Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 897 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 397797847887888889890891892893894895896897898899900901902903904905906907947997 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/03/2014, 17:18
    Miraka
    Olá pessoal, já faz um pouco mais de um ano que estou com minha ranger 2012/2013 3.2 diesel 4x4. O meu percurso é em estrada de terra com muita lama nesta época de chuva e sempre sinto o carro muito 'solto' na estrada. Várias vezes sinto a caçamba jogando para os lados e por duas vezes a ranger deslizou sem controle (para o lado direito da estrada) até parar sozinha. Eu li em comentários passados que algumas pessoas pegaram o carro com a caçamba desalinhada e fui ver a minha, mas não vejo nada estranho. Não sei se esse desalinhamento pode ser imperceptível para leigos, ou é algo bem visível. O carro já foi duas vezes pra manutenção e a concessionária nunca disse nada a esse respeito, então eu presumo que deve estar ok. Será que é só muita lama mesmo nos pneus? Alguém pode me ajudar?
  • 10/03/2014, 21:33
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Fala Miranda! Já tivemos um Tiguan em casa e o carro é espetacular. A Freelander é melhor no off-road, mas os custos, em tese, não valeriam a vantagem.

Quanto ao teste concordo com vc. A S10 que teve nota máxima, tem airbags laterais, mas ainda assim tem menos airbags que a Ranger e obviamente não é vendida aqui a minha só tem 2 airbags. Não sei se a LTZ nova tem mais algum...

Das nacionais só a Ranger tem os 6....

CORRIGINDO: só a ranger LIMITED tem 6. tds as outras tem 2.
  • 10/03/2014, 21:42
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por Miraka Ver Post
    Olá pessoal, já faz um pouco mais de um ano que estou com minha ranger 2012/2013 3.2 diesel 4x4. O meu percurso é em estrada de terra com muita lama nesta época de chuva e sempre sinto o carro muito 'solto' na estrada. Várias vezes sinto a caçamba jogando para os lados e por duas vezes a ranger deslizou sem controle (para o lado direito da estrada) até parar sozinha. Eu li em comentários passados que algumas pessoas pegaram o carro com a caçamba desalinhada e fui ver a minha, mas não vejo nada estranho. Não sei se esse desalinhamento pode ser imperceptível para leigos, ou é algo bem visível. O carro já foi duas vezes pra manutenção e a concessionária nunca disse nada a esse respeito, então eu presumo que deve estar ok. Será que é só muita lama mesmo nos pneus? Alguém pode me ajudar?

não sei se caçamba desalinhada influenciaria nisso não. se fosse chassi desalinhado acho que ai sim. qtas libras ta pondo nos pneus? se ela fica "solta", meio boba, acho que pode ser alguma coisa no sistema de direção, amortecedores tanto dianteiros e traseiros e aquelas "borrachas" da suspensão (não sei o nome). a l200 do meu vo teve sintomas parecidos, ficava sonsa, ai na revisão era umas "borrachas" que ficam na ponta dos amortecedores do lado de dentro (não sei o nome). o mecânico trocou e ela parou. voltou a ficar estável. claro que tbm pode ser alinhamento e balanceamento. mas tem que investigar td.
  • 10/03/2014, 23:32
    Miraka
    madmax87 consegui ver direitinho que a caçamba está mesmo desalinhada pra direita, mas como você disse pode não ser esse o motivo do carro 'cair' sempre para o lado direito. Acabei de fazer o alinhamento e balanceamento dos pneus então acho que isso fica descartado. Coloco 40lbs na frente e 42lbs atrás. Como vou ter que agendar uma visita à ccs pra ver o desalinhamento da caçamba vou pedir pra verificarem o chassi, a suspensão e as 'borrachas' que ficam na ponta dos amortecedores. Obrigada pelas dicas.
  • 10/03/2014, 23:40
    Regis Limited
    Citação:

...Coloco 40lbs na frente e 42lbs atrás...

Bingo!!! aí está o seu problema!!!
    42 lbs atrás, é muita pressão até mesmo para o asfalto, na terra então, nem se fala.
    Uso direto 35 lbs e quando vou p/ terra, baixo p/ 30 se estiver vazia e 33 carregada. O resultado é: controle total, sem sustos.
    Experimente baixar a pressão dos seus pneus, vai se surpreender com o resultado!!!
  • 11/03/2014, 00:37
    Miraka
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Uso direto 35 lbs e quando vou p/ terra, baixo p/ 30 se estiver vazia e 33 carregada. O resultado é: controle total, sem sustos.
    Experimente baixar a pressão dos seus pneus, vai se surpreender com o resultado!!!

Vou experimentar Regis! Mas devo usar a mesma calibragem (no caso 30lbs) na frente e atrás também?
  • 11/03/2014, 08:33
    madmax87
    Citação:

madmax87 consegui ver direitinho que a caçamba está mesmo desalinhada pra direita, mas como você disse pode não ser esse o motivo do carro 'cair' sempre para o lado direito. Acabei de fazer o alinhamento e balanceamento dos pneus então acho que isso fica descartado. Coloco 40lbs na frente e 42lbs atrás. Como vou ter que agendar uma visita à ccs pra ver o desalinhamento da caçamba vou pedir pra verificarem o chassi, a suspensão e as 'borrachas' que ficam na ponta dos amortecedores. Obrigada pelas dicas.

opa, vc ta pondo mtas libras no pneu, a porta da ranger diz que: VAZIA: 35 nos 4; MODO ECONOMICO: 38 nos 4/ CARREGADA: 38 na frente e 44 atrás. se só anda com ela vazia e esta pondo 40 para cima deve ser isso o seu problema.
  • 11/03/2014, 12:35
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    CORRIGINDO: só a ranger LIMITED tem 6. tds as outras tem 2.

Boa!!!! :curtir:
  • 11/03/2014, 14:38
    joester.brondani
    42 libras atraz é quase um suicídio se tiver vazia hehe
  • 11/03/2014, 21:19
    Miraka
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    opa, vc ta pondo mtas libras no pneu, a porta da ranger diz que: VAZIA: 35 nos 4; MODO ECONOMICO: 38 nos 4/ CARREGADA: 38 na frente e 44 atrás. se só anda com ela vazia e esta pondo 40 para cima deve ser isso o seu problema.

madmax e Regis muitíssimo obrigada! era esse mesmo o problema. Logo que peguei o carro tive que carregar muito peso e depois mantive a mesma calibragem, ... coisas de uma mulher leiga aprendendo com a primeira pick-up!
  • 11/03/2014, 21:23
    Miraka
    Citação:

Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    42 libras atraz é quase um suicídio se tiver vazia hehe

E ainda levando em consideração que a estrada de terra que eu uso está em estado de calamidade pública, estou feliz por ter sobrevivido.
  • 12/03/2014, 10:51
    Pequeno jr
    Citação:

Miraka,

Né por nada não, mas tem certeza que é essa a calibragem indicada pela Ford??? 40/42 libras é coisa pra caramba e se você está andando vazio, deve ser por isso que você está achando sua Ranger igual uma cabrita.

Na verdade, até relatar isso aqui ... Das 4 Rangers que andei até hoje, TODAS até mesmo a de Test Drive, estavam com 44 libras na traseira. Era parar num posto, baixar a calibragem que a viatura se comportava totalmente diferente, muuuiiitooo mais macia e com o comportamento da suspensão totalmente diferente.

Verifica ai e depois nos avise.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 897 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 397797847887888889890891892893894895896897898899900901902903904905906907947997 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:32.