (hatch médio) a cada dois anos (isso está me quebrando). Mas, tenho receio de tal aquisição: gostar de dirigir no curto prazo, e não gostar no longo prazo. Para piorar a situação, uma dúvida simples, mas que está dando-me nos nervos:
    Opção 1: ou Ranger XLT Manual ou Ranger XLT AT;
    Opção 2: Amarok Trendline Manual ou Amarok Trendline AT.

Minha decisão sobre qual comprar (Ranger x Amarok; projeto para 2015), somente o test drive e a esposa irão definir. Minha dúvida é se levo a manual ou automática. Sei dos problemas de todas as duas viaturas (juro, a Ranger preocupa-me mais: CCS e custo de manutenção Ford). Vamos aos prós e contras (independente se Ranger ou Amarok):
    Pró-manual: uns R$5.000 até R$10.000 a menos na diferença do financiamento (acredito que eu financie uns R$20.000);
    Contra-manual: desvalorização futura, o que me impediria de comprar uma outra pickup de mesmo nível ou superior;
    Pró-automática: conforto e dirigibilidade (usarei em 50% de trânsito urbano e o restante em BR´s e MG´s esburacadas - quase nada em terra);
    Contra-automática: custo extra, conforme valores acima.

Como todos tem mais experiência em pickup´s do que eu, eis a minha dúvida. Ou seja, preciso de ajuda, pois estou totalmente perdido.

Desde já, agradeço todos pela atenção, e desculpem-me meu total desconhecimento sobre o assunto.

Forte abraço para todos.
  • 05/03/2014, 17:30
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por tiagocardoso Ver Post
    Pessoal, vendi meu jetta tsi e estou muito interessado em comprar uma ranger. Mas tenho umas dúvidas que gostaria de compartilhar aqui com vcs que sao experientes. Nunca tive uma caminhonete, esta será a primeira, já me decidi pela Ranger, pela beleza ... (apesar da preocupação com os problemas aqui relatados).
    Qual concessionária eu consigo um bom desconto? to em dúvida entre uma xlt ou um ltd diesel... meu uso será praticamente urbano e para viagens... outra coisa... eu gostei muito da azul, mas tenho medo de nao ter aceitação depois... o que vcs acham?
    E as caminhonetes com fabricação 2014 chegam quando as concessionárias?
    abraços...

bom desconto vc so vai conseguir se achar uma 13/14 ou uma 13/13 em estoque. oq pode variar nas css é os acessórios e alguns brindes. tem que dar uma pesquisada. a CABRERA de monte aprazível é mto boa para negócios. comprei a minha la. se estiver em duvida e tiver $$$$ pega a limited que vem com 6 airbags e recebeu 5 estrelas nos testes do latinNCAP. amigo, escolha a cor que quiser e seja feliz, não se preocupe pq qdo vc for vender as pessoas colocam criticas em qq coisa desde a cor até a marca do pneu, e etc. eu so não peguei azul aurora pq demorava 120 dias p chegar e me fizeram um negocio mtooo bom na que tinha pronta entrega.
    se eu não me engano já chegou as 14/14 nas css, tem que dar uma ligada la e ver.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 890 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 390790840880881882883884885886887888889890891892893894895896897898899900940990 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:24.