isso é verdade, o pos venda da Toyota nem se compara com o da fode e da mitsubosta. por isso que em td lugar que levo o carro p fazer qq coisa fico do lado o dia inteiro de pe olhando o serviço e perguntando, rsrsrsrs.
Versão Imprimível
Alguém instalou central multimídia já. Da marca M1.
Putz, você tem razão.
Fiz confusão com o filtro de óleo.
Realmente na primeira revisão dos 10.000Km eles não trocaram o filtro de combustível. E eu não fui conferir no manual como você fez. E só trocaram na 2º revisão.
Valeu cara.
Não podemos confiar cegamente na CSS. Tem que conferir tudo !!!
A luz de revisão acendeu alguns dias antes e eles fizeram o reset. No meu caso ela acendeu pela kilometragem.
Eu abasteço S10 a R$2,36 e já acho o preço um absurdo...
Lembro que quando peguei minha outra Ranger, o diesel custava R$ 1,69. Quando lançaram o S50, o S500 passou pra R$1,79 e o S50 veio custando R$ 1,89.
Na Cidade que moro Campina Grande PB o S10 custa R$ 2,55 (postos BR ou Shell) na BR 230 em direção a Capital João Pessoa se encontro o mesmo S10 por R$ 2,48...
Acho um absurdo os preços praticados.
Aqui no posto mais barato Diesel 2.75,00 (s10), alcool 2.50,00, Gasolina comum 3.00,00
Você aperta o botão do controle de descida e esquece acelerador e freio. Você controla a velocidade pelo controle na direção. Se apertar em +, o carro carro acelera; se apertar em -, o carro freia. Depois que você acerta a velocidade desejada, basta segurar a direção que o carro faz o resto (acelera se ficar com velocidade abaixo da desejada e freia se passar da velocidade programada).
Quem sobe duna sabe que um dos momentos críticos é a descida, que se acelerar ou frear forte pode provocar a perda de controle do veículo ou até mesmo o capotamento...
Detalhe: ele não freia usando as lonas/pastilhas, só na regulagem do controle de estabilidade.
Algumas correções:
O sistema utiliza sim o sistema de freio (lonas e pastilhas), tanto que em descidas longas é altamente recomendável que o motorista utilize o cambio no modo sequencial e faça a redução de marcha manualmente.
Sobre acelerar, não fiz esse teste na Ranger, mas na Amarok, S10 e Discovery 3 o sistema não acelera, apenas freia. Caso a inclinação não seja suficiente a velocidade irá baixar.